Ver Versão Completa : Qual hilux comprar!! ajuda
Lucas melo
01/03/2015, 21:35
fala turma, venho acompanhando vcs a um tempo já.
confesso que to querendo pegar uma hilux, cabine dupla, 4x4, diesel, manual.
Queria conselho da turma, sobre ano e modelo. visando uma viatura confiável pra estradas e viagens.
valor pretendido é de R$ 40 - 50 mil estourando.
pretendo adicionar acessorios, pneus, snorkel, guincho, etc.
Nesse valor somente as antigas, uma Hilux CD SRV 3.0 TD ano 2002, mesma motorização da SW4 1KZ-TE.
Marco255
04/03/2015, 15:31
Vc acha esse carro melhor que a SR5, 2.8, aspirada? Qual a diferença básica desses motores? Esse 1KZT e 1KZTE são melhores que os antigos? Desde já agradeço a ajuda em tirar as dúvidas, pois estou me capitalizando ainda para adquirir minha vtr. espero que até o ano que vem já esteja com ela. Em quanto isso, vamos aprendendo. Obrigado.
Eu tenho uma 2002 cabine dupla motor 5L, já estou com ela a 5 anos, muito satisfeito....
A minha é aspirada, mas tem também do mesmo ano turbina de fábrica, com motor 1KZT ou ainda alguns amigos foristas que turbinaram por conta própria. Aí vai do que cada um espera do carro, de vez em quando penso em turbinar, mas aí dá uma preguiça danada...., mas não posso reclamar, já andei uns 120 mil km com a minha sem problema nenhum, apenas manutenção preventiva.
Abraço.
Lucas melo
04/03/2015, 17:11
principal duvida é a parte de motorização mesmo, se a turma puder passar os prós e contras acho que já ia esclarecer bastante.
tenho uma turbo diesel e curto muito o torque apresentado e o barulho da turbina, faço até questão de baixar o vidro só pra ouvir o canto rsss
Lucas melo
27/07/2015, 11:28
turma se quiser pode encerrar o tópico. obrigado a duvida continua
guilhermeabreu
27/07/2015, 13:08
turma se quiser pode encerrar o tópico. obrigado a duvida continua
LUCAS MELO
Boiei agora , não entendi o que vc quer , pois se vc ainda continua com dúvida e ao mesmo tempo pede para encerrar o tópico , normalmente as pessoas só pedem para encerrar o tópico qdo estão vendendo alguma coisa e após a venda pede para encerrar o tópico .
E a sua dúvida e de outros tb , este fórum é geral , é para todos , não só vc pode ser beneficiado com as respostas mas outros tb .
Qto a sua dúvida acho que possso ajudar em alguma cosa pois possuí SW4 com motor 2.8 motor 3L e 3.0 motor 1KZT-E turbinada de fábrica , fiquei com a 2.8 por 10 anos e a 3.0 por 1 ano , a diferença de motor é grande , 3.0 é bem melhor , qto a durabilidade depende do que os donos anteriores fizeram , se vc tem as duas para escolher e se vc tem CERTEZA que as duas tem motor bem tratado eu sugeriria a vc a comprar a 3.0 . Pois a que vai durar mais é a que teve melhor tratamento anterior e com um carro desta idade É DIFÍCIL de vc saber como ela foi usada anteriormente , é uma caixinha de surpresa , pois vc pode comprar uma 2.8 e ter problema logo como pode tb ter problema com a 3.0 , TUDO DEPENDE DE QUEM USOU O CARRO ANTES .
Lucas melo
19/02/2016, 11:04
vlw manolo. era essa a duvida, realmente essas viaturas vão do céu ao inferno, dependendo dos cuidados que teve. mas sou vão dos modelos se 19999-2001 to procurando, as vezes voce acha aquela mosca branca que o dono nem quer vender na vdd, mas precisa.
continuo na procura.
americo_mattar
20/02/2016, 21:09
Lucas o Rubens Linhalis, tá vendendo uma sw4 tratada no todynho, ele revisou inteira...pesquisa o face que vc acha ele lá...
fala turma, venho acompanhando vcs a um tempo já.
confesso que to querendo pegar uma hilux, cabine dupla, 4x4, diesel, manual.
Queria conselho da turma, sobre ano e modelo. visando uma viatura confiável pra estradas e viagens.
valor pretendido é de R$ 40 - 50 mil estourando.
pretendo adicionar acessorios, pneus, snorkel, guincho, etc.
Eis o carro: http://www.webmotors.com.br/comprar/toyota/hilux-sw4/3-0-4x4-8v-turbo-diesel-4p-manual/4-portas/1999/10449622
LUCAS MELO
Boiei agora , não entendi o que vc quer , pois se vc ainda continua com dúvida e ao mesmo tempo pede para encerrar o tópico , normalmente as pessoas só pedem para encerrar o tópico qdo estão vendendo alguma coisa e após a venda pede para encerrar o tópico .
