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Ver Versão Completa : Cambagem da ford ranger



Mirão
09/03/2015, 19:12
Pessoal, regularmente faço alinhamento, balaceamento e cambagem na minha viatura. Hoje fui a um alinhador em sobradinho, achei a roda do lado do motorista meio tortinha quando lavei a branquela pra postar fotos e qual foi minha surpresa? o alinhador alegou que não havia mais espaço disponível na suspensão para ajustar a cambagem do LE, que eu teria que leva-la há um local denominado Casa da Caminhonete, em Brasília só eles podem consertar, pois terão que realinhar o chassis. Não entendi PN, o carro não é batido, sei do histórico, a casa da caminhonete fura o olho de qualquer um aqui no DF, não sei se a Box-11 conserta, se alguém puder me ajudar a entender o que está acontecendo agradeço poi o alinhador me disse que a última ranger que ele recomendou o mesmo conserto, o dono deixou três mil dilmas no caixa da casa da caminhonete. A cambagem está 1,5 graus negativos, será que existe outra solução? não gosto de me aventurar por aí, de oficina para oficina sem ter a verdadeira noção do problema.

Borjaoo
09/03/2015, 22:03
mirão, aconteceu o mesmo comigo, acabou que os parafusos da barra de torção que regulagem a cambagem estavam quebrados, comprei 2 novos hoje na autorizada ford por 55 reais cada, amanhã vou levar pro meca colocar e veremos se zeramos o grau da cambagem.

fora que quando tentei zerar a carroceria tava pesadona, acho que pode influenciar também...

Mirão
10/03/2015, 18:41
Certo Borjaoo, então me faça um favor. Relata o meu caso ao seu alinhador e me responde, minha situação é adversa, os parafusos estão bons, o lado direito tá tok, o lado esquerdo não tem mais espaço na barra para a regulagem, me assustei com a conversa de alinhar o chassis, alinhar como? me explica o que é carroceria pesadona, veja as fotos que postei, o carro é leve, não puxa, a suspensão tá uma beleza não se nota nada ao dirigir, ela é durinha não tem nheco nheco, sábado vou leva-la a outro alinhador,dizem que ele é expert em caminhonetes, vou ver o que ele diz. Não sou pão duro, mas pqp, mecânicos gostam de furar o olho de dono de caminhonete, quer um exemplo? não gosto de deixar as pastilhas de freio dar no osso, mês passado comprei um jogo de pastilhas ( R$-80,00 marca fras-le ), passei numa oficina comum, o cara cobrou R$-60,00 pelo serviço, cobrou pelo olho, disse pra ele, troco em casa, não há segredo algum nesse serviço e tenho ferramentas. E troquei mesmo.

Borjaoo
10/03/2015, 23:54
amigo, tanto caminhonete quanto carro de playba é assim...
já vi peça/serviço de gol que servia no golf ser vendida pelo triplo do preço, o mesmo valia pro audi a3.

vou comentar com o meu mecânico... o alinhador mesmo que fez o serviço sabe de nada não kkkk

carroceria pesadona que eu quis dizer foi pq quando percebi a roda torta (lado esquerdo igual a sua) e levei direto no alinhador e ele não conseguiu zerar a cambagem, a caminhnete tava com ~900kg na carroceria, em seguida levei pro meu mecânico ele relatou que os parafusos da bandeja estavam quebrados, buchas das bandejas regaçadas e o peso na caçamba só terminando de ****. arrumou a parte mecânica hoje, amanhã ele vai comigo no alinhador e vamos ver o que dá. vou calçar os novos sapatos na ranger tbm.

qualquer coisa te informo aqui.

abrass

Mirão
11/03/2015, 16:27
Valeu! vc me deu uma ideia, abre um post aí, sobre peças correlatas que servem em nossas viaturas, tô abrindo muitos posts, tenho que dar um tempo, falo muito, penso muito, pergunto muito, dou pitaco demais, não quero me passar por chato. Ah! aguardo respostas sobre a cambagem, a suspa da branquela tá perfeita, só essa P**** de cambagem LE que tá fora do padrão, quero deixar ela em condições de ir ao Jalapão. E voltar... Kkkk.:concordo:

Borjaoo
12/03/2015, 11:28
Pois é Mirão, mas é assim mesmo kkkkk

bom. quanto a cambagem, comentei com o mecânico e ele falou que fica díficil opinar sem ver a viatura... mas falou pra fazer igual a minha: descer toda a bandeja e dar uma boa olhada.

boa sorte!!

