Conectar

Ver Versão Completa : Pneus Genius 1001

Daniel Engelbrecht
31/01/2006, 20:43
Olá pessoal,
alguém que usa os pneus Genius 1001, feitos pelo pessoal da Geninho Pneus, poderia dar um depoimento sobre os mesmos e se está satisfeito? Estou avaliando a possibilidade de adquirir um jogo. Meu maior temor é que as carcaças utilizadas não estejam em boa qualidade.

Como vou usar os pneus tanto em trilhas quanto em longos percursos de asfalto, queria saber também como é a dirigilidade deles no asfalto, principalmente em chuva. Há risco excessivo de derrapagem ou algo do gênero? E como é o nível de ruído?

Valeu!!

Santoro
31/01/2006, 20:54
entao , tenho os meus a mais de 10 mil km , ate agora n apresentam desgastes , meu uso e dia dia com o cj entao os pneus sao bem exigidos .. nas trilhaws sao uma blz , minhas carcarças sao todas dos modelos da goodyear wangler , converse com a cleia acho q e esse o nome dela q ela arruma carcaças iguais pra vc . n tenho nada do q reclamar .. quando precisar de pneus novamente comprarei com eles

Santoro
31/01/2006, 20:55
quanto ao ruido , bom , nada de mais pra mim . e na chuva , bom , n sao pneus normais pra cvhuva ne , mas se comportam bem ate .

SJKCaio
02/02/2006, 15:02
Por serem gomos bemespaçados não aquaplana fácil (experiencia propria) porem com aquela chuvinha meia-boca a viatura escorrega um pouco quando aperta firme o freio.
A Camper é bem pesada por isso mesmo em piso seco tenho que ter atenção.

O custo X beneficio é bom e na terra fazem a diferença :twisted: :twisted: :twisted:

Andrejur
02/02/2006, 16:06
Meus 0,02 cents.
Usei o Geninho 1001 por algum tempo(265x75x16) c/ cravos laterais. No asfalto faz barulho de avião(ronco)a partir dos 60km/h, mas gostei do desempenho dele tanto na estrada como nas trilhas. Quanto a frenagem na chuva rala, posso garantir que não fica devendo nada aos BFs MUD.
Estou inclinado a adquirir outro jogo desses pneus, considerando sua relação custo/benefício.

Abs.

SmootH_
02/02/2006, 16:15
nao uso, mas o que ja ouvi fala deles(os mesmos blackstar guyane) é que são verdadeiros pneus mistos, que vão bem no asfalto e tambem na trilha, ao contrario da maioria dos 50%
e quanto a qualidade dos pneus da geninho pneus, posso afirma que é muito boa

SJKCaio
03/02/2006, 08:53
Essa estória de pneu misto é balela, o misto AT funciona igual a um ST de asfalto comum, até pior.
Ele (AT) é ruim na terra e meia-boca no asfalto, o que faz diferença no barro é o espaçamento dos gomos, nisso o AT e ST são iguais.

Rodei com os dois modelos quando tinha a Hilux e ambos eram pessimos no barro, estradinha de terra batida seca funcionavam muito bem, mas na lama nenhum dos dois prestava, entupia fácil e não cavava nada :x :x

Pagani
08/02/2006, 18:05
AE !!

Eu utilizo o Geninho 1001, nas medidas 235x85 R16 e são ótimos nas trilhas e asfalto tb, quanto ao barulho não incomoda em nada... Levando em consideração q o CJ por si so ja tem seus decibeis de contribuição...

No barro são otimos e dificilmente ficam lisos pela lama grudada...

[]´s fans de Geninho

Daniel Engelbrecht
10/02/2006, 20:48
Pois é, acabei optando mesmo por um jogo de Genius 1001. Tô só esperando chegar. Assim que testar posto minhas impressões.

NeRo
21/04/2006, 14:48
Pois é, acabei optando mesmo por um jogo de Genius 1001. Tô só esperando chegar. Assim que testar posto minhas impressões.
E aí Daniel? Já chegou? :D

Daniel Engelbrecht
22/04/2006, 08:32
Demorou um pouco mas chegou. A transportadora fez o favor de mandar primeiro para Minas Gerais, antes de acertar o endereço, que é no Rio.
Já fiz algumas trilhas com ele, pegando areia em praia e também muita pedra e erosão na Bocaina, e estou satisfeito. Ainda não tive a oportunidade de testá-lo em nenhum atoleiro (está precisando chover mais), que é a hipótese que espero obter o melhor rendimento.
No asfalto de fato faz um assovio que lembra turbina de avião a partir dos 60km/h e fica mais alto nos 100km/h. Desconfio que os cravos laterais contribuam para isso. Porém, não incomoda muito, o carro já é barulhento de qualquer jeito. Na verdade vc até esquece do assovio.
Voltei com chuva da Bocaina no último feriado pela Dutra e não senti grandes alterações ou qualquer perigo em utilizá-lo em pista molhada. Há que se considerar, contudo, que a pista da Dutra é boa, não chega nem a empoçar água.
Resumindo: gostei e recomendo. O visual, aliás, ficou show.

Caiogaucho
22/04/2006, 20:55
Pessoal,

Alguem tem foto desse pneu? Tem na medida 33x12,5x15? è preciso enviar as carcaças?

[ ]'s

Caio

Marcos Arcosy
22/04/2006, 21:38
http://www.geninhopneus.com.br/images/stories/pneus/genius_1001.jpg

Segundo o site do Geniho http://www.geninhopneus.com.br/index.php?option=content&task=view&id=16&Itemid=50 ele informa o seguinte:

"Obs: Devido ao sistema de recapagem à frio como banda pré-moldada, sua durabilidade ultrapassa a do pneu novo. Além disso, podemos recapar praticamente em qulaquer medida, dependendo apenas da disponibilidade da carcaça"

Acredito então que eles recapem na medida 33"x12,5"x15" :pensativo:

Abraços,

Caiogaucho
22/04/2006, 22:48
Valeu,

Vou entrar em contato com eles!!
8)

[ ]'s

Caio

guilhermekrug
23/04/2006, 05:45
E depois conta se foi difícil encontrar carcaças....

Marcos Arcosy
23/04/2006, 18:40
Não esquece de informar o preço :mrgreen:

Abraços,

Daniel Engelbrecht
23/04/2006, 22:06
No meu caso eles já tinham até pronto os pneus, não foi preciso nem esperar fazer a recapagem. Tudo bem que a medida era fácil (225/75 R15), mas foi bem eficiente.

Carlos
25/04/2006, 01:13
E o Genius 1000? alguém já usou?
Qual é o mais OFF Road? o 1000 ou o 1001?

Daniel Engelbrecht
25/04/2006, 13:48
O Genius 1000 é mais off road. O 1001 seria uso misto, apesar de ser bem mais agressivo que os AT.

Carlos
25/04/2006, 20:47
O Genius 1000 é mais off road. O 1001 seria uso misto, apesar de ser bem mais agressivo que os AT.

Olá,

Mandei um e-mail para a Geninho Tires e eles responderam que ambos são 60% Off e 40% on.
O que vcs acham???

garbage!!!
26/04/2006, 00:51
Eu tenho um parecido com esse 1000, ele vai bem no barro e puxa bastante e nao é muito barulhento mas se o barro for mais grudento ele entope e ele nao tem agarre lateral, é até meio perigoso.