Ver Versão Completa : Troca da bola dana 30 para dana 44
guilhermeabreu
26/02/2015, 18:21
Boa noite , não me lembro mais e estou velho para procurar onde esta escrito esta receita .
Ao trocar a bola DANA 30 para a DANA 44 os semi-eixos não vão caberem mais , o que tem sido feito a este respeito ?????
1- A ENSIMEC tem os semi-eixos prontos para esta adaptação ???
2- Tem que soldar os semi-eixos ??? Isto eu não gostaria de fazer pq fica refém de soldas .
3- Usa o próprio tubo do DANA 30 mantendo os suportes das barras ???
4- Usa o eixo DANA 44 trocando os munhões e colocando novos suportes das barras ???
5- Qual serviço fica mais barato ???
Aguardo resposta e desde já agradeço .
franzlana
04/03/2015, 22:10
Boa noite , não me lembro mais e estou velho para procurar onde esta escrito esta receita .
Ao trocar a bola DANA 30 para a DANA 44 os semi-eixos não vão caberem mais , o que tem sido feito a este respeito ?????
1- A ENSIMEC tem os semi-eixos prontos para esta adaptação ???
Sim
2- Tem que soldar os semi-eixos ??? Isto eu não gostaria de fazer pq fica refém de soldas .
Não
3- Usa o próprio tubo do DANA 30 mantendo os suportes das barras ???
Sim
4- Usa o eixo DANA 44 trocando os munhões e colocando novos suportes das barras ???
Não
5- Qual serviço fica mais barato ???
Aguardo resposta e desde já agradeço .
Fala Guilherme.
Vou tirar fotos do meu eixo e postar neste fim de semana. Respondi suas perguntas acima.
guilhermeabreu
06/03/2015, 14:58
Fala Guilherme.
Vou tirar fotos do meu eixo e postar neste fim de semana. Respondi suas perguntas acima.
FRANZLANA
Obrigado ,e pergunto : já colocou as molas novas ??? Gostou do resultado ???
Abraço
franzlana
06/03/2015, 19:28
Molas Instaladas. Me parece que a altura aumentou 10 cm. Amanhã vou medir a nova altura do Jeep
amigo pode fazer, vc mesmo.
compra uma bola do dana 44. retira o seu eixo manda em uma oficina especializada, no meu caso mandei na coopevel em Araras/SP custou em media 500 reais em janeiro de 2015. ele trocou a tubeira colocando a do meu na bola do 44, ficou ótimo, é feito com encaixe e solda somente em um furo existente na bola pode observar na sua.
Quanto a adaptação dos semi eixos esquece ensimec e outros locais, tentei todos, e é uma frescura só, o pessoal desfaz da gente, não desfaz se vc for gastar muuuuiiiitoo. Então liga para o Henrique da Hd 4x4 ele fez o meu kit, mandei o eixo para ele ficou em torno de 2300 reais, ficou pronto em mais ou menos 1 mês, ai trouxe para casa eu mesmo montei, não tem segredo nenhum, é questão de adaptações e montagens. Não vai solda nenhuma nos semi eixos, e vc coloca as juntas homocinéticas, que é mais resistente.
Utiliza o próprio eixo, tubeiras com os suportes de suspensão, o cara que faz o serviço já tem os macetes para ficar igual ao eixo original dana 30 mesmas posições, etc.
Qualquer duvida Natã (19) 997564202. Rio Claro/SP
Hd 4x4 , ela faz peças por encomenda?
Os amigos recomendam?