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Rain_Maker
28/02/2015, 17:34
Pessoal,

Dúvida cruel... quero comprar um SUV até R$ 80 mil (aproximadamente). Há duas opções me agradando:

- Jeep Renegade Longitude 1.8 Flex 4x2
- Grand Vitara 4x2 A/T

Na verdade o GV me agrada mais (o design, que eu realmente gosto, e é maiorzão, com porte de SUV mesmo). Mas a motorização e câmbio antigos, e o fato de ter sido descontinuado lá fora me deixam com receio. O Renegade está chegando aí com um câmbio moderno e cheio de tecnologia de série (sistema anti-capotamento, controle eletrônico de estabilidade, auxílio de partida em rampas, ISOFIX, sistema de alerta de frenagem de emergência, etc).

Na opnião de vocês, qual é melhor negócio?

Ando apenas na cidade e adoro viajar de carro, portanto conforto, segurança e dirigibilidade são minhas prioridades.

VOVÔ DO TROLLER
28/02/2015, 22:29
Pessoal,

Dúvida cruel... quero comprar um SUV até R$ 80 mil (aproximadamente). Há duas opções me agradando:

- Jeep Renegade Longitude 1.8 Flex 4x2
- Grand Vitara 4x2 A/T

Na verdade o GV me agrada mais (o design, que eu realmente gosto, e é maiorzão, com porte de SUV mesmo). Mas a motorização e câmbio antigos, e o fato de ter sido descontinuado lá fora me deixam com receio. O Renegade está chegando aí com um câmbio moderno e cheio de tecnologia de série (sistema anti-capotamento, controle eletrônico de estabilidade, auxílio de partida em rampas, ISOFIX, sistema de alerta de frenagem de emergência, etc).

Na opnião de vocês, qual é melhor negócio?

Ando apenas na cidade e adoro viajar de carro, portanto conforto, segurança e dirigibilidade são minhas prioridades.

Boa noite Rain. É difícil saber agora, qual o melhor negócio, pois o Renegade nem foi lançado ainda, e por enquanto, não dá para saber como realmente ele vai ser. Só com o tempo e com o uso é que saberemos. O GV já é consagrado e sabemos que é um ótimo carro, mas na minha opinião, bom mesmo é o 4x4, mas como você vai andar apenas na cidade , não há a necessidade do 4x4. Teremos que esperar um pouco mais, para dar opiniões mais abalizadas. Pela modernidade , pelo seu uso, pela tecnologia embarcada e outros mimos , eu iria de Renegade. Abs. Válter.

Miranda_MG
01/03/2015, 08:41
Boa noite Rain. É difícil saber agora, qual o melhor negócio, pois o Renegade nem foi lançado ainda, e por enquanto, não dá para saber como realmente ele vai ser. Só com o tempo e com o uso é que saberemos. O GV já é consagrado e sabemos que é um ótimo carro, mas na minha opinião, bom mesmo é o 4x4, mas como você vai andar apenas na cidade , não há a necessidade do 4x4. Teremos que esperar um pouco mais, para dar opiniões mais abalizadas. Pela modernidade , pelo seu uso, pela tecnologia embarcada e outros mimos , eu iria de Renegade. Abs. Válter.

É, Válter.

Ainda no campo das expectativas e especulações, o Renegade parece melhor. A Suzuki deu uma quebrada no GV quando parou de oferecer o V6 e não transpôs para o 2.0 algumas (muitas) coisas importantes. Nem como opcionais. E o Renegade vai ter (como itens de série ou opcionais).

Por outro lado, todo projeto novo carrega um risco junto.

Esperar para ver.

Abraço,

Miranda

VOVÔ DO TROLLER
01/03/2015, 21:48
Pessoal,

Dúvida cruel... quero comprar um SUV até R$ 80 mil (aproximadamente). Há duas opções me agradando:

- Jeep Renegade Longitude 1.8 Flex 4x2
- Grand Vitara 4x2 A/T

Na verdade o GV me agrada mais (o design, que eu realmente gosto, e é maiorzão, com porte de SUV mesmo). Mas a motorização e câmbio antigos, e o fato de ter sido descontinuado lá fora me deixam com receio. O Renegade está chegando aí com um câmbio moderno e cheio de tecnologia de série (sistema anti-capotamento, controle eletrônico de estabilidade, auxílio de partida em rampas, ISOFIX, sistema de alerta de frenagem de emergência, etc).

