Ver Versão Completa : Qual melhor ano do troller para trilha?
Fabiano Feltrin
08/03/2015, 07:29
Bom dia pessoal, sou Fabiano de Sc, tive uma gaiola de trilha por 5 anos, agora decidi comprar um troller, para ir pro serviço e fazer minhas trilhas no final de semana, gosto de trilhas pesadas, aí vem a questão, qual melhor ano do troller para trilha? Já escutei que o melhor eh o 2.8 turbo intercoler, pelo motivo de ser mais mecânico não vai me incomodar com eletrônica, porém eu gostaria de comprar um mais novo tipo 2010 a 2013, a parte de diferencial e caixa tem algum ano também mais indicado?
Gustavo Braga
08/03/2015, 17:06
Que eu saiba, bom para trilhas pesadas só os antigos mesmo, com bomba mecânica. Mas logo logo aparece alguém que entenda mais de trolha por ae.
jipeiroMT
08/03/2015, 18:57
Bom dia pessoal, sou Fabiano de Sc, tive uma gaiola de trilha por 5 anos, agora decidi comprar um troller, para ir pro serviço e fazer minhas trilhas no final de semana, gosto de trilhas pesadas, aí vem a questão, qual melhor ano do troller para trilha? Já escutei que o melhor eh o 2.8 turbo intercoler, pelo motivo de ser mais mecânico não vai me incomodar com eletrônica, porém eu gostaria de comprar um mais novo tipo 2010 a 2013, a parte de diferencial e caixa tem algum ano também mais indicado?
Fabiano, você só faz trilha ou também compete?
Pra competição, você não tem escolha, só 3.0.
Pra trilha, MUITO cuidado com os 2.8. A manutenção corretiva dos MWM 2.8 mecânicos hoje é MUITO mais cara que qualquer motor common rail.
Eu não compraria um troller 2.8 se fosse você. Sistema de bomba mecânica está em extinção e os preços estão nas alturas.
Eu já tive troller 2.8, comprei um 3.0 e mantive o 2.8, e depois vendi o 2.8 e hoje estou com dois trollers 3.0. Uso os jipes para ter acesso a minha propriedade rural onde onde o acesso é realmente penoso.
90% dos trollers fazendo trilha hoje são 3.0. No youtube vai ser difícil achar algum vídeo recente de 2.8.
Em competição, eu diria que é 99%.
Eu mesmo faço a maior parte das manutenções dos jipes e esse foi o motivo de ter vendido o 2.8. É um ótimo motor o MWM 2.8, mecânica robusta e confiável, mas de longe, o NGD 3.0 é infinitamente superior.
Não existe "sangrar bico" nesse motor, a correia do alternador é de ajuste automático, não precisa regular folga e nem regular bomba, e principalmente, não precisa regular válvula de 50 em 50 mil. A manutenção do 3.0 é infinitamente menos custosa e recorrente. Não tendo que regular válvula nem bomba injetora, o sistema não se deteriora como nos 2.8 e duram muito mais.
Sem falar que, no caso de manutenção corretiva: Uma bomba injetora de alta pressão (equivalente a bomba injetora mecânica do 2.8) custa R$ 4500. A bomba mecânica, você pode verificar nas autorizadas: R$ 9500! É o dobro do preço e ainda se necessita de regulagem periódica e dura menos. Se você abastecer com diesel contaminado, a bomba mecânica tem 19 peças que se deterioram por falta de lubrificação. O custo sairia em torno de R$ 8000, você quase só aproveita a carcaça. Na bomba de alta, tem 2 válvulas que custam juntas entre R$ 2000 e R$ 3000.
