Ver Versão Completa : DÚVIDA: Pajero Sport 2010 ou Full 2006 ??
tiagosapucaia
27/02/2015, 21:04
Estimados amigos do fórum
Estou cogitando retornar ao universo 4x4.
Eu tinha uma Pajero Sport 2008 Diesel - que eu adorava. Por motivos diversos acabei me desfazendo da mesma e estou hoje com um Civic. Uma nave, adoro o carro. Mas não tem jeito, quero voltar a ter uma camionete... A vida sem uma viatura como essa não é a mesma, não concordam?
Pois bem, indo daqui e dali, já verifiquei que pelo custo x benefício a MIT deve me conquistar de novo e devo ter - se Deus quiser - um diamante na garagem em breve. Daí vem minha dúvida:
Pajero Sport HPE 2.5 modelo 2010 ou uma Full GLS 3.2 2006 ?
Porque a comparação? Porque ambas tem quase a mesma fipe e estão dentro do patamar ($) que procuro... é o velho dilema: melhor um veículo mais incrementado com mais uso ou menos incrementado e mais novo?
Da Sport gosto da altura do solo e da robustez... fora o carinho que tenho pelo carro, por já ter tido uma. Da Full me agrada o motor 3.2 (acho que o 2.5 da Sport ficava devendo), além da estética, DNA do carro e o fato de ter 7 lugares.
O que os amigos fariam no meu lugar? Alguma sugestão ou comentário sobre alguma das duas máquinas?
Td bom, VC já teve uma Sport, conhece bem o carro. Agora, já andou na Full??? É outro nivel.
A Sport já foi meu desejo, a modelo americana, mas nunca tive $$tempo$$. Tive duas TR4 e agora com uma Full 2006. Acho espetacular.
Mesmo sendo mais antiga, procuraria poe uma Full. Levei 8 meses ate encontrar uma top de tudo, quase tudo.
Boa escolha.
Amatinho
28/02/2015, 08:46
Concordo com o Leojaz. Sou apaixonado pela minha Sport e olha que é a gasolina, mas toda vez que paro ao lado de uma FULL, da aquela coceirinha, até chego a me ver dirigindo uma.
Mesmo Uma FULL sendo mais velha, na realidade é um projeto mais novo. A Sport é espetacular, imponente , ótimo custo benefício , mas se você prestar atenção , é um projeto da década de 90. Enquanto a Sport meio que parou no tempo, enquanto a FULL continuou a melhorar e ganhar em "mimos" alguns benefícios tecnologicos. Se comparar o interior das duas vê o quanto a Sport é espartana, mas é sem frescura. Vai perder em alguns pontos mesmo, mas é um carro mais confortál , vai andar melhor na estrada, vai poder usar o 4x4 no asfalto quando precisar, afinal tem tracao "Super Select"
Eu iria na FULL
tiagosapucaia
01/03/2015, 09:21
Amigos leojaz e amatinho obrigado pelas opiniões
Eu tinha já certa suspeita que a balança iria pro lado da full (risos). E de fato, confesso que é a que estou mais inclinado.
ontem andei em uma pela primeira vez. Fiz um pequeno test drive em uma 2006. Está em estado razoável, precisando de uma revisada estética geral. As alavancas de cambio e da tração aparentam uma leve folga e a da tração estava meio chata de deslocar. Não tenho certeza se o 4x4 dela estava ok. Não senti diferença.
No mais é um veículo bom de dirigir, confortável, robusto. Aparentemente tem melhor resposta do motor comparado à pajero sport, mas no teste não deu para ter tanta certeza ...
LucianoVeg
02/03/2015, 10:17
Bom dias, é o seguinte tenho um Troller 2008, estou pensando em uma viatura maior, mais confortável e diesel que pretendo ficar com ela até o fim dos tempos.
A Full e a Sport entraram na lista, também pensei num Discovery 2, mas é difícil de achar em boas condições. Gosto da Sport principalmente pela aparência e pela altura do solo, mas o motor pelos comentários aqui do fórum já sofreu muitas adaptações para alcançar essa potência e parece que no modelo 2010 tiraram mais um pouco de leite da pedra e temo pela durabilidade deste motor. Indo pela lógica a primeira opção seria a Full, mas eu acho que é uma loteria comprar um Full por causa do problema da ferrugem no tanque e BI.