Na opnião de vocês, qual é melhor negócio?

Ando apenas na cidade e adoro viajar de carro, portanto conforto, segurança e dirigibilidade são minhas prioridades.

Olá Rain. Tem outra coisa que eu não comentei na outra mensagem. O GV é somente a gasolina e agora com o aumento da quantidade de álcool na gasolina, estes motores feitos exclusivamente para gasolina, não se dão muito bem com a nossa "mijolina"". Já na Renegade há a opção de motores flex e diesel (melhor ainda).Abs. Válter.

VOVÔ DO TROLLER
01/03/2015, 21:54
É, Válter.

Ainda no campo das expectativas e especulações, o Renegade parece melhor. A Suzuki deu uma quebrada no GV quando parou de oferecer o V6 e não transpôs para o 2.0 algumas (muitas) coisas importantes. Nem como opcionais. E o Renegade vai ter (como itens de série ou opcionais).

Por outro lado, todo projeto novo carrega um risco junto.

Esperar para ver.

Abraço,

Miranda

É isto aí Miranda. A Suzuki Brasil é da Souza Ramos ( a mesma da Mitsubishi) e parece que eles são "doutores" em deixar os carros "pelados", sem diminuir o preço, evidentemente. O Renegade tem um pacote bem mais generoso e se os preços estiverem próximos aos dos concorrentes (GV, Ecosporte, Duster, novo Tracker e outros), estes vão "dançar" bonito. Abs. Válter.

Luis Artur - SP
05/03/2015, 19:22
Olha, pode parecer preconceito mas não me agrada em nada esse cruzamento JeepxFiat, me cheira um Jeep com custo de produção menor, coisa de Fiat. Quanto as viaturas parece que são de tamanhos diferentes. Quem ja viajou de GV sabe o quanto cabe de bagagem e que cinco vão numa boa

Rain_Maker
07/03/2015, 18:08
Pessoal, obrigado pelas opniões! Realmente o Renegade oferece MUITO mais. Comprar a GV era um objetivo antigo, mas eu teria que ter feito isso até o ano passado... agora deixou de ser atrativa.

Agora estou ponderando sobre a motorização... sempre tive carros de tração dianteira apenas, mas esta versão longitude 4x4 a diesel está me tentando bastante. Creio que deve vir na casa dos R$ 90.000,00. Vocês acham que vale a pena investir nisso, levando em conta apenas a economia no combustível e, principalmente, a segurança oferecida pela tração integral contínua?

Ao contrário de vocês, nunca fiz trilha (apesar de não faltar oportunidades aqui no MS), então o objetivo da tração integral seria mais a segurança mesmo (p.e., viajando sob chuva forte) e a economia do diesel. Em relação a este último ponto, entretanto, vi algumas pessoas falando que a médio prazo o diesel não compensa (devido à diferença de valor, seguro e à manutenção). O que vocês acham?

Miranda_MG
07/03/2015, 21:48
Pessoal, obrigado pelas opniões! Realmente o Renegade oferece MUITO mais. Comprar a GV era um objetivo antigo, mas eu teria que ter feito isso até o ano passado... agora deixou de ser atrativa.

Agora estou ponderando sobre a motorização... sempre tive carros de tração dianteira apenas, mas esta versão longitude 4x4 a diesel está me tentando bastante. Creio que deve vir na casa dos R$ 90.000,00. Vocês acham que vale a pena investir nisso, levando em conta apenas a economia no combustível e, principalmente, a segurança oferecida pela tração integral contínua?

Ao contrário de vocês, nunca fiz trilha (apesar de não faltar oportunidades aqui no MS), então o objetivo da tração integral seria mais a segurança mesmo (p.e., viajando sob chuva forte) e a economia do diesel. Em relação a este último ponto, entretanto, vi algumas pessoas falando que a médio prazo o diesel não compensa (devido à diferença de valor, seguro e à manutenção). O que vocês acham?

Diesel x gasolina é uma discussão que antecede a aparição do homem na terra. Você vai ter opiniões, tópicos, discussões e bate-papos dos mais variados argumentos. Enfim...

