PDA

Ver Versão Completa : Embreagem sem acionamento (depois da troca dos cilindros)

gapler
04/03/2015, 12:31
Pessoal, já dei uma lida em tudo quanto é tópico do assunto aqui, e como não achei nada, deixa eu perguntar:

Minha 90 estava com a embreagem baixa. Como baixou de repente, de um dia para outro, no mesmo dia já estava no mecânico para dar uma olhada. De cara lá veio o diagnóstico - cilindro mestre e escravo vazando. E, realmente, estava uma cachoeira...

Comprei os dois cilindros novos, e depois da substituição, o vazamento acabou - pelo menos isso... Mas o mecânico está desesperado porque a embreagem não está acionando o fluído. Ele já fez a sangria, checou o reservatório, está tudo normal, mas nada funciona.

Alguém tem alguma ideia (nesse momento, qualquer ideia é válida) do que pode ser?

roberto.cardoso@ig.com.br
04/03/2015, 12:35
Gapler,

Sangrou por quando tempo? Da última vez que troquei o meu cilindro mestre pelo da L200, foi necessário sangrar por quase 1h para o acionamento voltar.

Pode ter ocorrido também do seu garfo ter furado, ai pra saber tem que desmontar a caixa seca para verificação do garfo.

Abraços,

gapler
04/03/2015, 12:50
Já passei para ele. Vamos ver quanto tempo ele passa fazendo isso agora. No final do dia passo lá para dar uma olhada.

gapler
05/03/2015, 13:22
Bom, nada ainda... rs...

Fui até a oficina hoje para dar uma olhada. Quando você coloca a mão tampando o reservatório de óleo e aciona a embreagem, existe uma pressão na palma da mão, bem como uma sucção quando você solta a embreagem.

O cilindro mestre está funcionando normal, como podem ver nas imagens abaixo:
494489
sem acionar a embreagem, e essa, acionando a embreagem:
494490

Só que a embreagem continua totalmente mole. Dá para acionar com a mão, inclusive, por uma criança. Para ter uma ideia, a única força que realmente tem atuado nela é a própria mola, e só até esse ponto:

494491

depois desse ponto a embreagem até bate no fundo pela força da mola, mas nada da embreagem ser acionada...

E agora, alguém tem mais alguma ideia do que pode ser?

Dog Master
05/03/2015, 17:08
Cara, quando troquei o cilindro auxiliar da minha o cara da oficina precisou trazer a maquina de sangria até a porta da viatura para fazer o sangramento e mesmo assim retornei mais uma vez para acabar de "xucrutar", pois havia ficado meio que enroscando ainda....., sangria no pé não resolveu nem a pau. A maquina que ele trouxe é a que fica na bancada para fazer o trabalho fora

gapler
06/03/2015, 08:33
Cara, quando troquei o cilindro auxiliar da minha o cara da oficina precisou trazer a maquina de sangria até a porta da viatura para fazer o sangramento e mesmo assim retornei mais uma vez para acabar de "xucrutar", pois havia ficado meio que enroscando ainda....., sangria no pé não resolveu nem a pau. A maquina que ele trouxe é a que fica na bancada para fazer o trabalho fora

Pois é... o mecânico disse que já usou a técnica de sugar o cano, com a máquina de sangria, tudo, e nada resolveu...

A viatura continua sem embreagem...

Guiga Tostes
09/03/2015, 15:21
Galper o cilindro escravo e mestre são originais ou esta usando adaptação de outro veiculo?

Compare o comprimento das hastes de acionamento dos antigos com a dos novos, se forem mais curtas ou mais compridas o problema pode estar ai. Caso sejam as hastes use as dos cilindros antigos.

Na minha certa vez troquei o original pelo TRW do mercedes 608 e nao deu "pedal" tb...ai comprei outro TRW original para Denfender e resolveu o problema na hora!

Boa sorte.

gapler
09/03/2015, 16:37
Galper o cilindro escravo e mestre são originais ou esta usando adaptação de outro veiculo?

Compare o comprimento das hastes de acionamento dos antigos com a dos novos, se forem mais curtas ou mais compridas o problema pode estar ai. Caso sejam as hastes use as dos cilindros antigos.

Na minha certa vez troquei o original pelo TRW do mercedes 608 e nao deu "pedal" tb...ai comprei outro TRW original para Denfender e resolveu o problema na hora!

Boa sorte.

Fala, Guiga.

Estava uma original, e foi trocado por uma original. Devolverei amanhã para o fornecedor, para me enviar outro, porque de tanta gente que eu consultei e até agora não resolveu, só pode ser algo de defeito na peça.

