Ver Versão Completa : Problemas na partida do motor Frontier 2.8 2005
Pessoal,
Meu carro estava normal até ontem e continua (andando) até hoje sem nenhuma perda de desempenho ou qualquer coisa que o valha. Porém hoje de manhã precisei ficar uns 10 minutos tentando fazer o motor virar. Depois que virou ele continuou ligeiro e esperto. Nenhum problema de perda de potência e nem nada.
Não achei nenhum tópico onde fala-se disso mas os senhores sabem dizer o que pode acontecer? Vou levar no mecanico mais tarde mas quero algum embasamento sobre o possível problema.
Dog Master
27/02/2015, 18:31
Bateria,..... Alternador,.... Motor de arranque,....... Filtro do diesel sujo,......? Será alguma das alternativas...
erik matsumoto
11/03/2015, 14:10
A minha frontier 2003 também está com mesmo problema, já limpei os bicos, a bateria está boa, acabei de trocar o filtro de diesel, e recentemente troquei o tanque de combustível por um de plástico.
O motor de arranque também está bom.
Isso acontece quando pego o carro de manhã ou depois do trabalho. Ele fica parado por cerca de 8 horas e depois disso demora uns 10 minutos para pegar. Depois que pega pela primeira vez, se eu desligar o carro e ligar depois de umas 4 horas, ele liga perfeitamente.
Como leigo de motores vou tentar explicar o que parece que acontece. Parece que a linha que leva o diesel do motor fica vazio e demora para encher. será que isso tem a ver com a bomba de combustível?, Existe alguma válvula que pode estar danificada?
Dog Master
11/03/2015, 16:56
Compensa dar uma olhada então na bomba de diesel no tanque,... ver quantos bar está dando
A minha frontier 2003 também está com mesmo problema, já limpei os bicos, a bateria está boa, acabei de trocar o filtro de diesel, e recentemente troquei o tanque de combustível por um de plástico.
O motor de arranque também está bom.
Isso acontece quando pego o carro de manhã ou depois do trabalho. Ele fica parado por cerca de 8 horas e depois disso demora uns 10 minutos para pegar. Depois que pega pela primeira vez, se eu desligar o carro e ligar depois de umas 4 horas, ele liga perfeitamente.
Como leigo de motores vou tentar explicar o que parece que acontece. Parece que a linha que leva o diesel do motor fica vazio e demora para encher. será que isso tem a ver com a bomba de combustível?, Existe alguma válvula que pode estar danificada?
Corroboro com o amigo DogMaster, faça o teste na bomba de combustível, se for o caso de defeito, coloque original e seja bem vindo ao fórum!
No meu caso acabei ficando enguiçado e o carro não ligava mais (tentei por uns 30 minuto ligar a vtr).
Levei pro mecânico no inicio desta semana e adiantei a troca do tanque e do gargalo (já tinha comprado) que estavam MUITO sujos, meu carro é 04/05 nunca tinha sido trocado.
Assim sendo, troquei o tanque e gargalo, limpei os bicos, troquei o filtro e o carro esta no 3º dia funcionando muito bem e inclusive mais forte. Não teve nenhum sinal de problemas para virar.
Só pra manter um feedback do caso.
12 dias depois de trocar tanque, filtro, e limpar bicos a VTR parou novamente. Não virou ao sair da garagem.
Vou partir para checar os sensores, motor de arranque e bomba....não vai ter muito jeito....
Dog Master
24/03/2015, 20:41
Só pra manter um feedback do caso.
12 dias depois de trocar tanque, filtro, e limpar bicos a VTR parou novamente. Não virou ao sair da garagem.
Vou partir para checar os sensores, motor de arranque e bomba....não vai ter muito jeito....
Isso..! Se não está virando, o problema é bateria ou alternador, agora se estiver virando mas não pegando, ai pode ser bomba de comb. Vá em um alto elétrico mais próximo e pede para checar se o alternador está carregando a bateria corretamente.
Claro,... se é que eu estou entendendo bem o problema que vc descreve...:grin:
Isso..! Se não está virando, o problema é bateria ou alternador, agora se estiver virando mas não pegando, ai pode ser bomba de comb. Vá em um alto elétrico mais próximo e pede para checar se o alternador está carregando a bateria corretamente.
Claro,... se é que eu estou entendendo bem o problema que vc descreve...:grin:
Você tá certo Dog Master, eu que escrevi errado.
Ela tá virando sim, inclusive testei o carro com uma bateria de 90amp da SW4.
O problema é que parece de fato que as vezes - não é sempre - não chega combustível.
Bom, esta lá no mecânico e quando eu tiver o diagnostico e a solução posto aqui pois vejo que é um problema que acontece com algumas VTRs.
brauliofaria1987
21/05/2015, 23:28
amigo, comprei uma 2005 faz 2 dias, e a minha está iniciando esse problema, muitas pessoas não dão atenção no inicio, mas o primeiro sintoma é o motor começar a virar um pouco mais "pesado", principalmente pela manhã. Mas não se preocupe, isso é facilmente resolvido com um recondicionamento no motor de arranque, aqui no Rj me custou a bagatela de 150 reais, ja com a retifica e mão de obra. Fiz isso hoje, no segundo dia que estou com o carro, fiz logo para evitar problemas futuros, e depois de feito o eletricista que isso demora mais de 100 mil km pra dar trauma, vide o meu veiculo que tem 177 mil rodados
UOTE=HGranja;2256753]Só pra manter um feedback do caso.