Agora, quanto à tração, sou totalmente a favor. Mas lembre-se de gastar "uns mils" a mais e comprar junto o kit safety. Aí fica bom com força.

http://www.noticiasautomotivas.com.br/euro-ncap-jeep-renegade-e-audi-a3-sportback-e-tron-levam-cinco-estrelas-video/

Abraço,

Miranda

Dimasi
09/03/2015, 10:47
Renegade 4x4 diesel por 90K. Esquece. Se for esse preço eu tou na fila. Vai sair mais de 110K essa versão

Rain_Maker
09/03/2015, 14:02
Renegade 4x4 diesel por 90K. Esquece. Se for esse preço eu tou na fila. Vai sair mais de 110K essa versão

Na verdade todas as três versões de acabamento terão opção pela motorização 4x4 à diesel com o câmbio AT de 9 marchas. Ou seja, é bem possível sim que a versão Sport (de entrada) fique entre $80k e $90k, uma vez que a manual flex começa em $70k, não? Uma diferença de $20k em função do diesel...

Luis Artur - SP
09/03/2015, 14:48
Na verdade todas as três versões de acabamento terão opção pela motorização 4x4 à diesel com o câmbio AT de 9 marchas. Ou seja, é bem possível sim que a versão Sport (de entrada) fique entre $80k e $90k, uma vez que a manual flex começa em $70k, não? Uma diferença de $20k em função do diesel...

Caro colega, acho difícil, pelo que entendi a versão 4X4 com reduzida será chamada de Trailhawk e terá modificações na suspensão como altura e amortecedores maiores. O Renegade 4X2, apesar de parecer um jipinho tem pouca altura e pouco angulo de entrada, saída e ventral então esses preços…sei não…truco meu velho

Rain_Maker
09/03/2015, 14:52
Caro colega, acho difícil, pelo que entendi a versão 4X4 com reduzida será chamada de Trailhawk e terá modificações na suspensão como altura e amortecedores maiores. O Renegade 4X2, apesar de parecer um jipinho tem pouca altura e pouco angulo de entrada, saída e ventral então esses preços…sei não…truco meu velho

É sim... já saíram as versões oficiais (ainda sem preço)...

http://www.jeep.com.br/monte-seu-carro/

Dan_RJ
16/03/2015, 17:50
Estou com uma dúvida sem fim sobre esses 2 carros, sexta feira fui na Suzuki para fechar um grand vitara aut 4x4 zero km, o preço final ficou 97.990 (Couro, emplacamento e mais algumas besteirinhas)

Aí hoje pela manhã me liga um vendedor da Jeep, dizendo que a versão Longitude (Intermediária) do renegade 4x4 a Diesel vai chegar em maio por 95.000,00 ...

Como ainda não vi o Renegade e o grand vitara sei dos "PROs" e "Contras", estou super indeciso.

Meu uso do carro vai ser 80% urbano e pretendo fazer algumas viagens para lugares com areia e dunas, a dúvida é: Aguardar o Renegade ou fechar logo o GV ?

A

VOVÔ DO TROLLER
16/03/2015, 18:08
Estou com uma dúvida sem fim sobre esses 2 carros, sexta feira fui na Suzuki para fechar um grand vitara aut 4x4 zero km, o preço final ficou 97.990 (Couro, emplacamento e mais algumas besteirinhas)

Aí hoje pela manhã me liga um vendedor da Jeep, dizendo que a versão Longitude (Intermediária) do renegade 4x4 a Diesel vai chegar em maio por 95.000,00 ...

Como ainda não vi o Renegade e o grand vitara sei dos "PROs" e "Contras", estou super indeciso.

Meu uso do carro vai ser 80% urbano e pretendo fazer algumas viagens para lugares com areia e dunas, a dúvida é: Aguardar o Renegade ou fechar logo o GV ?

A
Na minha opinião, aguardar o Renegade, sem dúvida. É só fazer a comparação de quanto o GV vai gastar com "mijolina" $$$$$$$$$ e quanto o Renegade vai gastar com diesel $$$. Imagine só a diferença, numa viagem longa. Abs. Válter

neilsonhenriques
16/03/2015, 18:52
Estou com uma dúvida sem fim sobre esses 2 carros, sexta feira fui na Suzuki para fechar um grand vitara aut 4x4 zero km, o preço final ficou 97.990 (Couro, emplacamento e mais algumas besteirinhas)


O Grand Vitara 3 é um excelente SUV compacto. O único carro desta faixa de preço que realmente pode ser considerado um, a despeito de outras montadoras como Ford, Renault, Hyundai e Honda insistirem que Ecosport, Duster, ix35, CRV também o são (e nem de longe poderiam ser).