Sobre qual ano comprar, não se apegue a anos. Compre o mais inteiro que você achar. Não se engane com carroceria pintadinha, limpinha e sem arranhões. Verifique diferenciais, câmbio, t-case, motor e injeção. Não dá pra mascarar muito a injeção e/ou arrefecimento dos 3.0. Se tiver algo errado vai acender a luz, seja por algo na injeção ou por arrefecimento ineficiente. Nos 2.8, cuidado. Se tiver algo errado você tem que sentir no "feeling" mesmo. Atente para fumaças, engasgos, vazamentos de diesel e de óleo. Alguns podem ser bobagens, outros são enormes prejuízos (por ex: vazamento de diesel na bomba injetora).
Eu particularmente, compraria qualquer ano de 3.0.
Não existe nenhum problema crônico de nenhum ano. O que existe são melhorias e alguns problemas pontuais (não são crônicos). O ano de 2008 é o melhor ano da safra 2006-2008. Nos anos de 2009-2012, não acredito em diferenças significativas nos modelos, a não ser a adição do porta pó dos injetores em 2010. Já ouvi que de 2011 em diante, diminuíram o radiador, mas nunca confirmei, acredito que seja boato. Mas, de fato, apareceram alguns poucos proprietários aqui reclamando que após chiparem o troller, o veículo aqueceu. Se pesquisar, vai achar as postagens e todos sempre com trollers 2011 ou 2012.
Alguns problemas começaram a surgir depois que a Ford comprou a troller, afetando os anos de 2008-2013. Dentre esses problemas, posso citar: Cilindros de embreagem defeituosos e microfuros em radiador. Estranhamente houve uma onda de problemas nos trollers 2009 com cilindro de embreagem e até hoje vemos alguns proprietários aparecendo no fórum e reclamando disso nos trollers de 2009-2013 com quilometragem baixa e carros novos. A solução é simples: substituir os 2 cilindros e trocar o fluido para dot 5.1. Isso não acontecia nos trollers até 2007. Os microfuros são mais raros, mas apareceram também depois de 2009 e em trollers novinhos. É de fato um problema de peças mal fabricadas que deveriam ter ficado retidas no controle de qualidade da Modine (fabricante do radiador). Anteriormente, o fabricante era a RV - Radiadores Visconde, que foi comprada pela Modine.
Enfim, tentei resumir um pouco anos de experiência como proprietário e entusiasta e como atento usuário do fórum (frequento esse fórum há quase uma década).
Pode passear um pouco nesse tópico: http://www.4x4brasil.com.br/forum/troller/32537-videos-de-troller-53.html
Recomendo que pegue uma cerveja e se prepare para achar os "outros" 4x4, verdadeiros brinquedinhos perto dos trollers hehe
Dá uma conferida no canal do andres, e veja o que um troller com pneu 33"/35" e apenas amortecedores maiores e sem bieletas, pode fazer:
https://www.youtube.com/channel/UCmxL1Tq4F9VN1T-yhcEFdZQ
A maioria dos trollers de trilha hoje são 3.0. Poucos estão usando o 2.8 ainda.
Fabiano Feltrin
09/03/2015, 18:52
Muito obrigado jipeiromt, pelos esclarecimentos, com certeza vou levar em consideração bastante detalhes que você passou, na hora da compra. Eu tenho preferência pelo 3.0 por serem de anos mais novos, mais tinha medo pelo oque alguns falam comparando com o 2.8, claro que sei que 4x4 todo ele tem manutenção e todo ele quebra, mais a intenção claro eh comprar o que incomode menos, e acredito que seja o troller.
AndréAngra
10/03/2015, 12:32
Olha, não sei onde vc anda vendo valores de peças de manutenção do 2.8, mas não é tão caro quanto diz!
Os filtros do 2.8 são mais baratos que do 3.0. Só pesquisar no Mercado Livre e vai ver.....
A bomba injetora se der pau, nem vale mais a pena refazer.....compra uma por R$ 2.100,00 (crestana em SP e algumas outras lojas de bombas tem....alguma remanufaturadas com garantia tb vão de boa).....aqui em Angra, lugarzinho que não tem porra nenhuma, um bom bombista aqui cobra R$ 2.000,00 com peças pra refazer....
