Ver Versão Completa : Opinião ranger v6 4x4 cab. Dupla ou estendida?
hremigio
28/02/2015, 15:48
Sou novo no fórum e gostaria da opinião de vocês.
Estou na dúvida entre:
Ranger Super Cabine (estendida) 4x4 V6 gasolina e GNV ano 1999.
Ranger Cabine Dupla 4x4 V6 gasolina e GNV ano 1999.
As duas estão num preço muito bom R$ 17.000,00, porém a cabine dupla precisa de pintura geral, pois está queimada de sol.
Acredito que a mecânica está revisada...foram trocados os reservatórios de água e óleos no motor.
Todos com óleo novo.
Interior em bom estado nas duas.
Fica a Dúvida.
A cab. dupla (preta) precisa banhar e a estendida, creio que já está banhada (branca).
Quais os prós e os contras que vocês opinam?
OBS: tenho um segundo carro...pretento usar em trilhas, passeios e eventualmente em viagens.
Obrigado a todos.
Múcio Luiz
28/02/2015, 18:45
Boa noite, bem vindo ao fórum!
Se você quer usar em trilhas, sugiro uma cabine simples ou uma Explorer. Por que? Porque acho a CE e a CD muito longas para trilhas. Masssss, se você quer uma das duas, ambas têm 4 portas (as traseiras da CE são do tipo "suicidas"), mas a CD tem maior praticidade e carrega 3 adultos com conforto. Já a CE tem a caçamba maior. Ou seja, se você precisa de espaço interno, CD. Se precisa de caçamba, vai de CE.
[]s!
Desculpem a falta de conhecimento, não sabia que existia 4x4 v6 gasolina. Sugiro, no caso, a CD não só pela facilidade de negócio no momento da revenda como também pela praticidade. Para trilhas pesadas o melhor seria a CS, porém observe que existem no fórum mais CDs bem preparadas para trilha do que as CS e CEs. Observe também que o GNV não é utilizado em trilhas, não importando o grau. Penso que seria até perigoso mesmo desligado pode provocar incêndio, viaturas de trilha requerem segurança. Certamente seus familiares e amigos gostarão mais da CD. Por fim, as Rangers CD na cor preta com acabamento cromado são muito bonitas quando têm dono.
sandersondf
03/03/2015, 16:18
Acho a CE mais legal. Na minha opinião não deveria existir cabine simples.. só CE e CD.
Se você carrega mais que 2 pessoas ou não precisa de caçamba mais longa, vai de CD.. senão pega a CE mesmo
Não sei quanto ao GNV na trilha.. se for água ou lama nessas gambiarras pode te dar dor de cabeça
Sanderson, por mim também não existiria cabine simples, no entanto, as CEs não tiveram boa saida no Brasil, são na verdade para um grupo seleto, fá tive uma S10 CE, achei bem melhor que a CS mas não tem como comparar às CDs e mais, deu um trabalhão pra vender apesar de bonita. Cheguei a ouvir asneiras como um sujeito que a chamou de "meio termo".
hremigio
05/03/2015, 22:44
Valeu mesmo galera!!
Na verdade, as trilhas na minha região não são tããão pesadas.
Estou balançado pela supercab pela facilidade no negócio e estado de conservação (menos gastos) porém acredito ser mais difícil de vender depois.
Talvez, depois q ela estiver com kit lift, snorkel e pneus 33 o pessoal se encante no carro e não tenha tanto problema assim na revenda (depois...bem depois).
Não sou muito de andar com muita gente no carro...eventualmente em passeios beira mar e dunas (acho q 2 banquinhos vão resolver).
Eu particularmente acho a supercab muito bonita.
Amanhã 06/03/2015 vou ver o carro e tentar negociar.
Outra coisa...o que posso fazer para melhorar no desempenho do motor V6?
Pensei em cabos de vela de 10mm, velas de iridium, filtro K&N, coletor dimensionado e um chip que vende no ebay.
O que acham? Algum desses ítens vocês não recomendariam?
Agradeço a todos.