Mas como o Renegade está chegando e "promete", eu esperaria.

Além disso, a Suzuki está cobrando muitíssimo caro no GV3. O preço justo pra esse carro seria R$ 80 mil a versão top de linha.

Na verdade, não é hora de comprar carro nenhum. O negócio é segurar o dinheiro porque as montadoras vão ter que baixar os preços.

Rain_Maker
16/03/2015, 19:13
Estou com uma dúvida sem fim sobre esses 2 carros, sexta feira fui na Suzuki para fechar um grand vitara aut 4x4 zero km, o preço final ficou 97.990 (Couro, emplacamento e mais algumas besteirinhas)

Aí hoje pela manhã me liga um vendedor da Jeep, dizendo que a versão Longitude (Intermediária) do renegade 4x4 a Diesel vai chegar em maio por 95.000,00 ...

Como ainda não vi o Renegade e o grand vitara sei dos "PROs" e "Contras", estou super indeciso.

Meu uso do carro vai ser 80% urbano e pretendo fazer algumas viagens para lugares com areia e dunas, a dúvida é: Aguardar o Renegade ou fechar logo o GV ?


Se o que o vendedor falou for verdade mesmo e o Longitude for chegar a $95k, o Sport 4x4 deve vir na casa dos $85k... aí é só felicidade... pelo tamanho da aposta da Jeep (a planta em Goiana para 250 mil carros por ano, quintuplicando o número de concessionárias, etc), é bem possível que estes preços se confirmem... saberemos em uma semana...

Dan_RJ
16/03/2015, 23:54
Se o que o vendedor falou for verdade mesmo e o Longitude for chegar a $95k, o Sport 4x4 deve vir na casa dos $85k... aí é só felicidade... pelo tamanho da aposta da Jeep (a planta em Goiana para 250 mil carros por ano, quintuplicando o número de concessionárias, etc), é bem possível que estes preços se confirmem... saberemos em uma semana...

Então mas o mesmo vendedor me falou que a Sport 4x4 só vem la pra julho, que em abril só chega Trailhawk a diesel e talvez algumas longitudes 10 de abril.

Mas sinceramente, não consigo acreditar em vendedor de carro, os caras estão desesperados pra vender.

A unica coisa que me atrai no Renegade é esse Diesel, de resto prefiro o GV.

Dan_RJ
17/03/2015, 17:24
Galera, sem querer desanimar o povo... Conversei com o pessoal da Jeep aqui do RJ e eles me passaram as seguintes informações:

Renegade Sport Diesel - Não chega antes de JULHO/15 - Preço em torno de 90 a 95k
Renegade Longitude Diesel - TALVEZ venha alguma unidade em maio ou junho - Preço de 100 a 105k
Renegade Trailhawk Diesel - Unidades disponíveis em abril e o preço é de 115k.

Resumindo, to fora...
Fizeram uma mídia absurda do carro focando no 4x4 a diesel e vão querer empurrar esse 1.8 4x2 pra todo mundo ou 115k em um carrinho do tamanho de uma TR4... Vou voltar a caçar uma boa Grand Vitara 4x4 aut.

Luis Artur - SP
17/03/2015, 19:28
É sim... já saíram as versões oficiais (ainda sem preço)...

http://www.jeep.com.br/monte-seu-carro/


Deve vir mais ou menos por ai. Veja no Link abaixo

http://www.noticiasautomotivas.com.br/revendedor-jeep-passa-precos-entre-r-70-000-e-r-120-000-para-o-renegade/

Abs

mfonseca1
17/03/2015, 19:37
Acabei de garimpar essa matéria:

http://revistaautoesporte.globo.com/Noticias/noticia/2014/12/jeep-oferece-cadastro-para-renagade-em-seu-site-oficial.html

Acredito que ele venha com um "pelado" para concorrer com o ecasport e duster e depois os que vão conseguir andar na lama, mas acredito que seja preço para 120 dilmas.

Mas que a caixa do motor é pequena é, dá para desconfiar, ou será motor turbinado.

A conferir.
Abs

jeb
21/03/2015, 12:01
Eu esperaria para ver.

Na minha visão, existem prós e contras entre GV e Renegade, como por exemplo o porta-malas (menor no Renegade). Mas, a rede de concessionárias jeep-fiat são (e serão) bem maiores que a Suzuki e, ainda, por ser nacional o Renegade, espera-se menor valor de seguro e facilidade de acesso às peças.