Então vão duas perguntas:
1- Alguém tem ideia de quanto aguenta o motor da Sport? tidp da pra confiar que vai rodar uns 600k, só a titulo de comparação meu sogro tem um mille 2009 com 400k.
2- Alguém conseguiu alguma solução definitiva para o problema de ferrugem no bocal e tanque da Full?
Sobre a compra da Full Tiago, eu procuraria mais, e só compraria quando não tivesse nenhuma duvida quanto a mecânica, pois sabemos que manutenção de QQ 4x4 é de custo elevado e as vezes de difícil diagnostico.
Quanto ao problema de ferrugem, não achei a resposta definitiva, mas vários paliativos: no dia a dia evitar longos períodos com pouco diesel no tanque, pois a evaporação e condensação dentro to tanque seria maior, acumulando mais agua:
Abastecer sempre que possível no mesmo posto de "confiança";
E " Fibrando" o tanque - descobri essa com um forista de Brasília.
E para diminuir a chance da bomba injetora ser danificada pelo diesel, seria diminuir o intervalo de troca do filtro e talvez realizar a lavagem do tanque ( essa lavagem é feita com jatos de diesel em alta pressão).
tiagosapucaia
02/03/2015, 13:27
Eu estou numa vibe semelhante ao do LucianoVeg: tentar achar uma viatura para sossegar de vez. E creio que a Full desempenhe bem este papel. A Sport por outro lado - nada contra especificamente - acho que não ...
Leojaz eu infelizmente tenho a ansiedade e falta de paciência contra mim nesse momento. Mas você está coberto de razão. Tenho que ter cautela e não me afobar. A viatura certa há de aparecer.
Tinha uma Sport Hpe 2.5 Automatica e hoje tenho uma full 2006/2007 3.2
Em questão de luxo e conforto não precisa nem falar qual ganha.
sem falar no motorzão 3.2
tiagosapucaia
02/03/2015, 21:39
Valeu pela opinião Camacam
puxa vida eu tinha quase certeza que a full seria a preferida da galera ... Só não pensei que tanto !! Hehe
Uma pergunta aos proprietários: pode parecer besteira mas acho legal o fato dela ser sete lugares. Pergunto: é desconfortável demais pra quem viaja na última fileira ? Penso em reservar para os baixinhos e mais magrinhos ....
André 1943
02/03/2015, 22:55
Vai de dakar . Ela é uma Sport melhorada
evertonpoa
03/03/2015, 01:20
Grande Tiago! Acredito que se o uso for mais urbano a Full te atenderá melhor, porém se for para trilhas leves eu iria de pajero, ao meu ver a suspensão da Pajero parece ser mais robusta para tais atividades, fora a manutenção da full que deve ser mais alta, infinitos sensores e etc eletrônicos.. Tu já arranjou mecânico de confiança para levar os carros antes de comprar? Volto a falar do meu mecânico (Fabiano também leva lá as vezes a camionete e o carro dele sempre), o cara vai te ajudar a escolher a nova camionete sem cobrar um real se quer e vai passar scanner e afins se você pedir.
Sou o único atrasado que vota na Pajero para o fora de estrada? Kkkk
abraco, se precisar de alguma ajuda só mandar.
obs: manda lá no face quanto que as lojas estão te pagando no civic ai na tua busca?
LucianoVeg
03/03/2015, 08:53
Na verdade minha :campeao:primeira opção seria uma disco 3 com alguns acessórios para perder a cara de coxinha, mas está muuuuito fora do meu orçamento atual. Essa sim dava pra ficar com ela até acabar, ou ela ou eu 8---)
Camacam, você já teve problema com a famigerada ferrugem do bocal to tanque?
Eu sofria de mal da ansiedade também, hehehe.
Lembro que minha primeira diesel foi uma ranger 2005,CD lindíssima! Estava perfeita visualmente. Dentro fedia a charuto, dava um tranco ao sair de primeira marcha e encontrei baratas debaixo do banco traseiro.
Todo dia minha esposa reclamava e eu dizia que eram pequenos detalhes, que carro usado sempre tinha algo pra fazer.
