Ver Versão Completa : Camper automática é original?
fernando_4x4
30/01/2006, 23:27
Oi, pessoal!
Há algum tempo vi um anuncio de uma Camer 94 automática. Liguei lá e confirmei: é automática mesmo!
Sairam Campers automáticas??
Fernando,
Sim, temos campers automáticas originais...
Usavam o mesmo câmbio do opala, mas de 4 marchas...
No site da camper vc poderá ver pelo menos tres delas...Dos amigos MC, Mauricio Tadeu e do Eduardo...A primeira é de 2 portas e as outras duas são de 4 portas...
Só como curiosidade, a primeira camper foi multada por um radar andando ou voando a 182km/h...
[]'s
Alexandre
São Paulo - SP
CJ5 (S.Anita) e Camper (Vampira) - Tuuuuudo a venda!!!
Beto Lacerda
31/01/2006, 10:52
cambio ZF4H22L com 4ª overdrive de 0,69:1
otimo cambio .. comprei um p/ por no cj .. vamos ver que que vai dar
[]'s
fernando_4x4
31/01/2006, 16:58
Interessante!!
E esse cambio é bom então?? Vcs recomendariam a compra de uma Camper automática?
Abraços!
Fernando
Fernando,
O câmbio é bom, ruim é achar uma camper automática!!!
[]'s
Alexandre
São Paulo - SP
CJ5 (S.Anita) e Camper (Vampira) - Tuuuuudo a venda!!!
Eu já andei pensando nesse cambio 4auto do Opala mais a reduzida da Hilux adaptado 8) 8) 8)
Flavio Miranda
31/01/2006, 22:17
Aproveitando...
Devemos ter cuidados adicionais com cambio automático nas trilhas medias/dificeis ?
Ex.: passar por piscinas com 1 mt, muita lama, etc...
Ou seriam os mesmos do cambio mecânico ?!
[ ] s
ACHO QUE ESSE CAMBIO É O MESMO QUE EQUIPAVA ALGUMAS LAND ROVER DISCOVERY, POSSO ESTAR ERRADO MAS ACHO QUE O NOME CERTO É ZFHP22...
Beto Lacerda
01/02/2006, 10:32
Devemos ter cuidados adicionais com cambio automático nas trilhas medias/dificeis
não , é menos propenso a quebras que o mecanico
passar por piscinas com 1 mt, muita lama, etc...
nesse caso tem uma enorme vantagem ... nunca vai entrar laam na embreagem :mrgreen:
ACHO QUE ESSE CAMBIO É O MESMO QUE EQUIPAVA ALGUMAS LAND ROVER DISCOVERY, POSSO ESTAR ERRADO MAS ACHO QUE O NOME CERTO É ZFHP22...
vc esta certo e eu tb a caixa zfhp22 tem variantes como a zf4hpl (opala , bmw ) zf4hp22fk (jaguar) e por ai vai ... tem tb a zphp24 que equipou as range rover que é a mesma caixa mas com um conversor maior
esse cambio (zfhp22, com variações de cod. algumas não tem o 4 antes do hp outras tem letras apos o 22 )equipou discovery , bmw's (serie 3 ,5 e 7), porsche , jaguar , pegeut , volvo , camper e opala , na net tem muita coisa sobre ela ... inclusive que foi em cima de uma dessas eletronica (tem a versão com controle eletronico) que a porsche desenvolveu o 1º cambio tiptronic .
em todos foruns e paginas que vi sobre ela só vi elogios ... não vejo a hora de colocar ela no jeep .
e ja sei onde tem outra que estou muito tentado a comprar
Beto Lacerda
01/02/2006, 10:52
imagem da dita cuja em corte ...
se alguem tem essa caixa e tiver interesse tenho um manual de manutenção dessa caixa em pdf.
Só uma duvida sobre essa numeração o "4" significa as marchas e o "22" o torque que aguenta???
Ou tô escrevendo besteira????