O 2.8, diferente do 3.0, tem um trem de engrenagens na parte porterior, que faz as vezes da corrente de comando no 3.0....o 3.0 utiliza uma corrente com regulagem automática.....
Um kit dessa corrente custa algo em torno de R$ 1.000,00..........para um trem de engrenagens dessa do 2.8 quebrar....acho que precisa um pouco mais de 500.000 km!
Desvantagem clara do 2.8 em relação ao 3.0....o aumento de potencia.....no 2.8 se gasta muito para conseguir miseros 200cv....no 3.0 com 10 mérreis e um pão doce, tu consegue 240cv.......bem mais fácil do que o 3.0.
Desvantagens dos Troller´s mais antigos...seguro.....alguns conseguem preço bom....mas a maioria, nem em sonho!!!
Daqui a pouco lembro de mais coisas e posto!!!
Fabio_Roberto
10/03/2015, 12:33
Eu sou um feliz proprietário de um 2.8, não penso em trocar.
Quanto a potencia não tem comparação o 3.0 é muito superior, mas em confiabilidade sou mais o 2.8, mas cada um puxa sardinha para seu lado, poderia escrever muitas linhas sobre o 2.8 mas to sem tempo agora. Só não me diga que a manutenção do 2.8 é mais cara que o 3.0 isso na minha percepção não é verdade.
Toda manutenção que meu jipe deu até hoje, o meu motor representou 1% (regulagem de válvulas) e mais nada o restante foram itens que é comuns aos 3.0 ou 2.8 como amortecedor, molas, caixa direção e etc..
Em tempo, respondendo a pergunta: Se for para trilha pesada onde segue devagar e sempre, vai de 2.8, se for trilhas onde tem que subir dunas e a potencia conta ai vai de 3.0. Quanto a questão do eletrônico ter medo de água acho besteira tanto o 3.0 como o 2.8 vão bem na agua.
Abraço!
Complicado responder esta pergunta. Depende a definição de trilha pesada.
Falando em motor, pra minha concepção de trilha pesada, prefiro o 2.8 pela simplicidade.
A correia só serve para ventoinha e alternador. e vc não precisa do alternador para o motor!
ja fiquei sem correia em uma trilha e continuei a trilha. se fosse um 3.0 teria problemas. meia volta no 2.8 ele ta ligado e pode cair o mundo que o bicho nao apaga. o 2.8 trabalha mais frio que o 3.0.
o 3.0 é muuuiittooo mais forte que o 2.8. nem se compara. a preparação é muito mais facil e barata.
Qual o melhor JIPE? sem duvida o 3.0 com a nova carroceria (09 pra cima) é o melhor (minha opinião).
jipeiroMT
10/03/2015, 20:21
Complicado responder esta pergunta. Depende a definição de trilha pesada.
Falando em motor, pra minha concepção de trilha pesada, prefiro o 2.8 pela simplicidade.
A correia só serve para ventoinha e alternador. e vc não precisa do alternador para o motor!
ja fiquei sem correia em uma trilha e continuei a trilha. se fosse um 3.0 teria problemas. meia volta no 2.8 ele ta ligado e pode cair o mundo que o bicho nao apaga. o 2.8 trabalha mais frio que o 3.0.
o 3.0 é muuuiittooo mais forte que o 2.8. nem se compara. a preparação é muito mais facil e barata.
Qual o melhor JIPE? sem duvida o 3.0 com a nova carroceria (09 pra cima) é o melhor (minha opinião).