Gastei $$$ tempo$$$ para reduzir o cheiro de fumo, detetizar e o tranco era o cardã danificado ( R$2000) mas trocado na garantia pwla loja ( UFA).
O carro era lindo mesmo, mas vi que a ansiedade custa $$$caro$$$.
Sucesso na escolha.
Amatinho
05/03/2015, 07:51
Sou o único atrasado que vota na Pajero para o fora de estrada? Kkkk
Eu concordo com vc Everton, a Pajero Sport vai muito bem no fora de estrada, o defeito que a faz sofrer, também está na Full 5d ( longa) que é o comprimento, acho até que a Sport desse ano, ganha por ter maior altura livre do solo( pelo menos parece) e por ter LDS( diferencial semi bloqueado) que dizem que não serve para nada, mas se colocar o carro e X numa trilha , qualquer coisa é melhor do que nada. Aqui no Brasil não gostam muito dela para OFF, preferem a Full curta e essa é imbatível , a Tr4 e L200, com bloqueio de diferencial traseiro.
Pensava em ficar com a minha eternamente e começar a prepará-la , mas encontrei uma desvantagem. Carros assim para ficar muito tempo, é interessante que tenham peças nos EUA e a Pajero nacional não tem, ou seja, daqui a 15 anos ou 20 anos, dificilmente vou encontrar peças mais exóticas desse carro.
LucianoVeg, vc já viu o quanto é para manter uma Disco 3 se ela quebrar, por exemplo, as bolsas das suspensões ????
O orçamento não é só para comprar , mas é um carro de milionário, até manter é salgado, mas é um carrão
LucianoVeg
05/03/2015, 08:14
Eu concordo com vc Everton, a Pajero Sport vai muito bem no fora de estrada, o defeito que a faz sofrer, também está na Full 5d ( longa) que é o comprimento, acho até que a Sport desse ano, ganha por ter maior altura livre do solo( pelo menos parece) e por ter LDS( diferencial semi bloqueado) que dizem que não serve para nada, mas se colocar o carro e X numa trilha , qualquer coisa é melhor do que nada. Aqui no Brasil não gostam muito dela para OFF, preferem a Full curta e essa é imbatível , a Tr4 e L200, com bloqueio de diferencial traseiro.
Pensava em ficar com a minha eternamente e começar a prepará-la , mas encontrei uma desvantagem. Carros assim para ficar muito tempo, é interessante que tenham peças nos EUA e a Pajero nacional não tem, ou seja, daqui a 15 anos ou 20 anos, dificilmente vou encontrar peças mais exóticas desse carro.
LucianoVeg, vc já viu o quanto é para manter uma Disco 3 se ela quebrar, por exemplo, as bolsas das suspensões ????
O orçamento não é só para comprar , mas é um carro de milionário, até manter é salgado, mas é um carrão
Realmente manter uma disco é caro e complicado, eu moro no interior de São Paulo no Vale do Ribeira, não faço nem ideia de onde tem uma oficina que mexe com land rover por perto, acho que talvez Sorocaba (180 KM) ou Curitiba (220) seriam as mais próximas. A disco é só um sonho mesmo.
Não faço trilhas só passeios por estradas de terra da região, algumas bem ruins. Esse fim de semana andei em uma estradinha que se tivesse com uma Sport ou uma Full ia ficar no meio do caminho devido ao comprimento dos carros, só passei pq o Troller dobra qualquer esquina.
LucianoVeg, Já ouvir falar nessa tal de ferrugem no bocal do tanque, mas graças a Deus nunca tive esse problema não !
Pessoal gostaria da ajuda de vocês. Um conhecido meu me ofereceu Pajero Full 2006 série Datar, tem 160.000 km e todas as revisões feitas na concessionária. Eu me interessei bastante porque está 20% abaixo da Fipe. Mas não conheço nada deste carro, aí vão as perguntas.
Qual o consumo? Aceita seguro ?A manutenção é cara? Quebra muito? O que devo me atentar na hora de comprar? Resumindo vale a pena ? Ou pego um carro mais simples porém mais novo?
FBSAFADI
19/03/2015, 09:45
Pessoal gostaria da ajuda de vocês. Um conhecido meu me ofereceu Pajero Full 2006 série Datar, tem 160.000 km e todas as revisões feitas na concessionária. Eu me interessei bastante porque está 20% abaixo da Fipe. Mas não conheço nada deste carro, aí vão as perguntas.
