PDA

Ver Versão Completa : Antenas



alfreis
31/01/2006, 11:53
All,

Quem tem PY ou PX nos carros, onde instalaram as antenas???

Ligamos em uma fábrica de antenas indicada por um amigo aqui da lista e pediram 144 reais em uma antena especial para carros de fibra...

Se tiver um lugar para instalar uma normalzinha legal, mas se não tiver a solução seria essa mesmo!!!

[]'s

Alexandre
São Paulo - SP
CJ5 (S.Anita) e Camper (Vampira) - Tuuuuudo a venda!!!

Martin Melcop
31/01/2006, 12:39
Alexandre,

olha o meu suporte de antena perto do adesivo do forum

http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data/500/02d9fe32861a1f3c77be09b6dd584254.jpg

alfreis
31/01/2006, 13:16
Martin,

Valeu pela foto!!!

Essa é uma boa opção, mas estou pensando em colocar em um lugar alto e assim evitar os engraçadinhos mexendo...

Digo isso, pois as vezes os meus carros ficam na rua e sempre tem um para ficar fazendo M...

Para vc ter uma idéia, na casa da minha namorada sempre tem um desocupado que fica ligando a roda livre da minha camper...

Quer saber como eu estou fazendo para ele parar com isso???

Parei de deixar ela limpa...

Quer mexer, mexe, mas vai ficar com a mão suja!!!...Rs

[]'s

Alexandre
São Paulo - SP
CJ5 (S.Anita) e Camper (Vampira) - Tuuuuuuudo a venda!!!

Murillus
14/08/2009, 16:20
uso fixada no teto...

utilizando o parafuso que fixa o spoiler...

[]s

Rômulo Franceschini
16/08/2009, 19:59
All,

Quem tem PY ou PX nos carros, onde instalaram as antenas???

Ligamos em uma fábrica de antenas indicada por um amigo aqui da lista e pediram 144 reais em uma antena especial para carros de fibra...

Se tiver um lugar para instalar uma normalzinha legal, mas se não tiver a solução seria essa mesmo!!!

[]'s

Alexandre
São Paulo - SP
CJ5 (S.Anita) e Camper (Vampira) - Tuuuuudo a venda!!!



Caro Alexandre.

Segue uma sugestão para fixação da antena.
Coloquei a minha no suporte do estepe.
Ficou em um lugar alto.
Segue fotos.

abraços

jrmotta
17/08/2009, 23:05
Alexandre,

olha o meu suporte de antena perto do adesivo do forum

http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data/500/02d9fe32861a1f3c77be09b6dd584254.jpg

Martin,

Por onde voce passou o cabo da antena? Também fixei o suporte no pára choque, mas não consegui passar o cabo pelo mesmo lugar que passa o chicote da iluminação traseira (por dentro da caixa de ar).

Obrigado e um abraço,

João Ricardo
T4 09 - "Azulão"
Rio de Janeiro.

jrmotta
19/08/2009, 10:38
PessoALL,

Alguém mais, além do Martin, tem antena de PX/PY instalada no pára-choque, que possa me dar uma dica por onde passar o cabo, sem ser pela porta traseira?

Obrigado e um abraço a todos,

João Ricardo
T4 09 - "Azulão"
Rio de Janeiro.

JEFFCATUNDA
19/08/2009, 16:44
Aqui em fortaleza a maioria dos colegas fazem como o Murilo disse, usam os parafusos que fixam o aerofólio para colocar a base da antena...O único problema disso é que quando ela engancha em algum lugar pode quebrar ate o vido trazeiro pois a fixação é a mesma...

Eu fixei a minha em um rack sobre o teto, puxei o rack dos parafusos que fixam as longarinas, dessa forma eles ficam mais baixos que as longarinas e a antena praticamente some atas do aerofólio quando está baixa....

Lembrando que somente os modelos 2007 para cá é que vem com os parafusos das longarinas expostos......( são aqueles que tem um espaço vazado no acabamento das longarinas)

jrmotta
19/08/2009, 17:55
Jeff,

A sua solução é interessante, mas como uso PX a antena é relativamente grande e ficaria muito alta no teto do jipe. Por este motivo, estou optando por prendê-la no pára-choque.

Por onde voce passou o cabo para o rádio e como é este rack que voce colocou no seu Troller, preso nos parafusos das longarinas?

João Ricardo
T4 09 - "Azulão"
Rio de Janeiro.

JEFFCATUNDA
20/08/2009, 08:41
Cara...De PX realmente não dá para colocar no teto..Coloca-se no parachoque trazeiro ou no suporte do step...

O cabo do meu desce pela calha do vidro trazeiro e entra pela emenda das borrachas, quase na porta trazeira......Dai ele vai por dentro, pelo mesmo local que vem os fios das lanternas trazeiras....Sai no motor para a bateria e sai por traz do painel para o radio.

jrmotta
20/08/2009, 12:09
É isso aí, Jeff. Infelizmente, vou continuar procurando uma alternativa para passar esta porcaria de cabo.:parede::parede:

Jeff, como é este rack que voce instalou no seu carro?

Obrigado e um abraço,

João Ricardo
T4 09 - "Azulão"
Rio de Janeiro

ArthurPaladini
20/08/2009, 12:51
No meu Troller eu tenho o bagageiro em cima, talvez com as longarinas originais também daria pra fazer igual ao meu. Fiz isso pra antena do PY

Usando um suporte pra antena prendi ele numa das barras do bagageiro, tenho 4 faroletes no bagageiro também, então o cabo da antena e os cabos dos faroletes juntei e passei por dentro do snorkel! E ficou bem discreto.

E lá dentro foi feito um buraco no snorkel onde os fios vão para a bateria, tudo muito bem isolado pra não entrar água.

Não tenho fotos agora, mas se precisar eu dou um jeito.

Abraços.

Murillus
20/08/2009, 13:24
px usam as enormes "marias-mole"...

"py" usam antenas pequenas...