Ver Versão Completa : (AJUDA) Problema Homocinetica
rafaelbillieri
02/03/2015, 09:36
Bom dia rapaziada..
Estou com problemas na homocinetica e gostaria de algumas opinioes..
A minha direita quebrou e comprei uma da Suzucar porem andei 2 vezes e quebrou de novo..
Gostaria de ressaltar o otimo atendimento da Suzucar quanto a substituicao da peça em garantia..
Ocorre que eles mesmos informaram que esta comercializada por eles nao aguentam pneu 31 como as originais..
Ocorre que a esquerda tbm ja esta estralando um pouco.. Isso quer dizer que daqui a pouco sera mais uma a ser substituida..
Sabendo da dificuldade de encontrar originais no mercado..
Gostaria de saber opinioes ou sugestoes ou adaptacoes que possam resolver o problema ou pelo menos deixando o jeep um pouco mais confiavel..
Sei que o munhao é mto pequeno o que acaba dificultando adaptacoes..
Aguardo sugestoes..
MARCANGIANE
02/03/2015, 10:26
qual é seu carro?
seu carro com pneus 31'' provavelmente ele esta com lift acima de 3'' e a melhor solução é tentar baixar o diferencial para amenizar o ângulo das homocinéticas.
Renan Gustavo
02/03/2015, 10:43
qual é seu carro?
seu carro com pneus 31'' provavelmente ele esta com lift acima de 3'' e a melhor solução é tentar baixar o diferencial para amenizar o ângulo das homocinéticas.
Você esta confundindo com o Vitara, o carro do Rafael é um Samurai, eixo rígido.
MARCANGIANE
02/03/2015, 10:52
Você esta confundindo com o Vitara, o carro do Rafael é um Samurai, eixo rígido.
por isso que perguntei qual era o carro dele,,,abraço.
Renan Gustavo
02/03/2015, 10:55
Bom dia rapaziada..
Estou com problemas na homocinetica e gostaria de algumas opinioes..
A minha direita quebrou e comprei uma da Suzucar porem andei 2 vezes e quebrou de novo..
Gostaria de ressaltar o otimo atendimento da Suzucar quanto a substituicao da peça em garantia..
Ocorre que eles mesmos informaram que esta comercializada por eles nao aguentam pneu 31 como as originais..
Ocorre que a esquerda tbm ja esta estralando um pouco.. Isso quer dizer que daqui a pouco sera mais uma a ser substituida..
Sabendo da dificuldade de encontrar originais no mercado..
Gostaria de saber opinioes ou sugestoes ou adaptacoes que possam resolver o problema ou pelo menos deixando o jeep um pouco mais confiavel..
Sei que o munhao é mto pequeno o que acaba dificultando adaptacoes..
Aguardo sugestoes..
Rafael!
Na gringolândia tem semi eixos e homocinéticas LongField de Chromoly para Samurai até 95.
Trail-Gear.com (https://Trail-Gear.com) e Lowrangeoffroad.com (http://Lowrangeoffroad.com) .
Visto que seu Samurai é 97 para os eixos originais não vai encontrar nada mais reforçado.
rafaelbillieri
02/03/2015, 12:27
Rafael!
Na gringolândia tem semi eixos e homocinéticas LongField de Chromoly para Samurai até 95.
Trail-Gear.com (https://Trail-Gear.com) e Lowrangeoffroad.com (http://Lowrangeoffroad.com) .
Visto que seu Samurai é 97 para os eixos originais não vai encontrar nada mais reforçado.
Poise..
Ate pensei na hipotese de usar os trairgear, rcv,... porem tem esta dificuldade que só fazem para Samurai ate 95..
Mas se for pensar em substituir as peças internas pelas do 95 somente para utilizacao das homocineticas.. estariamos falando de um investimento no qual seria mais facil trocar o eixo por um de willys..
