Conectar

Ver Versão Completa : Sugestão até 65k

marcoskoslopp
03/03/2015, 08:32
Bom dia Pessoal.

Sou novo no fórum, e nunca tive um 4x4, mas estou cogitando muito esta possibilidade, assim gostaria de sugestões de compra até o valor de R$ 65.000,00 (detalhe, meu planejamento é para daqui 1 ano).

Com base nisto a intenção é reunir as sugestões de bons custos/benefícios para o meu uso e sair pesquisando sobre cada uma delas a fundo, assim vou dividir o tópico em basicamente

1 - Usabilidade - Viagens curtas / Trabalho / Evetualmente um fora de estrada leve mais para passeios

2 - Custo/benefício - Manutenção mais em conta, valor do seguro (solteiro), consumo médio (independente de diesel ou gasolina)

3 - Durabilidade - Busco uma caminhonete ou mesmo SUV que seja confiável (considerando a menutenção preventiva claro)

4 - Estética - Não quero parametrizar isto pois não acredito que exista uma caminhonete ou SUV pelo valor que estarei disposto a pagar

5 - Ano - Não vou parametrizar esta questão também e sim o estado de conservação, já vi hilux 2000 lindas por cerca de 36.000 ou 40.000 e acredito que se esta atendesse os demias aspectos (principalmente durablidade) compraria...

6 - Revenda - Não tenho intenção de comprar 0km, mas claro que a menor depreciação mesmo sendo usado me interessa muito

Alguns modelos e suas particularidades que tenho, mas por não ser um profundo entendedor posso estar muito errado sobre.

1 - Defender 110 - aprecio o porte do carro e o fato de ser muito utilizado em expedições me faz crer que seja um carro durável, porém de manutenções altas (creio eu mesmo pesquisando aqui).
2 - L200 2010 para cima - Carro mais novo a diesel, com porte não tão avantajado, mas leio muito sobre o superaquecimento do veículo, isto me assusta um pouco, mas considere que meu limite máximo em asfalta é 100km/h
3 - Frontier - Gosto do visual externo dela, porte grande, mas já vi que é o seguro mais alto.
4 - Hilux - Sei da confiabilidade da caminhonete, mas gostaria de saber se a flex é tão confiável quanto a diesel, pois os valores desta último dificilmente se enquadrariam no que tenho
5 - Hilux 2000 (por ai) - Gosto do modelo dela, leio bastante sobre, um amigo comprou um 96 para atravessar o atacama, mas seus valores ficam perto de uma l200 2008 já
5 - L200 triton - Já sei que a flex tem consumo bem elevado, a diesel não sei se consigo por este valor inteira
6 - S10 - A nova me agrada muito, li que a flex é a que menos consome, mas li também que a 2.4 é fraca

Bom, sei que talvez a maioria das respostas que busco tenho ali, se eu não estiver totalmente errado, mas ainda assim acho que as sugestões valem, pois acho que quando pesquisamos a melhor compra no fórum vamos encontrar perfis diferentes, então nem sempre se enquadra no que buscamos.

Se alguém puder sugerir algo, agradeço muito mesmo.

Obrigado!

EvandroES
03/03/2015, 09:06
Bem marcos, vejo que tem preferência por diesel(pelo menos é o que parece), no entanto parece que vc roda pouco, viagens curtas etc, não sei se a diferença no preço entre um veículo a diesel e um a gasolina valeria a pena.

Dois bons veículos na minha opinião seriam ou uma TR4 ou um Grand Vitara III, ambos a gasolina e não muito econômicos.

TR4 menor, menos espaço interno, gasta mais, valente no off.

Grand Vitara, ótimo espaço interno, porta malas muito bom, bebe menos que a tr4, muito valente no off.

Abraços.

marcoskoslopp
03/03/2015, 17:36
Bem marcos, vejo que tem preferência por diesel(pelo menos é o que parece), no entanto parece que vc roda pouco, viagens curtas etc, não sei se a diferença no preço entre um veículo a diesel e um a gasolina valeria a pena.

Dois bons veículos na minha opinião seriam ou uma TR4 ou um Grand Vitara III, ambos a gasolina e não muito econômicos.

TR4 menor, menos espaço interno, gasta mais, valente no off.

Grand Vitara, ótimo espaço interno, porta malas muito bom, bebe menos que a tr4, muito valente no off.

Abraços.

