PDA

Ver Versão Completa : Suporte traseiro para bicicletas.

sandro_ventania
03/03/2015, 23:06
Amigos, gostaria de carregar duas bicicletas na traseira da minha SW4, só que todos os suportes que achei, usam a tampa do porta-malas para fixar o suporte.
Nas SW4 de 93 a 95 a tampa é diferente, o vidro abaixa e a tampa desce.
Alguém conhece ou sabe me indicar um suporte que seja possivel usar no modelo da minha SW4?

Supercharger
03/03/2015, 23:26
Sandro, também tenho interesse em ver o que a turma tem a dizer. A minha tem reboque, e ganhei de um amigo um destes suportes que "enforcam" a bola do engate. Coloque uma vez para ver como era e não senti segurança de que as bicicletas não estragariam a tampa da minha Raposa... Aí tirei na hora!

sandro_ventania
03/03/2015, 23:45
Supercharger...por falar em reboque...também estou querendo instalar...foi fácil achar pra comprar?
Já pensei em levar as bicicletas no teto, mas nem trilho pra bagageiro a minha veio...outra coisa pra procurar.

GUSTA_BTS
04/03/2015, 10:10
Bom dia, Sandro,Supercharger, eu já utilizei e tenho um Thule mas não uso mais, que encaixa na bola do engate traseiro, só que utiliza uma bola um pouco mais alongada o "pescoço" que vc diz que é enforcado, utilizava no Golf, vendi e ficou o transbike, e tbm a bola mais alongada, pois comprei uma Pajeirinho GLS-B pra minha esposa, e comprei outro modelo da Thule que encaixa no estepe, pois não tem engate na Pajeirinho, e teria que colocar um engate alongado pra conseguir utilizar nela por causa do estepe, se precisar de mais detalhes estou a disposição,

OBS.: nunca tive problemas com ele, usei em viagens mais longas.

AlonsoFausto
04/03/2015, 10:42
Sandro e Supercharger, assim como Gusta_BTS, utilizo há alguns anos o Thule que vai na bola do engate, inclusive estou usando na Sw4. Nada encosta no carro e é super prático. Não há nada melhor que Thule no mercado nacional, é super seguro.

OBS: a marca Jet Bag Xpress é a segunda linha da Thule e tão boa quanto, apenas mais barata.
OBS2: em viagens utilizo o suporte extra de luzes e placa.
OBS3: já viajei para vários lugares inúmeras vezes, até mesmo em estradas de chão com costelas de vaca, e nunca tive problemas.

Abraços

sandro_ventania
04/03/2015, 20:38
Olá pessoal,

Pesquisei sobre esse suporte pelo pino bola, mas todos usam além do pino bola, uma presilha no porta malas.
O único que só usa o pino bola é realmente o Thule, modelo 972.
O precinho que desanima!
E pior...ainda não tenho pino bola...rsrsrsss!

SandroGaúcho
07/03/2015, 10:10
Pessoal

Tem um alternativa de soltar a roda dianteira da bike e colocá-la no porta mala.
Se a bike não tiver o sistema de desengate rápido é só instalar no eixo dianteiro.

Engels Kbça
10/03/2015, 08:20
Amigos, gostaria de carregar duas bicicletas na traseira da minha SW4, só que todos os suportes que achei, usam a tampa do porta-malas para fixar o suporte.
Nas SW4 de 93 a 95 a tampa é diferente, o vidro abaixa e a tampa desce.
Alguém conhece ou sabe me indicar um suporte que seja possível usar no modelo da minha SW4?

Eu carrego duas bikes no porta malas, sem problema.

sandro_ventania
10/03/2015, 18:57
Mas isso quando o portamalas está vazio...eu quero levar quando for viajar e nesse caso o carro já está lotado...rsrsr!

Marceloso
22/10/2015, 11:40
Bom, eu tenho um TR4 e uso um THULE de estepe. E no Focus um THULE de engate. Já fiz viagem com os dois de todo tipo, às vezes com 2 bikes. Sabendo prender, as bikes não se tocam, muito menos no carro. Realmente custa mais caro, mas na minha opinião vale a pena demais!