PDA

Ver Versão Completa : Pensando em adquirir uma....



Dog Master
02/03/2015, 20:32
Pajero Sport 07 ou 08.

Pessoal,... velho dilema....:pensativo:, não fui preguiçoso, estou a pelo menos uma semana vasculhando os tópicos e fóruns por ai a fora, mas mesmo assim ainda fico na dúvida e com certo receio. Por isso venho a solicitar o auxílio de, quem tem, quem manja e quem já teve. Explico:

Preciso de outra viatura, como podem ver na assinatura já tenho uma PKP que curto muuuito e até agora só alegria (são 5 anos com a bruta). Esse é do trampo e o outro carro ficaria com a patroa durante a semana e viagens curtas e longas nos finais de semana.

Pego muita estrada e gostaria também de poder fazer alguns passeios off road, haja visto que a minha atual é 4x2, porém nada muito radical, eu gostaria de andar na areia da praia sem me preocupar muito e poder aventurar em estradas de terra vicinais, subida de lama sem ter que voltar para traz, etc....

Minha primeira alternativa seria X terra, pois conheço o motor, detalhes do carro, locais de peças e manutenção sem estresse etc..., mas está muito dificil encontrar uma que se enquadre nos requisitos que precisamos aqui em casa (ano, cor, estado de conservação, etc...).

Algumas das que encontrei e me pareceu em bom estado o pessoal estão pedindo "os tubos" $$$ por elas e realmente acredito que estejam muito fora do valor de mercado. Pela dificuldade estou avaliando expandir a busca para outras viaturas e como a intenção é SUV eu tenho olhado muito para a Pajero Sport 2.5 07 ou 08 (que cabe no bolso).

Eu lí tudo que podia sobre a nova pesquisa, mas por gentileza,... a galera que realmente manja e tem, como é o carro???

Lí muita coisa, boas e ruins, confesso que mais ruins do que boa, mas alguns depoimentos me chamaram a atenção e por isso vim aqui recorrer aos amigos.... Eu não posso errar, :putz:não tenho grana sobrando, tipo vou financiar e se der merda eu to na roça e sem grana para arrumar.

O motor é mesmo uma mér... como alguns falam, que é fraco, que não anda, etc.....?

O consumo é realmente "abusivo"? Pois lí alguns depoimentos de neguinho fazendo 10,.... 11 na estrada a 100,... 120, até 9 ou 10 para mim ta razoável eu não ando muito, então essa seria minha velocidade de cruzeiro.

O lance do aquecimento,..... se aquecer coloca o kit gelo e fica blz mesmo???

O cambio AT, é confiável?

Vou ter problemas em longas viagens? Eu queria um carro para não precisar esquentar a cabeça,.. tipo pegar a estrada e não ficar com a língua branca de preocupação.

Sei que é muito confortável e os valores pedidos na venda me parecem justos e dentro do meu pretendido, mas to de cabeça quente com essas duvidas ai,.... :shock:

Será que os amigos foristas podem "compartilhar do meu desespero" :grin: e me auxiliar com informações reais e sugestões para eu ver se desempato essa novela e compro logo uma viatura 4x4 :safari-rig: ???

PS. Deve ser 07 para cima (por causa do financiamento), por isso não cogitei 2.8 e Pajero Full, pois nesse ano já não cabe no bolso.

Desde já agradeço a todos que ao menos leram o texto (desculpem, é um pouco longo mesmo) e aguardo os posts

Dog Master
03/03/2015, 15:11
kkk, caraca galera,.... quase 50 visualizações e ninguém se habilita em compartilhar do desespero..?? kkkkkkk :lol:. Já disse, eu não fui preguiçoso não, li um monte de coisas, mas encontrei muitos relatos em desacordo, por isso gostaria de opiniões da galera que tem e que manja também.

