PDA

Ver Versão Completa : Problemas com Troller ZEROkm

diegoamoroso3000
04/03/2015, 08:54
Boa tarde!
Estou eu aqui pesquisando tudo sobre Troller pra comprar um até o fim do mês e acabei me deparando com uma situação que me surpreendeu.
Sempre ouvi falar muito bem desse veículo e que era um monstro pra qualquer situação.
Procurando sobre reclamações achei no site do ReclameAqui 82 reclamações sobre o fabricante, na sua maioria sobre os novos modelos. http://www.reclameaqui.com.br/indices/8875/troller/
Nenhuma das reclamações respondidas, várias menções sobre processos judiciais.
Aí fica a dúvida, esses problemas todos que foram relatados estão sendo encontrados apenas nos modelos novos(13/14/15) ou é recorrente em outros modelos? O fabricante dá a devida atenção aos consumidores?
Um zero teoricamente daria menos dor de cabeça de do que um mais antigo, com a Troller essa lógica se altera?
Agradeço a atenção e espero gerar uma boa discussão.
Obrigado!

PS: este foi o tópico que achei mais adequado postar, se há algum outro mais conveniente, por favor, me avisem que realoco a postagem

Martin427
04/03/2015, 09:11
Problemático só o 3.2, principalmente os 12/13. Houve um recall e atualmente a maior parte dos donos se considera satsfeito com o carro, mas há problemas sérios com custo e disponibilidade de peças, além de ser um motor extremamente complexo.

O 2.8, 3.0 e o novo (3.2 também, mas com outro motor totalmente diferente) não tem relatos de problemas crônicos.

Vale notar que o novo ainda é muito recente e está em testes. Vai ter gente dizendo que é besteira e que o carro já está comprovado, mas, pra mim, "carro comprovado" é o que rodou pelo menos uns 80.000 km, e nenhum dos novos está sequer perto disso - apesar da mecânica ser, basicamente, a mesma da nova Ranger. Até o momento, pipocaram queixas aqui e ali, mas nenhuma das queixas sérias acabou comprovada e é certo que o carro não tem nenhum defeito crônico grave.

De qualquer forma, se você faz questão absoluta de confiabilidade*, procure um 2.8 ou 3.0. De quebra, vai economizar mais de 50.000 reais, dependendo do quão equipado você quiser - um novo, com o básico (pneus maiores/proteções/parachoques/guincho/snorkel) está na base de 140.000.

Uma última dica: há dois extremistas no fórum que já provocoram enormes discórdias, afastando muitos frequentadores. Um é crítico ferrenho e o outro defensor cego da marca - embora nenhum deles se assuma como tal. Cuidado com as opiniões de ambos.

*Confiabilidade em comparação aos outros modelos da Troller. Todo Troller é uma enorme porcaria em termos de manutenção/downtime e quem compra achando que não vai ter dor de cabeça, como se fosse uma pickup média moderna, se frustra rapidinho. Se um dia a 4 Rodas comprar um Troller para o teste de 60.000 km, vão ter que dobrar a quantidade de páginas da sessão, só pra caber a lista de ocorrências.

Abraço,

Martin

homerohermida
04/03/2015, 10:06
Excelente resumo.

Cláudio MCZ
04/03/2015, 10:32
Concordo Homero, muito boa a opinião do Martin427!!

Bom mesmo que este canal de comunicação mantivesse a linha serena, amistosa. Sinto saudades de quando frequentava o fórum do Suzuki Jimny, mais parecia um bate-papo entre amigos.
Sugiro que as opiniões ásperas, com troca de insultos e muitas vezes carregadas de vaidades, sejam deixadas de lado. As discussões deveriam sempre ser norteadas pelo bom senso, buscando tirar dúvidas, trocar idéias e servir principalmente como entretenimento para os apaixonados por 4x4 !!

Heitoor
04/03/2015, 11:30
Olha, depois que a Ford comprou a Troller, melhorou um pouco.
Meu carro veio com a bateria podre. Foi de guincho pra Troller Curitiba. Mas chegando lá, o serviço foi ruim.
Mas o jipe em si, está tranquilo, sem problema algum. Problema mesmo foi que os funcionários não deram atenção devida ao meu jipe.

Eu tive um 12/13 e agora estou com um 14/15.
Recomendo os dois! Nunca tive problema sério com eles.

abreu
04/03/2015, 16:14
Esse Martin427 é uma onda... Kkkkkkk.

Diego, esse monte de reclamações que você está vendo no Reclame Aqui é referente ao Troller 3.2TGV, modelo anterior ao atual, com motor MWM MaxxForce 3.2H. Foi fabricado entre 2012 e 2014 apenas.

