PDA

Ver Versão Completa : Problemas s-10



SouzaaDiesel
28/02/2015, 15:14
Eai galera tranquilo?
Esses dias eu troquei o farol da minha s10 LTZ por um XENOM Branco, agora quando eu acendo o Farol aparece uma mensagem dizendo que não há luz no farol mas ele acende normalmente, sabem como posso tirar essa mensagem do Computador de Bordo?

Daniel Reder
01/03/2015, 10:49
Essa mensagem de falha no farol é por conta do sensor de lâmpada queimada que a S10 tem. O Farol de Xênon tem um consumo de energia menor que a lâmpada halógena, e por isso acaba enganando os sensores do computador de bordo.

Não tem uma forma de remover esse aviso com esse Kit de Xênon que você comprou, a única forma é comprar um com Canceller, que é o indicado para carros com sensor de lâmpada queimada, esse sistema engana o computador de bordo e remove o aviso. O único porem é que o Kit de Xênon com Canceller é bem mais caro que o convencional.

LELIMA
06/03/2015, 10:58
Essa mensagem de falha no farol é por conta do sensor de lâmpada queimada que a S10 tem. O Farol de Xênon tem um consumo de energia menor que a lâmpada halógena, e por isso acaba enganando os sensores do computador de bordo.

Não tem uma forma de remover esse aviso com esse Kit de Xênon que você comprou, a única forma é comprar um com Canceller, que é o indicado para carros com sensor de lâmpada queimada, esse sistema engana o computador de bordo e remove o aviso. O único porem é que o Kit de Xênon com Canceller é bem mais caro que o convencional.

Quando instalei um day light na minha S-10, acendia direto essa indicação no painel. O técnico, instalou conjugado ao chicote da day light, em cada lado, uma lâmpada incandescente de lanterna e resolveu o problema.

Daniel Reder
06/03/2015, 16:44
Quando instalei um day light na minha S-10, acendia direto essa indicação no painel. O técnico, instalou conjugado ao chicote da day light, em cada lado, uma lâmpada incandescente de lanterna e resolveu o problema.

Com essa instalação da lâmpada incandescente, a tensão elétrica ficou equalizado com o das lâmpadas comuns, então você acaba "enganando" o sistema do computador de bordo.

É o mesmo caso do Xenon, o consumo menor de energia faz o CB encarar como se estivesse faltando corrente pra lâmpada.

raulyctba
18/03/2015, 02:30
SouzaaDiesel, tem como voce adicionar um canceller no seu sistema de xenon, eu tenho um pra venda a 150reais o par. Ele é plug and play, basta conectar que ele para de avisa no painel.