Mas um fato inquestionável é diesel vs gasolina. Nos tempos e preços atuais de combustível, eu particularmente, iria de Renegade neste caso. Ainda mais com o pacote de segurança com 7 airbags, esp, controle... tecnologicamente nem se compara com a Grand Vitara...., apenas seria se fosse a V6, que já não vem mais para o Brasil (ou não fabrica, não sei dizer).... sem falar o torque do diesel... ou seja, diesel é diesel!!!

Agora, durabilidade e qualidade do Renegade é questionável. A Grand Vitara é inquestionável na qualidade e durabilidade japonesa, uma vez que é Suzuki.

Mas existe a maior consideração de todas.. prazer e gosto em dirigir... e isso é muito subjetivo....
J.

MrElvio1
07/04/2015, 23:46
Não troco o meu GV3 pelo renegade: mais espaço , conforto , mais bagageiro e não há nenhum 4x4 com o custo benefício que oferece. Faço trilhas leves e médias e ele sobe até parede quando usina reduzida. Além disso, é super confiável. O carro não quebra. Tenho ele há quase seis anos.

pcavarzan
07/05/2015, 20:42
Não troco o meu GV3 pelo renegade: mais espaço , conforto , mais bagageiro e não há nenhum 4x4 com o custo benefício que oferece. Faço trilhas leves e médias e ele sobe até parede quando usina reduzida. Além disso, é super confiável. O carro não quebra. Tenho ele há quase seis anos.

pois e.... difici... tenho um gv 2011/2012 4x4 at , uso e uso muito em trilhas leves e medias , principalmente na canastra.

nunca me deixou na mao, nunca deu problema em nada. 95.000km so revisao !

mas estou me despedindo, estou fortemente voltado a pegar o renegade.

motivos prinicipais

1 - alto consumo do gv
2 - falta de motor
3 - pouca tecnologia embarcada....


devo trocar , se trocar coloco aqui minhas impressões...

o gv e um grande carro, nas 9 revisões que fiz em todas eu reclamei na css dos 3 itens que citei.. se o gv voltasse com o v6 e investisse mais pesado em tecnológica certamente ficara na marca.

nao achie outra opcoa na faixa de 120k como o renegade , estou falando da versão top trail, pois as outras não da pra comparar com gv.

sei que pode parecer esnobe, mas não gosto de comprar carros usados e nessa faixa achar um carro como o renegade e divicil...


abc

paulocordeiro
08/05/2015, 08:14
Pessoal,

Dúvida cruel... quero comprar um SUV até R$ 80 mil (aproximadamente). Há duas opções me agradando:

- Jeep Renegade Longitude 1.8 Flex 4x2
- Grand Vitara 4x2 A/T

Na verdade o GV me agrada mais (o design, que eu realmente gosto, e é maiorzão, com porte de SUV mesmo). Mas a motorização e câmbio antigos, e o fato de ter sido descontinuado lá fora me deixam com receio. O Renegade está chegando aí com um câmbio moderno e cheio de tecnologia de série (sistema anti-capotamento, controle eletrônico de estabilidade, auxílio de partida em rampas, ISOFIX, sistema de alerta de frenagem de emergência, etc).

Na opnião de vocês, qual é melhor negócio?

Ando apenas na cidade e adoro viajar de carro, portanto conforto, segurança e dirigibilidade são minhas prioridades.

Olá Rain ! Não sou um expert em carros como meus amigos, mas quando fui comprar meu GV pesquisei muitos carros da mesma categoria e vou deixar aqui minha opnião pra te ajudar caso ainda não tenha comprado a sua viatura !

Pensando na questão do fator economia de combustível, será que vale a pena pagar R$20k ou 25k a mais pelo fato de ser a diesel ? pense ? quantos anos vai ter que rodar com o carro para compensar esta diferença ? 10 anos ? acredito que você não vai ficar com o carro este tempo todo, sei que o motores a diesel são mais robustos, mas quando precisar de oficina pode esperar seus custos serão altos também, embora quase não precisará !

Outra questão, vale a pena abrir mão do conforto oferecido pelo GV só porque o Renegade tem umas tecnologias a mais ? já fiz grandes viagens com o grand vitara e cara, o carro não deixa a desejar, quem vai atrás tem muito conforto e o porta malas é muito bom, coisas que não sei se terá no renagade.

