PDA

Ver Versão Completa : L200 Tensão gerada pelo alternador com farol e ar ligados

mfournier
05/03/2015, 18:41
Olá a todos, estou precisando tirar uma duvida:

Tenho uma L200 GL, ano 2000/2001, 4x4, 2.5 litros, motor 4d56, quadradra...

Andei medindo a tensão gerada pela alternador com tudo desligado (farois, ar, radio, etc) e dá gravados 14,03 volts. Até ai, tudo bem. Ta gerando legal...

Ocorre que quando começo a ligar tudo (ar, radio, farois, etc) a tensão gerada cai para 13,66 volts. Vez por outra a rotação (rpm) quer cair quando o carro está em desaceleração para parar, as vezes a rotação chega a cair para quase 400 rpm, então piso um pouco no acelerador pra não deixar o carro morrer.

Bem, indo direto ao ponto, meu alternador está gerando normal ou precisa de uma revisão? A queda da rotação seria apenas bico sujo?

SergioMedeiros
05/03/2015, 19:33
A queda não é tanta, mas também não é desconsiderável. Faz um teste de carga do alternador e bateria que já elimina a dúvida.
Existe a possibilidade da polia e rolamento do alternador estar com problemas, e assim pesando a correia. Por isso o carro vai baixando giro e parece que vai morrer.

mfournier
19/03/2015, 20:28
Valeu Serio, obrigado pelo comentario. Com relação às tensões medidas, andei olhando em outros carros e acontece mais ou menos a mesma coisa, ou seja, uma certa flutuação de tensão de acordo a carga de equipamentos ligados.