PDA

Ver Versão Completa : Troller 3.2 não pega a frio pela manhã



jeansestrem
08/03/2015, 14:44
Olá amigos, meu troller 3.2 2013 simplesmente não pega pela manhã. Ja foi trocada e testada a bomba de alta, relê na mesma, limpeza de todo o sistema, teoca de filtro, avaliação de mangueiras, troca e desativação de alarme, minuciosa revisão no cabeçote, todas as possibilidades até aqui pensadas e opinadas foram executadas e nada. Chega pela manhã o lazarento empaca. Ja foi e voltou umas dez vezes na css e não conseguimos resolver. Depois que pega o carro funciona perfeito e pega o dia inteiro, mas basta tirar um sono e tudo outra vez. Alguém pode ajudar?

eduardodesaa
08/03/2015, 18:52
Jean, blz
Cara posso estar falando a maior besteira, mas já deu uma verificada na válvula TBI? Uma vez deu problema nessa válvula e o mecânico na css disse que meu jipe ia melhorar até pra ligar. Só que nunca tive problema pra ligar, ele trocou pq tava na revisão e viu que tava suja e tal.

Abraço

jipeiroMT
08/03/2015, 19:01
Olá amigos, meu troller 3.2 2013 simplesmente não pega pela manhã. Ja foi trocada e testada a bomba de alta, relê na mesma, limpeza de todo o sistema, teoca de filtro, avaliação de mangueiras, troca e desativação de alarme, minuciosa revisão no cabeçote, todas as possibilidades até aqui pensadas e opinadas foram executadas e nada. Chega pela manhã o lazarento empaca. Ja foi e voltou umas dez vezes na css e não conseguimos resolver. Depois que pega o carro funciona perfeito e pega o dia inteiro, mas basta tirar um sono e tudo outra vez. Alguém pode ajudar?

jean, o motor de arranque gira? O scanner não acusa nada?

jeansestrem
08/03/2015, 22:14
Todo o sistema foi revisado, vou verificar se a valvula passou pelo processo, obrigado

jeansestrem
08/03/2015, 22:18
Sim o carro tem apenas 25 mil km e foi visto sim. Durante a partida com o sacnner ligado ele nao da mais que um milibar de pressão, porém a bomba de alta foi trocada e manteve o problema, ai trocamos o rele da bomba de alta e o problema persistiu. Hoje vi no forum um comentario de alguem que teve o problema igual e que a causa era um fio geralmente cortado ou mascado na hora de instalar alarmes que é justamente o fio que aciona a alimentação da solenoide, e um mal contato fazia o carro não pegar e de repente pegar como no meu. Vamos ver posto os reaultados abraço

jeansestrem
12/03/2015, 20:38
Amigos depois de todo esse esforço e de um eletrecista dedicado e 16 horas de trabalho medindo fio a fio, decobrimos que o dereito era o sensor de fase localizado em cima do cabeçote que por uma resitência gera um pulso para acionamento da valvula de pressão. Consegui encontrar o lazarento e amanhã o carro volta a ativa

homerohermida
12/03/2015, 21:54
Bom eletricista! Coisa rara... Parabéns!

HelioPE
12/03/2015, 23:14
Parabéns pela persistencia, cadê a CSS, sabem de nada... Obrigado por compartilhar.

Abçs.

William Bescro
13/03/2015, 10:06
Amigos depois de todo esse esforço e de um eletrecista dedicado e 16 horas de trabalho medindo fio a fio, decobrimos que o dereito era o sensor de fase localizado em cima do cabeçote que por uma resitência gera um pulso para acionamento da valvula de pressão. Consegui encontrar o lazarento e amanhã o carro volta a ativa

Bom Dia Jean,
Conta pra turma, o carro ficou bom, esta tudo normal ???
Abç!
William

jeansestrem
14/03/2015, 12:04
O carro ficou perfeito finalmente. Mas foi osso rsrsrs um mês de agonia, duas situações complicavam, uma que ele pegava de repente e não dava para descobrir o defeito com ele funcionando normalmente, outra situação é que a cada teste tinha que esperar de um dia para o outro pra ver se pegava. Cada manhã era um martírio, até ele parar de uma vez e não pegar mais, assim ficou mais "fácil" para buscar o defeito. O eletrecista indicado por um autorizado Bosch de minha cidade ficou dias agarrado nos chicotes do carro com um voltímetro nas mãos medindo fio por fio, peça por peça, até chegar no tal sensor de fase que não gerava pulso para a liberação de pressão do diesel. O eletrecista disse que esse defeito é raríssimo. A peça custou 436 reais, mão de obra 450 pois foram 17 horas de trabalho. Mas não tem preço, pois comprei essa viatura para fazer uma viagem ao cone sul pela carretera austral com saída primeiro de maio. Feliz finalmente rsrsr

