Ver Versão Completa : Pneu aro 14 qual a melhor escolha?
Gui_riston
27/02/2015, 20:33
Galera, estive procurando por pneus ATR para aro 14 e foi difícil!
Os pneus remoldados eu não estou convencido de que são uma boa opção pois vou pegar bastante asfalto e com desenho misto acredito que os problemas sejam ainda mais frequentes do que os pneus comuns. Então, deixa pra lá!
Bom as opções são:
Pirelli Citynet - R$350 (175/80/14)
Pirelli Scorpion - R$400 (175/70/14)
Maggion Wild Bull - R$330 (185R 14)
Qual a melhor opção?
Utilização 100% on Road, não tem porque utilizar A/T 50% on Road e 50% off Road, só vai desgastar a banda de rodagem mais rapidamente, pneus H/T 100% on Road são os mais indicados pra sua VTR, ademais qual a sua VTR? Pela medida parece ser carro de passeio! Seja bem vindo ao fórum!
Gui_riston
28/02/2015, 17:59
Trata-se de uma Chevy 500.
É um veículo que será um "resgatador", eu pratico Downhill e preciso de um carro que me leve até as cidades onde estão as pistas. Algumas cidades chegam a 200km de distância da minha. Porém o resgate se trata de levar a bike e o piloto até o topo da montanha e depois busca-lo na base da montanha para leva-lo ao topo novamente.
E os resgates são estradas ou caminhos improvisados, geralmente com trechos bem inclinados e quase sempre de terra com cascalho e quando chove, lama.
Mas hoje achei algo que deve ser bem raro! Pneus Firestone Winterforce medidas 195/70/14 e 205/70/14 !! Não vi nenhum outro desenho mais agressivo do que este.
Apesar de serem pneus para neve, devem ir bem ir muito bem em terra e cascalho.
Obrigado pela boa recepção! Procurei por projetos de chevy´s lift mas não encontrei...
Múcio Luiz
28/02/2015, 18:31
Bem vindo ao Fórum!
Eu uso Scorpion ATR na Explorer e tenho achado um ótimo pneu para a sua proposta. Mas pelas medidas que você passou, ficaria com o Citynet. Além de mais barato, é mais alto. Meu sogro usa Pirelli Citynet na Palio Adventure dele, já está no segundo jogo. Ótimos pneus tbém, agarram bem na terra (nada de trilhas, apenas estradas de terra para sítios) e impressionante no asfalto.
Ah, se não for pedir muito, coloque umas fotos da sua Chevy.
[]s!
Gui_riston
28/02/2015, 20:54
Então parece que há 2 versões para o Scorpion ATR, em uma a parte central da banda de rodagem é contínua e em outro toda a banda é "desenhada". Eu estava muito tendencioso aos citynet por ser perfil 80 e o desenho também me agrada mais, mas ao ver os Winterforce que são mais largos e mais altos ainda, e pelo mesmo preço...
494048494049
Bom quanto as fotos da chevy, tadinha, acabei de comprar... está muito judiada! Por enquanto ela é como se fosse aquela namorada que vc gosta... mas não tem orgulho de exibir, rsrsrs!
Mas ela tem muito potencial!
494050494052494053494054
Paguei barato, ela já foi turbo, deve ter sofrido bastante, mas aparentemente segue íntegra! Está com motor AP 1.8 já cadastrado no doc. freio à disco nas 4 e esses bancos que eu pretendo vender.
Assim que pegar os pneus, ela vai pra funilaria, receber um carinho pq ta precisando (portas, paralama, capô e assoalho da cabine tem detalhes), e a princípio vai receber molas de opala e vou adaptar algum amortecedor com mais curso tambem. pra erguer uns 5cm
Gui_riston
28/02/2015, 21:05
Obrigado pela recepção Múcio! Cara, eu morava em Tremembé, andei muito de bike aí em Campos do Jordão!
Senão me engano a Chevy 500 tem tração traseira correto? Um carrinho que atenderia bem seria a Pampa 4x4, sei que é uma raridade achá-la, mas se for pegar ladeiras íngremes, mesmo com pneus com sulcos, vai atolar com certeza ok!
Bom, no tempo que fiquei no Japão, em uma área que nevava bastante, pneu de neve era para usar só no inverno, pois é uma borracha muito mole e não aguentava rodar no verão, pois desgastava muito rápido e não tinha muita aderência no asfalto sem neve, além de que a vida útil era no máximo 5 anos mesmo sem rodar, pois a borracha ressecava e ficava dura e aí não tinha aderência na neve.
Vai ver que alguém importou estes pneus 0 KM de estoque velho, pois não teria serventia para neve.
Múcio Luiz
02/03/2015, 17:10
Bom, no tempo que fiquei no Japão, em uma área que nevava bastante, pneu de neve era para usar só no inverno, pois é uma borracha muito mole e não aguentava rodar no verão, pois desgastava muito rápido e não tinha muita aderência no asfalto sem neve, além de que a vida útil era no máximo 5 anos mesmo sem rodar, pois a borracha ressecava e ficava dura e aí não tinha aderência na neve.
Vai ver que alguém importou estes pneus 0 KM de estoque velho, pois não teria serventia para neve.
Isso mesmo!
Rapaz, coloca o Citynet e seja feliz! :concordo:
[]s!
Gui_riston
02/03/2015, 22:56
Então à princípio pensei na pampa 4x4, mas li muita coisa dizendo que a mecânica é fraca... e o cht realmente não é aquelas coisas. Fora o preço que beira os 10mil, o que viabilizava comprar então uma ranger.
