PDA

Ver Versão Completa : Bloqueio Kaiser modelo novo. Melhorou mesmo?

J.Ohia
26/02/2015, 15:30
Boa tarde pessoal.

Gostaria de saber se alguém aqui já comprou o bloqueio Kaiser modelo novo, e se realmente diminuiu os problemas de estralos que aconteciam com o modelo velho.
Possuo um JPX, portanto para os eixos originais só me resta a opção da Kaiser, mas liguei para a fábrica e eles me informaram que precisava ter um pedido mínimo de 10 bloqueios para que eles o fabriquem no modelo novo, mas antes de confirmar o pedido queria saber a opinião de quem já está usando este modelo novo.
Outra questão seria se pode colocar o bloqueio na frente nos eixos sem roda livre: Teria muito problema de dirigibilidade e estralos quando em 4x2 no asfalto, pelo fato dos eixos continuarem girando acionados pela rotação do pneu em vez do cardan, ou não teria problema algum?

Abraços
Jorge

jipeirodesdepequeno
27/02/2015, 14:27
Comprei um kaiser desse modelo novo e digo, que baita bloqueio! o desacoplamento é muito suave. Meu relato:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/toyota-bandeirante/137026-bloqueio-caseiro-planetarias-soldadas-post2224047.html#post2224047

[]'s

J.Ohia
28/02/2015, 20:51
Comprei um kaiser desse modelo novo e digo, que baita bloqueio! o desacoplamento é muito suave. Meu relato:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/toyota-bandeirante/137026-bloqueio-caseiro-planetarias-soldadas-post2224047.html#post2224047

[]'s

Meu J é queixo duro, portanto sempre vai estar rodando o diferencial dianteiro. No seu caso, rodando em 4x2 sem acionar a roda livre, nunca teve problema de estralo ou dirigibilidade, mesmo no asfalto?

Rodrigo Baratti
02/03/2015, 11:29
Meu J é queixo duro, portanto sempre vai estar rodando o diferencial dianteiro. No seu caso, rodando em 4x2 sem acionar a roda livre, nunca teve problema de estralo ou dirigibilidade, mesmo no asfalto?

Não conheço o bloqueio novo, mas se usa queixo duro eu não arriscaria, usaria um bloqueio selecionavel na frente ou instalaria roda livre (melhor ainda), mas não conheço o eixo do J.

[]'s

J.Ohia
02/03/2015, 13:52
Os eixos do J queixo duro são um baita eixo, reforçados, resistentes e com uma bola do diferencial pequena, mas tem o ponto negativo de só ter bloqueio da Kaiser, sem muitas opções de relação, regulagem da folga da coroa/pinhão muito criteriosa e peças difíceis de encontrar, além de que a versão com roda livre ser um verdadeiro erro de projeto, pois não são resistentes.

Por enquanto, até decidir se vale a pena instalar o Kaiser na frente, vou fazer uma gambiarra, instalando o conjunto das planetárias da caixa satélite traseira na caixa da frente, ficando assim com 4 planetárias em vez de apenas 2 e com bloqueio de discos 75%, para isso terei de tornear e fazer a eletro-erosão da engrenagem onde vai o semi-eixo para poder acomodar os discos de fricção.