E a sua dúvida e de outros tb , este fórum é geral , é para todos , não só vc pode ser beneficiado com as respostas mas outros tb .
Qto a sua dúvida acho que possso ajudar em alguma cosa pois possuí SW4 com motor 2.8 motor 3L e 3.0 motor 1KZT-E turbinada de fábrica , fiquei com a 2.8 por 10 anos e a 3.0 por 1 ano , a diferença de motor é grande , 3.0 é bem melhor , qto a durabilidade depende do que os donos anteriores fizeram , se vc tem as duas para escolher e se vc tem CERTEZA que as duas tem motor bem tratado eu sugeriria a vc a comprar a 3.0 . Pois a que vai durar mais é a que teve melhor tratamento anterior e com um carro desta idade É DIFÍCIL de vc saber como ela foi usada anteriormente , é uma caixinha de surpresa , pois vc pode comprar uma 2.8 e ter problema logo como pode tb ter problema com a 3.0 , TUDO DEPENDE DE QUEM USOU O CARRO ANTES .
Bom dia Dr!! Tudo bem contigo? Sempre na área, forte abraço.
Sergio c
21/02/2016, 07:55
Essa de pedir p encerrar o tópico também não entendi....., com apenas meia duzias de posts....
lucaspissinini
23/02/2016, 08:08
Lucas Melo, tenho uma Hilux CD 2.8D SR5 98!
Vou colocar minha opinião sobre!
Estou muito contente e satisfeito com a minha Hilux Hoje, quem acompanha o forum dela sabe que eu tive alguns problemas com ela, uma quebra de pistão com 40 dias após comprar, ja arrumei mais um monte de coisa que estava me encomodando e era necessário para poder confiar no carro em uma viagem! Aprendi uma coisa com tudo isso!!
Hoje eu prefiro comprar um carro de 30 ~ 40 e ter os outros 10 pra uma revisão bem feita, do que comprar um carro com os 50 que eu teria!
Falo isso porque ta cada dia mais difícil de achar uma vtr que a gente conheça! Graças a esse forum, hoje melhorou muito pra quem quer comprar um 4x4 usado, nos aqui do forum cuidamos mais das vtrs do que de nós mesmos!
Hoje tenho uma vtr que gastei 45 mil com tudo pra deixar do jeito que está, mas confio mais nela do que se eu tivesse comprado uma 5 anos mais nova por esse valor, ou ate uma com o dobro do valor!
Tenho um amigo que já ouvi ele contando que o pai compra a camionete zera leva pra fazenda e depois de 1~2 anos ela ta com 80 mil e ele volta o velocímetro pra 25~30 e vende como impecável único dono!! Infelizmente temos pessoas desse tipo hoje!
Essa seria minha dica, compre um carro mais barato e revise-o!
Sobre as Hilux a minha preferida é a 3.0 Aspirada (motor 5L)
Abraço!
André Zandonadi
23/02/2016, 20:14
Boa noite,
Sou novo no fórum, mas concordo com o Lucas, eu tenho uma Hilux CD 2.5 D4D std, quando comprei, ela era meu sonho de consumo, mas passei por esse problema relatado, ou seja, fui uma vítima de um proprietário safado, o velocímetro foi adulterado, tomei uma infinidade de multas por excesso de velocidade, pois o velocímetro estava marcando errado, tive que fazer o motor, trocar turbina, no final das contas, tive um gasto absurdo, por causa de entusiasmo e falta de cuidado.
Se você não tem experiência em 4x4, e diesel, sugiro que um mecânico de sua confiança, que seja experiente no assunto, te acompanhe e te oriente, assim, não comprará gato por lebre
Lucas melo
24/02/2016, 10:47
penso igual amigo. se puder manda a foto da viatura. abrço.
Lucas melo
24/02/2016, 10:51
andré realmente cada viatura é um jogo de risco, numero de safados e de meca sem vergonha é grande, por isso me reluto trocar de viatura, por uma outra qualquer, se for pra trocar que seja por um veiculo bom, com historico e dono tão chato quanto eu rssss.
zero não é garantia de nenhuma dor de cabeça, já vi varias historias que confirme isso.
e semi novo usando é muita pesquisa ( e até prefiro pois já tem muitos relatos e experiencies, e pessoas com muitos km rodados.
lucaspissinini
24/02/2016, 11:57
Segue ai uma foto da Tartaruga e o link do tópico dela!
523397
http://www.4x4brasil.com.br/forum/frota-4x4-brasil/151296-hilux-sr5-2-8d-sonho-realizado.html
alphazzz
17/11/2016, 12:08
Lucas, afinal conseguiu comprar a viatura?