Ver Versão Completa : Bloquei dianteiro Vitara 93/94
Galera tenho um vitara 93/94 ja com bloqueio traseiro 100% kaiser, crawler 3/2 cambio manual, funcinho do diferencial de ferro dentre outras alterações
Estou querendo colocar bloqueio na frente, pesquisei na RC tem um por 750 reais será q é bom? o carro não vai quebrar muito?
Lembrando que estou com lift de carroceria de 3" e de suspa 3" o jeep ta bem alto
tjflorindo
27/02/2015, 20:55
Rmacedo,
Tem alguns tópicos aqui no fórum que falam sobre o assunto:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/suzuki/9387-diferencial-dianteiro-vitara-3p.html
http://www.4x4brasil.com.br/forum/suzuki/16401-bloqueio-de-diferencial-para-vitara-2.html
http://www.4x4brasil.com.br/forum/suzuki/50941-solucoes-para-melhoria-do-eixo-dianteiro-do-vitara.html
Eu uso o Dif Lock que a RC4x4 vende na traseira, funciona muito bem.
Se eu não estou enganado, o diflock, spartan locker, Lock right, kaiser, não são recomendados para a dianteira! Uma vez pesquisei pra blocar a dianteira do meu, e se não me engano, somente da ARB servia.
Agora, precisa mesmo de bloqueio na dianteira? Já usa pneus agressivos?
Pneu agressivo + bloqueio na dianteira + xcrawler: ou vc vai triturar homocinetica uma atraz da outra, estourar a carcaça do diferencial dianteiro (a carcaça é aluminio, mesmo com o focinho de ferro é frágil) ou vai a corrente da T-case.
Nesses tópicos discutem bem isso...
Galera tenho um vitara 93/94 ja com bloqueio traseiro 100% kaiser, crawler 3/2 cambio manual, funcinho do diferencial de ferro dentre outras alterações
Estou querendo colocar bloqueio na frente, pesquisei na RC tem um por 750 reais será q é bom? o carro não vai quebrar muito?
Lembrando que estou com lift de carroceria de 3" e de suspa 3" o jeep ta bem alto
O carro fica muito ruim de dirigir na estrada com bloqueador traseiro?
Andre Frederico
08/03/2015, 00:48
O carro fica muito ruim de dirigir na estrada com bloqueador traseiro?
Negativo, vc só sente que tem o bloqueio em manobras porque ele faz barulho (parece que está quebrando tudo em seu carro).
Abraço
Olá Macedo!
Gostaria de saber se instalaste o bloqueio na dianteira?
Funcionou bem? Algum efeito colateral negativo?
Apareceu um bloqueio dianteiro mecanico bem simples (ele entra automatico quando uma das rodas começa a patinar) com um preço bom e estou pensando em instala-lo na dianteira meu vitara, mas ouvi alguns comentarios de forçar demais as homocineticas ao ponto de quebrar e o volante ficar muito duro em manobras.
Meu vitara tem lift de 3+2pol e uso Droppe-kit para rebaixar minhas homocineticas, elas trabalham quase na horizontal, então acredito que isso diminua muito o esforço nelas.
Eu gostaria de ovir um pouco sobre tua experiencia neste uso.
Abraço,
Marcos