Outro detalhe é o sistema de tração do GV, é um jeep desde berço né, pode confiar e subir em qualquer morro, claro que ele deixa muito a desejar na altura, mas você disse que não fará trilhas pesadas mesmo... então ...

Não estou aqui defendendo porque tenho um não, mas o carro é excelente, disse que só trocaria o meu por uma SW4, até meu primo comprar uma e vender antes de vencer o IPVA e o Seguro, os dois ficariam em R$ 20.000, prefiro continuar com o GV mesmo. Estes dias atrás rodei na pista com ele a 130km, deu uma chuviscada a pista ficou molhada e eu bobiei, em vez de acelerar o carro quando ele saiu de traseira para que o sistema endireitasse eu pisei no freio e claro perdi o controle rodei e cai numa valeta de 80cm de profundidade, meu preju ?? Somente uma roda e um coxim (bandeja completa), palavras do mecânico, "Ainda bem que é um Grand Vitara, se fosse outro vc estaria no hospital e com um carro todo estourado!"

Outra coisa a se pensar, meu pai sempre dizia e digo a você também, nunca compre nada que seja o primeiro ano de lançamento, espere pelo segundo ou terceiro, estes sim virão redondinhos! entendeu ?
Agora mesmo pro Grand Vitara, não recomendo novo, carros importados perdem muito valor, ache um semi bem conservado e com poucos kms, vai fazer um bom negocio !

Espero ter ajudado !

enasor
08/05/2015, 08:20
Olá Rain ! Não sou um expert em carros ...

Com um comentário desse, imagina, então, se fosse!!!!! Parabéns ... Abs.

Arildo MT
08/05/2015, 16:49
Olá Rain ! Não sou um expert em carros como meus amigos, mas quando fui comprar meu GV pesquisei muitos carros da mesma categoria e vou deixar aqui minha opnião pra te ajudar caso ainda não tenha comprado a sua viatura !

Pensando na questão do fator economia de combustível, será que vale a pena pagar R$20k ou 25k a mais pelo fato de ser a diesel ? pense ? quantos anos vai ter que rodar com o carro para compensar esta diferença ? 10 anos ? acredito que você não vai ficar com o carro este tempo todo, sei que o motores a diesel são mais robustos, mas quando precisar de oficina pode esperar seus custos serão altos também, embora quase não precisará !

Outra questão, vale a pena abrir mão do conforto oferecido pelo GV só porque o Renegade tem umas tecnologias a mais ? já fiz grandes viagens com o grand vitara e cara, o carro não deixa a desejar, quem vai atrás tem muito conforto e o porta malas é muito bom, coisas que não sei se terá no renagade.

Outro detalhe é o sistema de tração do GV, é um jeep desde berço né, pode confiar e subir em qualquer morro, claro que ele deixa muito a desejar na altura, mas você disse que não fará trilhas pesadas mesmo... então ...

Não estou aqui defendendo porque tenho um não, mas o carro é excelente, disse que só trocaria o meu por uma SW4, até meu primo comprar uma e vender antes de vencer o IPVA e o Seguro, os dois ficariam em R$ 20.000, prefiro continuar com o GV mesmo. Estes dias atrás rodei na pista com ele a 130km, deu uma chuviscada a pista ficou molhada e eu bobiei, em vez de acelerar o carro quando ele saiu de traseira para que o sistema endireitasse eu pisei no freio e claro perdi o controle rodei e cai numa valeta de 80cm de profundidade, meu preju ?? Somente uma roda e um coxim (bandeja completa), palavras do mecânico, "Ainda bem que é um Grand Vitara, se fosse outro vc estaria no hospital e com um carro todo estourado!"

Outra coisa a se pensar, meu pai sempre dizia e digo a você também, nunca compre nada que seja o primeiro ano de lançamento, espere pelo segundo ou terceiro, estes sim virão redondinhos! entendeu ?
Agora mesmo pro Grand Vitara, não recomendo novo, carros importados perdem muito valor, ache um semi bem conservado e com poucos kms, vai fazer um bom negocio !

Espero ter ajudado !