12 dias depois de trocar tanque, filtro, e limpar bicos a VTR parou novamente. Não virou ao sair da garagem.
Vou partir para checar os sensores, motor de arranque e bomba....não vai ter muito jeito....[/QUOTE]
Atila250s
22/05/2015, 07:56
HGranja, pode estar havendo alguma entrada de ar nas linhas de diesel antes da bomba. Aconteceu isso comigo. Se o carro ficasse mais de 2 horas parado era difícil fazer pegar. A entrada de ar fazia o diesel voltar para o tanque quando o carro era desligado. Não havia vazamento de diesel porque a pressão da linha de diesel antes da bomba é baixa.
Um abraço
Então pessoal. Acabei não postando o resultado mas fique enguiçado mais 1 dia.
Levei na Oficina do Chapeu aqui em Niteroi ele testou todo o sistema do carro e não tinha ar. Filtro era novo (menos de 2 semanas). Então ele me indicou um bombista (Deco Bombista no Coelho em São Gonçalo). Levei lá o cara abriu tudo e verificou que havia um problema na solenoide e a bomba estava completamente suja com os residuos e sujerias do tanque (que havia sido trocado a pouco tempo).
Foi feito o reparo e limpeza (gastei 550,00 no bomista) e o carro já esta a 2 semanas em perfeito estado. O bombista disse que de bomba, não haverá problema ou qualquer outra pane.
Então pessoal. Acabei não postando o resultado mas fique enguiçado mais 1 dia.
Levei na Oficina do Chapeu aqui em Niteroi ele testou todo o sistema do carro e não tinha ar. Filtro era novo (menos de 2 semanas). Então ele me indicou um bombista (Deco Bombista no Coelho em São Gonçalo). Levei lá o cara abriu tudo e verificou que havia um problema na solenoide e a bomba estava completamente suja com os residuos e sujerias do tanque (que havia sido trocado a pouco tempo).
Foi feito o reparo e limpeza (gastei 550,00 no bomista) e o carro já esta a 2 semanas em perfeito estado. O bombista disse que de bomba, não haverá problema ou qualquer outra pane.
Que bom que resolveste o problema, de qualquer forma tem que ficar atento, boa sorte e forte abraço.
Douglas EDS
09/04/2018, 19:07
Olá pessoal!!!
Estou com um problema semelhante aos já abordados aqui no forum. Tenho uma Frontier 2005 motor MWM 2.8, e há algum tempo que esfrento este problema. Quando passa algumas horas sem funcionar tento dá partida mas não funciona. O mecânico trocou umas paletas da bomba injetora mas o problema persiste, mandei olhar os bicos e o mecânico disse que estavam bons. Usava diesel S10 mas fui recomendado à usar o S500 e mesmo assim não mudou, fui orientado pelo mecânico à manter o tanque cheio pois isso poderia inibir um suposto retorno de óleo já que este veiculo não tem bomba auxiliar e nada disso adiantou. De uns dias para cá está acontecendo de estar com o carro em movimento e de repente ele para de funcionar. E depois só pega se injetar K80 ou desimgripante diretamente no mangote do intercule. Se alguém puder me ajudar na solução desse caso ficarei muito agradecido!
enricof18
09/04/2018, 22:22
Olá pessoal!!!
Estou com um problema semelhante aos já abordados aqui no forum. Tenho uma Frontier 2005 motor MWM 2.8, e há algum tempo que esfrento este problema. Quando passa algumas horas sem funcionar tento dá partida mas não funciona. O mecânico trocou umas paletas da bomba injetora mas o problema persiste, mandei olhar os bicos e o mecânico disse que estavam bons. Usava diesel S10 mas fui recomendado à usar o S500 e mesmo assim não mudou, fui orientado pelo mecânico à manter o tanque cheio pois isso poderia inibir um suposto retorno de óleo já que este veiculo não tem bomba auxiliar e nada disso adiantou. De uns dias para cá está acontecendo de estar com o carro em movimento e de repente ele para de funcionar. E depois só pega se injetar K80 ou desimgripante diretamente no mangote do intercule. Se alguém puder me ajudar na solução desse caso ficarei muito agradecido!
Pelo ano informado, a sua é eletrônica, e se for, tem bomba auxiliar sim.
Eu recomendaria fazer uma limpeza total no tanque, bomba auxiliar, e nas linhas de diesel até os filtros.
Ramon Ghetti
08/12/2019, 10:29
Então pessoal. Acabei não postando o resultado mas fique enguiçado mais 1 dia.
Levei na Oficina do Chapeu aqui em Niteroi ele testou todo o sistema do carro e não tinha ar. Filtro era novo (menos de 2 semanas). Então ele me indicou um bombista (Deco Bombista no Coelho em São Gonçalo). Levei lá o cara abriu tudo e verificou que havia um problema na solenoide e a bomba estava completamente suja com os residuos e sujerias do tanque (que havia sido trocado a pouco tempo).
Foi feito o reparo e limpeza (gastei 550,00 no bomista) e o carro já esta a 2 semanas em perfeito estado. O bombista disse que de bomba, não haverá problema ou qualquer outra pane.
Bom dia meu amigo estou também com problema. Meu carro está ligando bem e com bom desempenho mas do nada ele quente ou frio ele morre. Vira mais não liga.. só no tranco ! Hj pela manhã com o carro frio ele ligou de primeira mas dps de passar em alguns buracos ele morreu, demorou um pouco mas virou na chave.
Vc tem o número desse Deco no coelho ? Eu troquei os filtros no chapéu tbm.
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