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Ver Versão Completa : QUAL COMPRAR: Toyota hillux usada, Amarok , S10 LT, Frontier ou Nova Ranger.



maéco
05/03/2015, 00:46
DUVIDA CRUEL... qual Pick Up a Diesel comprar?? Estou entre uma Toyota hillux usada (Srv aut 4x4, 2012); ou zero Km Amarok trend , S10 LT, Frontier e Nova Ranger. Dentre as zero km mencionadas vocês sugerem Mecânica ou automáticas????
Vou utilizar em estrada de Chão batido e asfalto, Necessito puxar Reboque para transporte de 02 cavalos.
Quero gastar em torno de 120k
quanto mais pesquiso sobre características das caminhotes mais duvida fico (Força, consumo, comodidade, revenda, manutenção...) ?????????????

SouzaaDiesel
30/03/2015, 02:01
Rapaz na minha opinião como dono da Picape, a S10 é ''A'' camionete
Motor(2012):180cv (2012) a 3.800RPM - 47,9 (TORQUE) a 2.000RPM
Consumo médio: Faço uns 7,0KM/L à 8,5KM/L na Cidade & 9,0KM/L na estrada [PÉ NA TABUA]
Comodidade: Impecável, muito agradável, espaço do banco traseiro para o dianteiro é grande e há um conforto muito bom

RECOMENDO que você pegue a LTZ que tem o Controle de Instabilidade, Ar digital (MEU PREFERIDO RSRS), Rack de teto (OU SEJA COMO FOR QUE ESCREVA), Maçanetas e Retrovisor cromado e etc...
Ou seja além de um conforto como se fosse de um SEDAN de LUXO em minha opinião, há potência e charme.

AQUI ALGUMAS IMAGENS RETIRADAS DA INTERNET:
497463 497464 497465

SouzaaDiesel
30/03/2015, 02:09
AGORA ALGUMAS PRINCIPAIS DIFERENÇAS DA LT - LTZ:
LTZ: ARO 17'' - LT: ARO 16''
LTZ Há a manopla do Câmbio cromada
LTZ Tem bancos de couro
LTZ Tem o bagageiro no teto
LTZ Tem controle de instabilidade
LTZ Tem o banco do motorista com ajuste elétrico
LTZ Tem os faróis com canhão projetor
LTZ Tem os retrovisores rebatíveis automaticamente

Mirão
05/04/2015, 20:31
No seu caso, pelo fato da viatura ser nova ou semi nova, ela vai exigir revisões obrigatórias na concessionária. Então veja qual o melhor custo/benefício pra você. Saliento que as tendências para um futuro próximo serão os veículos com câmbio automático, sendo certo que também estará agregando valores na hora da revenda. No que toca a marca quase todas possuem uma cavalaria de 200 HP ou próximas a isso, então meu caro, veja o melhor custo benefício pra você. A grosso modo digo que considero a HILUX muito cara pelo que oferece pois as outras montadoras chegaram ao mesmo padrão de qualidade por um preço mais em conta, mas não sei informar sobre o pacote de manutenção, então torno a frisar, veja qual será o melhor custo de manutenção e seja feliz, não deixe de optar pelas 4x4 caso sua utilização seja a descrita no seu tópico, esse sim, será um fator importantíssimo. Boa sorte e nos avise sobre a escolha.

Mauricio510
12/04/2015, 10:10
Pessoal, estou na mesma busca. Li algumas mensagens no site opinião do dono de proprietários de RANGER (2013 e 2014) reclamando muito do carro! procede ? alguém saber informar algum coisa ? estou para comprar uma 4x4, automatica, diesel, mas fiquei preocupado com o que lí...
Obrigado.

Mirão
12/04/2015, 23:49
Maurício, não que eu seja fã de câmbios automáticos, até prefiro os manuais pois nos ensinam realmente a dirigir uma caminhonete e controlar suas reações, você aprende a pilotá-las. Enfatizo apenas que os câmbios automáticos são uma tendencia moderna bem como o embutimento da alta tecnologia nas caminhonetes atuais. Sempre digo que devemos esperar resultados dos novos modelos para não sermos cobaias das montadoras. Digo que considero as HILUX caras pelo que oferecem, por outro viés, são claramente sólidas no mercado e ainda desejadas pelos consumidores por sua robustez, inclusive as automáticas. Me tornei fã da Amarok mas o custo/ benefício foge à minha realidade. Meu próximo UP certamente será uma F-250 CD cummins por que também gosto de caminhões, não tem muita tecnologia mas é bem confiável. As novas Rangers e S-10, penso que deveríamos esperar um pouquinho pra ver a aceitação do mercado e a correção dos problemas iniciais de lançamento. Meu irmão comprou uma Frontier auto e está gostando dos 190 cv da bruta e não é beberrona, segundo ele, nem muito cara a manutenção. Se eu tivesse bala na agulha, iria de Amarok auto sem medo, como não tenho e principalmente penso em manutenção, vou tentar um caminhão 250 4x4 manual, é mais seguro e mais barato e caso não consiga, fico com a branquela mesmo. A desvalorização desses carros é bem menor do que qualquer uma a gasolina, precisamos é de fé e paciência.