William Bescro
14/03/2015, 20:19
Putz! Estou louco pra fazer uma viajem ao Atacama, mas é preciso muito planejamento e também companhia de outros expedicionários...
Vai por empresa especializada ou com amigos, qual é o roteiro e quantos dias vai levar... tem idéia de custo???
Abç!
William

E. Mac
14/03/2015, 21:11
O carro ficou perfeito finalmente. Mas foi osso rsrsrs um mês de agonia, duas situações complicavam, uma que ele pegava de repente e não dava para descobrir o defeito com ele funcionando normalmente, outra situação é que a cada teste tinha que esperar de um dia para o outro pra ver se pegava. Cada manhã era um martírio, até ele parar de uma vez e não pegar mais, assim ficou mais "fácil" para buscar o defeito. O eletrecista indicado por um autorizado Bosch de minha cidade ficou dias agarrado nos chicotes do carro com um voltímetro nas mãos medindo fio por fio, peça por peça, até chegar no tal sensor de fase que não gerava pulso para a liberação de pressão do diesel. O eletrecista disse que esse defeito é raríssimo. A peça custou 436 reais, mão de obra 450 pois foram 17 horas de trabalho. Mas não tem preço, pois comprei essa viatura para fazer uma viagem ao cone sul pela carretera austral com saída primeiro de maio. Feliz finalmente rsrsr


Boa viagem, eu fiz a Carretera Austral em fevereiro de 2014 com o meu 3.2 2013/2013 e foi um sucesso.

E. Mac
14/03/2015, 21:17
Putz! Estou louco pra fazer uma viajem ao Atacama, mas é preciso muito planejamento e também companhia de outros expedicionários...
Vai por empresa especializada ou com amigos, qual é o roteiro e quantos dias vai levar... tem idéia de custo???
Abç!
William

William,

É uma viagem muito legal, eu já a fiz por 3 vezes e sempre falta alguma coisa para ver no Atacama. Da última vez foi em fevereiro de 2014 e saí de Curitiba com minha esposa e meu filho em um único veículo, ful de Troller 2013/2013. Então não se preocupe pq mesmo com muito tempo você vai querer voltar.

Abs

Evanio Machado

William Bescro
15/03/2015, 21:52
Evandro Machado,
Valeu pela opinião, isso só reforça mais ainda minha vontade de viajar, porém, me sentiria mais tranquilo com a companhia de outra(s) família(s)... pretendo fazer esta aventura no verão (penso que seja mais conveniente...
Se me permitir e não for abusar desta sua grande experiência, gostaria de trocar uma idéia contigo (via msn ou pessoalmente quanto estiver em Curitiba).
Grato.
William
41 9622-2277

jeansestrem
06/04/2015, 11:03
Olá william, vai eu e um amigo, tenho a pagina troller maniaco no facebook acompanhe tudo por la. Eu estou indo pela quarta vez ao fim do mundo, ja tenho alguma experiencia acumulada. Esta viagem estou planejando a dois anos, e o roteiro de descida é novo pra mim, vou descer pela carretera austral de puerto montt até villa h'oggins, depois sigo pela ruta 40 até punta arenas via el calafate, vamos fazer uma pescaria de centolla no sul do chile no entreito de magalhaes, passamos para os ushuaia e subimos pelo atlantico com paradas fotograficas em pontos maravilhosos como peninsula valdez. Serao 30 dias saida primeiro de maio. Abraço

William Bescro
06/04/2015, 11:54
Olá william, vai eu e um amigo, tenho a pagina troller maniaco no facebook acompanhe tudo por la. Eu estou indo pela quarta vez ao fim do mundo, ja tenho alguma experiencia acumulada. Esta viagem estou planejando a dois anos, e o roteiro de descida é novo pra mim, vou descer pela carretera austral de puerto montt até villa h'oggins, depois sigo pela ruta 40 até punta arenas via el calafate, vamos fazer uma pescaria de centolla no sul do chile no entreito de magalhaes, passamos para os ushuaia e subimos pelo atlantico com paradas fotograficas em pontos maravilhosos como peninsula valdez. Serao 30 dias saida primeiro de maio. Abraço

Bom Dia Jean,
Que maravilha, tudo isso e ainda uma pescaria... show!!!
Só que mes que vem não consigo me organizar para acompanha-los...
Vou ficar de olho na página...
Desejo boa viajem
Abç!
William

jeansestrem
08/04/2015, 00:28
Valeu amigo, contando os minutos rsrsrs abraço