Brasileiro tem a mente tao criativa para besteiras.. Nao eh possivel que ninguem pensou em alguma coisa..
rafaelbillieri
04/03/2015, 12:06
Galera..
Tive uma ideia e gostaria de saber opinioes de voces..
Se eu comprar uma homocinetica da trailgear pro Samurai ate 95..
Ele vai ter estrias diferentes parte delas pro semieixo e parte pra roda livre correto?
Se eu mandar fazer um semi eixo com a estria externa na quantidade da novo homocinetica e as estrias internas na mesma quantidade das que tenho no meu semi eixo hj.. e substituir as roda livre pelas do 95 resolveria meu problema??
Aguardo ideias!
acredito que as estrias da roda livre são todas iguais, vitara e samurais, o que muda são as estrias internas, essa sua idéia seria uma solução, mas porém o custo x beneficio deve ser ruim!
eu começaria a pensar em eixos de wiilys!
Renan Gustavo
05/03/2015, 12:03
Sim, poderia manter as homocineticas originais, pois as estrias são as mesmas em todos os anos, já as internas passam para 33E.
Porem, como o Mairo falou, o custo se torna muito alto, poderia logo pensar em substituir os eixos.
Mas acho que nada disso é necessário, o eixo do Samurai aguenta bem os 31". Esqueça gambi, substitua por uma peça original e seja feliz.
Abraço!
rafaelbillieri
07/03/2015, 08:10
Problema eh que ja sao 2 homocineticas em mto pouco tempo..
E sabemos da dificuldade de achar original..
Ate pq a original vem completa com semi eixo e acaba ficando mais cara ainda..
O custo com as homocinetica trailgear sairia mais ou menos uns 2 mil..
500 cada uma.. Mais uns 700-800 pra fazer os semi eixo.. Mais uns 300 se precisar trocar as roda livre..
Alguem tem indicacao de onde achar original a venda?
Amigo entre em contato com a Mec Lan
www.meclan.com.br/indexht.html
Caso eles não tenham pronta vc envia a sua de amostra e eles fazem outra, à alguns anos estou uma do meu megane e a original só semi eixo e muito cara, comprei uma paralela que durou 4 meses, a solução no meu caso foi mandar fazer na MEC LAN, está ótima até hoje.
Sei que o nível de exigência de um carro de passeio para um 4x4 com lift e pneus maiores é totalmente diferente mas acho que vale a pena tentar pois enquanto a comprada em auto peças durou 4 meses a deles já está a mais de 3 anos
Abs
rafaelbillieri
09/03/2015, 10:19
Amigo entre em contato com a Mec Lan
www.meclan.com.br/indexht.html (http://www.meclan.com.br/indexht.html)
Caso eles não tenham pronta vc envia a sua de amostra e eles fazem outra, à alguns anos estou uma do meu megane e a original só semi eixo e muito cara, comprei uma paralela que durou 4 meses, a solução no meu caso foi mandar fazer na MEC LAN, está ótima até hoje.
Sei que o nível de exigência de um carro de passeio para um 4x4 com lift e pneus maiores é totalmente diferente mas acho que vale a pena tentar pois enquanto a comprada em auto peças durou 4 meses a deles já está a mais de 3 anos
Abs
Portuga..
Agradeço sua colaboracao..
Liguei para a Meclan e fui mto bem atendido..
Porem eles alegaram que costumam fazer as homocineticas 26x22..
Que a 23x19 nao teria outra similar para utilizar..
Sugeriu tbm a troca do semi eixo porem eu ficaria refem de sempre precisar fazer sob encomenda..
Abraço
Renan Gustavo
10/03/2015, 16:36
Problema eh que ja sao 2 homocineticas em mto pouco tempo..
E sabemos da dificuldade de achar original..
Ate pq a original vem completa com semi eixo e acaba ficando mais cara ainda..
O custo com as homocinetica trailgear sairia mais ou menos uns 2 mil..
