Conectar

Ver Versão Completa : Subaru XV Crosstrek

novus
10/03/2015, 10:33
Olá, pessoal!

Gostaria de saber se alguém tem ou teve este carro, e se possível colocar aqui as suas impressões.
Sou apaixonado pela marca e andei lendo muito sobre ele no forum subaru internacional. Lá só falam maravilhas.

Dependendo da situação, se a pessoa não precisa de muito espaço, não justifica comprar o Forester (R$20.000,00 a mais no aspirado), o XV cairia como uma luva para um casal com um filho, por exemplo. (ou só pra mim...) :mrgreen:

Abs.
Davi

bernardoni
10/03/2015, 11:42
Bom dia. Malandro, eu tenho um Forester 98, e ainda não tinha visto esta máquina. Carro muito louco hem?

TAZ-CWB
15/04/2015, 23:02
Era proprietário de uma Forester 2010 aspirada e comprei um XV no fim do ano passado exatamente pelo menor tamanho e preço. O carro é muito confortável e silencioso - mais que a minha Forester, a suspensão e a forma de condução são similares, e o desempenho é um pouco melhor. O novo câmbio CVT faz a diferença no consumo, ainda mais no XV que é mais aerodinâmico. Na descida Curitiba para Florianópolis chega a marcar 15 km/l. Comparando com a nova Forester (mesmo motor e câmbio), o XV é um pouco pior nos ângulos de ataque e saída, e não tem o X-mode ... Resumindo, o carro é show, estou muito satisfeito!

LzF
16/04/2015, 20:51
Estou pensando seriamente em voltar para a Subaru, já tive um Forester 2010, e nesse caso o XV é a opção. Minha dúvida é sobre a nossa querida gasolina. Vocês não se preocupam com os 27.5% de álcool?

Guasca de Fora/RS
18/04/2015, 09:55
Eu tenho a mesma dúvida... penso em voltar a ter um Subaru, mas dessa vez aspirado e cvt, pra minha mulher (na verdade, pra mim...). Mas a questão da gasolina cada vez mais álcool me preocupa.

LzF
18/04/2015, 10:09
Pois é. A impressão que tenho é que só motor movido à cuspe é que vai dar certo. As opções flex são restritas. O diesel também é um problema. Motores mais novos tem que se ficar atrás do S10 ou seja, uma viagem mais longa tem que ser planejada no modo Amyr Klink. Tá difícil.

LzF
18/04/2015, 21:30
Vale ler http://autoentusiastas.com.br/2015/04/opiniao-de-boris-feldman-7/

TAZ-CWB
19/04/2015, 20:31
Na verdade não há opção, resta esperar para ver. Nos USA o etanol também é aditivado à gasolina, nas proporções de 10 e 15 % (ver http://www.eia.gov/tools/faqs/faq.cfm?id=27&t=10); a esperança é que os motores Subaru não sejam muito afetados pela nossa gasolina.

LzF
19/04/2015, 21:04
O que eu gostaria mesmo é de saber o que a Subaru, fábrica, não as CCS, que não são confiáveis, fala à respeito.

LzF
19/04/2015, 21:57
Resolvi não esperar, entrei no suporte do site da Subaru e encontrei o seguinte:

Pergunta:

Can I use E85 fuel in my Subaru vehicle?

Resposta:

The engine in your Subaru was not designed to use E-85 fuel. Subaru of America, Inc. suggests that you refer to the fuel specification information found in your Owner's Manual, which states that only fuel that contains up to 10% Ethanol can be used in our vehicles.

E agora?

novus
27/04/2015, 10:25
Era proprietário de uma Forester 2010 aspirada e comprei um XV no fim do ano passado exatamente pelo menor tamanho e preço. O carro é muito confortável e silencioso - mais que a minha Forester, a suspensão e a forma de condução são similares, e o desempenho é um pouco melhor. O novo câmbio CVT faz a diferença no consumo, ainda mais no XV que é mais aerodinâmico. Na descida Curitiba para Florianópolis chega a marcar 15 km/l. Comparando com a nova Forester (mesmo motor e câmbio), o XV é um pouco pior nos ângulos de ataque e saída, e não tem o X-mode ... Resumindo, o carro é show, estou muito satisfeito!

Taz-cwb

Obrigado pelas impressões.