Sim Evandro, rodo pouco mesmo, cerca de (chutando alto) 12.000km ano, não sei se dá isso na verdade, mas não era a intenção deixar o diesel com maior evidência apesar de em minha cabeça ainda achar que os motores a diesel são mais duráveis e confiáveis na verdade, talvez eu esteja errado claro...

A TR4 já considerei sim, mas me assusta o valor de manutenção de um carro deste e seu consumo (ao meu ver exagerado) para o porte do carro, o Grand Vitara acho até interessante, mas conversando com um mecânico que tem um mais antigo ele mesmo disse que sente uma certa fragilidade e falta de potência, ai já não sei, mas agradeço suas considerações e vão ambos para a planilha de pesquisa a fundo em um futuro próximo.

HERICK
05/03/2015, 05:43
Independente da VTR que queres, o mais importante é o plano de manutenções realizado pelo antigo dono, faça um teste drive nas opções que deseja e sem pressa, vale a pena viajar longas distâncias pra encontrar a pérola ok! Boa sorte e seja bem vindo ao fórum !

Miranda_MG
05/03/2015, 07:40
Marcos,

Um aspecto não mencionado por você: a exigência de caçamba para o trabalho. Precisa? Se não precisa, isso te permitiria caminhar mais para o lado de um veículo fechado. Obviamente, se for sua vontade ter uma picape, vá fundo na idéia e esqueça minha sugestão.

E outro aspecto não mencionado por 98% das sugestões de compra por aqui: segurança. Talvez eu seja exagerado com isso, mas considero fundamental. Tanto que o atual Fit (excelente veículo para o uso em pequenos deslocamentos dentro da cidade - e flex ainda) deve ser trocado por isso. Enfim: controle de estabilidade, tração, airbags laterais/cortina, zonas programadas de deformação... Olhando pra isso, um Gran Vitara (mas tem que ser o V6) serve e, se esperar um pouco, consegue pegar um Renagade (em que um ou outro dono tenha comprado o "kit safety"). Tem os Forester também e outros que você consegue achar que sejam bons 4x4. Nas picapes, com mais um ano, talvez até consiga uma nesse preço, mas aí fica mais restrito.

Enfim, com calma e tempo, que é o que parece ter disponíveis, você consegue encontrar o que deseja. Continue frequentando os tópicos de suas possíveis escolhas aqui no fórum e boa sorte.

Abraço,

Miranda

Guima-MS
05/03/2015, 16:48
65k compra hilux SRV 2005 ate as 2008 , aquelas com roda 15´´ , basta procurar , pelo menos aqui no MS ...

marcoskoslopp
05/03/2015, 20:23
Obrigado pelos comentários Herick e Miranda_MG, Guilherme_Guimarães!

Realmente como comentei estou me planejando para executar isto daqui a cerca de 1 ano, mas como sou muito pé no chão sempre faço esse tipo de "investimento" com tudo muito bem pensado antes.

Na verdade não tenho preferência pro uma SUV ou Pick Up mesmo, quanto a segurança acredito que com o valor que terei par ainvestir não consiga algo com controle de estabilidade, mais de 2 air bags e por ai vai, a única chance seria por um pouco mais de R$ para pegar uma S10 ou Ranger, a Hilux já foge disto muito ao meu ver, partir para uma Discovery 3 com alguns mimos seria fácil para comprar, mas o manter não dá, hoje tenho um Punto 1.4 do modelo novo (arrependimento) rs... Mas cuido dele, eu particularmente gostaria de ter um carro que é extremamente confiável, pois sou do tipo que não quer viver para olhar óleo constantemente entre outros itens, não precisa ser exatamente nesta faixa de valor, pois ainda há a possibilidade de comprar algo de 40k ou 45k e usar uns 20k ou 15k para comprar um carro popular econômico para deixar com minha mãe, com base nisso já começo a cogitar a possibilidade de:

Hilux de 94 até 2003/04
Tracker (não sei de diesel ou gasolina)
Tr4 (mas o consumo me asssusta pelo carro que é), tenho a impressão que não é tão "valente"
Jiminy (gosto muito dele, mas acho um tanto quanto pequeno demais)
L200 sei que tem o problema de aquecimento, e flex pelo consumo sem chance
Jeep Grand Cherokee não da em função do consumo e da manutenção

Basicamente tenho estas alternativas até o momento se for para dividir os 65k em 2 carros, mas se for em 1 só já melhora, porém ai acho que confiável mesmo só a hilux, pelo menos tenho isso em mente, estou muito errado?

