Ver Versão Completa : Minha hilux 2.8 2001
SAMUEL COSTA
08/03/2015, 13:47
Ae galera eu recetemente comecei a me interessar por veiculos diesel e comecei a pesquisar e por ai vai, fato que acabei comprando uma hilux 2.8 2001 toda inteira a principio de um segund dono, ano 2001 e com exatos 189000 rodados, pelo pouco que entendo acredito q se não levei um tubo aos 200 mil vai acender a t-belt o q vai me tranquilizar, ja rodei mil km com ela e ate agora so alegria, semana q vem irei levar pra fazer a tão falada revisão gera, trocar tudo,oleo, filtros, e oleo dos diferenciais, ja olhei a suspensão e não tem nenhum amassado embaixo ou trincas vi um ponto d solda na lataria proximo do cambio or baixo, como ainda sou leigo acredito q não seja normal, ela esta toda original inclusive bancos q são meio desconfortaveis mas cmo vi nos postes dos amigos nada q o banco do corolla não resolva. Além disso os amigos tem mais algum conselho pra me dar e só lembrando que este não e meu primeiro carro rntão ja entendo um pouco d veiculos. Desde ja peço desculpas pelo incomodo e agradeço qualquer conselho dos amigos.
Ah já testei ela em 22 km de pura lama escorregadia e testei a tração e ta toda ok, senti algumas folgas q a priori achei normal, mas coisa simples.
SAMUEL COSTA
08/03/2015, 14:10
Ah e ela saiu pra mim um preço bom e o senhor q me vendeu contou todos os defeitos dels me disse que poderia levar ond quisesse e fazer o teste q fosse preciso, levei em uns mecanicos amigos meus e de cofiança e eles andaram testaram e disseram q foi um excelente negocio e que a principio não tem problema nenhum e que vao aparecer quando eu rodar mesmo pq a revisao segundo eles e apenas de diferencial, cardan, cruzetas e troca d oleo e filtros e tambem vou olhar pastilhas e lonas de freio pra v qualqer irregularidade vou tirar umas fotos e postar pra os amigos verem o que acham.
guilhermeabreu
08/03/2015, 14:36
Samuel
Seja muito bem vindo .
Aconselho a vc qdo fizer os 200.000km que esta perto ( MESMO QUE A T-BELT NÃO ACENDA ) trocar a CORREIA DENTADA + ROLAMENTO + ESTICADOR estas peças trem que serem originais , vc compra em Ponta Porã com o ANDERSON ou na América , lá eles tem preços imbatíveis em peças originais .
E ao fazer este serviço peça ao mecânico para resetar o odômetro para que a partir daí vc ter o controle da troca da correia dentada , neste modelo para resetar é só retirar uma borrachinha no meio do painel e enfiar um raio de bicicleta no orifício e apertar , e recolocar a borrachinha no lugar novamente .
Abraço e parabéns pela compra
Bem vindo...carro ótimo..
Meu conselho...seja feliz!!!!
Abraço.
SAMUEL COSTA
13/03/2015, 10:15
Pessoal estou com 190 mil rodados e ainda não consegui contatos com o ricardo da america, alguem sabe me informar os valores do kit tensor e correia dentada e se na america eles parcelam, ou mesmo sabem me dizer se mudou o contato do ricardo ou algo do tipo. Desde já agradeço a atenção de todos vocês.
Ah encontrei um site no mercado livre giovane auto peças que vende a correia e o tensor originais por R$ 650 com o frete pra mim fica uns 700 e divide em varias vezes dependendo de como for na america vou ver nesse outro cara. Dik caso alguem se interesse em dividir em 12 vezes kkkkkkk.
Pessoal estou com 190 mil rodados e ainda não consegui contatos com o ricardo da america, alguem sabe me informar os valores do kit tensor e correia dentada e se na america eles parcelam, ou mesmo sabem me dizer se mudou o contato do ricardo ou algo do tipo. Desde já agradeço a atenção de todos vocês.
Ah encontrei um site no mercado livre giovane auto peças que vende a correia e o tensor originais por R$ 650 com o frete pra mim fica uns 700 e divide em varias vezes dependendo de como for na america vou ver nesse outro cara. Dik caso alguem se interesse em dividir em 12 vezes kkkkkkk.
Samuel,
Tenta também com o Sr Vergílio da America, ou Anderson da Status de Ponta Porã, Telefones 67-3431 0207 ou 67-9852 9279
Um abraço,
Edu
SAMUEL COSTA
13/03/2015, 10:54
Claudio Maggione vc ainda tem aquele parachoque de 2012 que ta num anuncio que era 250 conto??????
SAMUEL COSTA
13/03/2015, 10:58
Obrigadu pela dica EDU, Abraços.
Armindo Neto
14/03/2015, 06:29
Galera, o que é a T Belt?
Galera, o que é a T Belt? Tbelt=Timing belt=correia dentada
SAMUEL COSTA
16/03/2015, 22:18
Armindopelo pouco que conheço e estudei aqui no forum T-Belt é uma luz que se acende no painel de instrumentos das toyotas hilux e SW4 quando você 100 mil km, esta luz indica que esta na hora de trocar a correia dentada. Não sei se no seu veiculo tem a tal luz, pelo que vi é um troller.
SAMUEL COSTA
16/03/2015, 22:20
Ai galera estou dandoo um geral na maquina que uns amigos do trabalho já estao chamando de BRANCA DE NEVE, achei o nome meio estranho mais se tem milico no grupo sabe como é nesse meio apelidos pegam mesmo. Quero v se semana que vem coloco umas fotos pra os amigos veem. E me digam quanto ao nome o que acharam. Eu achei escroto kkkkkk
Armindo Neto
17/03/2015, 16:44
Samuel, tenho uma Toyota também.
No Troller 2.8, não há correia dentada, são engrenagens.
Na minha Toy é que tem a correia dentada.
Obrigado pela ajuda.
Tô no lugar certo, galera eu tenho uma hilux 2001, verde, 2.8, cabine dupla, com apenas 60.000 km, tô querendo turbinar ela, o que vcs acham??