Qual o consumo? Aceita seguro ?A manutenção é cara? Quebra muito? O que devo me atentar na hora de comprar? Resumindo vale a pena ? Ou pego um carro mais simples porém mais novo?
Bom dia, Papeco! Tenho uma pajero full 2011/2011. Comprei agora em dezembro. Tem feito na casa de 7,3 a 8 na cidade, e 9,8 a 11,6 na estrada. No meu caso, não depende do pé... pois ando feito moça mesmo. Na estrada não passo de 110 nem a pau! O seguro paguei 3.000. Sou classe 10. Mas acho que eu poderia ter baixado mais o valor, por exemplo, baixando a indenização de terceiros, etc. No próximo ano vou dar uma diminuída nisso... Quanto à manutenção, se vc for para a ccs, morre na faca. Aqui em João Pesso, a MMS gosta muito de dinheiro. Mais que o normal. Por exemplo, os amortecedores traseiros custam aqui, o par, 2.780. Em Natal, custam 1700. Comprei-os na dicesar (internet), por 500,00 chegando em minha casa, os amortecedores Kayaba, que é o mesmo fabricante da MMS.
O filtro de óleo do câmbio custa acima de 700,00 na MMS. Estou importando da www.partsouq.com algumas peças. Já fiz 7 pedidos, sempre entre 50,01 e 99,99 dólores, junto com frete. Todas as encomendas chegam com menos de 20 dias. Peças originais MMS, vindas do Japão (está na embalagem).
Só a última foi tributada. O que valeria a pena até pagar o imposto, etc. Ainda assim sai por menos da metade do preço da MMS. Porém, não é justo, pois a Receita Federal - diga-se, alguns auditores, teimam em tributar tais encomendas, mas existe lei que isenta tal valor, inclusive vários julgados da Justiça Federal a favor. Estou esperando a notificação dos correios para entrar no Juizado Especial Federal. É simples e não precisa de advogado. Mas se não quiser se dar o trabalho, ainda vale a pena.
O carro é cheio de muguenga... sensores, sondas, etc. Quem tem diz que não quebra. Mas se quebrar, é preciso jogo de cintura para comprar peças.
Há um fornecedor em Ponta Porã, brasileiro, que fornece todas as peças.
O carro é muito resistente.
Comprei, antecipadamente, algumas buchas e coxins da suspensão. Pesquisei com um mecânico o que quebrava mais. Pouquíssimas peças quebram. O carro é muito forte.
Veja se foram trocados todos os óleos no tempo certo. Eu fugiria de um carro cujo dono não fez as trocas conforme manual.
Veja no site da partsouq e coloque o número do chassi (number vin) para você ver. Você terá acesso a todas as peças por um catálogo. É uma beleza!
O filtro do câmbio que falei me custou 56 dólares, com frete. Soube que ninguém o troca devido ao preço absurdo. Porém, nesse preço que comprei, vale a pena trocar toda vez que trocar o óleo do câmbio.
Agora, a danada é uma escola de samba. Eu tinha uma XTerra 2003/2004 que era, e é (tenho contato com o novo dono), uma bolinha de borracha. A full bate muito painel, console e teto solar. Mas tem onde resolver nesses tira grilos. Melhora muito....
Fernando Bruno
Marlos/Balldock
20/03/2015, 13:30
Td bom, VC já teve uma Sport, conhece bem o carro. Agora, já andou na Full??? É outro nivel.
A Sport já foi meu desejo, a modelo americana, mas nunca tive $$tempo$$. Tive duas TR4 e agora com uma Full 2006. Acho espetacular.
Mesmo sendo mais antiga, procuraria poe uma Full. Levei 8 meses ate encontrar uma top de tudo, quase tudo.
Boa escolha.
Já comprou sua viatura intergaláctica e nem avisa a ninguem ein seu Léo... Parabens.
Abraços
Marlos Castro
Pajero Full 3.8 v6 GNV - 2007
Dakar Edition
Marlos/Balldock
20/03/2015, 13:45
Tiago, já fiz um teste eu mesmo viajando lá atrás, e fui de boa (1,87) um teste, não uma viagem, para a criançada elas adoram. além do espaço quando precisar, pois os bancos somem sob o assoalho quando rebatido.