Arildo MT
06/03/2015, 00:27
Obrigado pelos comentários Herick e Miranda_MG, Guilherme_Guimarães!

Realmente como comentei estou me planejando para executar isto daqui a cerca de 1 ano, mas como sou muito pé no chão sempre faço esse tipo de "investimento" com tudo muito bem pensado antes.

Na verdade não tenho preferência pro uma SUV ou Pick Up mesmo, quanto a segurança acredito que com o valor que terei par ainvestir não consiga algo com controle de estabilidade, mais de 2 air bags e por ai vai, a única chance seria por um pouco mais de R$ para pegar uma S10 ou Ranger, a Hilux já foge disto muito ao meu ver, partir para uma Discovery 3 com alguns mimos seria fácil para comprar, mas o manter não dá, hoje tenho um Punto 1.4 do modelo novo (arrependimento) rs... Mas cuido dele, eu particularmente gostaria de ter um carro que é extremamente confiável, pois sou do tipo que não quer viver para olhar óleo constantemente entre outros itens, não precisa ser exatamente nesta faixa de valor, pois ainda há a possibilidade de comprar algo de 40k ou 45k e usar uns 20k ou 15k para comprar um carro popular econômico para deixar com minha mãe, com base nisso já começo a cogitar a possibilidade de:

Hilux de 94 até 2003/04
Tracker (não sei de diesel ou gasolina)
Tr4 (mas o consumo me asssusta pelo carro que é), tenho a impressão que não é tão "valente"
Jiminy (gosto muito dele, mas acho um tanto quanto pequeno demais)
L200 sei que tem o problema de aquecimento, e flex pelo consumo sem chance
Jeep Grand Cherokee não da em função do consumo e da manutenção

Basicamente tenho estas alternativas até o momento se for para dividir os 65k em 2 carros, mas se for em 1 só já melhora, porém ai acho que confiável mesmo só a hilux, pelo menos tenho isso em mente, estou muito errado?

olá, se é para palpitar ai vai minha opinião pessoal de acordo com o as opções, perfil e valores que o sr' indicou e mais alguma sugestão pessoal que me surge a mente neste momento, minha lista de carros confiáveis progressiva crescente dentro destes valores, idade, km, custo x beneficio, tecnologia, segurança, combustível, etc. seria a seguinte:

pick-up e sw4 + ou - 92 a 2006 diesel ou gasolina (minha preferencia 2.8 mecânica diesel ou gasolina 2.7 depende da km anual)
xterra acho que 2002 a 2010 não me recordo se é esse período de fabricação (prefiro até 2004 c/ injetora mecânica)
tracker o mesmo grand vitara g/vII gasolina 2007 a 2009 excelente custo beneficio em todos os quesitos ótimo trator, jeep, suv
grand vitara 2.0 2009 a 2013
prado (difícil conseguir uma inteira neste valor)
grand vitara v6 + ou - 2010 te atendara em todos os quesitos mais um plus no conforto, segurança, eletrônica, mimos, etc.
subaro forester excelente opção assim como tracker, grand vitara, só a rede de assistência que tem seus porem como a xterra, mas não as desabona, são porems do pais que vivemos,

depois destas, com muito dinheiro no bolso, as opções sem teto de gasto seriam quase infinitas, mas ai é outra historia, vai desculpando a intromissão ou se atrapalhei em vez de facilitar a escolha.

Rafael_Pitangui
06/03/2015, 09:11
Bom dia..

Cara, vou te falar uma opinião bem pessoal.

Ja tivemos Ranger (mais de uma), F1000, Tr4 e Hilux. Te falo que todos os carros foram muito bem usados e com a manutenção em dia. Não me lembro qual foi a ultima vez que comprei carro zero. E outra coisa, rodamos bastante e grande parte em estrada de terra. Atualmente Tenho um Tr4 e uma Hilux Japa para o trabalho mais pesado, não tenho do que reclamar de nenhum. O Tr4 todo mundo fala que bebe demais, mas o só a gasolina é mais econômico, faz tranquilamente mais de 10 no asfalto andando entre 100 e 120.

