Ver Versão Completa : barulho na hilux 2010/2011 na suspenção dianteira
germanodoparedão
28/02/2015, 14:01
tenho uma hilux 2010/2011 srv automat e ela faz um barulho quando faço o giro para o lado direito,como de fosse uma coisa rossando , so q o barulho é so lado esquerdo e so faz o barulho se for em estrada q não tem asfalto e ja levei em varios mecanicos e nem um descobrio o defeito alquem já passou por esse problema?
Eu tive um problema parecido, porém na minha o barulho era para os dois lados e o tempo todo, independente do terreno, do nada parou de ranger, eu acho que foi quando troquei de lava-jato. Leva no lava-jato e manda o cara dar um lavada caprichada na parte inferior do carro principalmente se você pega lama como eu.
Tem um barulho feio que é normal fazer, não é defeito. Só faz quando esterça tudo e a suspensão trabalha. E o parafuso limitador roçando no batente dele. Não sei se é este o seu caso. Só faz quando esterça tudo, se voltar um tiquinho já para.
Eduardo Piancó
28/04/2020, 10:43
Tenho uma hilux 2010 na qual já refiz toda suspensão, inclusive troquei caixa de direção, troquei todas buchas, amortecedores, bieletas, pivô, bucha da barra estabilizadora, etc... porem continua um barulho muito chato, é um barulho na roda dianteira do lado do motorista, o barulho faz ao passar em quebra molas um pouco mais rápido e da uma “caída de roda” e ao passar em algum desnível faz um estalo na suspensão, já levei o carro em várias oficinas e só só falam que a suspensão está perfeita, se alguém souber o que pode ser, me ajudem porfavor!
Miltinho
28/04/2020, 15:36
Eduardo tinha uma SW4 - 2009 Com o mesmo sintoma... A suspensão perfeita!
Era o pedal de freio com folga... O barulho parecia que era na suspensão do lado do motorista... Tem que trocar uma bucha que é baratíssima; só a troca que é meio chatinha.
Faça o teste: Pegue no pedal e veja se ele balança lateralmente... Se balançar... É ele!
Sorte...
Abç.
Tenho uma hilux 2010 na qual já refiz toda suspensão, inclusive troquei caixa de direção, troquei todas buchas, amortecedores, bieletas, pivô, bucha da barra estabilizadora, etc... porem continua um barulho muito chato, é um barulho na roda dianteira do lado do motorista, o barulho faz ao passar em quebra molas um pouco mais rápido e da uma “caída de roda” e ao passar em algum desnível faz um estalo na suspensão, já levei o carro em várias oficinas e só só falam que a suspensão está perfeita, se alguém souber o que pode ser, me ajudem porfavor!
Eduardo Piancó
28/04/2020, 16:46
Era o pedal de freio com folga... O barulho parecia que era na suspensão do lado do motorista... Tem que trocar uma bucha que é baratíssima; só a troca que é meio chatinha.
Faça o teste: Pegue no pedal e veja se ele balança lateralmente... Se balançar... É ele!
Sorte...
Abç.
Acabei de fazer o teste, mas o pedal está normal, acredito que seja na suspensão mesmo, mas de qualquer forma obrigado pela dica, abraço!
broadcast33
02/06/2020, 14:43
Sorte...
Abç.
eu acabei trocando os amortecedores por causa desse problema e como continuou, fui ver o que era de fato. Dá um trabalho danado fazer a troca da bucha, mas no final resolveu...