Vermeio, jipeiro que se preza tem que andar com um bauzinho com algumas peças. A correia é item básico, hehe! No 3.0 se rebentar fica sem direção hidráulica! Tenso, haja braço. O resto vai de boa, sem bomba d'água o 3.0 ainda chega a 90 km/h sem entrar em modo de segurança! Agora, se ficar sem bateria, sem farol, já era... pelo menos aqui nas minhas bandas é melhor perder o volante, mas não os faróis! A correia já troquei tanto a do 2.8 quanto a do 3.0 no meio da trilha. Leva 5 minutinhos pra quem já conhece o caminho das pedras.
jipeiroMT
10/03/2015, 20:33
Fábio e André,
Com certeza é mais jogo pegar uma usada revisada de alguém de confiança.
Deem uma olhada aqui nesse vendedor autorizado:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-635653389-bomba-injetora-da-s10-ranger-e-troller-mwm-28-turbo-_JM
Essa bomba do anúncio é para MWM 2.8 eletrônico. Pergunte ao vendedor sobre a bomba mecânica zero bala.
Ele vai te responder isso aqui:
495090
Bomba MWM 2.8 mecânico - R$ 9500,00. Não estou nem comparando com a do NGD 3.0, que é outro motor.
Mas pra vias de comparação, tem a do NGD 3.0 na loja meu jipe, bomba zero bala por R$ 2192,00
495091
A bomba mecânica está em extinção. Estão fabricando pouco, pois a demanda reduziu drasticamente. Além disso, o sistema sempre foi, e é caro mesmo. Sem falar que as montadoras só precisam fornecer peças por 10 anos. Estamos em 2015. Os últimos veículos com bomba mecânica saíram em 2015. Daqui a pouco, talvez encontre certas coisas só no paralelo... com aquela qualidade "maravilhosa", infelizmente.
Vermeio, jipeiro que se preza tem que andar com um bauzinho com algumas peças. A correia é item básico, hehe! No 3.0 se rebentar fica sem direção hidráulica! Tenso, haja braço. O resto vai de boa, sem bomba d'água o 3.0 ainda chega a 90 km/h sem entrar em modo de segurança! Agora, se ficar sem bateria, sem farol, já era... pelo menos aqui nas minhas bandas é melhor perder o volante, mas não os faróis! A correia já troquei tanto a do 2.8 quanto a do 3.0 no meio da trilha. Leva 5 minutinhos pra quem já conhece o caminho das pedras.
verdade!! depois daquela sempre tenho. mas nao iria adiantar, foi uma polia que trancou kkkk.
AndréAngra
11/03/2015, 12:12
Fábio e André,
Com certeza é mais jogo pegar uma usada revisada de alguém de confiança.
Deem uma olhada aqui nesse vendedor autorizado:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-635653389-bomba-injetora-da-s10-ranger-e-troller-mwm-28-turbo-_JM
Essa bomba do anúncio é para MWM 2.8 eletrônico. Pergunte ao vendedor sobre a bomba mecânica zero bala.
Ele vai te responder isso aqui:
495090
Bomba MWM 2.8 mecânico - R$ 9500,00. Não estou nem comparando com a do NGD 3.0, que é outro motor.
Mas pra vias de comparação, tem a do NGD 3.0 na loja meu jipe, bomba zero bala por R$ 2192,00
495091
A bomba mecânica está em extinção. Estão fabricando pouco, pois a demanda reduziu drasticamente. Além disso, o sistema sempre foi, e é caro mesmo. Sem falar que as montadoras só precisam fornecer peças por 10 anos. Estamos em 2015. Os últimos veículos com bomba mecânica saíram em 2015. Daqui a pouco, talvez encontre certas coisas só no paralelo... com aquela qualidade "maravilhosa", infelizmente.
Mas jipeiroMT, pra que comprar uma zero bala?
Essa bomba nossa pega no minimo uns 3 recondicionamentos e caso nada dê certo, tem um monte no mercado vendendo!
E outra....se cuidar bem, roda uns 700mil km sem abrir bico....