A chevyzinha vai dar conta! kkkk tem q dar!
Realmente fiquei pensando nestes pneus Winterforce, na verdade eles são fabricados em São Bernardo do campo e exportados. Acredito que a durabilidade no asfalto deve ser muito comprometida mesmo, mas na hora que olhei o tamanho do pneu e o desenho dele, fiquei empolgadão! kkkk coisa de iniciante.
O citynet só desanima por ser 175 de largura...
Então só contrariando um pouquinho, nos ralis wrc com especiais que tem trechos com cascalho e terra molhada em um dia e neve no outro, eles aplicam os pneus de neve. Então será que a borracha é tão macia assim? Eu não cheguei a pegar o pneu na mão pra averiguar...
Para o pneu de neve ser eficiente, a borracha tem que ser mole para se moldar ao chão congelado.
Se reparar na foto que postou do pneu de neve, verá várias ranhuras pequenas que não se vê nos pneus normais. A borracha é tão mole que se consegue separar estas ranhuras só passando o dedo, mostrando que elas são fundas, ou seja, teria efeito de mini tentáculos que se amoldariam na neve.
No asfalto seco é uma porcaria, pois não tem a aderência de um pneu normal, além de que as distâncias de frenagem aumentam bastante, já no cascalho nunca experimentei, pois era bem raro encontrar alguma via que não fosse asfaltada ( e com boa qualidade) no Japão.
Boa sorte na Chevy 500! Que lhe traga muitas alegrias!
Gui_riston
03/03/2015, 10:01
Konnyaro, que banho de neve! Rs! Já tava empolgado com o perfil desses pneus por conta da largura e altura.
Valeu Herick!
Sem querer ser chato, mas só mais uma pergunta. O que vocês acham de pneus 185R 14, vi um hoje à caminho do trabalho. Mas a medida 14 chega na 5ª feira... mas é remold :-?
Será que mesmo por ser um pneu de carga, e meu carro ser leve, ainda corro os riscos de destalonamento?
ALVARO ANGELO
03/03/2015, 17:16
Então à princípio pensei na pampa 4x4, mas li muita coisa dizendo que a mecânica é fraca... e o cht realmente não é aquelas coisas. Fora o preço que beira os 10mil, o que viabilizava comprar então uma ranger.
A chevyzinha vai dar conta! kkkk tem q dar!
Realmente fiquei pensando nestes pneus Winterforce, na verdade eles são fabricados em São Bernardo do campo e exportados. Acredito que a durabilidade no asfalto deve ser muito comprometida mesmo, mas na hora que olhei o tamanho do pneu e o desenho dele, fiquei empolgadão! kkkk coisa de iniciante.
O citynet só desanima por ser 175 de largura...
Então só contrariando um pouquinho, nos ralis wrc com especiais que tem trechos com cascalho e terra molhada em um dia e neve no outro, eles aplicam os pneus de neve. Então será que a borracha é tão macia assim? Eu não cheguei a pegar o pneu na mão pra averiguar...
Já tive pampa 4x4 e não gostei.
Achei fraco o motor e a embreagem.
O que achei muito bom foi o sistema de dois tanques com uma única chave e mostrador.
ALVARO Angelo
Gui_riston
03/03/2015, 21:04
Pois é, num ta fácil... Nas lojas aqui por perto não tem o citynet em estoque! Agora, achei mais um concorrente à vaga de pneu pra minha viatura. kkkk
Goodyear Wrangler RT/S - Também tem uma proposta 70 / 30
Alguém tem algum conselho?
Vale a pena esperar pelo citynet ou o wrangler a pronta entrega é mais negócio?
494293 vs 494294
Já tive pneu remoldado e não gostei, utiliza-se a carcaça antiga de pneus, destalonar acho meio difícil, o problema maior é que tem dificuldades de balanceamento dos pneus remoldados, portanto desgaste irregular, minha experiência e opinião ok!
Gui_riston
06/03/2015, 21:10
Galera, só pra dar uma diretriz e caso alguém tenha dicas para me dar.
O que eu quero fazer com a minha chevy, é o que um membro aqui do forum já fez!
Quero deixar a minha, nesta altura que estava a chevy do TIAZINHACHEVYTRUCK
494598 porém, com a suspensão nivelada. Na altura da frente.
Vi pessoas falando em molas do opala 4cc e trocar os amortecedores (alguém saberia me indicar qual outro amortecedor seria possível?)
Olhei os pneus 175 e achei que vão ficar muito tripas quando erguer...
Pela foto dá pra ver que os paralamas tanto dianteiro quanto traseiro foram recortados para caberem a medida maior dos pneus, fora as marteladas na caixa de ar, provavelmente na traseira os feixes foram arqueados, jumelos maiores, mais lâminas de reforço.
Gui_riston
07/03/2015, 15:09
Pela foto dá pra ver que os paralamas tanto dianteiro quanto traseiro foram recortados para caberem a medida maior dos pneus, fora as marteladas na caixa de ar, provavelmente na traseira os feixes foram arqueados, jumelos maiores, mais lâminas de reforço.
Então, como será inevitável uma funilaria nela, por que não etá do meu agrado... a vtr vai andar na terra, mas vai rodar bonita.
Por isso, já tenho em mente que vou alargar os paralamas ao invés de simplesmente corta-los. Assim como os golzinhos de arrancada com pneus drag.
Bom quando ao que fazer na suspensão, conheci uma oficina de jipes aqui na cidade, ví vários jipes bonitos lá, sinal que o cara deve saber oq faz. Terça feira a chevy entra na sala de cirurgia, para esticar as pernas... rsrs