Boa sorte hremígio, o importante é que vc se sinta bem em sua escolha, é a potência adquirida (chip + remapeamento) que vai influir nas demais coisas, não adianta sair comprando, prá se se ter idéia há várias medidas de filtros e dimensionados para cada regime de potência e se for fazer trilhas, ainda que leves, terá que trabalhar mesmo é para ganhar torque, força bruta a baixos rpms. Potencia=velocidade, torque=força ou a combinação dos dois caso queira pegar pesado em trilhas. Veja aquí no fórum ou no youtube uma F-75 chamada Godzilla, um verdadeiro monstro em termos de força e potencia para trilhas pesadas. Te digo ainda que esse sistema 4x4 original não aguenta o tranco pesado, vai ter que reforçar iguais os trollers. Nunca fiz bl nem sl na minha viatura por que sei que isso contamina, uso ela não para trilhas mas para estradas de asfalto onde apresenta potencia de sobra e às vezes estradas razoáveis de terra, gosto de pescar ir a rios fazendas e cachoeiras e a máquina se sai bem na lama, água ou areia, originalmente de fábrica mas nada muito pesado.
Múcio Luiz
06/03/2015, 14:50
Valeu mesmo galera!!
Na verdade, as trilhas na minha região não são tããão pesadas.
Estou balançado pela supercab pela facilidade no negócio e estado de conservação (menos gastos) porém acredito ser mais difícil de vender depois.
Talvez, depois q ela estiver com kit lift, snorkel e pneus 33 o pessoal se encante no carro e não tenha tanto problema assim na revenda (depois...bem depois).
Não sou muito de andar com muita gente no carro...eventualmente em passeios beira mar e dunas (acho q 2 banquinhos vão resolver).
Eu particularmente acho a supercab muito bonita.
Amanhã 06/03/2015 vou ver o carro e tentar negociar.
Outra coisa...o que posso fazer para melhorar no desempenho do motor V6?
Pensei em cabos de vela de 10mm, velas de iridium, filtro K&N, coletor dimensionado e um chip que vende no ebay.
O que acham? Algum desses ítens vocês não recomendariam?
Agradeço a todos.
Vamos lá:
Na Explorer (que tem o mesmo V6 4.0 da Ranger) eu uso velas Iridium NGK e cabos Bosch 8 mm. Não uso filtro esportivo por trafegar muito em estradas poeirentas, então optei pelo filtro original trocado a cada 10 mil km. Não notei diferença no desempenho, mas o consumo melhorou um pouco.
Esse motor tem 162 cv de potência e 31,1 mkgf de torque. Isso o OHV (meu caso). Se a sua Ranger for SOHC são 210 cv! Para descobrir qual o motor, no OHV estará escrito "4.0 EFI" e no outro "4.0L SOHC". Troque os cabos e as velas e depois veja bem se a potência e o torque dela não te atendem.
Entretanto, nas terras do Tio Sam, os gringos colocam um coletor 6x2 (caro, mas com um ronco forte) e ainda um Supercharger (mais caro ainda!) nesse motor. Fica uma tetéia! :drool:
Esse motor, tomado os devidos cuidados principalmente no que diz respeito à troca de óleo (20W50) e filtro (PSL 714) passa fácil dos 400 mil km. Mesmo com GNV http://www.oficinabrasil.com.br/avalicao-do-reparador/420-ford-ranger-americana-e-sinonimo-de-resistencia-e-alto-custo-de-manutencao
Concordo com o sandersondf: GNV e trilha não combinam. Por isso, se vc for usá-la para trilhas mesmo, arranque ele de lá. Gosto do GNV, já tive dois carros com GNV e zero de problemas, não tenho na Explorer porque onde estou morando agora não tem postos. Desde que bem instalado e feita a sua manutenção correta. Carros com GNV precisam ter uma manutenção muito mais criteriosa. Mas, repito: GNV e trilha não combinam!
https://www.youtube.com/watch?v=b1doHb7JD9I
https://www.youtube.com/watch?v=QyiK9L5aluY
Só pra ficar babando! :drool:
[]s!
Quando comprar posta as fotos pra gente curtir, ia fotografar a minha e postar hoje mas tá chovendo e ela ficou suja demais. farei na segunda. Múcio essas máquinas são mesmo pra ficar babando, o que será que está adicionado ao motor da azulona?
hremigio
09/03/2015, 20:53
Galera! Valeu pela força e orientação!!
Acabei não fechando negócio na Ranger...o documento está em partilha de herança e nem tão cedo eu teria na minha mão.
Dessa forma não quis fazer...ficar esperando essas coisas é arrumar dor de cabeça.
Na quinta-feira estarei olhando uma Ford Explorer 1998 4x4 V6 de único dono com 97 mil km.
O único problema é que o carro está parado a 4 anos na garagem sem ninguém funcionar.
A documentação está ok e o carro parece ser bem novo pra o ano.
Espero desta vez fechar negócio.
Assim que resolver, posto fotos aqui pra galera!!
Abraços!!
Valeu hremigio, leva um bom mecânico e uma boa bateria que ele põe pra funcionar.