Falando em bico, faça a comparação de valores de bicos do NGD e do 2.8.....com um kit completo do 2.8 tu compra um bico do NGD.....to falando de peças originais! Tu sabe que no barato aí um bico do NGD custa uns R$ 800,00 cada! Se partir pra CSS passa dos R$ 1.500,00 cada!
A verdade é que dependendo do lugar onde more no Brasil, cada um se aplica melhor.....aqui em Angra é inviável ter um Diesel eletronico....ninguém sabe nem o que é scanner pra carro a Diesel! Se eu morasse no Rio, com certeza estaria de 3.0.
Mas pela confiabilidade e pouca manutenção do 2.8, prefiro ele! E fora que no 2.8 pega desde o Diesel S1800 até o S10.....agora vem uma pergunta que eu não sei....dá pra usar o S1800 no NGD?
Essa nunca ví aqui pelo Fórum!
Leandro-SC
11/03/2015, 13:45
Essa questão é complicada....
Tive 2.8 e ja defendi bastante ele, é um ótimo jipe fiquei por 3 anos, e fiz a mesma coisa que o Fabiano, sai da gaiola e fui direto pro troller. Em novembro vendi numa quinta o 2.8(2004) e na terça ja estava com o 3.0(2010).
Comprei com a mesma ideia colocar na trilha e fiz, ele ia aonde qualquer 3.0 ia. Mas como de certa forma antes eu estava limitado a gaiola( aquela coisa, sem documento sempre escondido, nao dava pra ir muito longe), agora eu pudia ir a qualquer lugar, passeios expedições 500 800 km de descolamento, nada era problema ele ia e voltava, fiz uns 50 mil km praticamente só nisso, nunca fiquei na mão, nunca.
Porém como o ultimo 2.8 saiu em 2005 ele ja tem uma certa idade, o meu 2004 eu sempre fui de deixar tudo sempre em ordem então oq começou a me aborrecer era que todo mes eu estava na oficina, não pelo motor, mas era um redentor, um rolamento, motor de arranque, alternador, tensionador de correia etc etc etc......... ou seja a idade e o km que ele ja tinha.
Pessoal fica comparando bomba bico turbina, coisas que na minha opinião tem uma certa durabilidade. Por ex: vc ve muito mais trollers trocando disco de embragem, do que trocando os bicos.....
A opinião que eu posso de dar é os 2 são bons jipes, se comprar um inteiro é uma boa compra,
E o conselho seria compre o mais novo que seu $$$ permitir
homerohermida
11/03/2015, 15:05
Essa questão é complicada....
Tive 2.8 e ja defendi bastante ele, é um ótimo jipe fiquei por 3 anos, e fiz a mesma coisa que o Fabiano, sai da gaiola e fui direto pro troller. Em novembro vendi numa quinta o 2.8(2004) e na terça ja estava com o 3.0(2010).
Comprei com a mesma ideia colocar na trilha e fiz, ele ia aonde qualquer 3.0 ia. Mas como de certa forma antes eu estava limitado a gaiola( aquela coisa, sem documento sempre escondido, nao dava pra ir muito longe), agora eu pudia ir a qualquer lugar, passeios expedições 500 800 km de descolamento, nada era problema ele ia e voltava, fiz uns 50 mil km praticamente só nisso, nunca fiquei na mão, nunca.
Porém como o ultimo 2.8 saiu em 2005 ele ja tem uma certa idade, o meu 2004 eu sempre fui de deixar tudo sempre em ordem então oq começou a me aborrecer era que todo mes eu estava na oficina, não pelo motor, mas era um redentor, um rolamento, motor de arranque, alternador, tensionador de correia etc etc etc......... ou seja a idade e o km que ele ja tinha.
Pessoal fica comparando bomba bico turbina, coisas que na minha opinião tem uma certa durabilidade. Por ex: vc ve muito mais trollers trocando disco de embragem, do que trocando os bicos.....