Mirão
13/03/2015, 00:22
Obrigado, farei também desse jeito.

Junior84
17/06/2015, 04:17
Resolveu o problema da cambagem???
Na minha ranger os pneus da frente tão sendo desgastados por dentro também

será que esse vídeo ajuda? Não entendo nada sem fotos ou videos.

https://www.youtube.com/watch?v=SNoFz27fvHo

Mirão
17/06/2015, 09:56
Junior, levei em uma oficina em taguatinga sul, aqui no DF, cobrou 200, ficou boa. Depois vou verificar o que foi feito e posto aqui. De antemão digo que a regulagem havia chegado ao fim.

Moipessoa
18/06/2015, 12:42
em 2004 estava procurando uma ranger pra comprar e um conhecido estava vendendo uma.
a pedido do dono que trabalhava comigo, levei pra fazer alinhamento e o funcionário da loja (um parente meu), me disse que não dava mais ajuste e teria que comprar 2 kits para alinhar a pick up. dia seguinte, fui na autorizada, fiz a encomenda e 2 dias depois fui lá buscar.
no dia seguinte, com as peças na mão, o meca me disse que tinha que levar para o gabarito para conferir. feito isso, paguei R$250,00 no gabarito e tudo nos conforme. voltei no alinhamento e feito o ajuste com os kits instalados, ficou perfeito.
acabei não negociando a pick up pq o dono era muito relaxado e encontrei outros problemas.

Mirão
18/06/2015, 18:20
É incrível como a Ranger é exigente. É muito boa, gostosa de dirigir e super econômica mas complica se o dono não tiver cuidado.

Múcio Luiz
18/06/2015, 18:54
É incrível como a Ranger é exigente. É muito boa, gostosa de dirigir e super econômica mas complica se o dono não tiver cuidado.

Falou tudo Mirão!

Meu sonho de consumo seria instalar eixos de Troller na Explorer (que tem a mesma suspensão dianteira da Ranger). Ficaria show também na Ranger. Aí sim acabariam os problemas.

[]s!

Mirão
18/06/2015, 19:22
Múcio, fiz essa pergunta ontem, não lembro o tópico, então Ranger e Explorer aceitam o eixo dianteiro do Troller? são os mesmos da Cherokee? se for qual seria o modelo? acho que seria interessante mudar o eixo, eliminaria de vez esse problema crônico de suspensão e as viaturas seriam um carro prá lá de bom, acho que nem venderia mais.

Junior84
21/07/2015, 20:48
Estou na oficina regulando meu problema de cambagem. Lá eles tiram a manga do eixo e "desempenam" a ponta no torno, voltando a roda ao normal. Amanhã passo um relatório completo.

sandersondf
22/07/2015, 07:51
Eu tive problema de cambagem depois que troquei as bandejas

Me falaram um monte de coisa, que tinha que fazer reaperto, gabaritar o chassi, até trocar pneu..

Por fim achei uma oficina que o cara olhou e viu que faltavam as arruelas da bandeja.. quem trocou não colocou e não segurava cambagem..