GLIDER
13/04/2015, 08:34
DUVIDA CRUEL... qual Pick Up a Diesel comprar?? Estou entre uma Toyota hillux usada (Srv aut 4x4, 2012); ou zero Km Amarok trend , S10 LT, Frontier e Nova Ranger. Dentre as zero km mencionadas vocês sugerem Mecânica ou automáticas????
Vou utilizar em estrada de Chão batido e asfalto, Necessito puxar Reboque para transporte de 02 cavalos.
Quero gastar em torno de 120k
quanto mais pesquiso sobre características das caminhotes mais duvida fico (Força, consumo, comodidade, revenda, manutenção...) ?????????????


maéco, não encare como grosseiria (longe disso) vc tem um post só, entrou perguntando e não apareceu mais, espero que vc seje alguem que precise de opinioes para decidir sua compra, e não mais um que venha colocar qual carro devo comprar HILUX OU Lamborguini? Hilux ou Rolls Royce? Colocando lenha na fogueira das vaidades dos Toyoteiros. Vamos lá, olha vc deu infos sobre a Hilux, infos sobre a Amarok, e S10, mas não deu sobre Frontier, ou Ranger. Qual versão destas 2 para que possamos debater de forma Global? Olha a Hilux é um excelente pickup, entretanto comparar um carro que pode ter mais de 100 mil km contra veiculos zero..... falo isso pois meus carros em 2 anos atingen 80 mil facil! e uma Hilux desse ano pode ter uma grande kilometragem, será que foi feito revisão e mesmo que fosse qual foi a lida dela? cara é loucura comparar carro usado com carro zero ainda mais carros do mesmo segmento, esqueça esse negocio que Hilux tem custo beneficio, que beneficio ela te dará de diferente das outras? é a mais cara, usada, menos equipada de todas, estou tentando ajudar mas não encare como absoluta minha OPNIÃO, espero que outros te ajudem a agregar mais infos para sua decisão....vc não colocou no páreo a Triton ok! Eu excluiria de cara hilux e Amarok...lembrando que como vc vai andar rebocando e com carga viva, recomendo que sua escolha possua controle de oscilação de reboque...

Mirão
13/04/2015, 21:57
GLIDER, tem razão, o cara sumiu, mas gosto do debate, principalmente para aprender. Qual máquina tem controle de oscilação de reboque? minha Ranger é antiga, modelo XL, peba de tudo como se diz no goiás, mas um puta carrão, 4x4 é raça forte.

Mauricio510
14/04/2015, 06:31
Obrigado Mirão!!!

GLIDER
14/04/2015, 12:21
GLIDER, tem razão, o cara sumiu, mas gosto do debate, principalmente para aprender. Qual máquina tem controle de oscilação de reboque? minha Ranger é antiga, modelo XL, peba de tudo como se diz no goiás, mas um puta carrão, 4x4 é raça forte.

não sei se todas as versões tem, mas a Ranger independente de ser gasolina ou diesel tem o tal TSM.

Mirão
14/04/2015, 17:55
Ajudo no que posso Maurício, manda bala, torço para que adquira uma versão que te agrade e não te traga dissabores. Como eu disse GLIDER, os debates ensinam muito, não sabia que existia esse TSM, sempre puxei reboque de carga viva ou não, foi na tora mesmo, a evolução tá rápida demais.

GLIDER
15/04/2015, 10:18
para quem vai usar a trabalho a pickup, o primeiro video mostra o TSM, lá está abreviado como TSC


https://www.youtube.com/watch?v=K0WFn-JxHbc


https://www.youtube.com/watch?v=g6kV8--4qGY


https://www.youtube.com/watch?v=eQSfPKiATzQ


https://www.youtube.com/watch?v=s0DJ-nZoWYM

Mirão
15/04/2015, 17:03
Inegavelmente, nós mais puritanos, temos que nos dobrar à segurança e conforto que a tecnologia automotiva nos oferece hoje em dia. Já não há diferença de conforto e segurança entre as caminhonetes médias e os automóveis de menores dimensões. Minha Ranger antiga já virou carroça ante a new Ranger, que de Ranger mesmo, só tem o nome.

maéco
19/08/2015, 10:26
Bom dia amigos tinha feito a pergunta aqui no forun e nao achava as respostas. Agora que vi. Bem por final comprei uma toyota hilux 2013. Sendo que após 5 meses tive que trocar os bico injetores. O desgraça pois se tivesse visto as mensagens de vcs teria pego qualquer uma zero km... Carro bom é carro zero

Imperador!
19/08/2015, 19:40
Bom dia amigos tinha feito a pergunta aqui no forun e nao achava as respostas. Agora que vi. Bem por final comprei uma toyota hilux 2013. Sendo que após 5 meses tive que trocar os bico injetores. O desgraça pois se tivesse visto as mensagens de vcs teria pego qualquer uma zero km... Carro bom é carro zero

Conseguiu resolver o problema?

maéco
19/08/2015, 20:41
Voce acredita que a autorizada me passou q quando as hilux 2013 tem esses problemas eles trocam os bico. Senao funciona trocam modulo e chicotes.. Tirei da autorizada levei em um mecanico de confiança. Conseguiu descobri que sao 2 bicos que estso com problemas. Conseguimos os bico originais denso remanufaturados por 1100.00 iremos enconendar amanha. Vamos ver se ira ficar boa

maéco
19/08/2015, 20:52
Faz 5 meses que comprei a concessionaria toyota orçou em r22.000.00 o problema. Mesmo estamdo na garantia eles nao cobrem.

GLIDER
19/08/2015, 21:10
Faz 5 meses que comprei a concessionaria toyota orçou em r22.000.00 o problema. Mesmo estamdo na garantia eles nao cobrem.

o forista "IMPERADOR" te respondeu nesse tópico aqui

http://www.4x4brasil.com.br/forum/toyota/45062-concessionarias-toyota-na-argentina-2.html#post2307293

maéco
19/08/2015, 21:27
Obrigado Glider ja respondi la