Vc acha que este motor dá conta do recado ou é meio fraco?
Abs.
Davi

TAZ-CWB
27/04/2015, 11:23
Em minha opinião a performance é adequada. Obviamente não tem um comportamento esportivo, especialmente por ser CVT, mas também não é "fraco". No início eu estava preocupado com a "falta da troca de marchas", mas posso dizer que já estou acostumado, nem percebo mais isto. Pelo que indicam os testes (por exemplo http://www.edmunds.com/subaru/xv-crosstrek/2015/suv/review/#leaderboard-reviews-3-anchor) o XV faz de 0 a 60 mph (96,5 km/h) em 9,9 segundos, e a velocidade máxima chega a 120 mph (193 km/h).

novus
28/04/2015, 07:50
Em minha opinião a performance é adequada. Obviamente não tem um comportamento esportivo, especialmente por ser CVT, mas também não é "fraco". No início eu estava preocupado com a "falta da troca de marchas", mas posso dizer que já estou acostumado, nem percebo mais isto. Pelo que indicam os testes (por exemplo http://www.edmunds.com/subaru/xv-crosstrek/2015/suv/review/#leaderboard-reviews-3-anchor) o XV faz de 0 a 60 mph (96,5 km/h) em 9,9 segundos, e a velocidade máxima chega a 120 mph (193 km/h).

Valeu!
Vou fazer o test drive.
Abs.
Davi

Lucena04
12/05/2015, 07:56
Ontem fiz o TD no Forester Sport e no XV.
Gostei bastante dos dois, mas achei o XV um pouco mais confortável e com dirigibilidade melhor, parecia andar um pouco mais também (não sei se é só impressão). Gostei tanto do XV que acabei esquecendo de fazer o TD na XT.
O que me agrada na Forester é a opção por um motor turbinado e o porta malas maior, mas para mim uma XT só se for usada (por causa do preço) e é muito difícil achar uma usada acima de 2013.
E esse preço de tabela do XV dá para negociar bem na hora de comprar? Vocês podem me dar uma dica de quanto que pode chegar o desconto e onde compraram?

TAZ-CWB
12/05/2015, 15:38
Olá Lucena04,

Também fiquei muito em dúvida entre a Forester e o XV, mas considerando que não necessito de muito espaço, o desempenho e dirigibilidade do XV me pareceram melhores (como você também notou) e especialmente o menor preço, optei pelo XV. Comprei na Uchi Subaru de Curitiba por $98 em 10/14 entregando minha Forester 2010 por uma boa avaliação. Pelo que vi o preço não mudou muito, mas imagino que hoje em dia, com as dificuldades por que passa o mercado, possa ter um bom desconto.

Abs.

Lucena04
13/05/2015, 10:09
Olá Taz, legal que você já teve os dois veículos, obrigado por seu comentário. No site da Caoa eu vi uma grade que separa o compartimento do porta-malas do interior do veículo, aquilo é opcional? Serve para isolar animais de estimação do compartimento interno ou aproveitar melhor a capacidade do porta-malas de forma mais segura?
Você fez seguro do XV? Se fez, ele é relativamente caro? O valor é proporcional ao da Forester?
Abs!

TAZ-CWB
14/05/2015, 18:47
Vi no site a tal grade, deve ser mesmo para pets mas acho que é acessório para o USA, eu nunca vi por aqui. Quanto ao seguro fiz endosso do meu da Forester, preço um pouco mais baixo devido ao valor do veículo, para meu perfil e bônus nada de assustar.
Abs.

Eldon
07/03/2017, 20:12
Pessoal, ressuscitando este tópico. E aí? Estão gostando do XV? E a renovação do seguro foi cara? A nossa maravilhosa gasolina deu problema no motor? Alguém já revendeu e preço caiu muito?

fmendesdf
15/05/2017, 15:43
Pessoal, ressuscitando este tópico. E aí? Estão gostando do XV? E a renovação do seguro foi cara? A nossa maravilhosa gasolina deu problema no motor? Alguém já revendeu e preço caiu muito?

Também estou interessado nos relatos? Vejo que tem poucas unidades no Brasil, mas com boa satisfação do usuários a não ser pelo porta-malas (versão brasileira perde quase 20cm devido ao pneu+triagulo). Para mim, com 1 filho, seria um carro mais adequado que a Forester por ter um tamanho menor.

Seguro?

Abs

jr_ti
14/10/2019, 10:49
Pessoal. eu comprei um subaru XV e o carro é excelente. Eu queria colocar um pneu misto nele e não sei se cabe um 225 / 55/ 17 ... alguém sabe me dizer se cabe? o padrão dele é 225/50/17..