Abraços
Marlos Castro
Pajero Full 3.8 v6 GNV - 2007
Dakar Edition
Marlos/Balldock
20/03/2015, 14:11
Bom dia, Papeco! Tenho uma pajero full 2011/2011. Comprei agora em dezembro. Tem feito na casa de 7,3 a 8 na cidade, e 9,8 a 11,6 na estrada. No meu caso, não depende do pé... pois ando feito moça mesmo. Na estrada não passo de 110 nem a pau! O seguro paguei 3.000. Sou classe 10. Mas acho que eu poderia ter baixado mais o valor, por exemplo, baixando a indenização de terceiros, etc. No próximo ano vou dar uma diminuída nisso... Quanto à manutenção, se vc for para a ccs, morre na faca. Aqui em João Pesso, a MMS gosta muito de dinheiro. Mais que o normal. Por exemplo, os amortecedores traseiros custam aqui, o par, 2.780. Em Natal, custam 1700. Comprei-os na dicesar (internet), por 500,00 chegando em minha casa, os amortecedores Kayaba, que é o mesmo fabricante da MMS.
O filtro de óleo do câmbio custa acima de 700,00 na MMS. Estou importando da www.partsouq.com (http://www.partsouq.com) algumas peças. Já fiz 7 pedidos, sempre entre 50,01 e 99,99 dólores, junto com frete. Todas as encomendas chegam com menos de 20 dias. Peças originais MMS, vindas do Japão (está na embalagem).
Só a última foi tributada. O que valeria a pena até pagar o imposto, etc. Ainda assim sai por menos da metade do preço da MMS. Porém, não é justo, pois a Receita Federal - diga-se, alguns auditores, teimam em tributar tais encomendas, mas existe lei que isenta tal valor, inclusive vários julgados da Justiça Federal a favor. Estou esperando a notificação dos correios para entrar no Juizado Especial Federal. É simples e não precisa de advogado. Mas se não quiser se dar o trabalho, ainda vale a pena.
O carro é cheio de muguenga... sensores, sondas, etc. Quem tem diz que não quebra. Mas se quebrar, é preciso jogo de cintura para comprar peças.
Há um fornecedor em Ponta Porã, brasileiro, que fornece todas as peças.
O carro é muito resistente.
Comprei, antecipadamente, algumas buchas e coxins da suspensão. Pesquisei com um mecânico o que quebrava mais. Pouquíssimas peças quebram. O carro é muito forte.
Veja se foram trocados todos os óleos no tempo certo. Eu fugiria de um carro cujo dono não fez as trocas conforme manual.
Veja no site da partsouq e coloque o número do chassi (number vin) para você ver. Você terá acesso a todas as peças por um catálogo. É uma beleza!
O filtro do câmbio que falei me custou 56 dólares, com frete. Soube que ninguém o troca devido ao preço absurdo. Porém, nesse preço que comprei, vale a pena trocar toda vez que trocar o óleo do câmbio.
Agora, a danada é uma escola de samba. Eu tinha uma XTerra 2003/2004 que era, e é (tenho contato com o novo dono), uma bolinha de borracha. A full bate muito painel, console e teto solar. Mas tem onde resolver nesses tira grilos. Melhora muito....
Fernando Bruno
Fernando, depois mande mais detalhes de como comprar por esses sites ai, pois, pra quem é meio leigo como eu em internet, crie um post, dê um passo a passo ,se vai ajudar muita gente, tenho medo de comprar nesses sites estrangeiros. Quanto ao preço nem se compara com os nossos. Quanto ao painel a minha não faz barulho, mesmo na trilha, tem um post por aqui que fala que colocaram uma havainas no painel apoiando os parafusos e acabou o problema, e o teto solar bate só em solavancos laterais, já desmontei e nada de anormal, tudo apertado e normal. Uma perguntinha, a sua é a diesel?
Abraços
Marlos Castro
Pajero Full 3.8 v6 GNV - 2007
Dakar Edition
Marlos/Balldock
20/03/2015, 14:39
Pessoal gostaria da ajuda de vocês. Um conhecido meu me ofereceu Pajero Full 2006 série Datar, tem 160.000 km e todas as revisões feitas na concessionária. Eu me interessei bastante porque está 20% abaixo da Fipe. Mas não conheço nada deste carro, aí vão as perguntas.
