Ver Versão Completa : Sonho um dia ter uma suspensão assim....
http://youtu.be/MvlCbYaF2RE
não canso de olhar este vídeo...
Rodrigo-ce
10/03/2015, 22:46
Zanella tudo em paz.
Essa FJ faz qualquer um sonhar.
495114 agora estou definitavamente em duvida como preoseguir na reforma..:putz:
495114 agora estou definitavamente em duvida como preoseguir na reforma..:putz:
kkkk...pelo jeito vem coisa boa....
Francisco Bicalho
11/03/2015, 07:09
Zanella, compra um Troller, ou Defender e mexe na suspensão. Mais fácil que trocar tudo no Bandeirante.
Aliás eu sempre digo para dono de Bandeirante que quer trocar o feixe de molas por helicoidais: Troca o carro todo.
Sergio c
11/03/2015, 08:14
Zanella, compra um Troller, ou Defender e mexe na suspensão. Mais fácil que trocar tudo no Bandeirante.
Aliás eu sempre digo para dono de Bandeirante que quer trocar o feixe de molas por helicoidais: Troca o carro todo.
Concordo contigo Francisco.
Magoei... Eu não estou desfazendo a Band, estou com ela por opção, mas vendo esta suspensão trabalhar, este motor roncar e este bicho se mexer da um tesão...ah isto dá.
Francisco Bicalho
11/03/2015, 17:33
Zanella, o Bandeirante tem dois elementos mecânicos intrínsecos que faz dele um Bandeirante, ou um caminhão em escala pequena. Um é o feixe de molas, e o outro é um motor de caminhão diesel. Se você sonha com um Bandeirante com molas helicoidais, talvez o Bandeirante não seja o carro para você, pois a maioria das pessoas que eu conheço gostam do fato que o Bandeirante tem feixes de molas como um caminhão. A grande maioria das modificações em Bandeirantes que adaptam o feixe de molas para helicoidais fica ruim, mas se você começar com um carro que já vem com molas helicoidais, como o Defender essas mudanças funcionam muito melhor. Entenda que a engenharia do carro foi toda criada para uso com feixe de molas.
Sugiro você avaliar o seu carro e, se o que você deseja de verdade é um jipe com molas helicoidais, o Defender pode ser comprado por um valor muito próximo ao da venda de um Bandeirante, e acho que o Defender vai curar essa sua mágoa. Mas quanto ao tesão, eu sugiro mesmo uma moça bem bonita e gostosa.
abraço;
Chico
Zanella, o Bandeirante tem dois elementos mecânicos intrínsecos que faz dele um Bandeirante, ou um caminhão em escala pequena. Um é o feixe de molas, e o outro é um motor de caminhão diesel. Se você sonha com um Bandeirante com molas helicoidais, talvez o Bandeirante não seja o carro para você, pois a maioria das pessoas que eu conheço gostam do fato que o Bandeirante tem feixes de molas como um caminhão. A grande maioria das modificações em Bandeirantes que adaptam o feixe de molas para helicoidais fica ruim, mas se você começar com um carro que já vem com molas helicoidais, como o Defender essas mudanças funcionam muito melhor. Entenda que a engenharia do carro foi toda criada para uso com feixe de molas.
Sugiro você avaliar o seu carro e, se o que você deseja de verdade é um jipe com molas helicoidais, o Defender pode ser comprado por um valor muito próximo ao da venda de um Bandeirante, e acho que o Defender vai curar essa sua mágoa. Mas quanto ao tesão, eu sugiro mesmo uma moça bem bonita e gostosa.
abraço;
Chico
também penso assim, mexer na suspensão da band compromete uma das principais características da band que é a robustez e facílima manutenção...
pra um projeto com suspensao helicoidal o ideal seria partir de um engesa..
mas seguindo esse projeto ai da pra aproveitar varias ideias...
Denise Ávila
12/03/2015, 10:03
Oi Colegas!
Só pra eu entender melhor a questão e aprender mais um pouquinho. Entendi quanto aos feixes de molas serem a concepção mais adequada ao projeto original da Band (aliás também não trocaria os feixes por helicoidais). Contudo não entendi em que a suspensão da Band do vídeo mostrou ser diferente. Se fosse com os feixes o comportamento seria diferente em que?
Bjcão.
Se a FJ do vídeo fosse com feixes, ele teria capotado várias vezes e o piloto não teria mais coluna...
Francisco Bicalho
12/03/2015, 11:09
Oi Colegas!
Só pra eu entender melhor a questão e aprender mais um pouquinho. Entendi quanto aos feixes de molas serem a concepção mais adequada ao projeto original da Band (aliás também não trocaria os feixes por helicoidais). Contudo não entendi em que a suspensão da Band do vídeo mostrou ser diferente. Se fosse com os feixes o comportamento seria diferente em que?
Bjcão.
Oi Denise, uma adaptação bem feita de feixes de molas para helicoidais, com amortecedores de competição, aumenta muito o curso da suspensão além da estabilidade em superficies muito acidentadas. Infelizmente aqui no Brasil essas adaptações nem sempre ficam bem feitas e custam os olhos da cara. Há uma postagem no Toyoteiros/Google mencionando que apenas um mecânico fez essa adaptação com sucesso, dá uma olhada lá.
e... mesmo na adaptação boa desse mecânico eu não andaria nessa velocidade (do filme) com um Bandeirante... essa picape está toda mexida para esse fim, inclusive com motor à gasolina e usando apenas tração nas rodas traseiras para dar show. Como diria Laurie Anderson; - I'd rather watch this on TV".
Abraço;
Chico
Francisco Bicalho
12/03/2015, 18:49
e tem outro detalhe sobre molas helicoidais que ninguém menciona; quando você passa voando sobre valas e ondulações como no filme acima o carro se comporta que é uma beleza, mas se você andar numa velocidade normal numa trilha ou estrada muito esburacada ele joga para os lados como um navio, ao invés de apenas rolar firmemente com feixes de molas que são mais duros; carro fica molenga, e sacoleja demais para os lados. Ouço muitas histórias de carros com feixes de molas serem 'desconfortáveis' nesse sentido porque eles tem um molejo muito grande.
Zanela,
A minha opinião é bem mais simplória:
- TRILHA - molas helicoidas
- ESTRADA - feixe de mola
É possível chegar num meio termo, mas 100% para as duas coisas não dá!!!
Abraço,
Eder