Beto Lacerda
01/02/2006, 12:18
SJKCaio, não , isso é em caixas americanas .. um opala tem mais de 22 kgf de torque ...
[]'s
Eriksom Teixeira Lima
01/02/2006, 13:37
Beto,
Posso estar errado, mas o 22 é o torque máximo de entrada expresso em libras-polegada. Pelo menos é assim em quase todos os câmbios. Confirme no manual que você tem se não é isso mesmo.
Ah, é o 4 é realmente de 4 marchas!
Eriksom
Não sei se converti certo mas 22lb dá uns 10kgf ???? Acho que comi casa decimal :parede: :parede:
Beto Lacerda
01/02/2006, 14:12
Posso estar errado, mas o 22 é o torque máximo de entrada expresso em libras-polegada
não tinha pensado nisso ...
Confirme no manual que você tem
no manual não tem essas especificações , tem somente passo a passo como desmonta-la e revisa-la e um pequeno troubleshotting ...
[]'s
Eduardo Valaretto
01/02/2006, 16:40
Caro Beto Lacerda,
Tenho uma camper equipada com este câmbio e tenho interesse no manual.
Favor enviar para o email: evalaretto@sefaz.ba.gov.br
Obrigado,
Eduardo Valaretto.
Beto Lacerda
01/02/2006, 16:49
Eduardo Valaretto, enviei me diz se chegou direito
[]'s
Beto Lacerda
01/02/2006, 17:10
SJKCaio, 22lbs da +/- 10kg mas 22lbs.f não são 10kgf.m
[]'s
Eriksom Teixeira Lima
01/02/2006, 17:14
Beto
Eu creio que no site lá fora da ZF são encontrados todos os prospectos desse câmbio, mas estão em alemão. Eu tinha em casa, mas meu computador deu pau e eu perdi. Um amigo meu disse que aquela sopa de letras que antecedia os números significava torque de entrada. Confesso que escrevi libra-polegada, mas poderia ser libra-pé, há uma pequena diferença entre eles.
Eriksom
Beto Lacerda
01/02/2006, 17:24
não sei não .. minha unica resalva é ao fato de que o opala tem mais de 22kgf de torque e as discovery tb e esse é o cambio das disco I e II segundos sites europeus ...
esse lance do torque eu sei que funfa p/ caixas americanas ... as europeias seguem uma outra nomenclatura ... vou dar uma fuçada nisso ...
[]'s
Caros,
Sou um dos proprietários de Camper com caixa automatica. Tenho ela há 10 anos e foi comprada com apenas 28.000km rodados
A titulo de informação, a caixa ZF4HP22 equipou 17 modelos diferentes na europa (bmw's e jaguares 6 cilindros por toda a decada de 80, range rover 2.5tdi, e até maserati). Nos USA alguns carros tambem usaram este cambio. Algumas das montagens de fábrica com este cambio são curiosissimas, como as Discovery V8, que tinham o motor inteiro deslocado para a esquerda para que a transferencia (LT230) pudesse caber entre as longarinas.
Citados os modelos que ela equipava, acho que é completamente irrelevante conjecturar sobre durabilidade e se aguenta torque ou não.
As respostas são bem mais simplistas:
1. Sim, havia camper de fabrica com a zf4hp22;
2. Sim, elas eram 4x2 (há uma lenda de apenas 1 automatica de série)
3. Sim, aguenta os 31kgmf de torque do 4100 sem problemas.
4. Sim, com a overdrive e uma relação de 4,77 ou 4,88 (dependo se é D46 ou D44 respectivamente) ela anda MUITO mais do que as campers com caixa mecanica (nao importa qual seja)
5. Sim, o cambio automatico faz o conjunto trabalhar em temperatura mais elevada.
6. Sim, é facil traçar essa caixa, o problema é fazer a transferencia caber ali.
7. Sim, é muito facil mante-la, ela nao quebra!
Abraço a todos
MC
Eriksom Teixeira Lima
01/02/2006, 17:41
Confesso que escrevi libra-polegada, mas poderia ser libra-pé, há uma pequena diferença entre eles.
