ekoconsciencia
09/03/2015, 19:11
Projeto Baja encaminhando...
Além da dúvida sobre os cortes possiveis para legalização em outro tópico existe outra...
A idéia do Baja é um carro para "expedições", viagens de 100-400km por dia e confesso não acreditar muito em motores AR para tal mesmo tendo amigos que foram do RS ao Chile com seus besouros.
Pensei em usar a caixa VW com as reduzidas e fica o receio de forçar demais o motor ou mesmo da impossibilidade de velocidades de cruzeiro a 100km/h ( sim, insano do ponto de vista do centro de gravidade e da concepção da suspensão) bem como a alta rotação empregada e consumo então cogitei a possibilidade de um motor AP 1.6 ou 1.8 injetado com caixa AP e redução.
Isso permitiria viagens com cruzeiro pretendido ou pelas reduções continuaria com limitações?
Já cogitei motor CHT, Chevette e até Fiat no cambio original com IRS mantendo o compromisso da economia com relativo desempenho e permitindo a legalização da potência.
Além da dúvida sobre os cortes possiveis para legalização em outro tópico existe outra...
A idéia do Baja é um carro para "expedições", viagens de 100-400km por dia e confesso não acreditar muito em motores AR para tal mesmo tendo amigos que foram do RS ao Chile com seus besouros.
Pensei em usar a caixa VW com as reduzidas e fica o receio de forçar demais o motor ou mesmo da impossibilidade de velocidades de cruzeiro a 100km/h ( sim, insano do ponto de vista do centro de gravidade e da concepção da suspensão) bem como a alta rotação empregada e consumo então cogitei a possibilidade de um motor AP 1.6 ou 1.8 injetado com caixa AP e redução.
Isso permitiria viagens com cruzeiro pretendido ou pelas reduções continuaria com limitações?
Já cogitei motor CHT, Chevette e até Fiat no cambio original com IRS mantendo o compromisso da economia com relativo desempenho e permitindo a legalização da potência.