Conectar

Ver Versão Completa : Troller 3.2 2012 engasgando

André Carvalheira
06/03/2015, 14:41
Amigos... a algum tempo meu Troller vem engasgando, principalmente quando preciso andar em rotações baixas. É comum eu estar andando nas ruas do bairro com a segunda marcha, em baixa rotação e a uns 30..40km/h e o carro começar a engasgar. Isso só acontece em baixas rotações.
Alguém tem alguma ideia o motivo disso acontecer?? lembrando que é um problema intermitente, as vezes acontece!

Grato

William Bescro
06/03/2015, 15:10
André,
Recomendo trocar os filtros de óleo diesel e de ar e não esqueça de fazer a regeneração do DPF, veja como no manual...
Acho que vai resolver... Senão, tem que internar ele num bom mecânico ou Ccs....
Boa sorte!
Abç!

eduardodesaa
07/03/2015, 19:48
André blz,
Cara tenho certeza que é a regeneração ativa do DPF ocorrendo...
Se vc andar durante 10 minutos em rotação acima de 2mil rpm vai parar... e volta a ocorrer a cada 250km, dependendo do uso do seu jipe, principalmente de vc anda mt no trânsito anda e para.
É normal isso ocorrer no troller 3.2 tgv.

Na realidade essa chatice ta quase fazendo eu vender o jipe, pq enche o saco isso.

Abraço

baron
07/03/2015, 20:44
André blz,
Cara tenho certeza que é a regeneração ativa do DPF ocorrendo...
Se vc andar durante 10 minutos em rotação acima de 2mil rpm vai parar... e volta a ocorrer a cada 250km, dependendo do uso do seu jipe, principalmente de vc anda mt no trânsito anda e para.
É normal isso ocorrer no troller 3.2 tgv.

Na realidade essa chatice ta quase fazendo eu vender o jipe, pq enche o saco isso.

Abraço

Veja meu topico da relação 4,77 no Troller.. vai te interessar!!! Motor fica liso...

http://www.4x4brasil.com.br/forum/troller/147657-relacao-mais-curta-para-t4-3-2-tgv-bf-33-a.html#post2250902

eduardodesaa
08/03/2015, 20:47
Baron, quanto tempo, tudo certo….

Vou ler seu tópico sim… que por sinal é sempre mt detalhado e bem explicado...

Abraço!!

Vinicius.goncalvesmoreira
09/03/2015, 10:37
Também tenho quase certeza que é a regeneração....enquanto ela ocorre, se andar em baixa rotação ele fica dando engasgando mesmo! É uma caracterísitica "normal" da nossa viatura.

Abraço

Ricardo Filho
09/03/2015, 10:43
André,

Sugiro que leve na Troller, caso já não tenha feito.

O meu apresentou algo semelhante há mais tempo, tipo uns solavancos em baixa, vez ou outra, mas a CCS resolveu na revisão de 20 mil.

Aproveitando o tópico, acho importante mantermos as revisões na CCS sempre que possível, mesmo após os dois anos da garantia. Caso venhamos a ter algum problema sério com o motor, é mto mais fácil pleitearmos o conserto às custas da troller tendo em mãos o manual carimbado. Já vi um 3.0 conseguir isso em BSB.

Abç.