Grande abraço!

marcoskoslopp
06/03/2015, 13:09
Olá pessoal, estou fazendo uma planilha inclusive com os anos das sugestões que estão passando, realmente um Sw4 para mim seria o ideal mesmo, xterra é um carro que gosto muito, mas a mecânica nissan me deixa sempre com pé atrás em função dos valores claro, a tracker (apesar de eu achar feia demais), sei que é um carro bem confiável pelo que venho lendo, a TR4 eu já gosto do estilo, sei que é boa, mas neste caso não conseguiria fugir de uma flex que consome mais que uma só a gasolina (assim como todos os carros que eram a Gas. e passaram para Flex).

Ai passando para a Grand Virara tenho sim mais conforto com certeza, já li a respeito dela é um carro que me agrade muito, apenas ainda não li o bastante sobre sua manutenção.

Bom como podem ver para mim o fator manutenção é importante, aquilo que citei de realmente ter um carro confiável desde claro que eu cuide dele e faço a preventiva, não é que quero só andar, trocar óleo e deu... mas realmente quero pegar a estrada e não ter surpresas já que não sonho (ainda em atravessar o atacama) rs...

Mas já coloquei mais estas alternativas na planilha sim, bom saber que posso contar com as opiniões de vocês!

Arildo MT
28/03/2015, 18:25
Olá, estoureplicando em alguns topicos similares, esta postagem que fiz anteriormente emoutro topico, a mais de 01 ano estava com a mesma duvida, indeciso entrediversos carros com preços, idades e aplicações diferentes: samurai, jimny,tr4, tracker, bandeirantes, hilux pick-up, sw4, queria um carro que pudesseficar uns 10 anos se precisar sem muito aborrecer, então após opiniões decolegas do fórum e de ler milhares e mais milhares de posts do fórum e maispesquisas em diversos sites e afins, cheguei a seguinte conclusão(compartilhada por muitos, eu acho) a TRACKER é o melhor custo beneficiopossível pelo seu valor de mercado na compra, robustez, durabilidade,confiabilidade, tração 4x4 c/ reduzida, um p..ta chassi, ''facilidade dereparação'' pela mecânica simples, sem excesso de ''eletronica'', peçasoriginais na gm, Suzuki, mais as adaptáveis, paralelas e importadas, ''confortoe espaço interno'', idade, segurança, ''estabilidade'', velocidade final,consumo, etc., baixo índice de roubo (eu acho) varia de região, e apesar dacara de carro de madame é um verdadeiro jipe (puxa uma carreta do atoleiro, seprecisar), já percebeu que fiquei com a TRACKER ? rsrsrsrsrsrsrs, enfim além detudo que citei acima que me lembro tem mais alguns PROS: menor valor de compra(apesar que esta valorizando, e subindo na fipe) a minha já me ofereceram 8 mila mais do que paguei, esteticamente é razoável, não perde geometria alinhamentofácil, motor, transmissão e td mais excelente, distribuição de peso entre oseixos perfeita, air bag, abs, teto solar, e mais alguns pequenos mimos simples,aceita fácil proteções, acessórios, up grades p/ off road, elétrica simples emcomparação aos dias de hj, não é raro encontrar com baixíssima km e bem cuidado,lembrando que estamos falando em um carro de procedência bem cuidado pelo donoanterior (senão da prejuízo como em qualquer carro mal cuidado gasta muito p/reerguer) CONTRAS: seguro carro, gm não entendi nada do carro (com rarasexceções) pequena rede de concessionarias e assistência Suzuki, saiu de linha aum bom tempo, muitos mexanicos tem medo de por a mão (por falta de informaçãoacham q é difícil concertar por ser importado, mas com uma chave 12 desmonta60% do carro, rsrsrs) algumas peças de acabamento entre outras precisa dar umaboa garimpada p/ conseguir (isso raramente quando se precisa, parece que ocarro tem oficinofobia) rsrsrsrs, se for na gm comprar peças será assaltado,mas tem inúmeras outras opções, não tem os mimos dos carros modernos TOP de hj,oferta não muito grande de medidas de pneus, quando fui buscar o carro usado,em SP 01 ano, após revisão básica, sai as 7:00 sai de limeira SP, as 19:00 domesmo dia estava muito dentro do interior do MT (MT, não MS) só parei p/ mijarsrsrs, não soltou um parafuso, viajem ok, ergonomia do banco, direção, ok,(tenho 1,80m, 93 kg) depois de um ano de uso por desgaste só troquei as buchasda barrra estabilizadora e coifas