O Troller 2015 novo nada tem haver com esse modelo. É outro carro, outro projeto, outro motor, outra mecânica.

Eu tive os dois. O MWM 3.2 (2012/2013) me deu muita dor de cabeça no início. Vivia entrando em modo go-home, fora a quantidade de "recall" que fez. Foi mangueira da entrada de ar, bicos injetores, turbo-compressor, chicote elétrico e por último o recall oficial.
Depois de tudo isso ele passou a ser um bom carro, não dava mais problemas etc.
Vendi-o por conta da reposição de peças, as concessionárias não tem peças em estoque, os postos MWM não trabalham com peças para esse motor e por qualquer besteira vc fica 30 dias esperando qualquer peça.

Quanto ao 2015, o novo Troller, esse só alegrias.

Abraços.

Ricardo Filho
04/03/2015, 17:20
Diego, esse monte de reclamações que você está vendo no Reclame Aqui é referente ao Troller 3.2TGV, modelo anterior ao atual, com motor MWM MaxxForce 3.2H. Foi fabricado entre 2012 e 2014 apenas.

Abraços.

Inicialmente achei que se tratasse apenas do 3.2 tgv, mas não. Se entrarem no link constatarão que o modelo 2015, motor da nova Ranger, tb aparece por lá. Há reclamações de acendimento da famigerada "luz amarela" + modo de segurança, infiltrações etc.

Martin427
04/03/2015, 20:42
Diego,

Eis ai um dos dois extremistas. O outro vai aparecer já já também.

O melhor que qualquer proprietário sensato pode te dizer é: só compre um Troller se você conhecer bem o que está comprando. Não é um carro que você pode comprar de olhos fechados (seja novo ou usado), como uma Hilux ou um Civic.

Edit: retiro o que disse sobre o novo Troller. Pelo que consta no reclameaqui, há sim relatos críveis de problemas sérios com o jipe. Até o momento, só tinha visto queixas vazias no facebook, principalmente de gente que comprou sem saber bem o que era (e.g., o cara se espanta que Troller entra água hahahaha). Cada cabeça, uma sentennça, mas, eu, definitivamente, esperaria mais para comprar um novo.

Vida longa aos 2.8/3.0. E olha que estou de saco muito, muito cheio do meu 3.0.

abraço,
Martin

homerohermida
04/03/2015, 21:19
Diego,

O melhor que qualquer proprietário sensato pode te dizer é: só compre um Troller se você conhecer bem o que está comprando. Não é um carro que você pode comprar de olhos fechados (seja novo ou usado), como uma Hilux ou um Civic.

Edit: retiro o que disse sobre o novo Troller. Pelo que consta no reclameaqui, há sim relatos críveis de problemas sérios com o jipe. Até o momento, só tinha visto queixas vazias no facebook, principalmente de gente que comprou sem saber bem o que era (e.g., o cara se espanta que Troller entra água hahahaha). Cada cabeça, uma sentennça, mas, eu, definitivamente, esperaria mais para comprar um novo.

abraço,
Martin
Também estou chocado com estes relatos do reclame aqui... Por outro lado ainda são infinitamente menores que o TGV mas se for um dos "sorteados"... Pior que não há muitas opções de jipes no mercado.

Hidroen
04/03/2015, 21:21
Vendo as respostas (deste e outros tópicos) fica a sensação de que as pessoas que mais entendem do Novo Troller são exatamente aquelas que não possuem o veículo. Fato curioso eh.....

Diego,

abraço,
Martin

abreu
04/03/2015, 23:38
O outro extremista comprou o Troller dele e sumiu do Forum.
Deve estar feliz da vida curtindo o carro!

Quanto a "luz" acesa no 2015, é relativo ao pedal de freio e eu já expliquei aqui no Fórum que basta pisar nele com força para apagar. Não é a luz da injeção, mas sim a luz de manutenção. Mas o pessoal não lê e fica "desesperado".

Quanto a água, é defeito de fabricação mesmo. O meu não entra nada.
Mas em uma linha de produção aqui acolá sai um carro com falhas na cola do teto solar, ai entra água mesmo. É chato, mas acontece e é simples de resolver.

Abraços.

abreu
04/03/2015, 23:39
Vendo as respostas (deste e outros tópicos) fica a sensação de que as pessoas que mais entendem do Novo Troller são exatamente aquelas que não possuem o veículo. Fato curioso eh.....

Na verdade são as que menos entendem e as que mais dão opiniões e pitacos sem conhecer a fundo o carro, como é o caso do doidinho do Martin427. Uma comédia.