Concordo, assunto ''polemico'' com muitas divergências, (minha opinião) também acho que carro diesel tem muitas lendas, mas cada um faz o que quer e o que pode pagar, vou replicar um post que fiz a algum tempo no tópico da s10 2.5 flex,


Nos dia de hoje, eu não compraria carro a diesel (principalmente os novos modelos), a não ser que precise muito torque ou carregar 1000kg direto, exceto se eu tivesse uma condição financeira muito superior a atual para comprar e manter, digo isso pois na minha opinião particular os carros diesel de longa durabilidade e baixo custo de manutenção foram saindo de linha a muito tempo, exemplo f1000, d20, hilux 2.8, s10 mwm mecânico, xterra, entre outros, a maioria depois do ano 2000, 2005, 2010, 2012, sofreram um grande avanço tecnológico nos motores hsd, hoje a maioria dos motores diesel de alta rotação tem uma durabilidade menor que motores a gasolina com injeção eletrônica (com as devidas exceções) e um custo de reparação muito maior que em motores gasolina consagrados, hoje com preço do diesel próximo ao da gasolina, custo de compra, custo de manutenção, seguro, problemas ''compatibilidade'' pelo uso do diesel comum, s1800, s500 x s50, s10, etc., acho que modelos a gasolina se sobrepõem, se tivéssemos gasolina de verdade a preço justo seria melhor ainda, (isso no meu uso e opinião), mas claro que não devemos viver no passado e sermos avesso ao novo, caso possa comprar, manter, ou rode muito ai a balança já pende pro diesel com certeza, principalmente as novas tecnologias de segurança são muito bem vindas em qualquer modelo, hoje tem protótipos de motor a gasolina 1.0 de mais 1000 cv (isso mesmo, não é piração) e alguns carros a gasolina até mesmo vendidos no brasil com boa potencia e fazendo 17 km/litro na rodovia parece que os motores gasolina evoluíram mais sem tantas percas, (até pelo tempo de uso da injeção eletrônica na gasolina), (outros mundo a fora fazendo 40, 80, 120 km/l gasolina, diesel, alguns híbridos) os motores diesel também evoluíram muito em rpm, torque, diminuição da poluição gerada, menor litragem, menor ruído, porem a maioria diminuiu também a durabilidade, resistência, aumentou o custo de manutenção, os pros e contras são muitos, então não quero gerar tumulto e nem voltar com essa discussão eterna (diesel x gasolina) apenas expus minha opinião aos demais, sem ressentimentos, (não apedrejem), apenas não posso manter esses novos modelos a diesel e não tenho um uso que justifique os custos, porem sou fã dos diesel, se pudesse teriam um diesel velho, usado ou novo, mas para o meu uso não teria um bom custo x beneficio, valeu.

mvcmartins
10/05/2015, 22:09
Concordo, assunto ''polemico'' com muitas divergências, (minha opinião) também acho que carro diesel tem muitas lendas, mas cada um faz o que quer e o que pode pagar, vou replicar um post que fiz a algum tempo no tópico da s10 2.5 flex,


Nos dia de hoje, eu não compraria carro a diesel (principalmente os novos modelos), a não ser que precise muito torque ou carregar 1000kg direto, exceto se eu tivesse uma condição financeira muito superior a atual para comprar e manter, digo isso pois na minha opinião particular os carros diesel de longa durabilidade e baixo custo de manutenção foram saindo de linha a muito tempo, exemplo f1000, d20, hilux 2.8, s10 mwm mecânico, xterra, entre outros, a maioria depois do ano 2000, 2005, 2010, 2012, sofreram um grande avanço tecnológico nos motores hsd, hoje a maioria dos motores diesel de alta rotação tem uma durabilidade menor que motores a gasolina com injeção eletrônica (com as devidas exceções) e um custo de reparação muito maior que em motores gasolina consagrados, hoje com preço do diesel próximo ao da gasolina, custo de compra, custo de manutenção, seguro, problemas ''compatibilidade'' pelo uso do diesel comum, s1800, s500 x s50, s10, etc., acho que modelos a gasolina se sobrepõem, se tivéssemos gasolina de verdade a preço justo seria melhor ainda, (isso no meu uso e opinião), mas claro que não devemos viver no passado e sermos avesso ao novo, caso possa comprar, manter, ou rode muito ai a balança já pende pro diesel com certeza, principalmente as novas tecnologias de segurança são muito bem vindas em qualquer modelo, hoje tem protótipos de motor a gasolina 1.0 de mais 1000 cv (isso mesmo, não é piração) e alguns carros a gasolina até mesmo vendidos no brasil com boa potencia e fazendo 17 km/litro na rodovia parece que os motores gasolina evoluíram mais sem tantas percas, (até pelo tempo de uso da injeção eletrônica na gasolina), (outros mundo a fora fazendo 40, 80, 120 km/l gasolina, diesel, alguns híbridos) os motores diesel também evoluíram muito em rpm, torque, diminuição da poluição gerada, menor litragem, menor ruído, porem a maioria diminuiu também a durabilidade, resistência, aumentou o custo de manutenção, os pros e contras são muitos, então não quero gerar tumulto e nem voltar com essa discussão eterna (diesel x gasolina) apenas expus minha opinião aos demais, sem ressentimentos, (não apedrejem), apenas não posso manter esses novos modelos a diesel e não tenho um uso que justifique os custos, porem sou fã dos diesel, se pudesse teriam um diesel velho, usado ou novo, mas para o meu uso não teria um bom custo x beneficio, valeu.