Eriksom
Antes que alguém fique excitado, eu parei no meio da edição para atender o telefone, e depois apertei a tecla de enviar. o que alterei foi o português da frase acima, apenas o português.
Eriksom
ET,
O MCosta respondeu o interessava na prática, o resto é "engenherice pura" nossa.
Meu planos mudaram um pouco, mas esse seria o próximo passo cambio auto mais a t-case da Toy.
A parte mais chata, mas não impossivel seria fazer a luva para os entalhados :x :x :x
Eriksom Teixeira Lima
02/02/2006, 09:59
Caio
Só de curiosidade, 1libra/pé equivale a 1,45Nm e 1 libra/polegada a 1,75Nm. Por isso, no caso do ZF4hp22, eu nunca me preocupei com ele em motores até 33kgfm de torque. Acima disso, creio que seria necessário trabalhar com amplos conhecimentos de engenharia para dimensionar corretamente o conversor de torque, e evitar danos.
Quanto a sua proposta de luva, não opino, apenas ela me parece excessivamente pesada. Eu optaria por procurar um caixa de transferência divorciada a exemplo da NP-205 ou ....... procurar uma transferência de Range Rover automática, pois ela usa exatamente essa caixa ZF (agora que eu lembrei que já vi uma dessas consertando na Pradomatic em SP)
Eriksom
Eduardo Valaretto
02/02/2006, 14:00
Beto, ainda não recebi o e-mail,
ET, tenho certeza de que a LT das Land não cabem nos Engesa/Camper,e
Não acredito que juntar uma caixa com corpo de alumínio (ou outra liga qualquer) com a transferência de ferro fundido seja uma boa idéia.
Eduardo.
Beto Lacerda
02/02/2006, 14:03
Eduardo Valaretto, o email retornou p/ mim vc tem msn ?? assim faço a transferencia
[]'s
Eriksom Teixeira Lima
02/02/2006, 15:21
ET, tenho certeza de que a LT das Land não cabem nos Engesa/Camper,e
Não acredito que juntar uma caixa com corpo de alumínio (ou outra liga qualquer) com a transferência de ferro fundido seja uma boa idéia.
Eduardo
Se cabe na Camper, eu não sei, mas que ela vem nas Range Rover automáticas que usam o mesmo câmbio ZF que a Camper, disso tenho certeza, porque vi uma em cima da bancada. Lembro até que comecei a pensar besteiras e o Grilo Falante disse :discordo:
PS: quer dizer que as Range têm diferencial central? Minha ignorância agradece a informação
Eriksom
Eduardo Valaretto
02/02/2006, 17:36
Nas Range a distância entre as longarinas do chassis é maior.
Sim, o diferencial central está na caixa de transferência (se não me engano LT230 CT).
Eduardo.
SPICYMOTORS
05/02/2006, 13:09
é facil colocar o 4x4 do jeep nesse cambio?
se sim, como fazer?
Eriksom Teixeira Lima
06/02/2006, 08:17
se sim, como fazer?
Transferência de Willys para rodar a mais de 100km/h?
Se você tiver um mecânico que a revise inteira pa diminuir o barulho, e, além disso, arranje um bom tapa-ouvidos :putz: = é só instalar.
Eriksom
Beto Lacerda
06/02/2006, 11:51
Se você tiver um mecânico que a revise inteira pa diminuir o barulho, e, além disso, arranje um bom tapa-ouvidos = é só instalar.
