PDA

Ver Versão Completa : Finalmente comprei minha rural!!!! Dicas pelo amor!!!!



tfavaro
08/03/2015, 02:33
Comprei minha Rural 1976, ela esta com motor 4cc do Maverick, cambio da Ramger com 5 marchas + re, estou apanhando da alavanca de tração que fica no painel, ela esta bem "solta" se move facilmente tanto pra cima qto pra baixo, acho que ela não esta acoplada direito no sistema, alguma dica?

Junior84
08/03/2015, 02:49
Beleza cara. Também tenho muita vontade de ter uma Rural/F75.
Posta Fotos.

antonio umino
08/03/2015, 14:49
Comprei minha Rural 1976, ela esta com motor 4cc do Maverick, cambio da Ramger com 5 marchas + re, estou apanhando da alavanca de tração que fica no painel, ela esta bem "solta" se move facilmente tanto pra cima qto pra baixo, acho que ela não esta acoplada direito no sistema, alguma dica?

Primeiramente
Bem Vindo ao Fórum....
Esta alavanca de engate não é muito dura. mas tem as posições de engate.....
Esta alavanca tem vários estagios .... para o engate da reduzida...
Em cima de tudo.. está ligado o 4x2......
uma posição abaixo.. Neutro.
outra posição 4x4.
a ultima de baixo o 4x4 reduzido...
Se a alavanca estiver muito mole, deve ser o sistema muito gasto....
vc vai ter que fazer o ajuste da alavanca acionadora da caixa de reduzida....
Vc já viu se está engatando a caixa de reduzida???
Aqui vc vai encontrar muita informação a respeito...
abraços.

RogérioNunes
08/03/2015, 14:51
Seja bem vindo!!
Parabéns pela aquisição e de brinde, você ganhou um curso de mecânica do tipo" faça voçê mesmo"! E num futuro bem próximo, você fará um intercâmbio cultural onde conhecerá um francês chamado Já quê!!
Sua viatura está com caixa de ranger e tração original?
Se a alavanca está solta, verifique se não tem haste desacoplada ou muito folgada nas articulações.
Tira umas fotos e posta aqui, fica mais fácil ajudar!


Comprei minha Rural 1976, ela esta com motor 4cc do Maverick, cambio da Ramger com 5 marchas + re, estou apanhando da alavanca de tração que fica no painel, ela esta bem "solta" se move facilmente tanto pra cima qto pra baixo, acho que ela não esta acoplada direito no sistema, alguma dica?

Marcão Volux
09/03/2015, 10:17
Seja bem-vindo ao 4X4 Brasil...

Posta fotos aí, pra gente ver...

Valeu... Abç...

lucianobarbosa
10/03/2015, 19:11
Tfavaro seja bem vindo ao foro parabéns pela aquisição, vamos acompanhado a saga e esperando as postagens
abarçoss