Eu não quero comprar na loucura e depois frustar o bolso,.... não tenho espaço para isso, entendem $$$ ??? :grin:

Bom, continuo contando com a colaboração de vcs. Abraços :pipoca:

Tchiari
03/03/2015, 17:57
Desculpe não poder ajudar mas vou acompanhar, tenho uma triton mas queria um blindado e pegar pelo menos a metade do seguro. Sempre fui fan das sport, o visual me agrada demais.

diogov8
03/03/2015, 20:48
Eu não confio nesse 2.5. Temos casos de usuários cuidadosos que não tem grandes problemas com o mesmo, diferente da grande maioria. Eu não arriscaria.

leojaz
03/03/2015, 22:14
Dog, meu vizinho comprou uma 08 aut, lindíssima, manutenção em dia e tal.
Foi com a familia, esposa e 2 filhos pequenos, p Jericoacoara, pegou um trecho de areia e a Sport esquentou.
Voltou da viagem e vendeu o carro.
Outro colega colocou duas ventoinhas, llquando liga o carro as duas ventoinhas ficam ligadas direto, e até onde sei não esquentou ( não lembro se ele colocou a segunda ventoinha por precaução ou por já ter sobreaquecido antes).
Sei que quer financiar, mas aconselharia procurar por uma Full 2006 e enquanto procura ia juntando. Procurei a minha por uns 6-7 meses e juntei mais uma grana.
Tem uma segunda opção de SUV diesel aut com bons preços, VC já viu as Ssangyong kiron? Meu sogro já teve uma, depois que juntou mais grana comprou uma SW4.

Amatinho
04/03/2015, 07:52
Eu tenho a gasolina e até o câmbio é diferente , mas posso falar de dois amigos que tem a diesel ( um delés teve o carro furtado).

Os caras adoram os carros , 2010, e nunca tiveram problemas sérios, mas a manutenção preventiva é religiosa. O que ainda tem o carro, a quilometragem já passou dos 160mil

Procurar um carro assim não é fácil , muita gente não sabe usar, não faz a preventiva, nunca teve carro Diesel e dirige como se fosse a Gasolina e até o 4x4 conseguem usar errado.

Lucas.PantaleaoGLS
04/03/2015, 09:20
A dica que eu tenho pra lhe oferecer é a seguinte.

Eu acho que a engenharia da Mitsubishi Motors é mais inteligente quanto qualquer um aqui do Forum... Não querendo desmerecer todos, mas eu creio que usando o veículo dentro das especificações, tudo vai correr bem.

Você disse que sua velocidade de cruzeiro é de 120 km/h, com essa velocidade você não vai ter problemas de aquecimento nem com o carro original.

Eu não compreendo. Temos uma L300 único dono 95 que sempre viajamos a vida toda com ela pra roça com a velocidade de cruzeiro de 125km/h e com cerca de 9 a 10 pessoas + bagagem, nunca ocorreu isto... Só que mesmo assim retiramos a válvula termostática e acoplamos "borrachas de câmara de ar" dentro da embreagem da Ventoinha, e lógico, melhorou muito a temperatura.

Creio que é isso.....

izaias inacio
04/03/2015, 16:06
.boa tarde amigo pajero sport so com motor 4m40 e com manual do proprietario com manutençao rigorosamente em dia obs atençao especial para sitema de abastecimento

Dog Master
04/03/2015, 20:51
Desculpe não poder ajudar mas vou acompanhar, tenho uma triton mas queria um blindado e pegar pelo menos a metade do seguro. Sempre fui fan das sport, o visual me agrada demais.

Valeu a intensão, irmãozinho!! Quanto ao lance de blindados, estávamos discutindo isso em um tópico recente e tem muita dica por lá, creio que ache muito facil esse tópico. Abração!!

Dog Master
04/03/2015, 21:01
Eu não confio nesse 2.5. Temos casos de usuários cuidadosos que não tem grandes problemas com o mesmo, diferente da grande maioria. Eu não arriscaria.

Então Diogo, exatamente esse meu medo,.... a maioria é meio que averso a esse carro, são poucos os que tem e falam que nunca tiveram problemas, por isso minha dúvida, a idéia mesmo é a Xterra, mas cara,.... os caras estão meio que aquecendo o mercado delas com esses valores que anunciam,... ai todo mundo que quer vender acha que é aquilo mesmo.

O mais engraçado é que as que estão com valores altos não vendem, ficam um puta tempo anunciadas mas já é o suficiente para "atrapalhar" o mercado, ou seja, quem quer vender sobe muito no preço e perde a oportunidade de negócio e quem quer comprar acaba se intimidando e migrando para outras opções (como está sendo quase o meu caso).