A TT4 do colega Afonso Carlos faz exatamente isso , revisa e coloca rolamentos na reduzida acabando com folgas e ruidos .
a minha foi feita lá antes de conhecer ele ou o forum , foi por coincidencia :lol:
[]'s
Beto Lacerda
06/02/2006, 11:54
não , mas não impossivel
se sim, como fazer?
tem que fazer uma falnge p/ acoplar o cambio a T-case , a minha quem vai fazer é o Marquinhos do coyote
[]'s
Flavio Miranda
06/02/2006, 22:51
Devemos ter cuidados adicionais com cambio automático nas trilhas medias/dificeis
não , é menos propenso a quebras que o mecanico
passar por piscinas com 1 mt, muita lama, etc...
nesse caso tem uma enorme vantagem ... nunca vai entrar laam na embreagem :mrgreen:
Beto,
Minha preocupação é a carcaça esquentar muito e vc entra numa poça de agua geladinha......!!!!!!!! :cry:
E aí vc fica lá um tempo porque o motor morreu... :putz:
Todas as possíveis entradas do cambio automático são bem vedadas ?! :roll:
Pergunto isso, porque até hoje só ouvi falar do Tannuri com uma caixa automática no Trial e sempre se dando bem..... :)
Sabe se ele fez algo de especial para protegê-la ?! :pensativo:
Ou seja... tem uma coisa que nunca entendi direito... :roll: Jipeiro gasta grana com tanta coisa... !! :lol: Se a automatica é tão melhor, porque não a instalam ?!?!? :pensativo: :pensativo: :pensativo:
[ ] s
Beto Lacerda
07/02/2006, 08:17
Minha preocupação é a carcaça esquentar muito e vc entra numa poça de agua geladinha......!!!!!!!!
E aí vc fica lá um tempo porque o motor morreu...
Todas as possíveis entradas do cambio automático são bem vedadas ?!
cara não sei as demais , a ZF é bem vedada sim e o respiro é simples de colocar um "snorkel" , nada que não tenha que ser feito numa caixa mecanica .
no opala não é usado mas a caixa tem saida p/ instalação de um radiador para o fluido hidraulico que no meu jeep sera instalado .
Pergunto isso, porque até hoje só ouvi falar do Tannuri com uma caixa automática no Trial e sempre se dando bem.....
Sabe se ele fez algo de especial para protegê-la ?!
hoje o Bill , o Stephan , o Edvaldo , e o Marquinhos andam de automatico , o Marcel e o Leo valle ja tem o cambio auto e estão instalando , sendo assim na super todos serão automaticos
sobre o Sandro ter feito algo especial , não sei , mas vc ja viu o carro dele ...tudo ali tem um detalhe especial o Hulk é top até nos EUA (quer dizer lá ele seria do time dos jeeps com motorzinho , mas tem todo o resto do melhor )
Ou seja... tem uma coisa que nunca entendi direito... Jipeiro gasta grana com tanta coisa... !! Se a automatica é tão melhor, porque não a instalam ?!?!?
falta de conhecimento em primeiro lugar , no Brasil ainda reina a falsa ideia de que caixas mecanicas são melhores e mais duraveis ...
custos , antes da inflação das clarck caixas auto eram muito caras em relação as mecanicas ... Hj uma caixa auto é encontrada normalmente mais barato que uma clarck 260-f .
falta de kits pronots p/ adptar a caixa a alguma T-case
as clarck tem kit pronto p/ comprar em qqer loja de peças de jeep p/ adaptar em T-case willys e Toy
e por ultimo caixas mecanicas qqer mané como eu ou vc sabe abrir , desmontar , instalar a flange , trocar o entalhado e montar na t-case , agora caras que abram e troquem um entalhado e remontem direitinho caixas automaticas não se acha em qqer esquina .
eu dei sorte pois o eixo de saida da ZF é mais fino que o de entrada da T-case então foi simples confeccionar uma luva , ja a flange é uma placa de duraluminio usinada para casar a caixa a T-case
vai ficar bonito :mrgreen:
[]'s
Flavio Miranda
07/02/2006, 09:40
Rapaiz !!!