Martin427
05/03/2015, 10:20
Na verdade são as que menos entendem e as que mais dão opiniões e pitacos sem conhecer a fundo o carro, como é o caso do doidinho do Martin427. Uma comédia.

Não vou discutir credenciais com você (nem com o "Hidroen"). Dado sua dificuldade em interpretar textos, deixo apenas dois comentários:

1 - Leia direito as queixas no reclameaqui. Há mais de um relato de carro guinchado, perda de potência, carro parado na CCS por muito tempo e reincidência do problema. Não tem nada haver com o problema dos sensores do pedal de freio.

2 - A única vez em que eu emiti juízos de valor sobre o carro foi quando eu fiz um test drive de 20 km. Foi um único post no tópico de impressões sobre o carro. Nos demais casos, me limitei a fazer observações negativas sobre a enorme quantidade de eletrônica (mesmo assim, nunca afirmei nada, apenas citei o risco). E mesmo sobre os casos relatados no reclameaqui, me limitei a dizer que são motivos fortes o bastante para que EU não compre o carro - o que, aliás, estava planejado para esse mês. Não aconselhei nem muito menos critiquei as decisões de ninguém.

Preste mais atenção no que os outros escrevem antes de usar a metralhadora, pra evitar comédia.
E quanto ao "doidinho", agradeço pelo diminutivo carinhoso, mas você vai ter que procurar outro cara. Não é minha praia.

Martin

diegoamoroso3000
08/03/2015, 08:32
Pessoal, muito obrigado pelas dicas e sugestões, eu sempre leio tudo e retiro o que tem de bom na mensagem, tanto pra esse exemplo quanto pra outras situações na vida.

A minha saga em busca do Troller dos sonhos foi caminhando e acabei encontrando alguns usados, conheci um Troller lindo na loja, o vendedor me vendendo o sonho omo perfeito, mas que depois acabei, por acaso, conhecendo a dona em outro ambiente e ela me contou que na verdade o carro estava lá para concerto e ela estava tentando devolve-lo pois havia apresentado uma série de problemas logo na retirada do veículo da loja...

Cheguei à conclusão de que pra comprar um Troller tem que entender de Troller!!

Faço muito trekking, escalo e gosto muito de viajar, então preciso(só quem quer um 4x4 entende esse termo) de um carro bruto. Mas como estou me iniciando no 4x4 comecei a pensar em outros modelos também. Me apareceu essa semana uma L200 Savana 2011 pro 65mil, estou bastante tendencioso a comprá-la. Vou ainda pensar bastante e comento aqui o desfecho da história.

De qualquer maneira o sonho Troller ainda não acabou, mesmo comprando outra viatura, vou entender como uma iniciação no Off-Road e um caminho pra um carro mais robusto.

De qualquer forma, muito obrigado por todos os comentários!!

Abraços!!

Ricardo Filho
09/03/2015, 10:58
Valeu, Diego.
Boa sorte na escolha.

Abç.

murilod
12/11/2017, 00:52
Senhores, vendo as mensagens anteriores nesta madrugada, me deparei com um post de 2015, no qual um membro do grupo ( diegoamoroso3000 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/members/95887-diegoamoroso3000.html) ) questionava sobre os problemas quanto ao troller zero quilometro, inclusive sobre vários relatos do reclame aqui. segue link (http://www.4x4brasil.com.br/forum/troller/147786-problemas-com-troller-zerokm-2.html).

Passados quase 3 anos praticamente, gostaria de saber dos proprietários dos modelos 2016 e 2017 e dos demais entendedores como anda esta situação ? Os defeitos foram corrigidos ? As mesmas falhas ainda acontecem ? o que me dizem ?

No aguardo.

Att.

MDM

ASQ1973
12/11/2017, 18:58
Nem me fale nisso. Acabei de pegar meu T4 17/17 zero km e não rola nem imaginar que este monstro possa dar problema. O vendedor na entrega do veículo na CSS me apontou quais os problemas ocorreram nas versões anteriores e as correções no modelo 17 e 18. 135 km de pura alegria ... espero que seja sempre assim.

VOVÔ DO TROLLER
12/11/2017, 20:13
Todos os carros no lançamento apresentam problemas. TB espero que a Troller/Ford tenha resolvido todos os problemas. A conferir ...... Abs

ASQ1973
13/11/2017, 04:51
Sabem me dizer qual a marca do óleo do motor do T4 2017? A especificação 5w30 é a recomendado no manual, contudo este óleo é 100% sintético e seria o minercraft homologado pela Ford?

