Ver Versão Completa : Relação de peças motor 3.2 TGV - valores e equivalências. (Autorizada MWM)
Ricardo Filho
10/03/2015, 11:25
A minha intenção aqui é a de compartilhar algumas informações que podem ser úteis para alguns usuários, e proporcionar a troca de conhecimento. A ideia não é gerar qualquer tipo de polêmica desagradável sobre os modelos A, B ou C, até porque todos nós somos clientes de uma mesma marca e devemos, juntos, lutar para que esta nos trate com o respeito e a atenção que merecemos.
Caros,
Como estou muito satisfeito com o meu 3.2 tgv e não pretendo trocá-lo por ora, resolvi pesquisar os valores e disponibilidade de algumas peças que compõem esse motor. (Caso já haja tópico similar, peço que desconsiderem este e o excluam).
O meu receio era o de depender exclusivamente da Troller para adquiri-las, principalmente por ainda não ter CCS onde moro, mas ao consultar uma retifica autorizada MWM e GARRETT aqui de Palmas – TO, constatei que eles também as fornecem e por um prazo que me parece razoável.
Segundo o atendente, o tempo médio de entrega quando não há em estoque é de até 15 dias (o que deve valer para “quase” todos os itens relacionados a esse motor). O “quase” se da pelo fato de haver algumas equivalências com os propulsores 2.8 e 3.0, conforme indicado nas observações do anexo abaixo.
A segunda aba do arquivo contem a relação de peças do 3.0, que pode servir de comparação e consulta.
É isso, espero que contribua.
Abç.
homerohermida
10/03/2015, 11:33
R$11.507,40 uma turbina!:screwy:
Frederico Mendes
10/03/2015, 13:54
Uma boa colocarem este tópico como fixo.
Ricardo Filho
10/03/2015, 19:12
R$11.507,40 uma turbina!:screwy:
Qual a justificativa pra esse preço abusivo, se é que existe?
Minha esperança é que nunca apresente problema. Segundo a autorizada MWM daqui, é uma peça que não costuma dar defeito e que eles nunca substituíram.
Como no caso dos 3.2 a troca de algumas turbinas fez parte do recall, se futuramente der zica pode ser mais fácil pleitear a substituição pela montadora.
homerohermida
10/03/2015, 19:37
Qual a justificativa pra esse preço abusivo, se é que existe?
A MWM trocou tanta turbina em 2012 e 2013 que devem estar tentando repassar o prejuízo! 😀😀😀😀😀😀
jipeiroMT
10/03/2015, 20:22
A MWM trocou tanta turbina em 2012 e 2013 que devem estar tentando repassar o prejuízo! 😀😀😀😀😀😀
kkkkkkk verdade
Acho que dessa lista, além da turbina, os bicos e bomba d'água também estão sobretaxados. Com o tempo esses preços devem cair consideravelmente. Isso é preço de lançamento. Curioso esse "amortecedor de vibrações" e carinho também.
Martin427
11/03/2015, 12:41
Apenas para constar: preços de peças de motor nunca caem, só sobem, principalmente depois que o motor para de ser fabricado.
Abraço,
Martin
Ricardo Filho
11/03/2015, 19:48
A MWM trocou tanta turbina em 2012 e 2013 que devem estar tentando repassar o prejuízo!
É bem provável.. rs
Vocês sabem dizer se seria possível colocar um outro modelo de turbina nesse motor, a um preço justo, sem modificar muito a tocada e originalidade?
Ricardo Filho
11/03/2015, 20:16
Apenas para constar: preços de peças de motor nunca caem, só sobem, principalmente depois que o motor para de ser fabricado.
Abraço,
Martin
É por isso que alguns amigos já se queixam dos preços de determinadas peças do 2.8.
Abç.
Martin427
12/03/2015, 10:53
Eu não esquentaria a cabeça com a turbina. Sempre dá retífica e, se não for chipado, manter a manutenção básica em dia (óleo/filtro de ar) e tomar os cuidados simples recomendados (esperar pelo menos uns 10 segundos para desligar o motor, não acelerar com o motor frio), a turbina deve durar a mesma vida útil do motor.
Eu esquentaria mais a cabeça com o DPF. Ele tem vida útil (200-300.000 km tudo correndo bem), e, sem ele, o jipe não passa na inspeção veicular - que em breve, sera obrigatória no Brasil todo. O preço dele também tem 5 dígitos, e em alguns casos, o primeiro dígito não é '1'.
abraço,
Martin
Eu não esquentaria a cabeça com a turbina. Sempre dá retífica e, se não for chipado, manter a manutenção básica em dia (óleo/filtro de ar) e tomar os cuidados simples recomendados (esperar pelo menos uns 10 segundos para desligar o motor, não acelerar com o motor frio), a turbina deve durar a mesma vida útil do motor.
Eu esquentaria mais a cabeça com o DPF. Ele tem vida útil (200-300.000 km tudo correndo bem), e, sem ele, o jipe não passa na inspeção veicular - que em breve, sera obrigatória no Brasil todo. O preço dele também tem 5 dígitos, e em alguns casos, o primeiro dígito não é '1'.
abraço,
Martin
Daí Martin.