Radiador na caixa de cambio !!!! :o Coisa linda hein !!!?? :P
Eu não tinha certeza se os demais já estavam com cambio automatico, por isso mencionei só o Sandro... :oops: Agora temos a teoria e a PRÁTICA de que a coisa funfa mesmo !!! :concordo:
Fora a despesa com embreagem que somadas ao longo do ano, já dá a diferença eventual entre uma mecanica e uma auto.... :?
Beto, se vc se acha Mané para mexer no Auto eu sou um Pafúncio... :parede: já vi desmontar e montar câmbio, mas não me meto a besta de jeito nenhum...!! :discordo: :pensativo: Vc parece Eng. chefe da ZF !!! :palmas:
A propósito.... por que não fabrica a flange para adaptação dos autos ? :D De repente, inicia uma tendência no 4x4, como a Deeptec com os AP.... :wink:
[ ] s aguardando o evento de inauguração do Jeeposo !! :dance: :mrgreen:
Beto Lacerda
07/02/2006, 09:51
Beto, se vc se acha Mané para mexer no Auto eu sou um Pafúncio... já vi desmontar e montar câmbio, mas não me meto a besta de jeito nenhum...!! Vc parece Eng. chefe da ZF !!!
A propósito.... por que não fabrica a flange para adaptação dos autos ? De repente, inicia uma tendência no 4x4, como a Deeptec com os AP....
viiiiiiise de auto num manjo nada , to metendo a cara agora ...
a minha caixa eu to começando a conhecer agora ...
das flanges , p/ ZF eu ja to quase com o esquema pronto , p/ C3 e C4 o marquinhos ja tem o esquema pronto , e tava terminando p/ 3L30 (opala 3m)
[]'s
Flavio Miranda
07/02/2006, 10:36
Beto,
Neste caso das Campers que não tem cambio Auto..
Quanto vc estima que sairia a troca para um motor GM 4.1 ou até o 4 cc !?
[ ] s
Beto Lacerda
07/02/2006, 10:46
Beto,
não entendi .. troca de que ??
[]'s
Flavio Miranda
08/02/2006, 00:09
Beto,
não entendi .. troca de que ??
[]'s
Tomando por base um motor GM 4.1 6 cilindros ou um 4 cilindros, qual o custo estimado para trocar o cambio manual original que vem nas Camper por um Automatico ?!!
[ ] 's
Eduardo Valaretto
08/02/2006, 02:09
Beto que caixa de transferência está acoplando a sua ZF-22?
Saberia me informar o número de estriados do eixo do ZFHP22 do lado do cardã.
Ando pensando em algumas besteiras para deixar a camper automática 4x4, mas já pesquisei e não existe praticamente flange pronta para esse motor (exceto a do Rover, mas aí tem que trocar outras peças da caixa).
Atenciosamente,
Eduardo Valaretto.
Vala,
Veja esse topico
http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=15798&highlight=cambio+auto
É exatamente isso que eu queria fazer, até comprei uma t-case da Toy 2.8 e a ideia é adaptar num cambio auto do Opala (4L30).
O "X" da questão é casar o entalhado GM com o Toy, o resto (flange) um bom torneiro faz.
A t-case da Toy tem uma tampa de lata em cima que dá acesso aos varões que ligam o 4X4 e a reduzida.
O cambio é acionado por cabo de aço, então dá para por em qq lugar, o preço não assusta, vc tem que garimpar um usado na faixa de 1000,00-1500,00.Tem um outro topico do Giovanni sobre isso, mas não achei na PESQUISA.
T-CASE Toy e varao de acionamento
O flange tem que ser vedado,pois circula oleo na junçao.
PS: A t-case da foto tá de ponta cabeça, os varoes são para cima :parede: :parede: :parede:
Beto Lacerda
08/02/2006, 10:11
Tomando por base um motor GM 4.1 6 cilindros ou um 4 cilindros, qual o custo estimado para trocar o cambio manual original que vem nas Camper por um Automatico ?!!
putz flavião ... dififcil . depende muito , mas qdo terminar a minha te falo qto gastei , se ajudar só o cambio gira em torno de 1,5k some a isto o custo de tornearia p/ fazer a luva e flange
[]'s
Beto que caixa de transferência está acoplando a sua ZF-22?
