PDA

Ver Versão Completa : Dúvidas eixos Hilux e Pathfinder

Gustavo Braga
08/03/2015, 17:04
Boa tarde turma, alguém saberia me dizer qual foi o último ano que as Hilux saíram com eixo rígido na dianteira? E a motorização, apenas com o 2.8 que vinham com eixo rígido? Pois pretendo comprar uma de leilao, para trilhas pesadas, porém preciso que seja com eixos rígidos para aguentar o tranco, mas acho o 2.8 muito "xoxo"

Outra dúvida: Qual o eixo traseiro da Pathfinder? Já tive uma 94, que tinha o bloqueio meia boca original, gostei dela mas a tração dianteira por homocineticas pra mim não tem fundamento. Penso em comprar outra novamente, porém iria trocar a dianteira para eixo rígido. Alguém saberia me dizer qual a relação dos diferenciais dela? Tem algum outro compatível? Algum D44 de preferencia...

Atualmente tenho uma F75 ano 76, porém quero algo mais novo, com um pouco mais de conforto, porém o principal motivo que me fez querer voltar para algo mais novo, é ter uma viatura com um motor maior no documento. Se eu colocar motorzão na minha pickup, nao consigo legalizar.
Também penso em uma Cherokee. Mas atualmente a pathfinder me chamou mais a atenção novamente, tem um comprimento bacana, conforto, um motor bacana e com um par de D44 talvez do trolha com uma 4link, deve ficar beeem interessante..

Gustavo Braga
09/03/2015, 15:36
Alguém sabe?

Claudioffs
12/08/2015, 16:07
Boa tarde a todos ,estou comprando uma path blindada,ano 98 com 90.000km,está impecável ,mas tenho duvidas sobre blindagem?

Claudioffs
12/08/2015, 16:08
Se alguém puder me ajudar?

Fernando Lages
27/08/2015, 18:19
Outra dúvida: Qual o eixo traseiro da Pathfinder? Já tive uma 94, que tinha o bloqueio meia boca original, gostei dela mas a tração dianteira por homocineticas pra mim não tem fundamento. Penso em comprar outra novamente, porém iria trocar a dianteira para eixo rígido. Alguém saberia me dizer qual a relação dos diferenciais dela? Tem algum outro compatível? Algum D44 de preferencia...
O eixo traseiro da Pathfinder até 2004 é da Nissan mesmo. O modelo é o H233B, pode ser aberto ou com LSD, a maioria no Brasil tem LSD. O dianteiro é Nissan R200A.

Fernando Lages
27/08/2015, 18:22
Aliás, se não me engano, os eixos na verdade são da Hitachi. 33 estrias. O traseiro é mais forte que o D44.

A relação padrão é 35/8 (4.375). A maioria das que vieram para o Brasil, porém, veio com o opcional 37/8 (4.625).

Fernando Lages
27/08/2015, 18:26
Boa tarde a todos ,estou comprando uma path blindada,ano 98 com 90.000km,está impecável ,mas tenho duvidas sobre blindagem?

Acho que um carro blindado com esta idade dever ser muito difícil de vender depois.

HERICK
28/08/2015, 05:30
Bom dia! Hilux com eixo rígido salvo engano até 96 ou 97, é uma pick-up com sangue de jipe, turbine o motor que terás mais torque pra enfrentar qualquer situação pesada de off Road, se colocar bloqueios então, sob até parede, sou suspeito, pois já tive uma 94 que só me deu alegrias, forte abraço.