PDA

Ver Versão Completa : Legalização Fusca "Baja" - Até onde podemos ir nos cortes?

ekoconsciencia
09/03/2015, 18:53
Boa tarde pessoal!
Não consegui mais logar pelo cadastro antigo então eis o novo.
Fui proprietário de uma Explorer 94 que era perfeita o mundo dá algumas voltas e...
Por fim vendi ela e fiquei apenas com um Vectra CD 98, ótimo carro mas não gosta de chão e isso está fazendo muita falta.
Surgiu então a idéia de comprar um Fusca e desenvolver um Classe 11 com body lift e pneus 235/75 inicialmente e depois a IRS e quem sabe com o tempo alguns cortes para Baja.
Eis que entra a questão: é permitido alterar as características do Fusca o que possibilita alguns cortes mas até que ponto?
A legislação diz o pneu não pode ultrapassar o paralama lateralmente mas nada fala da sua extensão. Corte no capô? Parachoques tubulares?
O que é permitido fazer em um Fusca sem precisar deixar uma Onça pintada em meios aos docs na blitz?

CONSELHO MOVEL
09/03/2015, 22:53
Em Brasília é muito difícil regularizar um Baja, até comprei um Fusca 84/85 para transformar, mas logo desistir. Tem que ter um laudo técnico de um engenheiro, testes na FINATEC e rezar um terço em aramaico. Aí por sorte comprei um Baja já legalizado e troquei as peças o fusca 84. Depois de pronto, quitado os débito e torcer para passar na vistoria.

495001495002495003

Wolfe
23/03/2016, 13:51
boa tarde, tb estou querendo montar um baja, inclusive ja comprei o fusca, e gostaria de saber ate onde podem ser feitas as alterações