Saberia me informar o número de estriados do eixo do ZFHP22 do lado do cardã.
por enquanto nenhuma :lol: mas a flange e luva estão sendo confeccionadas p/ dana-18 (original willys) , logico que o sonho era uma toy ... mas não achei nenhuma por menos de 1,5k ...
sobre o numero de estrias a caixa esta na casa do Bill , devo ir buscar na semana que vem dai conto e te digo ok ...
É exatamente isso que eu queria fazer, até comprei uma t-case da Toy 2.8 e a ideia é adaptar num cambio auto do Opala (4L30).
o 4L30 é o opala 4 ?? se for é a m,esma caixa que estamos falando.
Caio , acredito que não tem segredo fazer algo semelhante ao que estou fazendo p/ t-case willys na sua t-case Toy ...
qto vc pagou na t-case ???
[]'s
Betão,
Esse codigo bate com aquela estória de 4 marchas e 30 kgf de torque......
Paguei 850 nela, mas precisa fazer um bujão de oleo e por uns 4 parafusos, nada absurdo. O mais importante são os rolamentos (Koio)que estão perfeitos.
Como estão pondo a Camper a venda (pintou um terreno imperdivel aqui em SJC) parei com o projetinho por enquanto............
Se tiver interesse na caixa me avise, a vantagem seria ter uma caixa mais moderna (engates em movimento), porem a robustez da Willys tb é inquestionavel......
Beto Lacerda
08/02/2006, 11:09
Betão,
Esse codigo bate com aquela estória de 4 marchas e 30 kgf de torque......
é ... 4L30 4 marchas , Longitudinal , 30 kgf ... , xiiiii vai ter que aguentar 31,7 :lol: :lol:
Paguei 850 nela, mas precisa fazer um bujão de oleo e por uns 4 parafusos, nada absurdo. O mais importante são os rolamentos (Koio)que estão perfeitos.
como assim fazer um bujão ??? fazer um furo no carter e soldar uma porca e um parafuso é isso ??? que parafusos que faltam ???
Se tiver interesse na caixa me avise, a vantagem seria ter uma caixa mais moderna (engates em movimento), porem a robustez da Willys tb é inquestionavel......
a willys aguenta mas as de toy ... o triste é a redução menos de 2:1 , as da hilux são iguais as da band ??? de que ano era a hilux ?? é por engrenagens né ??
[]'s
é ... 4L30 4 marchas , Longitudinal , 30 kgf ... , xiiiii vai ter que aguentar 31,7
Porem não tem tranco 8) 8) 8)
como assim fazer um bujão ??? fazer um furo no carter e soldar uma porca e um parafuso é isso ??? que parafusos que faltam ???
O furo com rosca já tem, é só fazer o parafuso no passo da rosca. Faltam uns parafusos sextavados M8X45 que fecha a tampa.
A Hilux era 97 , a redução é 2:1 , são engrenagens sim, eu abri para ver se não tinha dentes gastos ou quebrados.
Beto Lacerda
08/02/2006, 13:47
hummmmm pode ser interessante , mas num era só até 95 por engrenagem ??? o 4x4 tb é engrenagem ou é corrente ??
vamos ver vamos pensar ...
[]'s
Beto,
Agora tb fiquei em dúvida, pois eu só desmontei uma tampa e vi o eixo principal (só tinha engrenagens).
Vou fazer o seguinte, como a caixa está drenada vou abrir as outras tampas para ver como é a ligação intermediaria para o eixo dianteiro e tiro umas fotos............
Beto,
A transmissão é por engrenagens,hoje tá dificil de postar a foto mas tenho o detalhe da caixa.
Alias onde vc ouviu isso???
Esse é o dreno de oleo no pé da caixa onde sai o eixo para o dif.dianteiro...........