Tudo bem?
Concordo contigo, mas esse não será um problema exclusivo do 3.2 TGV, não é?
Abraços.
Martin427
12/03/2015, 12:33
Daí Martin.
Tudo bem?
Concordo contigo, mas esse não será um problema exclusivo do 3.2 TGV, não é?
Abraços.
Opa, com certeza não será exclusivo do TGV. A maior parte dos motores modernos tem essa porcaria de DPF. E pra ajudar um pouco, dependendo de como o sistema funciona (queima das particulas por aumento da temperatura de combustão no motor ou por injeção de diesel diretamente no escape), o consumo fica tenebroso - vide os relatos de 8-9 km/l de diesel na estrada do Troller novo. Pelo amor, uma F250 6 cilindros faz isso na estrada...
É um assunto controverso que rende muito, muito pano pra manga. Mas minha opinião é que isso aí fez com que os motores diesel perdessem qualquer vantagem em relação aos a gasolina. Não vale para caminhões, pois a maioria deles tem um sistema de tratamento pós-combustão diferente (injeção de uréia no escape), que não tem nada haver com o funcionamento normal do motor - alguns não tem nem mesmo EGR -, e, de quebra, pode ser facilmente burlado.
Pouco me importa emissão de poluentes, vibração, silêncio... se eu comprei um carro a Diesel, tudo que eu quero é consumo bom e "confiabilidade aeronátuica". Está difícil encontrar isso nesses motores novos. Por isso, quando eu vender meu 3.0, não tenho nenhuma intenção de comprar outro veículo a diesel pós-2012.
Abraço,
Martin
BOa tarde Ricardo!
Boa ideia essa sua, esses dias tive q cair no amortecedor de direção e era aquele valor o meu ja esta com 110mil km. Voce pode mandar o numero desta loja.
Se for util esta informação, os bicos injetores me disseram que são os mesmos da ranger e os dela tem os preços menores que se for pedir os do troller. Isto eu cotei na rede de auto peças. JS peças.
A minha intenção aqui é a de compartilhar algumas informações que podem ser úteis para alguns usuários, e proporcionar a troca de conhecimento. A ideia não é gerar qualquer tipo de polêmica desagradável sobre os modelos A, B ou C, até porque todos nós somos clientes de uma mesma marca e devemos, juntos, lutar para que esta nos trate com o respeito e a atenção que merecemos.
Caros,
Como estou muito satisfeito com o meu 3.2 tgv e não pretendo trocá-lo por ora, resolvi pesquisar os valores e disponibilidade de algumas peças que compõem esse motor. (Caso já haja tópico similar, peço que desconsiderem este e o excluam).
O meu receio era o de depender exclusivamente da Troller para adquiri-las, principalmente por ainda não ter CCS onde moro, mas ao consultar uma retifica autorizada MWM e GARRETT aqui de Palmas – TO, constatei que eles também as fornecem e por um prazo que me parece razoável.
Segundo o atendente, o tempo médio de entrega quando não há em estoque é de até 15 dias (o que deve valer para “quase” todos os itens relacionados a esse motor). O “quase” se da pelo fato de haver algumas equivalências com os propulsores 2.8 e 3.0, conforme indicado nas observações do anexo abaixo.
A segunda aba do arquivo contem a relação de peças do 3.0, que pode servir de comparação e consulta.
É isso, espero que contribua.
Abç.
Ricardo Filho
13/03/2015, 22:36
Boa noite, nff.
É bom saber que essas informações estão servindo pra vc e outros tb.
O número de lá é (63) 3223-4300 (Retifica Bandeirante). Pede pra falar com o Diego e diz que vc é amigo de Ricardo do Troller prata.
Se precisar de algum apoio, é só falar.
Abç.
Realmente o filtro de óleo do 3.2 TGV tem vários espertalhões querendo vender no Mercado Livre por R$ 79,00 até R$ 99,00, encontrei um único nesse mesmo preço da tabela; por R$ 65,90, mas acho que poucos compram o filtro solto assim, porque a maioria ainda está na garantia e troca o óleo e os filtros na CSS, agora não reclamem das peças do Troller não que até se acha fácil com preços bem razoáveis, na Ranger que tá difícil, a minha ta saindo da garantia e to começando a ficar desesperado com os preços, o mesmo vale pra quem tem o Novo Troller 3.2 5 cilindros, que compartilha o motor com a Ranger.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-655990331-filtro-de-oleo-lubrificante-troller-32-tgv-genuino-mwm-_JM
Apenas para constar: preços de peças de motor nunca caem, só sobem, principalmente depois que o motor para de ser fabricado.
Abraço,
Martin
discordo completamente, fiz um motor ngd 3,0 em 2011 e outro em 2014, a maioria das peças caiu 30% o valor, outras peças menos outras ate mais, mas nenhuma aumentou de preço tenho rangers a 8 anos...
Spectreman
31/05/2015, 18:55
Filtros de óleo, ar e combustível do TGV 2013 consigo comprar por meio da Internet?