Andei lendo também de gente que trocou pelo cilindro da L200, alguém conhece um passo a passo dessa substituição?

Guiga Tostes
09/03/2015, 17:14
Fala, Guiga.

Estava uma original, e foi trocado por uma original. Devolverei amanhã para o fornecedor, para me enviar outro, porque de tanta gente que eu consultei e até agora não resolveu, só pode ser algo de defeito na peça.

Andei lendo também de gente que trocou pelo cilindro da L200, alguém conhece um passo a passo dessa substituição?

Coloca na busca aqui no forum que tem um ou mais tópicos tratando sobre o cilindro mestre da L200 marca Nakamoto, la tem dicas, fotos etc.

Eu preferi manter os originais e comprei da marca TRW na www.getsetparts.com.br e deu tudo certo...eu mesmo troquei e ficou bom...levou uns 15min pra sangrar nos metodos normais...sem equipamento. Como troquei o conjunto todo da embreagem achei q ficou um pouco mais macio e leve que antes....não é embreagem de carro de passeio mas ficou bem bom!

Abs e boa sorte ai na solução do problema.

gapler
30/03/2015, 16:26
Bom, pessoal, para finalizar:

Comprei o mestre e o escravo originais, e o mestre deu com problemas. Pedi novamente um mestre, chegou, foi trocado, e voltou a dar problemas. Recondicionei o antigo que estava na viatura, e melhorou bastante, mas estava longe do que era.

Aí desisti de tudo e fiz a troca pelo cilindro mestre da L200.

Uma melhora de 200%. Comparativamente, até a embreagem do HB20 zero da esposa ficou pesada perto da Defender...

Acho que não vou precisar da cirurgia de reconstrução dos ligamentos do joelho esquerdo. Se resolver o peso do freio e acelerador, desmarco até a do joelho direito.:euforico:

Alessandro Lira Perez
13/04/2016, 21:39
Coloca na busca aqui no forum que tem um ou mais tópicos tratando sobre o cilindro mestre da L200 marca Nakamoto, la tem dicas, fotos etc.

Eu preferi manter os originais e comprei da marca TRW na Peças e Acessórios para Veículos Land Rover GETSETPARTS - Peças Land Rove (http://www.getsetparts.com.br) e deu tudo certo...eu mesmo troquei e ficou bom...levou uns 15min pra sangrar nos metodos normais...sem equipamento. Como troquei o conjunto todo da embreagem achei q ficou um pouco mais macio e leve que antes....não é embreagem de carro de passeio mas ficou bem bom!

Abs e boa sorte ai na solução do problema.

Boa noite meu amigo!
Estou para trocar meu cilindro mestre.
Se não for abusar demais! Será que poderia dar as dicas do passo a passo?
Desde ja agradeço pela atenção.

Marcelo Oyarzábal
14/04/2016, 11:28
Boa noite meu amigo!
Estou para trocar meu cilindro mestre.
Se não for abusar demais! Será que poderia dar as dicas do passo a passo?
Desde ja agradeço pela atenção.

Olá. Pra trocar não tem mistério, tira um e coloca o outro.
Na hora de sangrar, encha o reservatório de dot4, bombeie o pedal e abra o sangrador, coloque o líquido novamente e bombeie e sangre de novo, sempre que abrir o sangrador, complete de líquido de freio, pois o reservatório do defender é muito pequeno, se abrir 2 ou 3 vezes o sangrador e não repor o líquido, vai entrar ar e você vai ficar 1 hora pra sangrar, completando sempre que sangrar, em 5 minutos tem embreagem novamente. Não esqueça de conferir a folga do pedal, existem 2 porcas ali para regulagem.

Um abraço.

Alessandro Lira Perez
14/04/2016, 20:21
Olá. Pra trocar não tem mistério, tira um e coloca o outro.
Na hora de sangrar, encha o reservatório de dot4, bombeie o pedal e abra o sangrador, coloque o líquido novamente e bombeie e sangre de novo, sempre que abrir o sangrador, complete de líquido de freio, pois o reservatório do defender é muito pequeno, se abrir 2 ou 3 vezes o sangrador e não repor o líquido, vai entrar ar e você vai ficar 1 hora pra sangrar, completando sempre que sangrar, em 5 minutos tem embreagem novamente. Não esqueça de conferir a folga do pedal, existem 2 porcas ali para regulagem.

Um abraço.

Valeu meu amigo!
No sábado vou sujar as mãos.
Abração para todos aí do tópico.