PDA

Ver Versão Completa : qual cambio colocar na explorer 1994?

JACÓ01-EXPLORER
07/03/2015, 16:53
sou novo aq! galera qual cambio eu devia colocar na Explorer 1994, a minha deu pal no cambio automatico e eu queria colocar um manual , me falaram do cambio da ranger v6 mais ele e difícil de encontrar! teria outro cambio que serviria nesse carro? eu vii na net com cambio de chevette e pareceu ter ficado bom... alguém sabe? vlw

rfdex
07/03/2015, 21:16
Câmbio de qualquer Ranger, de preferência daquelas Rangers antigas (as primeiras importadas que vieram para o Brasil). São plug and play.

JACÓ01-EXPLORER
08/03/2015, 09:10
E vdd mais essas ranger o cambio e mt caro mais se eu achar e melhor pq não vai ter q adaptar nada, vou ver ai o projeto ta so começando... hehe

rfdex
08/03/2015, 13:43
Não é caro, é o preço para manter o sistema o mais seguro possível amigo. Usar câmbio de chevette vai viver quebrando...

Múcio Luiz
09/03/2015, 10:37
Jacó bem vindo ao fórum!

Você não quer mesmo o câmbio automático? A minha é manual original, mas o automático é uma beleza. Acho bem melhor e mais barato vc consertar esse câmbio do que adaptar um manual. Por que? Melhor porque não perderá a originalidade e será um serviço mais "limpo". Mais barato é porque, mesmo que o conserto do câmbio auto fique mais caro logo de cara do que uma adaptação para o manual, a durabilidade do automático chega a ser 3x maior (veja http://www.4x4brasil.com.br/forum/ford/93567-ford-explorer-mecanica-ou-automatica-2.html). Para se trocar um kit embreagem mais atuadores mais mão de obra pelos próximos 300 mil km, você irá gastar mais do que que fazer o câmbio automático no mesmo período.

A não ser que que a Explorer do seu pai seja GNV ou pretenda colocar um motor diesel nela, na minha humilde opinião, eu consertaria o automático.

[]s!

JACÓ01-EXPLORER
10/03/2015, 11:13
Múcio luiz mt obrigado por da sua opiniao, mas o problema e q esse cambio automatico nao esta mais comigo mas se eu conseguir um automatico eu vou tentar colocar ele de volta pra manter a originalinade e tb pretendo tirar o gas natural que esta nela. Bem eu estou tendo tempo para pensar pq alias e so o inicio do projeto de restauração dela, logo logo eu colocarei fotos dela pra ilustrar oq estou dizendo vlw.

Múcio Luiz
10/03/2015, 15:37
Múcio luiz mt obrigado por da sua opiniao, mas o problema e q esse cambio automatico nao esta mais comigo mas se eu conseguir um automatico eu vou tentar colocar ele de volta pra manter a originalinade e tb pretendo tirar o gas natural que esta nela. Bem eu estou tendo tempo para pensar pq alias e so o inicio do projeto de restauração dela, logo logo eu colocarei fotos dela pra ilustrar oq estou dizendo vlw.

Opa! Não sabia que vc não tinha mais o câmbio auto. Então, tente mesmo conseguir outro. Caso contrário, busque um manual da Ranger.

[]s!

JACÓ01-EXPLORER
10/03/2015, 20:11
vlw vou continuar tentando...