Qual o consumo? Aceita seguro ?A manutenção é cara? Quebra muito? O que devo me atentar na hora de comprar? Resumindo vale a pena ? Ou pego um carro mais simples porém mais novo?
Papeco, Dakar Edition, se realmente esta com todas as revisões na CCs, e dependendo do preço, (aqui no Rio acha por R$ 50.000, / R$ 55.000, esse modelo Dakar Edition) vale muito a pena, sim meu seguro ficou um pouco caro, mas dependendo do seu local e perfil, pode ficar mais em conta, por onde vc fica? Quanto ao carro mais simples e mais novo, fique com a sua Toyota e compre a Full, sua vida vai se transformar, Consumo 6,km cidade, e 8,5 na estrada, e o que dizem mas na verdade, nunca testei isso, mas acho que é por ai, ando de GNV, R$25, e faço 120km por abastecimento. Manutenção, não acho cara, peguei a minha com 72.000km e troquei correias (400,peças e mão de obra 300,) freios, oleo, limpeza do ar (eu mesmo fiz,tem um post meu ai explicando tudo) e até agora tudo OK, ande nela com calma, namore, seduza e deixe seduzir, olhe as curvas da criança, e sente nela logo antes que outro o faça, vale muito a pena e a satisfação de ver o carro da frente(de preferencia 1.0) sair da sua frente quando vc vem chegando de mansinho, principalmente na estrada, NÃO TEM PREÇO. Só tenha cautela com a caixa de marcha, veja se já teve algum reparo e se foi trocado o oleo dela, pois essa quilometragem já pode ter sido trocado, ela tem um Chiptronic de 5 marchas, veja se esta tudo OK, a aceleração e a redução devem estar perfeitas sem solavancos.
Abraços
Marlos Castro
Pajero Full 3.8 v6 GNV - 2007
Dakar Edition
Amatinho
20/03/2015, 20:11
..
... Estou importando da www.partsouq.com (http://www.partsouq.com) algumas peças. Já fiz 7 pedidos, sempre entre 50,01 e 99,99 dólores, junto com frete. Todas as encomendas chegam com menos de 20 dias. Peças originais MMS, vindas do Japão (está na embalagem).
Só a última foi tributada. O que valeria a pena até pagar o imposto, etc. Ainda assim sai por menos da metade do preço da MMS. ...
Há um fornecedor em Ponta Porã, brasileiro, que fornece todas as peças.
...
Veja no site da partsouq e coloque o número do chassi (number vin) para você ver. Você terá acesso a todas as peças por um catálogo. É uma beleza!
...
O filtro do câmbio que falei me custou 56 dólares, com frete. Soube que ninguém o troca devido ao preço absurdo. Porém, nesse preço que comprei, vale a pena trocar toda vez que trocar o óleo do câmbio.
...
Fernando Bruno
Fernando
essa da partsouq é novidade. Vou dar uma boa pesquisada nesse site. Mas adianta pra gente, é complicado comprar com eles?
Não seja egoísta, rsrsrsrs, por favor, divide conosco o contato desse fornecedor em Ponta Porã
Sempre aprendendo algo novo por aqui
romerosx
21/03/2015, 08:08
Ja comprei varias vezes na partsouq, nunca tive problemas. Compro também na amayama.com, excelente tambem.
Obrigado Marllos, realmente é um put@ carro!
Sobre a importação de pecas, alem do "partsouq" e "amayama" tem um americano, que acabei de esquecer o nome. ( pateta...) mas de qualquer forma achei os dois primeiros mais facil de navegar.
Uma dica é ir na CSS MIT pegar o código da peça que VC quer, facilita muito o trabalho de localiza- lá no site. E atenção se for peça de encaixe em unico lado (direiro/esquerdo) para não comprar lado errado e só descobrir depois dos 20 dias de frete.
Outra dica é que a maioria das peça no seu carro vem estampado o codigo dela próprio. Eu estou precisando de umas peçinhas plasticas do porta malas que estao trincadas, e no verso da peça tem o código dela. Fui na CSS só pranter certeza que era o código da peça e busquei no amayama.
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