Fabio_Roberto
01/06/2015, 09:58
Filtros de óleo, ar e combustível do TGV 2013 consigo comprar por meio da Internet?
Amigo..
Aqui tem um kit com todos os filtros..
http://meujipe.com/
503209
Spectreman
06/06/2015, 02:31
Pessoal,
Preciso comprar o kit de filtros para o meu 3.2 TGV - AR, ÓLEO E COMBUSTÍVEL.
Na CCS pediram 340 pilas pelo kit.
Há algum site confiável para eu realizar a compra?
O que é "elemento filtrante" que vi escrito na relação acima?
Obrigado.
Spectreman
06/06/2015, 02:33
Fábio, obrigado pela dica.
A loja virtual que vc indicou está fechada, infelizmente.
Abç.
Amigo..
Aqui tem um kit com todos os filtros..
http://meujipe.com/
503209
Fabio_Roberto
06/06/2015, 08:26
Fábio, obrigado pela dica.
A loja virtual que vc indicou está fechada, infelizmente.
Abç.
Estranho isso, não comprei lá mas o site parece que está funcionando.
pode comprar na Tor Off Road, eles não vendem on Line, só ligar e encomendar, bem tranquilo, essa já comprei e já fui lá pessoalmente, pode confiar.
Site
http://www.toroffroad.com.br/
eles tem anúncio no mercado livre também.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-662347292-elemento-filtro-ar-troller-32-ano-2013-em-diante-_JM#eshop_TOROFFROAD
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-658742844-filtro-combustivel-troller-30-eletrnico-diesel-_JM
loja no ML
http://eshops.mercadolivre.com.br/toroffroad
Spectreman
06/06/2015, 20:44
Fabio, agradeço pela ajuda.
Vou ligar e tentar encomendar.[
Mudando de assunto: Algum colega, dono de TGV 3.2, instalou o quebra-mato?
A CCS pediu 1.500 reais, com base para guincho.
Achei caro demais.
Encontrei esse na internet: http://www.armazem4x4.com.br/quebra-...esc&order=name (http://www.4x4brasil.com.br/forum/redirect-to/?redirect=http%3A%2F%2Fwww.armazem4x4.com.br%2Fque bra-mato-base-de-guincho.html%3Fdir%3Ddesc%26order%3Dname)
Alguém recomenda? Será que serve no 3.2?
Achei o preço bom.
UOTE=Fabio_Roberto;2283774]Estranho isso, não comprei lá mas o site parece que está funcionando.
pode comprar na Tor Off Road, eles não vendem on Line, só ligar e encomendar, bem tranquilo, essa já comprei e já fui lá pessoalmente, pode confiar.
Site
http://www.toroffroad.com.br/
eles tem anúncio no mercado livre também.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-662347292-elemento-filtro-ar-troller-32-ano-2013-em-diante-_JM#eshop_TOROFFROAD
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-658742844-filtro-combustivel-troller-30-eletrnico-diesel-_JM
loja no ML
http://eshops.mercadolivre.com.br/toroffroad[/QUOTE]
O filtro de Ar do 3.2 TGV ví no Mercado Livre:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-692548488-filtro-de-ar-mahle-troller-32-tgv-maxxforce-2013-ate-2014-_JM
Fábio, obrigado pela dica.
A loja virtual que vc indicou está fechada, infelizmente.
Abç.
Carlinho Silva
26/08/2015, 08:24
As revisões básicas, lubrificação dos rolamentos, troca de pastilhas e lavagem completa do meu TGV, eu mesmo faço em casa !!!
As minhas dicas sobre peças, começa pelo filtro de óleo que é o mesmo do 2.8 (panela) se caso alguém não encontrar o original pode usar " PSL-340 da Tecfil " !
O filtro de ar, uso um da " RS Filter " (lavável acada 5 mil Km) !
Já o filtro de combustível compro o original MWM em auto peças !
As Pastilhas de freio dianteiras são as mesmas do Astra GM
E o óleo recomendado no manual, compro em distribuidor autorizado TEXACO (Chevron) por muito menos da metade que na autorizada !
Espero ter ajudado e qualquer erro que me corrijam !
Ricardo Filho
26/08/2015, 08:55
As revisões básicas, lubrificação dos rolamentos, troca de pastilhas e lavagem completa do meu TGV, eu mesmo faço em casa !!!
As minhas dicas sobre peças, começa pelo filtro de óleo que é o mesmo do 2.8 (panela) se caso alguém não encontrar o original pode usar " PSL-340 da Tecfil " !
O filtro de ar, uso um da " RS Filter " (lavável acada 5 mil Km) !
Já o filtro de combustível compro o original MWM em auto peças !
As Pastilhas de freio dianteiras são as mesmas do Astra GM
E o óleo recomendado no manual, compro em distribuidor autorizado TEXACO (Chevron) por muito menos da metade que na autorizada !
Espero ter ajudado e qualquer erro que me corrijam !
Boa dica!
Há um grupo de Whatsapp criado por alguns usuários daqui, que já possui uns 50 3.2 tgvs. Se tiver interesse em participar, manda um e-mail para eduardodesaa@hotmail.com .
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