PDA

Ver Versão Completa : Me digam: Aonde uma Ranger vai, uma cherokee vai atras ??

Pequeno jr
31/01/2006, 18:19
Amigos,

Alguns vão me dar porrada, mas calma .. foi uma brincadeira. Olhem nas fotos ai tiradas em Barra Grande - BA (Capital Mundial dos Atoleiros). Um amigo nosso aqui Rangeiro e companheiro dos copos de cerveja Valery e sua ferias agora no reveion de 2005/2006.

Pena ele não ter tirado as fotos dos outros carros que tbm ficaram atolados, que foram:

- Vitara;
- Pick-up Strada (o que esse doido queria fazer ali ??)
- Cherokee da foto (Por duas vezes no mesmo dia)
- L-200 Sport HPE aut.
- Bugre

Muitos vão falar e a Ranger, não atolou ? .. sim .. uma unica vez, mas tbm so saiu do local com Prancha de Desatolagem e o Hi-lift na jogada. ( ai vcs imaginam como era o local)

Isso é so para desmentir aos que dizem que pick-up não anda na lama.

Dados do Veiculo dele:

Ranger XLS 2.8 PoweStroke 2004
Protetor de carter
Bau de equipamentos
Capota

Equipamentos que foram para a viagem
Prancha de Desatolagem Em DUROALUMINIO R$ 50,00
Hi-lift
Cintas
Pas, Machados, Picaretas
Facas, cordas.
Ferramentas (que foram utilizadas para abrir os bicos injetores da cherokee)
E CERVEJA .. MUITA CERVEJA. !!

Beto Lacerda
31/01/2006, 18:51
pneu e braço fazem uma diferença enorme ... nunca se esqueçam disso ...
[]'s

Pequeno jr
31/01/2006, 18:58
Betão .. Pneu nesse caso ai vc pode ver q são os originais da ranger medida 225/75 R15 ... e braço .. sei não .. mas o Valery entende mais de cerveja do que de atoleiro.

[]'s

ronairy
01/02/2006, 11:53
Realmente o braço contou bastante nos 2 casos, tanto na de sucesso quanto na do fracasso !
E o que aconteceu na verdade, apagou o motor ?

Pequeno jr
01/02/2006, 16:49
Ronairy,

Na primeira atolada, não aparece nas fotos, mas a lama é q nem aquelas de manguezais .. bem preta e escorreguenta. O pessoal da Cherokee apos estarem atolados, deixaram o motor ligado do carro ate que ele desligou sozinho. Nesse momento não sei o que houve direito, mas o motor não quis religar de forma alguma.

Como a cherokee era a Diesel, a solução para ajudar os companheiros ai foi primeiro uma chupeta de bateria e depois foi abrir os 4 bicos injetores e funcionar ela com o Pé na lata para sair o excesso de Diesel, água ou não sabemos o que tinha ali. A única coisa que o pessoal viu foi que o Filtro de Ar estava encharcado de água e no momento em que o carro funcionou saiu muita água pelo escapamento.

Não sabemos como não deu um calço Hidráulico nesse motor.

OBS: Uma boa dica para quem for para esse local (Barra Grande) ou outros que ja sabem que estão alagados, andem com um filtro de ar sobressalente.

IGORFROTA
02/02/2006, 15:02
Acho que melhor que outro filtro seria o cara colocar logo um SNORKEL.......

Pequeno JR, onde vc encontrou essas pranchas de R$ 50,00 ?
Qual o tamanho delas ?

Pequeno jr
05/02/2006, 20:36
Acho que melhor que outro filtro seria o cara colocar logo um SNORKEL.......

Pequeno JR, onde vc encontrou essas pranchas de R$ 50,00 ?
Qual o tamanho delas ?

Grande Igor .. tdo Bacana ?

Mano .. as pranchas tem 1metro. .... vou colocar as fotos e vc mesmo tira as conclusões sobre a prancha de desatolagem de "DUROALUMINIO" de R$ 50,00.

OBS: Foram utilizadas 2x em areia e lama com sucesso (RAnger e L-200)

Edintruder
05/02/2006, 21:28
Mas de onde tirasse? Existe pra vender? Tem telefone ou e-mail para contato com a loja?