LzF
14/10/2019, 11:57
Pessoal. eu comprei um subaru XV e o carro é excelente. Eu queria colocar um pneu misto nele e não sei se cabe um 225 / 55/ 17 ... alguém sabe me dizer se cabe? o padrão dele é 225/50/17..

Deve caber mas você vai mexer com a altura do carro:
225 mm de largura;
50 de perfil (altura), o que significa que sua parede tem 50% da medida da largura, ou seja, 112,5 mm de altura.
Se mudar, 55% da medida da largura vai te dar uma altura de 123,75 mm.
Qual a vantagem?

jr_ti
14/10/2019, 12:45
Deve caber mas você vai mexer com a altura do carro:
225 mm de largura;
50 de perfil (altura), o que significa que sua parede tem 50% da medida da largura, ou seja, 112,5 mm de altura.
Se mudar, 55% da medida da largura vai te dar uma altura de 123,75 mm.
Qual a vantagem?

a vantagem é que eu tenho um jogo já zero de pneus... seria a vantagem... rs
mas obrigado pelo retorno.

tenho um conjunto de pneus zero com 55 de altura. 225/55/17

LzF
14/10/2019, 12:57
a vantagem é que eu tenho um jogo já zero de pneus...

É uma vantagem e tanto $$$$$$

Não dá para trocar?

jr_ti
14/10/2019, 13:41
vou tentar trocar. pegar um com perfil 50

novus
15/10/2019, 22:11
O que o pessoal faz no exterior, é trocar as rodas 17" por 15" e usar pneus AT 235/75/15 BF. Além é claro de levantar 1,5" a 2" fica um show.

Temem varios sites, no ebay também.

Projects - Crosstrek – LP Aventure Inc (https://lpaventure.com/blogs/projects-crosstrek)

GARRUDAJR
25/03/2023, 18:22
Boa noite!
Estou pesquisando há tempos sobre um SUV médio para longas viagens. Iremos apenas eu , esposa e o cachorro.
Da grande lista que fiz sobrou: MITSUBISHI OUTLANDER SPORT HPE-S AWD ( saiu de linha no Brasil).
Agora nos resta 2 opções que adoramos. Uma NÃO tem reclamação o outro tem algumas...eles são:
1- SUBARU XV 2021, gasolina (Não hibrido)
2- JEEP COMPASS TRAILHAWK 2021.
O que vcs me dizem?

jeep8
22/04/2023, 20:52
amigos alguem tem subaru xv 2.0 com injeção direta? manco ou razoavel? grato

zeca backes
11/12/2024, 18:05
Olá, pessoal!

Gostaria de saber se alguém tem ou teve este carro, e se possível colocar aqui as suas impressões.
Sou apaixonado pela marca e andei lendo muito sobre ele no forum subaru internacional. Lá só falam maravilhas.

Dependendo da situação, se a pessoa não precisa de muito espaço, não justifica comprar o Forester (R$20.000,00 a mais no aspirado), o XV cairia como uma luva para um casal com um filho, por exemplo. (ou só pra mim...) :mrgreen:

Abs.
Davi

Comprei faz 2 meses um XV 2018 automatico com 70 mil km para minha mulher. Carro muito bom, seguro, potente, agarrado no chão, econômico na estrada ( 15 km/L a 110 km/h em estrada plana no piloto automatico) Na cidade, entre 7 e 9 km/L. Eu tenho uma tracker 2008 com 370 mil km. a minha impressão inicial é que a Tracker é mais um jipe 4x4 com algum conforto. O XV é uma nave confortável que eventualmente pode ser usada offroad, mas uso normal, nada de trilha hard. Defeitos: Porta mala pequeno, mas ok dentro da proposta; um barulho chato na caixa de direção (segundo meu mecanico) ou na coifa do amortecedor, que é um plástico meio vagabundo (ainda não foi resolvido); manutenção relativamente cara comparada com a Tracker, mas o carro tem muuuito mais tecnologia embarcada.

zeca backes
11/12/2024, 18:12
Olá Taz, legal que você já teve os dois veículos, obrigado por seu comentário. No site da Caoa eu vi uma grade que separa o compartimento do porta-malas do interior do veículo, aquilo é opcional? Serve para isolar animais de estimação do compartimento interno ou aproveitar melhor a capacidade do porta-malas de forma mais segura?
Você fez seguro do XV? Se fez, ele é relativamente caro? O valor é proporcional ao da Forester?
Abs!

Fiz o Seguro para o XV 2018: R$ 2200,00