Comprei elas na ford, 35 dilmas cada, a da ranger mesmo.. tô a 4 meses sem abrir as perninhas

Sugiro procurar outras oficinas antes de sair gastando um rio de dinheiro

Moisés S.M
22/07/2015, 10:49
Já relatei uns problemas relacionados a cambagem da Ranger,simples de resolver mas me cobraram caro.Falando em cobrar,aqui no Sul tu não consegue ir fazer uma simples geometria sem que os técnicos não achem algo a mais.Quando instalei os pneus novos na viatura a mais ou menos 1 mês,levei num centro automotivo pra fazer geometria.To na sala de espera e vejo uns 2 caras olhando pra Ranger no elevacar,daqui a pouco me aparece o terceiro,e o quarto vem falar comigo,dai pensei:Lá vem bucha...Me falaram que não poderia ser feito a geometria,pois as barras da direção estavam com tanta folga que poderia cair uma roda.Mas por outro lado me falaram que poderia ser feito o serviço ali.Minha resposta foi ok.Levei a Ranger em outro centro automotivo.Chegando lá foi feito um teste na suspensão dianteira pra ver se tinha folga,td ok.Foi regulado as barras de torção pois ela estava mais baixa de um lado,depois feito a geometria e não acharam nada de errado.Um tempo depois levei a Toyota da minha mãe fazer rodizio,balanceamento e geometria,levei na loja em que troquei os pneus,tenho cadastro lá a tempos.Tava na sala de espera e la vem o cara,sério da até raiava...O cara me mostrou os amortecedores traseiros com vazamento,tinha óleo neles,achei muito estranho,pois parecia que tinham passado óleo com a mão ali.Me falaram que poderiam realizar o serviço ali e me cobraram 3.500 reais pra trocar os amortecedores traseiros,buchas e mão de obra+ geometria,rodizio e balanceamento,minha resposta foi ok,disse que tinha uma oficina que mexia nos carros da família e que ia falar com ele,pedi só que fizesse oq tinha pedido.Levei o carro na oficina que sempre levo,lá expliquei oq tinha acontecido,resumindo amortecedores traseiros tinham garantia,mas os mesmos não tinham vazamentos algum,nem buchas estouradas nem nada.Ahh o cara me disse que as pastilhas traseiras estavam gastas,tinha pastilha ainda...Fico pensando em quantas pessoas esses "técnicos" não passam a perna e lucram com isso.E olha que tive umas 8 Ranger em casa e já escutei cada coisa,por isso sempre mas sempre tentem escutar uma segunda opinião.Todas as oficinas que levo são TOPS no mercado,marcas muito conhecidas,e isso que me deixa mais apavorado.

Múcio Luiz
22/07/2015, 20:17
Pois é, senhores, é por essas e outras que o Edintruder trocou a Ranger dele por uma F-1000.

Segunda-feira levei a Xplo na Della Via onde comprei os pneus há um ano e meio pra fazer alinhamento e balanceamento. Já sabia pelo olhômetro que precisaria de cambagem também. Ah, eu fico em cima, faço perguntas aos mecânicos, alguns não gostam, mas nada de sala de espera. Fizeram o balanceamento, na hora do alinhamento, o cara me falou que não dava pra fazer nada e que eu tinha que levar numa oficina pra fazer o alinhamento técnico, no chassi, me indicando uma oficina. Perguntei sobre as arruelas das bandejas e eles falaram que não davam mais ajuste.

Levei na tal oficina pra fazer um orçamento do tal alinhamento técnico. Primeiro que eu não gostei que eles levam o carro pra um outro lugar com portões fechados e que você não pode ver. Depois veio o "orçamento": para fazerem o tal alinhamento técnico, precisaria trocar os pivôs inferiores, barra de direção e terminal de direção. Mão de obra: R$ 650,00.

Voltei pra casa e depois vou levar em outro lugar. Infelizmente ficamos nas mãos desses maus caráteres de centros automotivos. E esse negócio de "alinhamento técnico", "desempenar chassi" em carros do porte da Ranger ou da Explorer, acho picaretagem. O carro nunca bateu, não faz trilha, no máximo passeios na roça uma vez por semana. E eles vem me falar que buraca empena chassi???

Moisés S.M
22/07/2015, 20:35
Pois é, senhores, é por essas e outras que o Edintruder trocou a Ranger dele por uma F-1000.

