PDA

Ver Versão Completa : Minha hilux 2.8 2001

SAMUEL COSTA
08/03/2015, 13:47
Ae galera eu recetemente comecei a me interessar por veiculos diesel e comecei a pesquisar e por ai vai, fato que acabei comprando uma hilux 2.8 2001 toda inteira a principio de um segund dono, ano 2001 e com exatos 189000 rodados, pelo pouco que entendo acredito q se não levei um tubo aos 200 mil vai acender a t-belt o q vai me tranquilizar, ja rodei mil km com ela e ate agora so alegria, semana q vem irei levar pra fazer a tão falada revisão gera, trocar tudo,oleo, filtros, e oleo dos diferenciais, ja olhei a suspensão e não tem nenhum amassado embaixo ou trincas vi um ponto d solda na lataria proximo do cambio or baixo, como ainda sou leigo acredito q não seja normal, ela esta toda original inclusive bancos q são meio desconfortaveis mas cmo vi nos postes dos amigos nada q o banco do corolla não resolva. Além disso os amigos tem mais algum conselho pra me dar e só lembrando que este não e meu primeiro carro rntão ja entendo um pouco d veiculos. Desde ja peço desculpas pelo incomodo e agradeço qualquer conselho dos amigos.

Ah já testei ela em 22 km de pura lama escorregadia e testei a tração e ta toda ok, senti algumas folgas q a priori achei normal, mas coisa simples.

SAMUEL COSTA
08/03/2015, 14:10
Ah e ela saiu pra mim um preço bom e o senhor q me vendeu contou todos os defeitos dels me disse que poderia levar ond quisesse e fazer o teste q fosse preciso, levei em uns mecanicos amigos meus e de cofiança e eles andaram testaram e disseram q foi um excelente negocio e que a principio não tem problema nenhum e que vao aparecer quando eu rodar mesmo pq a revisao segundo eles e apenas de diferencial, cardan, cruzetas e troca d oleo e filtros e tambem vou olhar pastilhas e lonas de freio pra v qualqer irregularidade vou tirar umas fotos e postar pra os amigos verem o que acham.

guilhermeabreu
08/03/2015, 14:36
Samuel

Seja muito bem vindo .

Aconselho a vc qdo fizer os 200.000km que esta perto ( MESMO QUE A T-BELT NÃO ACENDA ) trocar a CORREIA DENTADA + ROLAMENTO + ESTICADOR estas peças trem que serem originais , vc compra em Ponta Porã com o ANDERSON ou na América , lá eles tem preços imbatíveis em peças originais .

E ao fazer este serviço peça ao mecânico para resetar o odômetro para que a partir daí vc ter o controle da troca da correia dentada , neste modelo para resetar é só retirar uma borrachinha no meio do painel e enfiar um raio de bicicleta no orifício e apertar , e recolocar a borrachinha no lugar novamente .

Abraço e parabéns pela compra

Zani
09/03/2015, 12:00
Bem vindo...carro ótimo..
Meu conselho...seja feliz!!!!
Abraço.

SAMUEL COSTA
13/03/2015, 10:15
Pessoal estou com 190 mil rodados e ainda não consegui contatos com o ricardo da america, alguem sabe me informar os valores do kit tensor e correia dentada e se na america eles parcelam, ou mesmo sabem me dizer se mudou o contato do ricardo ou algo do tipo. Desde já agradeço a atenção de todos vocês.
Ah encontrei um site no mercado livre giovane auto peças que vende a correia e o tensor originais por R$ 650 com o frete pra mim fica uns 700 e divide em varias vezes dependendo de como for na america vou ver nesse outro cara. Dik caso alguem se interesse em dividir em 12 vezes kkkkkkk.

EduQxQ
13/03/2015, 10:39
Pessoal estou com 190 mil rodados e ainda não consegui contatos com o ricardo da america, alguem sabe me informar os valores do kit tensor e correia dentada e se na america eles parcelam, ou mesmo sabem me dizer se mudou o contato do ricardo ou algo do tipo. Desde já agradeço a atenção de todos vocês.
Ah encontrei um site no mercado livre giovane auto peças que vende a correia e o tensor originais por R$ 650 com o frete pra mim fica uns 700 e divide em varias vezes dependendo de como for na america vou ver nesse outro cara. Dik caso alguem se interesse em dividir em 12 vezes kkkkkkk.

Samuel,
Tenta também com o Sr Vergílio da America, ou Anderson da Status de Ponta Porã, Telefones 67-3431 0207 ou 67-9852 9279

Um abraço,
Edu

SAMUEL COSTA
13/03/2015, 10:54
Claudio Maggione vc ainda tem aquele parachoque de 2012 que ta num anuncio que era 250 conto??????

SAMUEL COSTA
13/03/2015, 10:58
Obrigadu pela dica EDU, Abraços.

Armindo Neto
14/03/2015, 06:29
Galera, o que é a T Belt?

Jsantos
14/03/2015, 09:38
Galera, o que é a T Belt? Tbelt=Timing belt=correia dentada

SAMUEL COSTA
16/03/2015, 22:18
Armindopelo pouco que conheço e estudei aqui no forum T-Belt é uma luz que se acende no painel de instrumentos das toyotas hilux e SW4 quando você 100 mil km, esta luz indica que esta na hora de trocar a correia dentada. Não sei se no seu veiculo tem a tal luz, pelo que vi é um troller.

SAMUEL COSTA
16/03/2015, 22:20
Ai galera estou dandoo um geral na maquina que uns amigos do trabalho já estao chamando de BRANCA DE NEVE, achei o nome meio estranho mais se tem milico no grupo sabe como é nesse meio apelidos pegam mesmo. Quero v se semana que vem coloco umas fotos pra os amigos veem. E me digam quanto ao nome o que acharam. Eu achei escroto kkkkkk

Armindo Neto
17/03/2015, 16:44
Samuel, tenho uma Toyota também.
No Troller 2.8, não há correia dentada, são engrenagens.
Na minha Toy é que tem a correia dentada.

Obrigado pela ajuda.

luelby
27/03/2015, 21:27
Tô no lugar certo, galera eu tenho uma hilux 2001, verde, 2.8, cabine dupla, com apenas 60.000 km, tô querendo turbinar ela, o que vcs acham??