Guilherme Gontijo
13/11/2017, 15:24
Senhores, vendo as mensagens anteriores nesta madrugada, me deparei com um post de 2015, no qual um membro do grupo ( diegoamoroso3000 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/members/95887-diegoamoroso3000.html)  ) questionava sobre os problemas quanto ao troller zero quilometro, inclusive sobre vários relatos do reclame aqui. segue link (http://www.4x4brasil.com.br/forum/troller/147786-problemas-com-troller-zerokm-2.html).

Passados quase 3 anos praticamente, gostaria de saber dos proprietários dos modelos 2016 e 2017 e dos demais entendedores como anda esta situação ? Os defeitos foram corrigidos ? As mesmas falhas ainda acontecem ? o que me dizem ?

No aguardo.

Att.

MDM

Murilo, o meu é 2017, esta com 15.000Km rodados já de pura alegria! Gostando muito do carro, fazendo trilhas e viagens sempre que posso. Não precisa se preocupar com ele! Para todos os carros sempre existirão exceções, eu mesmo tinha uma BMW antes do Troller a qual peguei 0Km e me deu muita dor de cabeça, o que o Troller nao tem feito...

urso branco
13/11/2017, 16:31
5w30 do Ford ( Motorcraft ) pode usar ...so olha na specificao !!

Jolucas
13/11/2017, 17:47
Caro Murilo,
Comprei o 2015 zero, incluindo todos os acessórios de fábrica. O jipe, por si, é bom, não dá defeitos. Na época, a mangueira do turbo era fraca e andou estourando. Aconteceu comigo quando não tinha nem mil km rodados. Apesar da garantia, coloquei um comprado fora (dos usados pela Ford no rally dos sertões). Nunca mais deu problemas. Hoje, está com 30 mil rodados.
Defeitos aparecem em carros de qualquer marca, como na geladeira, televisão, etc. É difícil, mas pode acontecer, sim. O novo Troller, porém, é um belo carro. Parrudo. Impõe respeito. Tanto que deixo meu Golf GTI na garagem e vou ao trabalho, diariamente, na cidade, com o jipe...

ASQ1973
13/11/2017, 20:31
Grato Urso Branco.

homerohermida
14/11/2017, 21:00
Sabem me dizer qual a marca do óleo do motor do T4 2017? A especificação 5w30 é a recomendado no manual, contudo este óleo é 100% sintético e seria o minercraft homologado pela Ford?
O recomendado é o 5W30 A5/B5

ASQ1973
19/11/2017, 09:09
Outra dúvida que não me foi esclarecida pela CSS. Sou novo neste meio de utilitários a diesel. Como faço para medir o nível do óleo motor do TROLLER 17? O manual fala em após deixa ló funcionando aguardar uns 5 minutos e realizar a leitura. Fiz isto é parece que não existe óleo algum no motor. No dia seguinte sem ligar o motor fiz tal leitura e estava lá o óleo na medida exata. O que é o certo afinal de contas? Outra dúvida. Podem me orientar no procedimento de amaciamento deste motor? Não me fizeram qualquer orientação neste sentido. Só me mandaram leva ló na primeira revisão de 10 mil km ou 1 ano. Mas sinceramente vou trocar este óleo com 6 meses por conta própria pois nos primeiros km de funcionamento do motor é justamente onde há a produção de alguma mínima porção de material ferroso proveniente do atrito. E não vou economizar neste sentido. De antemão agradeço toda ajuda

rbrunato
12/12/2017, 14:57
Outra dúvida que não me foi esclarecida pela CSS. Sou novo neste meio de utilitários a diesel. Como faço para medir o nível do óleo motor do TROLLER 17? O manual fala em após deixa ló funcionando aguardar uns 5 minutos e realizar a leitura. Fiz isto é parece que não existe óleo algum no motor. No dia seguinte sem ligar o motor fiz tal leitura e estava lá o óleo na medida exata. O que é o certo afinal de contas? Outra dúvida. Podem me orientar no procedimento de amaciamento deste motor? Não me fizeram qualquer orientação neste sentido. Só me mandaram leva ló na primeira revisão de 10 mil km ou 1 ano. Mas sinceramente vou trocar este óleo com 6 meses por conta própria pois nos primeiros km de funcionamento do motor é justamente onde há a produção de alguma mínima porção de material ferroso proveniente do atrito. E não vou economizar neste sentido. De antemão agradeço toda ajuda

Hoje em dia não há mais a necessidade de amaciar motores.
A mesma coisa em relação à troca antecipada do óleo, não precisa trocar antes dos 10.000kms.
Claro que não vai fazer mal, mas trata-se de um simples preciosismo.

ASQ1973
12/12/2017, 21:12
Grato pela orientação rbrunato!