Ver Versão Completa : HT homologado
Júnior DRM
09/03/2015, 22:46
Eu sou radioamador classe C e tenho um HT Baofeng que não é homologado pela ANATEL, por isso gostaria de saber o q pode acontecer se eu for parado em uma blitz e estiver com todos os documentos certos mas com o ht que não é homologado?
Qual seria um ht homologado e não muito caro?
Amigo, se for o BAOFENG UV-5R (mesmo do meu) pode ficar tranquilo que já está homologado, ok. Mas no caso de rádio não homologado, tenho quase certeza que acarreta apreensão e gerará um processo na anatel, terminando em multa e até crime, a ser verificado pela polícia.
eliasFerreira
10/03/2015, 08:25
Também tenho o Baofeng UV-5R, e queria saber onde posso conseguir algum tipo de documento que diz que ele é homologado, pra poder imprimir e levar no jeep, caso algum policial, ou outra pessoa, questione sobre isso.
Num dos tópicos dessa área colocaram um link, mas não achei nada lá.
Júnior DRM
10/03/2015, 09:10
Muito obrigado rfdex, o meu é o UV-5RA ele se enquadra nessa homologação? Também gostaria de saber como faço pra conseguir o comprovante de homologação.
ALBUS ALES
10/03/2015, 10:07
No site da anatel abaixo você pode pesquisar se o seu radio é ou nao homologado e pode imprimir o certificado de homologação do radio.
http://sistemas.anatel.gov.br/sgch/consulta/homologacao/tela.asp?SISQSmodulo=10199
A quem possa interessar: http://baofeng-uv-5r.blogspot.com.br/2014/09/certificado-de-homologacao-do-baofeng.html
Abraço
Júnior DRM
10/03/2015, 15:42
No site da ANATEL não esta dando para abrir o certificado pra ver e imprimir, o certificado é o mesmo do link que o rfdex postou, posso imprimir esse e guardar junto com os outros documentos?
eliasFerreira
10/03/2015, 21:39
Deu certo.
Obrigado.
eliasFerreira
12/03/2015, 11:14
Encontrei outro com a data de validade maior.
http://sistemas.anatel.gov.br/sgch/HistoricoCertificado/Homologacao.asp?NumRFGCT=190714&idtHistoricoCert=9796051
conradogf
24/06/2015, 15:46
Valeu! Obrigado!