PDA

Ver Versão Completa : Dificuldade para encontrar acessórios e informações para Cherokee Sport 2012

joaocarneirocunha
05/03/2015, 16:08
Boa tarde, acabei de comprar um Jeep Cherokee Sport 2012 e não encontro muita informação sobre ele.
Tem muita informação dos modelos antigos, mas essa Sport que se chama Liberty nos EUA não tem muita informação.
Gostaria de ter mais informações sobre tamanho máximo de pneu, alguns tópicos vi que só cabe o tamanho original, é isso mesmo, nem um pouco maior?
Pretendo utilizar em expedições, preciso instalar uma barraca no teto, não encontrei nenhuma opção de rack, nem simples muito menos reforçado. Também não encontrei snorkel, kit suspensão ou estribos.

Qualquer dica será bem vinda.

Obrigado
Carneiro

lucasaboboreira
06/03/2015, 01:39
Boa tarde, acabei de comprar um Jeep Cherokee Sport 2012 e não encontro muita informação sobre ele.
Tem muita informação dos modelos antigos, mas essa Sport que se chama Liberty nos EUA não tem muita informação.
Gostaria de ter mais informações sobre tamanho máximo de pneu, alguns tópicos vi que só cabe o tamanho original, é isso mesmo, nem um pouco maior?
Pretendo utilizar em expedições, preciso instalar uma barraca no teto, não encontrei nenhuma opção de rack, nem simples muito menos reforçado. Também não encontrei snorkel, kit suspensão ou estribos.

Qualquer dica será bem vinda.

Obrigado
Carneiro

Também vejo muito pouco sobre esse carro...crie um tópico para ele e vai gerando novas informações...tem muita gente boa aí que pode ajudar
Nesse site gringo tem algumas coisas, ex. tem o lift 2" http://www.jeep4x4center.com/daystar-comfortride-2-spacer-lift-kit-day-kc09106bk.html

joaocarneirocunha
06/03/2015, 06:50
Muito obrigado, já ajudou bastante.

Abraços

ramires.cabral
26/03/2015, 20:52
Pessoal, boa noite!
A nossa versão das Cherokee Sport 2012
tem 4x4 full time?

Abraços!

Gadelha
05/04/2015, 19:09
Pessoal, boa noite!
A nossa versão das Cherokee Sport 2012
tem 4x4 full time?

Abraços!

Tem sim, de forma automática, diferente da XJ (97-01), selecionável. Alguns modelos gringos não tem.

T+:-)

ramires.cabral
07/04/2015, 22:21
Valeu Gadelha!
Achei que ninguém responderia, rsrs.
Tu tens essa Cherokee?
Caso positivo, poderia fazer um breve relato da experiência com ela?
Algo como quebras, problemas crônicos, gastos com manutenção, etc.

Me parece uma boa opção de 4x4.
Vi muitas vendendo e com km baixo.

Abraço!
Ramires.

Gadelha
08/04/2015, 13:22
Ramires, o carro é excelente. O motor não é um absurdo de forte mas é bem razoável. Meu relato é baseado na Cherokee Sport 1998 que tenho, apesar de um carro não ter nada a ver com o outro. O motor é mais forte, mais econômico, tem milhões de recursos a mais (pelo menos a Limited 2012 que é a minha) e é super confortável e silencioso.

Para trilhas não seria uma boa por causa do parachoque dianteiro. Vai bater em pedras e barrancos. Mas só isso...
Já olhou o Renegade? É mais moderno e aguenta mais as trilhas. Infelizmente é mais caro também, claro.

zé dedão
08/04/2015, 16:17
Gadelha. Vc tem cherokee limited 2012?
qual consumo médio dela?
vc sabe qual a diferença da limited para a sport?

Gadelha
08/04/2015, 17:09
Isso, a minha é 2012 Limited.
Tem algumas diferenças: som mais potente, teto solar, aquecimento nos bancos, rodas 17", grade cromada... Tem mais coisas que não lembro.

