Conectar

Ver Versão Completa : Refluxo de combustível - Jeep Cherokee Sport 2006

Farista
03/03/2015, 16:59
Ola, pessoal.

Tenho uma Cherokee Sport 2006 (Jeep Liberty). Toda vez que vou reabastece-la, o bocal de gasolina cospe combustível de volta. Para evitar esse problema, o reabastecimento tem que ser feito a conta gotas. Chego a ficar 10 minutos no posto para encher o tanque (77 litros).

Pesquisei em alguns fóruns da gringa, e percebi que esse é um problema recorrente em carros da Chrysler, Dodge e Jeep.

Um site gringo ( http://www.safetyresearch.net/blog/articles/fuel-spit-back-continues-plague-chrysler-vehicles-owners-hook ) denuncia este problema, e diz que sua causa é uma válvula de retenção de combustível, localizada na entrada do tanque.

Fui até a concessionária Auto Trek, em Belo Horizonte, fazer um diagnóstico, e se limitaram a dizer que eu tenho que trocar o tanque, com todas as válvulas. um tanque novo custa R$ 13.000,00.

Alguém já passou por isso?

Existe alguma forma de retirar essa valvula, sem gerar nenhum problema no carro?

Paulo Fragoso
04/03/2015, 22:08
O Wrangler JK nos primeiros anos também saia com esse problema. O meu é 2007 e era um saco sempre ter que avisar o frentista que o tanque cuspia quando cheio. Meu parachoque traseiro é até meio manchado por causa disso.
Consegui resolver o problema comprando um tubo que fica entre o bocal e o tanque do modelo novo. Ele tem uma valvula que só deixa a gasolina passar em um sentido. Se fosse JK eu te passava o part number e o link do ebay. Mas como o seu é da Cherokee, eu não sei, mas provavelmente existe um tubo semelhante.

Farista
06/03/2015, 00:55
Por favor, Paulo, me passe o link para eu ver a peça e pesquisar uma que sirva no meu carro.

Tonyp2
21/09/2023, 07:17
Amigo, estou com o mesmo problema com minha Cherokee liberty 2006, vc conseguiu solucionar o defeito?