Encontro lindas Pajeros Sport 07 ou 08 por 50, ou 55 mil, .... mas os caras das xterras desse ano pedem 60, ... 65 mil. Tem até umas um pouquinho mais em conta, mas nem as fotos ajudam muito na venda.

Sei que não devemos colocar preço nas coisas dos outros e tal,... cada um pede o quanto acha que vale,... mas 55 mil não seria um valor razoável para um veiculo de quase 10 anos de uso e que já não é mais fabricado por aqui,.... a galera utiliza muito em trilhas, solam a bota no barro mesmo, etc...

Ou será que eu é que to meio frustrado...?????? :mrgreen: kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Dog Master
04/03/2015, 21:09
Dog, meu vizinho comprou uma 08 aut, lindíssima, manutenção em dia e tal.
Foi com a familia, esposa e 2 filhos pequenos, p Jericoacoara, pegou um trecho de areia e a Sport esquentou.
Voltou da viagem e vendeu o carro.
Outro colega colocou duas ventoinhas, llquando liga o carro as duas ventoinhas ficam ligadas direto, e até onde sei não esquentou ( não lembro se ele colocou a segunda ventoinha por precaução ou por já ter sobreaquecido antes).
Sei que quer financiar, mas aconselharia procurar por uma Full 2006 e enquanto procura ia juntando. Procurei a minha por uns 6-7 meses e juntei mais uma grana.
Tem uma segunda opção de SUV diesel aut com bons preços, VC já viu as Ssangyong kiron? Meu sogro já teve uma, depois que juntou mais grana comprou uma SW4.

Boa Leo, Full é um carrão, mas tenho que colocar uma grana que não tenho agora e para juntar não é mole (para mim). A patroa tá sem carro, esse mês preciso comprar a viatura,... e to sentindo falta de estarda também, meus finais de semana geralmente são média de 500 km queimando diesel.... Só para tomar um café,... em outra cidade,... ou Estado...kkkkkkk

Dog Master
04/03/2015, 21:19
Eu tenho a gasolina e até o câmbio é diferente , mas posso falar de dois amigos que tem a diesel ( um delés teve o carro furtado).

Os caras adoram os carros , 2010, e nunca tiveram problemas sérios, mas a manutenção preventiva é religiosa. O que ainda tem o carro, a quilometragem já passou dos 160mil

Procurar um carro assim não é fácil , muita gente não sabe usar, não faz a preventiva, nunca teve carro Diesel e dirige como se fosse a Gasolina e até o 4x4 conseguem usar errado.

Então Amatinho, esse é o dilema,... a dos seus amigo são 2010, desculpe a falta de conhecimento, mas não sei se é a mesma mecânica, etc... que as 07, pode ser que alteraram alguns componentes e ajustaram algumas coisas etc... minha grana se limita em uma 07 e barata ainda.

Esse lance de utilização é que dá medo, pois a gente nunca sabe qual é o "forçar a maquina" de cada um que fala isso né? Ou seja, a gente não sabe o que é "espremer" esse motor a ponto de oferecer problemas. Eu sou cuidadoso, tenho minha viatura a 5 anos e parece nova, quando falo o ano o pessoal assusta, acha que é muito mais nova (quem, não conhece a maquina claro).

Então fico pensando,... poxa, vou investir 50 mil em um carro/brinquedo que vou querer "abusar" um pouco devido força, 4x4, etc.... E no meio da brincadeira acabo ficando preocupado com aquecimento, não subir muito o giro para não dar mér.., não abusar muito do câmbio,... não isso, não aquilo.

Ou seja, eu acabo não sabendo exatamente o que seria mesmo "JUDIAR" desse carro. É como se fosse no pesqueiro, pescar por kilo, ai vc vai meio "duro" pega 4 ou 5 peixes e acaba rezando para não fisgar mais nada pois terá que pagar o kilo....kkkkkk Tipo, tem a viatura mas vai ficar com receio de usar, ou, usar até onde, até que limite...., etc....

Eu queria um carro confiável!!! :shock:

Dog Master
04/03/2015, 21:23
A dica que eu tenho pra lhe oferecer é a seguinte.