das homocineticas que tinham 70.000km e 7anos isso porque as vezes uso em estradas de terra e não gosto de com coisaspor fazer ou barulhos (pensa num CARA CHATO) suspeção e td mais originais e semfolgas apesar da idade, no mais como sempre faço em carros usados, fiz uma boapreventiva, troquei correias, velas, filtros, óleos, limpeza, polimento,inspeção e lubrificação geral, o carro foi feito sem frescura, um bom projeto esem dó de gastar ferro (a Suzuki faz carros ao estilo Toyota, pode não ser omais bonito ou tecnológico, mais aguenta o batidão sem chorar toda hora)algumas peças originais são caras, mas muito duráveis, tinha um uno wayseminovo vendi com 16.500km e gasto muito menos com a tracker do que gastariacom o uno com a mesma idade e km, carro popular peças baratas, até certo pontosim, mas pouco duráveis, ex: coxim do motor tive que trocar c/ 14.000km 50,00,da tracker original deve custar 300,00 mas deve passar dos 250.000km, pneus douno c/ 16.000km estava chegando no twi, na tracker foi trocado c/ 65.000km e opneu custou 100,00 mais carro, assim são diversas peças, aonde vc vê o custobeneficio a longo-médio prazo, aqui aonde morro não tem nem oficina deconfiança nem peças p/ consertar uno e gol, concessionaria ou autorizada muitomenos, nem auto peças top, nem guincho, conserto caso necessário que éraríssimo precisar, levo na oficina, se precisar acompanho o serviço, levo emuma cidade visinha, (não sou mecânico por profissão, mas cresci em oficina,trabalho em área que usa conhecimento básico em mecânica, e a tracker é simprãode tudo, desmonta na sequencia, monta na sequencia inversa, se precisar tirafoto primeiro, então 90% se precisar eu mesmo realizo o reparo) apesar de tudoisso me decidi pela tracker s/ qualquer arrependimento, precisei de algumaspeças pedi de cuiaba, outras da suzucar e alternativa SP em 3 dias uteis sedex,combustível não é dos melhores, gasolina agora a 4,00, consumo: depende do pé,do relevo, do transito, dá pressa, etc, já fiz 9,6 na cidade com boa gasolina ejá fiz 4,5 gasolina ruim e transito péssimo, asfalto idem, fiz incríveis 13.8andando a 80-90, e 8.0 com pé no porão, na estrada a 100-120 a media é10km/litro, tem poucas tracker em cidades vizinhas, as vezes passa por aquialguns q esta em longa viajem de passagem, vixiii, acho que lá em cima escreviq seria objetivo, rsrsrsrs, digitei um best seller, mas fui objetivo, só nãoresumido, agora sim versão resumida, se quer um carro honesto na sua proposta,robusto, confiável, não se importar com opiniões contrarias, q o carro saiu delinha, se pode pagar carro a manutenção na autorizada ou compra peças fora dagm e põe a mão na massa se precisar ou tem um mecânico de confiança = COMPRELOGO UMA TRACKER BEM CUIDADA E SEJA FELIZ, agora se pode comprar um carro''superior'', mas caro, ainda em produção, se vai se importar com opiniões dequem muitas vezes nem viu ou não conhece verdadeiramente a tracker, por tersaído de linha, por ter que pesquisar se precisar peças, se não pode pagarpeças e serviços na gm ou Suzuki, não tem mecânico bom, honesto com um pouco deconhecimento e não vai por a mão em nada, então= NÃO COMPRE, e se for compraranalise bem o carro racionalmente, leve em oficina, se tiver como paga p/aquelas empresas que avaliam o carro como a SUPER VISÃO, dekra, etc, deixe o emocionalde lado até efetuar a compra, isso tudo ai foi minha humilde opinião, agora vcdecide, eu abaixo da vontade de DEUS, só sairia da TRACKER se precisar de outrocarro pra um fim diferente ou se tivesse um poder aquisitivo muito maior p/comprar o carro e manter, dai iria p/ uma sw4 2.7 gasolina + ou - ano 2000,hilux 2.8 diesel, xterra 2004, prado, subaro forester, outras land cruisersimportados, entre outros pick-ups, suvs, dai tendo muito dinheiro o seu élimite, sou só um peixinho neste aquário, logo aparecem outros veteranos eopinão, mas também se discordar da minha opinião aqui no fórum tem fartomaterial p/ pesquisar e encontrar suas próprias respostas aos seusquestionamentos, valeuuuuuu, t outro dia quem sabe.

Arildo MT
05/04/2015, 23:39
desculpes a falta de espaço entre as palavras do texto anterior, o editor de texto tem me sacaneado.