500 cada uma.. Mais uns 700-800 pra fazer os semi eixo.. Mais uns 300 se precisar trocar as roda livre..
Alguem tem indicacao de onde achar original a venda?
Rafael
O amigo aqui ta vendendo as homos e semi-eixos originais: 4x4brasil.com.br Vendo Pecas de Eixos Suzuki Samurai Helicoidal 96 (http://4x4brasil.com.br / Vendo Pecas de Eixos Suzuki Samurai Helicoidal 96)
rafaelbillieri
12/03/2015, 12:20
Rafael
O amigo aqui ta vendendo as homos e semi-eixos originais: 4x4brasil.com.br Vendo Pecas de Eixos Suzuki Samurai Helicoidal 96 (http://4x4brasil.com.br / Vendo Pecas de Eixos Suzuki Samurai Helicoidal 96)
Poise..
Ate vi o topico dele..
Mas pra mim o preço dele ta fora..
Se somar as peças da 3 mil cada eixo e nem estao completos..
Um kit da trailgear com 2 homocinetica e 2 semi eixo em cromo ta saindo 350 dolares (1050 reais)..
Se nao achar uma solucao nacional.. Vou começar seriamente a pensar em trazer esse kit da trail gear..
E mandar fazer os semi eixo com o estriado correspondente ao 97..
Primeiro vou montar de novo e ver se vai quebrar na segunda trilha..
Se quebrar acho que vamos ter q partir pra essa empreitada..
=///
Renan Gustavo
13/03/2015, 08:17
Poise..Ate vi o topico dele..Mas pra mim o preço dele ta fora..Se somar as peças da 3 mil cada eixo e nem estao completos..Um kit da trailgear com 2 homocinetica e 2 semi eixo em cromo ta saindo 350 dolares (1050 reais)..Se nao achar uma solucao nacional.. Vou começar seriamente a pensar em trazer esse kit da trail gear..E mandar fazer os semi eixo com o estriado correspondente ao 97..Primeiro vou montar de novo e ver se vai quebrar na segunda trilha..Se quebrar acho que vamos ter q partir pra essa empreitada..=///Amigo, se quer realmente fazer algo resistente, melhor substituir o eixo pelo do Samurai Feixe com o Kit Long Field. Ou se quer algo mais robusto pode partir para eixos Dana ou Toy.Melhor custo beneficio.
rafaelbillieri
13/03/2015, 08:59
Amigo, se quer realmente fazer algo resistente, melhor substituir o eixo pelo do Samurai Feixe com o Kit Long Field. Ou se quer algo mais robusto pode partir para eixos Dana ou Toy.Melhor custo beneficio.
Poise..
Nem queria nada muito absurdo..
Mas como muita gente andava com pneu 31 e nao reclamava de quebras constantes..
Acabei indo na onda e pelo jeito o meu nao aguenta..
Nao vejo necessidade em substituir o eixo todo..
Acho q se fizer desse jeito, colocando as homocinetica long field, semi eixo feito com material bom nas estrias necessarias e roda livre do 95 ja devem resolver.. Acha que daria algum problema??
Renan Gustavo
13/03/2015, 11:36
Poise..Nem queria nada muito absurdo..Mas como muita gente andava com pneu 31 e nao reclamava de quebras constantes..Acabei indo na onda e pelo jeito o meu nao aguenta..Nao vejo necessidade em substituir o eixo todo..Acho q se fizer desse jeito, colocando as homocinetica long field, semi eixo feito com material bom nas estrias necessarias e roda livre do 95 ja devem resolver.. Acha que daria algum problema??Aqui também usamos e abusamos de 31" , 32" agressivos, nunca quebrei. Você precisa levantar os custos na ponta do lápis e ver em que vale mais a pena investir.
Supercharger
14/05/2015, 15:25
Alguem tem indicacao de onde achar original a venda?
Eu tenho, caso ainda esteja procurando. Estão anunciadas aqui nos classificados do fórum.
[]´s
Gustavo.
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