Eu acho que a engenharia da Mitsubishi Motors é mais inteligente quanto qualquer um aqui do Forum... Não querendo desmerecer todos, mas eu creio que usando o veículo dentro das especificações, tudo vai correr bem.

Você disse que sua velocidade de cruzeiro é de 120 km/h, com essa velocidade você não vai ter problemas de aquecimento nem com o carro original.

Eu não compreendo. Temos uma L300 único dono 95 que sempre viajamos a vida toda com ela pra roça com a velocidade de cruzeiro de 125km/h e com cerca de 9 a 10 pessoas + bagagem, nunca ocorreu isto... Só que mesmo assim retiramos a válvula termostática e acoplamos "borrachas de câmara de ar" dentro da embreagem da Ventoinha, e lógico, melhorou muito a temperatura.

Creio que é isso.....

Oi Lucas, eu meio que compartilho do seu pensamento, por isso estou cogitando a hipótese de pegar uma dessas, eu também acredito que é feito para usar DIREITO e no limite. O que eu ainda não entendi bem é qual é o limite desse carro (em todos os sentidos). No meu post acima creio que detalhei um pouco desse lance que comentei agora

Dog Master
04/03/2015, 21:24
.boa tarde amigo pajero sport so com motor 4m40 e com manual do proprietario com manutençao rigorosamente em dia obs atençao especial para sitema de abastecimento

Opa, valeu a dica Izaias, desculpe a falta de conhecimento, mas esse motor qual é? Vem em que ano? Está dentro do que eu procuro? É mais econômico que o 2.5? Abraço

Dog Master
04/03/2015, 21:32
Desculpe não poder ajudar mas vou acompanhar, tenho uma triton mas queria um blindado e pegar pelo menos a metade do seguro. Sempre fui fan das sport, o visual me agrada demais.

Achei o tópico ref aos blindados http://www.4x4brasil.com.br/forum/nissan/147255-frontier-05-06-se-4x4-blindada.html

André 1943
04/03/2015, 21:40
Qualquer carro da problema quando mau cuidado. Então procure pois o carro é show é mais confortável que a xterra,e caso haja necessidade instale o kit gelo. Só uma opinião minha o carro ferve mais por maus tratos do que por falha mecanica

Dog Master
05/03/2015, 16:40
Qualquer carro da problema quando mau cuidado. Então procure pois o carro é show é mais confortável que a xterra,e caso haja necessidade instale o kit gelo. Só uma opinião minha o carro ferve mais por maus tratos do que por falha mecanica

Oi André, também acredito nisso, ou seja, eu creio que dependa de como o cara espreme o motor. E me diz uma coisa,.... Beeeeebe mesmo como dizem? Em minha velocidade de cruzeiro durante viagens (110 / 120 km/h), eu não consigo média 10 km/L ??

André 1943
05/03/2015, 18:50
A minha triton é beberrona 9,5 na estrada andando 110/120. A Sport fazia 11 e na cidade 8,5

Dog Master
05/03/2015, 19:58
A minha triton é beberrona 9,5 na estrada andando 110/120. A Sport fazia 11 e na cidade 8,5

Caraca André, então faz mais do que a minha ta fazendo hoje em dia, é muuuito acima dos relatos que a maioria do pessoal coloca nos tópicos referentes a esse assunto. De qualquer forma acredito em vc, pois já teve! A sua era A/T?

Vc teve algum problema com ela,... utilizou muito em viagens, etc...? Resumindo,..... deixou saudades? :chorandoderir:

André 1943
05/03/2015, 21:39
Caraca André, então faz mais do que a minha ta fazendo hoje em dia, é muuuito acima dos relatos que a maioria do pessoal coloca nos tópicos referentes a esse assunto. De qualquer forma acredito em vc, pois já teve! A sua era A/T?

Vc teve algum problema com ela,... utilizou muito em viagens, etc...? Resumindo,..... deixou saudades? :chorandoderir:


Nunca tive problemas e sempre fiz viagens longas. A minha era a/t e detalhe sempre fiz as revisões periódicas e sempre em concessionária

ftr_santos
07/03/2015, 17:15
Eu também já tive uma, diesel manual, 2010, vendi com apenas 42.000 km, mas fui até a Patagônia com ela (e voltei... rs). Nunca tive nenhum problema.