Consumo dá uns 9 na estrada. Cidade não posso afirmar porque aqui no DF é um pouco estrada e um pouco trânsito. Aqui faz uns 7,5.

zé dedão
08/04/2015, 17:23
Bom consumo. Achei que fosse pior.
Tenho um honda city automático que faz 11km/lt em estrada plana. Serra 9.5
não dá nem pra comparar.

ramires.cabral
08/04/2015, 20:05
Muito bom!
Já vi o renegade.
Mas a Cherokee tem essa cara bruta, quadrada... Não dá pra comparar.

Gadelha
08/04/2015, 20:32
Ramires, é verdade. Eu também gosto dessa coisa quadrada. hehehe
E de espaço. O Renegade tem um portamalas minúsculo. Só perde para o Troller. ;-)

alexbpmachado
19/08/2015, 11:22
Ramires, é verdade. Eu também gosto dessa coisa quadrada. hehehe
E de espaço. O Renegade tem um portamalas minúsculo. Só perde para o Troller. ;-)

Bom dia, amigo

estou bastante inclinado a comprar um Jeep Cherokee Limited 2012. Fiz o teste no carro e adorei, mas fico meio receoso sobre manutenção. Sei que as peças são difíceis de encontrar e caras.

Alguma dica sobre isso?

Abs

Gadelha
19/08/2015, 12:20
Bom dia, amigo

estou bastante inclinado a comprar um Jeep Cherokee Limited 2012. Fiz o teste no carro e adorei, mas fico meio receoso sobre manutenção. Sei que as peças são difíceis de encontrar e caras.

Alguma dica sobre isso?

Abs

Eu tenho a Cherokee Sport (98) e tive a 2012. Nunca comprei peças aqui, sempre foi na rockauto.com
Se olhar preço de peças no Mercado Livre por exemplo, vai achar um absurdo. Na autorizada então...
No mais é só trocar o óleo em dia, bem resumidamente. :)

CabeloSEP99
11/12/2015, 10:57
Pessoal pretendo comprar uma Cherokee entre 2010 - 2012 ... peças ? so comprar fora? alguma recomendação comentários? possuo uma Airtrek 2008 estou com ela desde 2012 e não tenho problemas com peças. por isso pergunto posi seria meu primeiro JEEP.

abs,

Gadelha
11/12/2015, 13:15
Pessoal pretendo comprar uma Cherokee entre 2010 - 2012 ... peças ? so comprar fora? alguma recomendação comentários? possuo uma Airtrek 2008 estou com ela desde 2012 e não tenho problemas com peças. por isso pergunto posi seria meu primeiro JEEP.

abs,

É só comprar fora. Está meio complicado hoje por causa do dólar. Jeep KK lá fora.
Muita coisa encontra aqui e barato. Pastilhas de freio, discos, amortecedores...
Vá de 2012 Limited. Tive uma. Vendi porque precisei de grana. Ótimo carro. Meio macio demais pra que dirige de forma agressiva. Os gringos trocam os amortecedores. Hoje estou só com a 1998 (XJ).

CabeloSEP99
11/12/2015, 13:45
É só comprar fora. Está meio complicado hoje por causa do dólar. Jeep KK lá fora.
Muita coisa encontra aqui e barato. Pastilhas de freio, discos, amortecedores...
Vá de 2012 Limited. Tive uma. Vendi porque precisei de grana. Ótimo carro. Meio macio demais pra que dirige de forma agressiva. Os gringos trocam os amortecedores. Hoje estou só com a 1998 (XJ).

Obrigado pela info Gadelha.. Qual a diferença entre a Limited e Sport? abs!

Gadelha
11/12/2015, 21:18
Obrigado pela info Gadelha.. Qual a diferença entre a Limited e Sport? abs!

As principais diferenças: a Limited tem um sistema de som excelente, multimídia (DVD, HD pra mp3 e fotos. Só não tem GPS), rodas maiores, teto solar, grade cromada, alguns ajustes de banco a mais.

franarat
05/06/2017, 16:14
o grupo está ativo ainda?