Voce previsa usar fontes para afirmar que o avanço tecnológico nos motores diesel diminui a durabilidade afirmativa desta forma nao tem valor estatistico.motores de alta rotaçao?so pra citar:minha hilux faz 120 km com 2100 giros,amarok2000 e o motor do renegade derivado do alfa romeu giulietta com o cambio de 9marchas chega nesta velocidade a 1200giros.penso o contrario a tecnologia da injeçao eletronica nos motores a gasolina aumentou a durabilidade e nos motores a diesel nao é diferente.Na hilux por exemplo ela chega a 36kg força de torque com 1400 giros.por isso os novos motores diesel tendem cada vez mais a trabalhar em baixa rotaçao o que obviamente aumenta a durabilidade.Na verdade a comparaçao dos velhos e novos motores é o inverso do que vc citou.pega um motor com bomba mecanica e anda com o pe em baixo para ver se nao trinca o cabeçote.

Arildo MT
10/05/2015, 23:07
Voce previsa usar fontes para afirmar que o avanço tecnológico nos motores diesel diminui a durabilidade afirmativa desta forma nao tem valor estatistico.motores de alta rotaçao?so pra citar:minha hilux faz 120 km com 2100 giros,amarok2000 e o motor do renegade derivado do alfa romeu giulietta com o cambio de 9marchas chega nesta velocidade a 1200giros.penso o contrario a tecnologia da injeçao eletronica nos motores a gasolina aumentou a durabilidade e nos motores a diesel nao é diferente.Na hilux por exemplo ela chega a 36kg força de torque com 1400 giros.por isso os novos motores diesel tendem cada vez mais a trabalhar em baixa rotaçao o que obviamente aumenta a durabilidade.Na verdade a comparaçao dos velhos e novos motores é o inverso do que vc citou.pega um motor com bomba mecanica e anda com o pe em baixo para ver se nao trinca o cabeçote.


Relax, no stress, enfatizei varias vezes que era apenas minha opinião (adquirida em literatura, experiência pessoal, etc), pode descordar sem problema, sou a favor da tecnologia, mas tudo tem pros x contras, alta rotação= HSD, o problema não é o avanço dos motores hsd, mas o combustível ao que é submetido (nem sempre adequado) e a falta de mão de obra qualificada no Brasil, que esta muito aquém desta tecnologia, mas nada contra, se eu financeiramente pudesse também bancaria este custo, mas frisei que é minha opinião e não me traz um bom custo x beneficio para meu perfio, só isso, sem querer convencer ninguém, ok, desculpa se não me fiz entender adequadamente em algum post.

Luis Artur - SP
17/05/2015, 21:18
Relax, no stress, enfatizei varias vezes que era apenas minha opinião (adquirida em literatura, experiência pessoal, etc), pode descordar sem problema, sou a favor da tecnologia, mas tudo tem pros x contras, alta rotação= HSD, o problema não é o avanço dos motores hsd, mas o combustível ao que é submetido (nem sempre adequado) e a falta de mão de obra qualificada no Brasil, que esta muito aquém desta tecnologia, mas nada contra, se eu financeiramente pudesse também bancaria este custo, mas frisei que é minha opinião e não me traz um bom custo x beneficio para meu perfio, só isso, sem querer convencer ninguém, ok, desculpa se não me fiz entender adequadamente em algum post.


Bom a conta pró diesel parece simples, se rodar 30 - 35K por ano acho que ta justificado não?