IGORFROTA
06/02/2006, 10:30
Isso é grade de Central de Ar condecionado ?
Porra, mesmo se não for já me deu uma ideia.....

Paulo Souza
06/02/2006, 15:10
Pequeno JR, Gostei das pranchas tb, onde encontro ????

Abraço,

Beto Lacerda
06/02/2006, 15:18
a prancha parece ser aquelas tampas de ralo ...
é isso ??
[]'s

Pequeno jr
06/02/2006, 19:01
a prancha parece ser aquelas tampas de ralo ...
é isso ??
[]'s

Fiquei aqui fazendo um suspense .. mas é isso mesmo.

É uma tampa de ralo, bueiro ou sei la como vcs entendem isso ... feita de DuroAluminio. La na loja havia uma etiqueta presa a essa tampa escrito que o material era DuroAluminio.

OU seja .. em qualquer loja de ferragens ou materiais para construção vocês vão achar essa prancha ai na sua cidade.

OBS: Notamos que para lama, barro, argila, areia de praia e etc ... ela se sai muito bem, pois o proprio obstaculo se encarrega de não deixar a prancha em falso.

No caso de andar em terrenos irregulares aonde vc teria que utilizar a prancha para transpor de um lado para o outro com o veiculo em cima acho que não aguentaria. (pelo menos com o peso da RANger, mas um vitara, jipes e etc .. acho que sim). Caso queiram alguma para transpor esse tipo de obstaculo, tem algumas que são feitas de ferro so que são muito pesadas. Essa dai q arrumamos é consideravelmente leve.

O valor foi R$ 50,00 ... muito barato ... apenas o que foi acrescentado ao que foi comprado foram 4 braçareiras para juntar a parte da grelha a forma que é colocada na piso. Pelo preço, acho uma boa para vcs testarem e verem se realmente vale a pena.

[]'s e espero ter ajudado

Edintruder
10/02/2006, 20:27
Grande Pequeno Jr!
Agora sim descobrisses a solução que todos procuravam!

Pequeno jr
10/02/2006, 22:28
OUtra coisa, existem outros tamanhos dessa prancha ... essa dai da foto tem 1 Metro ... mas tem tbm de 1 Metro e meio tbm.

Eriksom Teixeira Lima
22/02/2006, 08:21
Um breve comentário

Pela foto da Cherokee, o motorista não entende nada de ultrapassar em alagados. Não falo de pneus errados, falo do jeito de entrar na água, fazendo pose para filmagem. Óbvio que o filtro ficou tão encharcado de água que não deixava passar ar e o motor morreu.

Aliás, Cherokee a diesel é uma eca, motor fraquinho, fraquinho.

Eriksom

JOSE CANDIDO
16/05/2006, 18:46
O Pequeno, que pranchinha bizu cara !! POe uma foto dela la no topico de pranchas, em tecnica de conducao, pra facilitar pra galera ...

Abs

Pequeno jr
16/05/2006, 21:53
O Pequeno, que pranchinha bizu cara !! POe uma foto dela la no topico de pranchas, em tecnica de conducao, pra facilitar pra galera ...

Abs

Vou tirar novas fotos e vou coloca-las la

IGORFROTA
17/05/2006, 09:55
Essa pranchinha é show mesmo.
Eu acabei optando por uma outra solução.
Cortei duas chapas de compensado 20mm na medida de 1,00 X 0,3 m e colei 3 folhas de lixa para ferro (n. 36 se nao me engano) em cada prancha.
Ainda não testei em lama, mas na areia ficou show. perde até a graça de desatolar um carro.
E ainda serve para apoiar o macaco no caso de furar/destalonar um pneu na areia....tb já tive a oportunidade de usar. O bom, é que a lixa não deixa o macaco escorregar....

JOSE CANDIDO
18/05/2006, 20:40
Ainda não testei em lama, mas na areia ficou show. perde até a graça de desatolar um carro.

hehehe ...vivendo e aprendendo .... essa turma que anda na area tem smpre que conseguir algumas opcoes pros enroscos ... gostei :concordo:

Abs