Ver Versão Completa : willys 72
cmazeika
02/03/2015, 10:54
bom dia pessoal,
preciso de ajuda, comprei um jeep willys 72 e quero restaura-lo, mas nao consigo identificar qual é o modelo correto.
na identificação dele tenho ano, modelo, chassi,cor mas nao consigo achar nada na net quanto aos dados que tenho.
ex:
o numero de chassi começa com C51AA isso eu consegui identificar c= gasolina, 51= modelo ( estou na duvida entre CJ3 3 cj5) pelo ano deveria ser CJ5.ENTRE EIXO 81, COR MO ( as duas letras eu já entendi sao M= a cor O= uma cor só mas nao achei a cor M para o willys.
MODELO M510 ( é raro, pois na maioria é 520, nao encontrei nada que ne explique a diferença)
CARROÇA A85 ( nao consegui discernir qual é)
TRANS A
EIXO 5
DATA 15K ( é estranho isso nao?)
ANO MODELO 72
voces podem me ajudar a saber qual é realmente este carro para eu poder restaurar originalmente?
obrigado
zé dedão
02/03/2015, 11:04
Poste foto dele. Já podemos falar o modelo desta forma.
cmazeika
02/03/2015, 12:23
Praticamente nao tem carroceria, mas os restos mortais que está encima do chassi é de CJ5, mas nao sei se é originalou adaptado.
zé dedão
02/03/2015, 12:30
Pelo ano é cj5.
antonio umino
02/03/2015, 12:55
No ano de 1972..... sairam alguns jeeps sem a tampa trazeira.... e sem tração....
Era um modelo tipo praia... como também os bancos eram diferentes...
abçs/
C51AA.... pode ser.... o 4x2.....
cmazeika
03/03/2015, 10:24
bom dia pessoal, acho que vou ter que comprar um chassi CJ5 o meu tá muito ruim, tenho como recuperar, mas vai sair uns 1000 coro, alguem tem um pra vender ou indicar? o meu é ano 72 e nao tem numero, eu prefiro assim, sem nr e sem doc...... valeu....
Willian Del Piero Rocha
03/03/2015, 10:35
Pôxa ,não tem carroceria , , não tem chassis , ,o motor e os eixos pelo menos aproveita ??? Não vai ficar mais barato comprar um jeep pronto não ??
cmazeika
04/03/2015, 15:12
Pessoal comprei um cj5 que está pintado de azul, mas eu quero solicitar placas preta apos restaurá-lo, porem o codigo da cor que está na plaqueta de identificação é ( M 0 ) O zero já descobri o significado, mas a cor M em algumas tabelas está como especial ou primer, eu já raspei a lataria para ver a cor anterior o pior é que tem 3 cores, laranja, verde e azul.
Alguem pode me socorrer???!!!!!
Valeu
Clayton
xibiu!!!
04/03/2015, 21:26
Pessoal comprei um cj5 que está pintado de azul, mas eu quero solicitar placas preta apos restaurá-lo, porem o codigo da cor que está na plaqueta de identificação é ( M 0 ) O zero já descobri o significado, mas a cor M em algumas tabelas está como especial ou primer, eu já raspei a lataria para ver a cor anterior o pior é que tem 3 cores, laranja, verde e azul.
Alguem pode me socorrer???!!!!!
Valeu
Clayton
Olá amigo cmazeika.
Está falando do mesmo Jipe 1972 de ontem???
http://www.4x4brasil.com.br/forum/jeep-willys/147738-willys-72-a.html
xibiu!!!
04/03/2015, 22:22
Tem alguma foto do Jipe que possa postar??
cmazeika
05/03/2015, 12:23
infelizmente nao, já está inteiro desmontado e a carroceria virou lixo só pra vc ter uma ideia isso é so o que tinha.....494486
cmazeika
05/03/2015, 12:27
oi Willian, pedi para um restaurador dar uma olhada no chassi, mas ele disse que nao está ruim, é que eu realmente nao estou acostumado, já estou trabalhando no proprio chassi, quanto a lata eu já sabia que nao tinha nada, o resto, vamos ver, o vendedor disse que está tudo ok, espero que sim, mas paguei bem baratinho, se nao der nada, vendo no ferro velho.
valeu....
Willian Del Piero Rocha
05/03/2015, 12:33
Aproveita que está só no chassis e de uma boa lavada com alta pressão e até solventes para tirar sujeiras difíceis , aí vai conseguir fazer uma boa avaliação do chassis . O ideal mesmo era jatear .
cmazeika
05/03/2015, 12:36
oi Xibiu, é sim cara, to dando um duro pra montar o carro, sei que só tenho o caco, mas acredito que vou conseguir, a questao é as informaçoes para deixar ele como original, mas a cor está complicado, pois o codigo da plaquinha dá um codigo que nao acho em tabela nenhuma, M0, no ano 1973 está como especial ou primer, a lata antiga estava pintada de 3 cores diferentes, ontem fiz alguns testes nas pinturas e estou chegando a conclusao que ele era verde, pois o azul esta encima do jaranja que está encima do verde, mas a duvida é este verde equivale ao codigo M0, outra coisa que eu nao sei é se a carroceria que estava montada nele era realmente dele, e se os antigos donos já haviam trocado a cor????
se voce puder me ajudar,
valeu cara.....
antonio umino
05/03/2015, 12:37
Este chassis..... se for do ano de 1972.
Do lado direito...onde o pneu, quando virado à direita vai encostar no chassis. tem a numeração da série do jeep....
Limpe bem o lugar que vc vai achar.
abçs
antonio umino
17/07/2015, 07:18
507440
Em jeeps, do ano de 1971.. sairam alguns jeeps, com este banco. e geralmente era 4x2.....
O prefixo do chasssis destes jeeps. 4x2 ( sem tração dianteira e sem a caixa de reduzida) o ano .... e depois o modelo 5124 e o numero de série.
O modelo de 4x4 é o de 5224.....
Alguém tem um jeep com estes bancos. ?????
abraços.
eliasFerreira
20/07/2015, 02:15
Acredito que esses eram os bancos originais do jeep quando meu avô o comprou, pois tenho uma foto bem antiga onde eles aparecem.
Em um determinado momento ele trocou com alguém os bancos dianteiros por aquele banco inteiriço.
Hoje, ainda tenho guardado o traseiro, que é muito parecido com o da figura.
O jeep é 4x4, ano 73.