A opinião que eu posso de dar é os 2 são bons jipes, se comprar um inteiro é uma boa compra,
E o conselho seria compre o mais novo que seu $$$ permitir
Falou tudo... Pra mim pouco importa, o que importa é que seja o mais novo/menos rodado possível!
jipeiroMT
12/03/2015, 07:15
Mas jipeiroMT, pra que comprar uma zero bala?
Essa bomba nossa pega no minimo uns 3 recondicionamentos e caso nada dê certo, tem um monte no mercado vendendo!
E outra....se cuidar bem, roda uns 700mil km sem abrir bico....
Falando em bico, faça a comparação de valores de bicos do NGD e do 2.8.....com um kit completo do 2.8 tu compra um bico do NGD.....to falando de peças originais! Tu sabe que no barato aí um bico do NGD custa uns R$ 800,00 cada! Se partir pra CSS passa dos R$ 1.500,00 cada!
A verdade é que dependendo do lugar onde more no Brasil, cada um se aplica melhor.....aqui em Angra é inviável ter um Diesel eletronico....ninguém sabe nem o que é scanner pra carro a Diesel! Se eu morasse no Rio, com certeza estaria de 3.0.
Mas pela confiabilidade e pouca manutenção do 2.8, prefiro ele! E fora que no 2.8 pega desde o Diesel S1800 até o S10.....agora vem uma pergunta que eu não sei....dá pra usar o S1800 no NGD?
Essa nunca ví aqui pelo Fórum!
André, mas pensando dessa forma para a BI, você no mínimo deveria pensar igual para o bico. E o bico do MWM 2.8 na autorizada está R$ 500. O do NGD está R$ 800. Acho que nunca ouvi falar de ninguém trocando bico no MWM 2.8 e no NGD só vi trocar bico depois que precisou tirar (não porque o bico estragou).
E sim, dá pra usar S1800 tanto no 2.8 quanto no 3.0. O problema é que esse diesel é péssimo para os dois motores, pois suja muito o motor, carbonizando tudo, mas como são motores sem EGR, o problema é menor. Mas, nem o 2.8, nem o 3.0, tem restrições quanto a quantidade de enxofre no diesel. Pode botar qualquer coisa nos dois, desde que seja diesel automotivo e que não esteja adulterado.
De fato, Leandro e Homero tem razão. Quanto mais novo e menos rodado, menos problemas.
AndréAngra
12/03/2015, 12:38
Eu nunca fiquei a pé com o meu, e nem fico todo mês em oficina mecanica gastando dinheiro...
Meu 2.8 já está com 196.000 kms....e com saúde...
Mas vivo fazendo periódicas....sou extremamente rigoroso com elas.....oleo e filtros de 7 em 7 mil....
Regulagem das valvulas de 50 em 50 mil.....e estamos indo bem....não deixo o carro parado um dia sequer.....
Quanto à esse valor de bicos, duvido um pouco desse valor em CSS.....no Mercado Livre está custando R$ 800,00.....duvido que a Troller esteja tão boazinha cobrando só isso nesses bicos....
Em lojas de peças autorizadas MWM um bico do 2.8 original, R$ 200,00.....varia pouco de uma pra outra......R$ 500,00 custava há 6 anos atrás!
Agora, concordo que um carro quanto mais novo seja, menos suscetível à problemas ele esteja.....masssss.....tudo na vida tem um mas......isso tem um custo tb!
Aqui no Brasil, vejo muita gente reclamando do valor das coisas, impostos, custo disso e daquilo outro, mas vejo pouca gente disposta a mudar isso....................
Bom, em 3 anos, passo a pagar a Taxa de Lixo do meu (apenas DPVAT).....melhor que ficar pagando R$ 2.000,00 todo ano de IPVA nos 3.0.......(to falando de RJ)...........
