Ver Versão Completa : Pneus Genius 1001
Daniel Engelbrecht
31/01/2006, 20:43
Olá pessoal,
alguém que usa os pneus Genius 1001, feitos pelo pessoal da Geninho Pneus, poderia dar um depoimento sobre os mesmos e se está satisfeito? Estou avaliando a possibilidade de adquirir um jogo. Meu maior temor é que as carcaças utilizadas não estejam em boa qualidade.
Como vou usar os pneus tanto em trilhas quanto em longos percursos de asfalto, queria saber também como é a dirigilidade deles no asfalto, principalmente em chuva. Há risco excessivo de derrapagem ou algo do gênero? E como é o nível de ruído?
Valeu!!
entao , tenho os meus a mais de 10 mil km , ate agora n apresentam desgastes , meu uso e dia dia com o cj entao os pneus sao bem exigidos .. nas trilhaws sao uma blz , minhas carcarças sao todas dos modelos da goodyear wangler , converse com a cleia acho q e esse o nome dela q ela arruma carcaças iguais pra vc . n tenho nada do q reclamar .. quando precisar de pneus novamente comprarei com eles
quanto ao ruido , bom , nada de mais pra mim . e na chuva , bom , n sao pneus normais pra cvhuva ne , mas se comportam bem ate .
Por serem gomos bemespaçados não aquaplana fácil (experiencia propria) porem com aquela chuvinha meia-boca a viatura escorrega um pouco quando aperta firme o freio.
A Camper é bem pesada por isso mesmo em piso seco tenho que ter atenção.
O custo X beneficio é bom e na terra fazem a diferença :twisted: :twisted: :twisted:
Andrejur
02/02/2006, 16:06
Meus 0,02 cents.
Usei o Geninho 1001 por algum tempo(265x75x16) c/ cravos laterais. No asfalto faz barulho de avião(ronco)a partir dos 60km/h, mas gostei do desempenho dele tanto na estrada como nas trilhas. Quanto a frenagem na chuva rala, posso garantir que não fica devendo nada aos BFs MUD.
Estou inclinado a adquirir outro jogo desses pneus, considerando sua relação custo/benefício.
Abs.
nao uso, mas o que ja ouvi fala deles(os mesmos blackstar guyane) é que são verdadeiros pneus mistos, que vão bem no asfalto e tambem na trilha, ao contrario da maioria dos 50%
e quanto a qualidade dos pneus da geninho pneus, posso afirma que é muito boa
Essa estória de pneu misto é balela, o misto AT funciona igual a um ST de asfalto comum, até pior.
Ele (AT) é ruim na terra e meia-boca no asfalto, o que faz diferença no barro é o espaçamento dos gomos, nisso o AT e ST são iguais.
Rodei com os dois modelos quando tinha a Hilux e ambos eram pessimos no barro, estradinha de terra batida seca funcionavam muito bem, mas na lama nenhum dos dois prestava, entupia fácil e não cavava nada :x :x
AE !!
Eu utilizo o Geninho 1001, nas medidas 235x85 R16 e são ótimos nas trilhas e asfalto tb, quanto ao barulho não incomoda em nada... Levando em consideração q o CJ por si so ja tem seus decibeis de contribuição...
No barro são otimos e dificilmente ficam lisos pela lama grudada...
[]´s fans de Geninho
Daniel Engelbrecht
10/02/2006, 20:48
Pois é, acabei optando mesmo por um jogo de Genius 1001. Tô só esperando chegar. Assim que testar posto minhas impressões.
Pois é, acabei optando mesmo por um jogo de Genius 1001. Tô só esperando chegar. Assim que testar posto minhas impressões.
E aí Daniel? Já chegou? :D
Daniel Engelbrecht
22/04/2006, 08:32
Demorou um pouco mas chegou. A transportadora fez o favor de mandar primeiro para Minas Gerais, antes de acertar o endereço, que é no Rio.
Já fiz algumas trilhas com ele, pegando areia em praia e também muita pedra e erosão na Bocaina, e estou satisfeito. Ainda não tive a oportunidade de testá-lo em nenhum atoleiro (está precisando chover mais), que é a hipótese que espero obter o melhor rendimento.
No asfalto de fato faz um assovio que lembra turbina de avião a partir dos 60km/h e fica mais alto nos 100km/h. Desconfio que os cravos laterais contribuam para isso. Porém, não incomoda muito, o carro já é barulhento de qualquer jeito. Na verdade vc até esquece do assovio.
Voltei com chuva da Bocaina no último feriado pela Dutra e não senti grandes alterações ou qualquer perigo em utilizá-lo em pista molhada. Há que se considerar, contudo, que a pista da Dutra é boa, não chega nem a empoçar água.
Resumindo: gostei e recomendo. O visual, aliás, ficou show.
Caiogaucho
22/04/2006, 20:55
Pessoal,
Alguem tem foto desse pneu? Tem na medida 33x12,5x15? è preciso enviar as carcaças?
[ ]'s
Caio
Marcos Arcosy
22/04/2006, 21:38
http://www.geninhopneus.com.br/images/stories/pneus/genius_1001.jpg
Segundo o site do Geniho http://www.geninhopneus.com.br/index.php?option=content&task=view&id=16&Itemid=50 ele informa o seguinte:
"Obs: Devido ao sistema de recapagem à frio como banda pré-moldada, sua durabilidade ultrapassa a do pneu novo. Além disso, podemos recapar praticamente em qulaquer medida, dependendo apenas da disponibilidade da carcaça"
Acredito então que eles recapem na medida 33"x12,5"x15" :pensativo:
Abraços,
Caiogaucho
22/04/2006, 22:48
Valeu,
Vou entrar em contato com eles!!
8)
[ ]'s
Caio
guilhermekrug
23/04/2006, 05:45
E depois conta se foi difícil encontrar carcaças....
Marcos Arcosy
23/04/2006, 18:40
Não esquece de informar o preço :mrgreen:
Abraços,
Daniel Engelbrecht
23/04/2006, 22:06
No meu caso eles já tinham até pronto os pneus, não foi preciso nem esperar fazer a recapagem. Tudo bem que a medida era fácil (225/75 R15), mas foi bem eficiente.
E o Genius 1000? alguém já usou?
Qual é o mais OFF Road? o 1000 ou o 1001?
Daniel Engelbrecht
25/04/2006, 13:48
O Genius 1000 é mais off road. O 1001 seria uso misto, apesar de ser bem mais agressivo que os AT.
O Genius 1000 é mais off road. O 1001 seria uso misto, apesar de ser bem mais agressivo que os AT.
Olá,
Mandei um e-mail para a Geninho Tires e eles responderam que ambos são 60% Off e 40% on.
O que vcs acham???
garbage!!!
26/04/2006, 00:51
Eu tenho um parecido com esse 1000, ele vai bem no barro e puxa bastante e nao é muito barulhento mas se o barro for mais grudento ele entope e ele nao tem agarre lateral, é até meio perigoso.