Segunda-feira levei a Xplo na Della Via onde comprei os pneus há um ano e meio pra fazer alinhamento e balanceamento. Já sabia pelo olhômetro que precisaria de cambagem também. Ah, eu fico em cima, faço perguntas aos mecânicos, alguns não gostam, mas nada de sala de espera. Fizeram o balanceamento, na hora do alinhamento, o cara me falou que não dava pra fazer nada e que eu tinha que levar numa oficina pra fazer o alinhamento técnico, no chassi, me indicando uma oficina. Perguntei sobre as arruelas das bandejas e eles falaram que não davam mais ajuste.

Levei na tal oficina pra fazer um orçamento do tal alinhamento técnico. Primeiro que eu não gostei que eles levam o carro pra um outro lugar com portões fechados e que você não pode ver. Depois veio o "orçamento": para fazerem o tal alinhamento técnico, precisaria trocar os pivôs inferiores, barra de direção e terminal de direção. Mão de obra: R$ 650,00.

Voltei pra casa e depois vou levar em outro lugar. Infelizmente ficamos nas mãos desses maus caráteres de centros automotivos. E esse negócio de "alinhamento técnico", "desempenar chassi" em carros do porte da Ranger ou da Explorer, acho picaretagem. O carro nunca bateu, não faz trilha, no máximo passeios na roça uma vez por semana. E eles vem me falar que buraca empena chassi???

É brabo!!!Uma vez levei a Ranger pra fazer geometria,me falaram q o eixo traseiro estava torto,e eu:Como é que é?Eixo torto,vai comer pneu traseiro,400 reais pra alinhar,fiquei 4 anos com a Ranger e nunca comeu pneu atrás...Isso foi na Goodyear.

Múcio Luiz
22/07/2015, 21:12
É brabo!!!Uma vez levei a Ranger pra fazer geometria,me falaram q o eixo traseiro estava torto,e eu:Como é que é?Eixo torto,vai comer pneu traseiro,400 reais pra alinhar,fiquei 4 anos com a Ranger e nunca comeu pneu atrás...Isso foi na Goodyear.

Alinhamento traseiro somente se fosse suspensão independente. Eixo rígido jamais!

carlos_troller
01/08/2017, 11:38
Boa tarde Pessoal,

Tenho uma Ranger 2015/16 Limited 3.2 - Blindada, minha desde 0km. Todas as revisões na concessionaria ( ainda na garantia ), atualmente está com 54 mil kms. Notei desgaste excessivo dos pneus dianteiros somente na parte interna (cambagem); segundo pesquisei no forum, é um problema cronico desse veiculo.
A concessionaria não se responsabiliza pela cambagem ou seja, sem garantia nessa parte de suspensão. Eles alegam as pessimas condiçoes das nossas estradas / rodovias.
Particularmente, adoro a Ranger pelo conforto, segurança e desempenho; portanto não pretendo me desfazer do veiculo.
Alguém conhece um lugar que trabalhe com isso na região de São Paulo, Zona Sul.
Peço referencias e indicações para quem puder ajudar,

Obrigado
Abs

leoss
03/08/2017, 07:17
Olá amigo primeiro parabéns pela viatura ranger é top.
Tem um lugar chamado Record alinhamento na avenida Pedro Bueno atrás do aeroporto de Congonhas vai lá e fala com o Maurizio o cara é especialista e HONESTO pode ir sem medo que ele vai resolver. Abraço

carlos_troller
07/08/2017, 14:03
Olá amigo primeiro parabéns pela viatura ranger é top.
Tem um lugar chamado Record alinhamento na avenida Pedro Bueno atrás do aeroporto de Congonhas vai lá e fala com o Maurizio o cara é especialista e HONESTO pode ir sem medo que ele vai resolver. Abraço

Obrigado amigo!
Foi de grande valia, acabei de passar lá.
O Pessoal é nota dez, já fiz a cambagem e o alinhamento.
Preço justo e competência.
Fica a dica aos demais proprietários de ranger,

Abs

leoss
07/08/2017, 23:01
Que legal Carlos fico muito feliz que deu certo .
Conheço o pessoal todo lá a muito tempo ainda não conheci um lugar em SP tão bom pra serviços de alinhamento, combagem, balaceamento, alinhamento técnico de chassis etc etc.
Os caras são especialistas e honestos fica a dica a quem precisar.
Ford abraço