Parece papo de muquirana, de pão duro......a principio pode ser..........mas prefiro rodar com meu velinho 2.8 pagando R$ 300,00 de DPVAT todo ano, do que andando de Troller novo e bancando a bagunça no país! (opinião minha, e só minha....não to querendo convencer ninguém do contrário....o ponto de vista de vocês está correto, mas tenho o meu).....rsrsrsrsr....
Como de carroceria é a mesma coisa, fico só no perrengue mecânico.....que se procurar direito, não é tão caro de manter!!
Talvez daqui a alguns anos eu troque o meu e pegue um 3.0....não descarto a hipótese, aliás, já andei vendo alguns e me interessei, mas ainda não tive a coragem de dar o próximo passo!!!......
E por enquanto vamos vivendo a vida de BI!.....o importante é rodar!!!:safari-rig:
jipeiroMT
13/03/2015, 10:10
Aí eu tenho que concordar totalmente com você André. R$ 2000 de IPVA é de doer! Paga e sobra muito qualquer manutenção e consumo de diesel!
Fabio_Roberto
13/03/2015, 14:34
Aí eu tenho que concordar totalmente com você André. R$ 2000 de IPVA é de doer! Paga e sobra muito qualquer manutenção e consumo de diesel!
O negócio é comprar um terreninho em Roraima e passar tudo para lá..
495415
Marcelo Oyarzábal
13/03/2015, 22:16
Pessoal, na minha opinião o mais confiável para trilha é o que tem a manutenção em dia, não importa se 2.8 ou 3.0, pneus 33 ou 37, to cansado de ver troller original com pneu 37 sem quebras e troller de cidade com vários problemas e pneus 33, depende da manutenção. No Mato Grosso, onde nosso amigo jipeiroMT mora, tudo é um absurdo de preço, eu sei por que morei aí até 6 meses atrás, meu troller é 2.8 e fui fazer a bomba injetora e me cobraram 3.000 sem os bicos, aqui no Sul comprei uma bomba NOVA e bicos NOVOS por 3.950 original, as rodas de ferro 16x8 cobraram 420,00 em cada, comprei aqui por 280,00 da mesma marca, mas isso não é comparação, agora pagar 9.000 numa bomba é loucura, não precisa comprar nova, somente se quebrar a carcaça inteira. Se pega um 2.8 com 110.000 km e um 2010 com 110.000 eu compraria o 2010, por que é mais novo, muito mais acabado e o motor é mais forte, freios mais eficiente, posição de dirigir bem melhor, porém as peças de acabamento interno e algumas da suspensão são só dele, aí o preço sobe, então a minha opinião sobre a melhor escolha seria um troller com manutenção rigorosamente em dia e não o ano e motor.
Um abraço.
Fabiano Feltrin
14/03/2015, 12:32
Obrigado a todos pelos pontos de vista, acho que vou partir pro que eu imaginava o 3.0, como comentaram eh mais novo, além de ser mais bonito, mais fácil de achar um inteiro por ter menos tempo de uso, agora eh dar mais uma economizada e achar o bicho. Abraço
AndréAngra
14/03/2015, 23:58
Realmente, não tinha me atentado para a questão da localização....MT deve ser tudo muito caro mesmo....fica fácil falar de valores das coisas quando se mora perto do Rio ou Sampa...
Mas a internet hoje está aí para encurtar distancias.....paga-se o frete e vamo q vamo!!!
Hoje passei pela Troller no Rio....não entrei na loja, mas da Av. das Américas pude apreciar os Troller´s lá dentro....dos 2015 e tinha uns 2011 e 2012 lá......
Dá vontade de trocar.......comprar um mais novo, mais potente.....mas como disse antes, ainda não tive a coragem necessária!!! To feliz com o meu por enquanto, então, vamos levando a vida de BI!!!!
Sergio Prats de Souza
05/01/2023, 09:32
Sem dúvidas amigo 3.0 muito melhor já tive 2.8 muito robusto, manutenção mais fácil, mas um pouco ultrapassado já essa só é minha opinião.
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