Se você encontrar uma com manutenção preventiva em dia, bem cuidada, de preferência comprando de particular, é pouco provável que tenha problemas com ela.

Superaquecimento em motores diesel normalmente está associado a abusos do usuário e falta de manutenção, ou algum "acidente" como uma mangueira furada na estrada, o cara não percebe logo e aí, obviamente, a água vai embora e o motor junto...

Eu não deixaria de comprar o carro porque alguém ouviu falar de alguém que teve problemas, ou mesmo porque algum conhecido teve. Isto não quer dizer que você necessariamente terá problemas iguais, nem mesmo que não terá problemas com outro carro, por que não?

Meu palpite: procure com calma um carro em ótimas condições, preferencialmente pouco rodado, original, e depois é só fazer uma boa revisão preventiva e curtir a máquina.

[]s.
Fábio.

ftr_santos
07/03/2015, 17:18
Ah sim, só um adendo...

Nunca consegui fazer mais de 9 km/l na estrada, mas sempre andando ao redor de 120 km/h. A 150 km/h nos retões da Patagônia, o consumo cai para 6 km/l...

Na cidade, com o trânsito pesado em São Paulo e trajetos curtos cheios de ladeiras, 6,5 km/l.

NIVARP
07/03/2015, 19:09
amigo, acho que minha experiência pode ajudar um pouco. Tenho uma L200 SPORT HPE AT 04/05 , comprei ela com 100.000 km e hj está com 166.000 km... Posso te dizer que este motor requer muito cuidado com manutenção e com os "profissionais" que dizem mexer nele. Nestes 3 anos com o carro, já tive alguns problemas, inclusive o de aquecimento, e tem solução sim, deve-se respeitar o limite do carro. Não é nenhum carro de corrida, se vc usar na boa, entender como ele funciona, não terá problemas com aquecimento, agore se quiser sentar o pé direto, esquece. Fora isso tanto a l200 quanto a pajero, tem um problema crônico da quebra do parafuso da polia do vira. Tive este problema tbm e agora estou abrindo meu motor para trocar o virabrequim. Fora isso o que eu posso dizer do carro é que ele é simplesmente fantástico, muito robusto e aguenta o tranco ( DESDE QUE USADO DO JEITO CERTO) , tem uma estabilidade invejável , de uma volta em outro SUV ou picape e depois compare. SE for comprar a pajero mesmo, certifique-se de comprar uma bem cuidada, caso contrário é fria... Boa sorte!

Dog Master
07/03/2015, 19:17
Isso ai galera, agradeço a ajuda de todos!!! Faz toda a diferença poder usufruir da experiência da galera aqui do site para poder ter um melhor discernimento na hora de escolher uma viatura. Experiência é tudo,... o resto são falácias!!

O que vi por aqui é realmente o que eu imaginava mesmo, ou seja, com relação aos problema crônicos, ao consumo, procedência, etc.... Nenhum grande mistério a mais do que qualquer outra viatura. Bom, tô na luta procurando a nova viatura, assim que encontrar trago noticias de qual foi a escolhida e também minhas impressões sobre (para fim de contribuição ao fórum).

Na luta e em busca :cavalo: :safari-rig:

glauberbritto
21/06/2015, 03:24
Leo, você comprou a sua FULL 2006?? Está gostando??

glauberbritto
21/06/2015, 03:29
Isso ai galera, agradeço a ajuda de todos!!! Faz toda a diferença poder usufruir da experiência da galera aqui do site para poder ter um melhor discernimento na hora de escolher uma viatura. Experiência é tudo,... o resto são falácias!!

O que vi por aqui é realmente o que eu imaginava mesmo, ou seja, com relação aos problema crônicos, ao consumo, procedência, etc.... Nenhum grande mistério a mais do que qualquer outra viatura. Bom, tô na luta procurando a nova viatura, assim que encontrar trago noticias de qual foi a escolhida e também minhas impressões sobre (para fim de contribuição ao fórum).

Na luta e em busca :cavalo: :safari-rig:

Dog Master, posta notícias e fotos da viatura :safari-rig: assim que conseguir compra-la! Boa sorte1!!