Beto Lacerda
14/02/2006, 13:03
A transmissão é por engrenagens,hoje tá dificil de postar a foto mas tenho o detalhe da caixa.
Alias onde vc ouviu isso???
engenheiro marcel fernades (do kalango) ... devia saber que era info errada :twisted: :lol:
[]'s
equipeminas4x4
14/02/2006, 17:40
até onde sei a t-case das toy mais novas tem a 4x4 feita por corrente. A redução é sempre por engrenagem.
A vantagem das t-cases mais antigas é q, além da resitência, dá pra fazer dual facilmente e tem o kit de redução nos EUA.
[]´s
Esse é o dreno que eu abri.......
Beto,
Depois de pronto explica e mostra para gente os valores$$$ dessa adaptação 8) 8) 8)
Ainda não desisti da ideia do cambio auto + tcase Toy Hilux :D :D
equipeminas4x4
15/02/2006, 09:36
Mostra uma foto da lateral inteira q te falo melhor. Se ela desmontar toda, ou seja, se conseguir separar a redução do resto, sem cortar nada, ela é por engrenagem, se não conseguir separar, ela é de corrente.
Se for igual a essa é de engrenagem...
http://www.marlincrawler.com/images/470unit_500.jpg
Repare como a parte da redução pode ser separada por inteiro....
ficando assim:
http://www.marlincrawler.com/images/crawlbox_500.jpg
[]´s
equipeminas4x4
15/02/2006, 11:15
se não mostrar a foto dela de lado, não tem como saber....
[]´s
Tá dificil achar uma com o lado certo.......
equipeminas4x4
15/02/2006, 12:30
to vendo q tá difícil... mas se a parte da redução vc conseguir separar como essa
http://www.marlincrawler.com/images/crawlbox_500.jpg
Então é da boa... :concordo: :concordo:
[]´s
equipeminas4x4
15/02/2006, 15:16
Flange para t-case hilux e cambio automático
[]´s
Beto Lacerda
15/02/2006, 15:18
Flange para t-case hilux e cambio automático
:palmas: :palmas:
[]'s
2X :palmas: :palmas: :palmas:
equipeminas4x4
15/02/2006, 17:01
E tem a alavanca pra dua t-case também....
[]´s
FernandoRisso
15/02/2006, 17:14
Marcel,
Nesse esquema dual t-case vc consegue controlar o eixo dianteiro e traseiro independentes como em uma Atlas, ou seja, utilizar low no dianteiro e high no traseiro ?
E qual câmbio vc está usando ?
[]'s
equipeminas4x4
15/02/2006, 17:24
Pelo q sei nem a Atlas vc consegue fazer isso, na Atlas vc desliga a tração no eixo traseiro ou dianteiro, nunca anda com relação diferente nos eixos.
[]´s
equipeminas4x4
15/02/2006, 17:28
Vo usar o do Vitara
[]´s
Pessoal,
Fuçando na Webmotors vi uma Camper automática anunciada lá ...
http://www.webmotors.com.br/Webmotors/ssCompra/pgBuscaUsadosDetalhes/pgBuscaUsadosDetalhes.aspx?cod=2349624&tipo=U
R$16.500 - 1992/1992 - com kit gás :shock: :shock: :shock:
http://www.webmotors.com.br/_fotos/anuncioUsados/grande/234962420051015120723.jpg
http://www.webmotors.com.br/_fotos/anuncioUsados/grande/234962420051015120516.jpg
http://www.webmotors.com.br/_fotos/anuncioUsados/grande/234962420051015120748.jpg
Esse grade imitando a Cherokee é gosto :pensativo: :pensativo: ....... massssss colocar o emblema Jepp já é demais :stop: :twisted:
[]'s
Finalmente consegui a foto do lado certo da tcase :D :D :D
Ai vai para o Desconfiado Beto Lacerda :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Só não consegui separar pois tinha que tirar os varoes que acionam o 4X4 e a reduzida :x :x :x
Segundo a foto do Marcel é a da boa 8) 8) 8)
Essa Camper anunciada é 4CC gasolina 4X2, muito xoxa com gás então você é ultrapassado por bicicleta em subida longa :x :x
Para transformar em 4X4 mais um motor decente vai gastar uns 15.000,00, ou seja, vc acha uma 4X4 diesel muito boa nesse preço.
