Eduardo Alemão
09/03/2015, 07:43
Suzuki Samurai Canvas 4x4 1998/1998
R$ 22.000,00
carro em Montenegro/RS
(mais fotos abaixo)
GXP 3691
valor FIPE 03/03/2015: 22.600,00
137.000km
Motor original 1.3 / 69cv
4x2, 4x4H, 4x4L
Kit de redução
Pneus Goodyear Wrangler ATS 225/75 R15
Amortecedores Kamonseki com calibragem a nitrogenio
Suspensão diferenciada e sem calço de carroceria
Par de faroletes Hella Comet 500
Bancos em couro Ford
Trava Carneiro Tetra
Esse é o meu cabritinho japônes! Já é o segundo Samurai que possuo, e somando os dois rodei 4 anos exclusivamente com esses jipes. Contrariando conselhos fiz diversas viagens com ele! O trecho Brasília-Porto Alegre fiz 3 vezes :D Não preciso falar da capacidade off road do carro, é quase uma lenda já. Gosto de pensar nele como um pequeno fusca 4x4: a mecânica é simples e relativamente barata. Quando comprei esse carro acabei descobrindo que ele está com um kit de redução tipo X-Crawler: o proprietário anterior jura que não sabe ao certo como foi parar ali, então a história vai longe e não tenho como confirmar senão abrindo a caixa de redução (nunca fiz). Mas ele está muito ágil em 4x2 e beeem reduzido em 4x4L. Tudo funcionando adeuqadamente. Aquela história: sobe poste em segunda marcha! A suspensão está configurada com esses amortecedores Kamonseki, que segunda consta são usados em diversos carros de rallye pelo Brasil. Ele é, porém, super duro: não espere conforto nesse carro. Ele está super alto: equivale aproximadamente a altura de uma Ranger. Não tenho os bancos traseiros nem a capota ou ferragens. A capota que fica sobre os bancos é em fibra. Pneus em bom estado. Os bancos foram adptados e são em couro com logotipo da Ford, ñao sei de que carro sairam. Os Hella são extremamente potentes (e os faróis originais são péssimos…). Não tem aparelho de som. O carro está pronto pra rodar mas creio que seria bom dar uma revisada nos rolamentos. E o ar condicionado não está funcionando. Enfim, esse jipe é sério candidato a uma boa tunada off road extrema. Em Brasília um cara colocou motor V6 4.3 no carrinho, procurem por Samukong no Google. Animal!
Devido a necessidade de transportar bicicletas acabei pegando uma camionete, e esse é o motivo da venda.
Só em 2014 fiz os seguintes arrumações:
Troca da valvula termostatica 82C
Troca da junta do cabeçote
Troca da bomba de combustivel
Retifica geral do cano da bomba dagua
Troca das velas (NGK BPR6ES) e cabo de velas (Chevette - NGK SC-G62)
Troca de TODOS os oleos: diferencial dianteiro, traseiro, caixa de cambio, caixa de transferencia;
Troca da junta da tampa de valvulas
Troca das lentes das lanternas traseiras
Troca da batatinha (cebolinha) da caixa de reducao
494812
494813
494818
494814
494819
494820
R$ 22.000,00
carro em Montenegro/RS
(mais fotos abaixo)
GXP 3691
valor FIPE 03/03/2015: 22.600,00
137.000km
Motor original 1.3 / 69cv
4x2, 4x4H, 4x4L
Kit de redução
Pneus Goodyear Wrangler ATS 225/75 R15
Amortecedores Kamonseki com calibragem a nitrogenio
Suspensão diferenciada e sem calço de carroceria
Par de faroletes Hella Comet 500
Bancos em couro Ford
Trava Carneiro Tetra
Esse é o meu cabritinho japônes! Já é o segundo Samurai que possuo, e somando os dois rodei 4 anos exclusivamente com esses jipes. Contrariando conselhos fiz diversas viagens com ele! O trecho Brasília-Porto Alegre fiz 3 vezes :D Não preciso falar da capacidade off road do carro, é quase uma lenda já. Gosto de pensar nele como um pequeno fusca 4x4: a mecânica é simples e relativamente barata. Quando comprei esse carro acabei descobrindo que ele está com um kit de redução tipo X-Crawler: o proprietário anterior jura que não sabe ao certo como foi parar ali, então a história vai longe e não tenho como confirmar senão abrindo a caixa de redução (nunca fiz). Mas ele está muito ágil em 4x2 e beeem reduzido em 4x4L. Tudo funcionando adeuqadamente. Aquela história: sobe poste em segunda marcha! A suspensão está configurada com esses amortecedores Kamonseki, que segunda consta são usados em diversos carros de rallye pelo Brasil. Ele é, porém, super duro: não espere conforto nesse carro. Ele está super alto: equivale aproximadamente a altura de uma Ranger. Não tenho os bancos traseiros nem a capota ou ferragens. A capota que fica sobre os bancos é em fibra. Pneus em bom estado. Os bancos foram adptados e são em couro com logotipo da Ford, ñao sei de que carro sairam. Os Hella são extremamente potentes (e os faróis originais são péssimos…). Não tem aparelho de som. O carro está pronto pra rodar mas creio que seria bom dar uma revisada nos rolamentos. E o ar condicionado não está funcionando. Enfim, esse jipe é sério candidato a uma boa tunada off road extrema. Em Brasília um cara colocou motor V6 4.3 no carrinho, procurem por Samukong no Google. Animal!
Devido a necessidade de transportar bicicletas acabei pegando uma camionete, e esse é o motivo da venda.
Só em 2014 fiz os seguintes arrumações:
Troca da valvula termostatica 82C
Troca da junta do cabeçote
Troca da bomba de combustivel
Retifica geral do cano da bomba dagua
Troca das velas (NGK BPR6ES) e cabo de velas (Chevette - NGK SC-G62)
Troca de TODOS os oleos: diferencial dianteiro, traseiro, caixa de cambio, caixa de transferencia;
Troca da junta da tampa de valvulas
Troca das lentes das lanternas traseiras
Troca da batatinha (cebolinha) da caixa de reducao
494812
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