Uma que eu investiria era a do Silvio..............
equipeminas4x4
16/02/2006, 09:45
Essa é da boa.... :concordo: :concordo:
[]´s
Beto Lacerda
16/02/2006, 14:29
SJKCaio, desconfiado não .. pobre e cauteloso :lol:
é minha :wink:
[]'s
ps. Eduardo Valaretto se vc tiver paciencia daqui uns meses tem o que vc quer :wink:
[]'s
Te mandei uma MP dê uma olhada, tenho um conjunto de embreagem que eu troquei da Hilux2.8 deve valer uns trocados para recondicionamento, assim já te ajudaria na compra dos para parafusos que faltam na caixa.
[]´s Interessado não só na venda , mas em ver a montagem funcionando......
Beto Lacerda
16/02/2006, 14:49
Te mandei uma MP dê uma olhada, t
eu ja tinha respondido a MP antes de postar aqui :lol:
[]'s
Beto Lacerda
17/02/2006, 16:35
pessoal ...
fechei negocio com o caio ...
aos interessados aguardem em breve (não muito :mrgreen: ) flange ZF/t-case hilux :dance:
[]'s
Beto,
O Ribon deve tá indo para Sampa quinta 23/02 , durante a semana combinamos, quanto ao pagamento não se preocupe que vc é de casa 8) 8) 8)
Beto Lacerda
17/02/2006, 17:23
O Ribon deve tá indo para Sampa quinta 23/02 , durante a semana combinamos,
ok :wink:
quanto ao pagamento não se preocupe que vc é de casa
:concordo: valeu
[]'s
Beto Lacerda
22/02/2006, 14:46
O Marcel ta num cruzeiro .. volta só depois do carnaval ...
[]'s
Alexandre X
22/02/2006, 14:56
C@r@lho, esse negócio de rockcrawling dá dinheiro, fama e mulheres, hein?
X
Dinheiro para as oficinas,
Mulheres??,
Fama??,
Mas voltando ao Marcel o cruzeiro dele e esse 1º cruzeiro GLS da America do Sul. Isso segundo o seu fiel escudeiro Leo
Beto Lacerda
22/02/2006, 17:43
esse negócio de rockcrawling dá dinheiro,
cara conheço um maluco que fabrica kit de redução que ta nadando em dinheiro :twisted: :twisted:
fama e mulheres
segundo o leo o cruzeiro num tem muitas mulheres não ... :mrgreen:
[]'s
ps.: Galera a T-case ainda não chegou mas por fotos e esquemas gringos e uma ajudinha do marcel , to confinate que a adaptação não é muito dificil não ...
pessoal ...
aos interessados aguardem em breve (não muito :mrgreen: ) flange ZF/t-case hilux :dance:
[]'s
Beto,
qual o dead-line pra esse "em breve... não muito" ???
to planejando pra um "futuro distante" um motor 4.1 MPFI + t-case Hilux auto !!
a diferença é que enquanto isso o meu Engesa tá andando ... hehe
[]'s
Marcos,
Estou ajudando o Beto a desenvolver a flange dele.. E se tudo der certo acho que em 20 dias ele vai estar com a danada em mãos...
Se vc olhar o tópico do meu projeto, vai verificar que a flange esta pronta ou quase, ainda falta alguns detalhes, mais coisa de 1h de trabalho...
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=17505
A minha configuração é 4.1MPFI, cambio Auto 4m (de Opala) e t-case Willys.
Qualquer coisa é só perguntar.
[ ]´s