Ver Versão Completa : Procurando um novo cabeçote...
Gustavo_Barreto
25/02/2015, 13:54
Olá, amigos.
Vou ter que trocar o cabeçote da minha sw4 2000...
troquei a junta mas não resolveu.
O cabeçote está com trincas nem tres dos difusores, como na figura:
Estou achando que a retífica trocou meu cabeçote ....:-(
O que pode ter ocasionado?
O motor disparando, como relatei em outro tópico?
O radiador continua borbulhando quando acelera...
Esse cabeçote MANDO é bom?
http://www.regicarautopecas.com.br/#/flog/album/motores-cabe-ote/image-cabe-ote-hilux-3-0-1997-ate-2005-turbo-diesel-mt-1kzt$id=147002&c=1424881813046
O preço está razoável?
Me ajudem, por favor
Gustavo_Barreto
25/02/2015, 14:10
Pesquisei por aqui e vi que esse Mando não é uma marca boa.
Li que o amigo FeitosaC comprou um na ferraço, da marca SHAREK indicado pelo pessoal da Sollo 4WD.
Vou pesquisar o preço.
Quanto ao motivo desse tipo de trinca, alguém pode me ajudar a saber o que aconteceu?
Obrigado
Gustavo
Gustavo_Barreto
25/02/2015, 14:17
Liguei pra ferraço agora.
O Luis disse que tem um Autotec, por $2250
Alguém conhece?
Liguei pra ferraço agora. O Luis disse que tem um Autotec, por $2250 Alguém conhece? Procure com o Anderson da Status tem o contato dele no tópico de peças, a chalana ta com o cabeçote Sharek e sem problemas. este autotec eu desconheço
guilhermeabreu
25/02/2015, 22:45
GUSTAVO
Não tente inventar a roda os dois cabeçotes já consagrados são o AMC e o SHAREK , fora disto sai fora pq a economia vai te custar caro depois .
Mantiqueira
26/02/2015, 01:25
O AMC se não me engano é espanhol. Usei na L200.:concordo:
Olá, amigos.
O radiador continua borbulhando quando acelera...
Esse cabeçote MANDO é bom?
http://www.regicarautopecas.com.br/#/flog/album/motores-cabe-ote/image-cabe-ote-hilux-3-0-1997-ate-2005-turbo-diesel-mt-1kzt$id=147002&c=1424881813046
O preço está razoável?
Me ajudem, por favor
Gustavo, também fui sorteado com trinca, e por coincidência, a minha também é 2000. Deixei a minha no mecânico hoje, ele me disse que tem uma paralela que custa cerca de R$ 2.900,00, do mesmo fabricante que fornece cabeçotes originais para Toyota (ele foi mecânico de autorizada Toyota).
Mantiqueira
26/02/2015, 11:23
O fabricante que fornece paras as Mit é o Izumi. Se o cabeçote for dessa marca e for original Izumi, recomendo. Agora se for chinês, saia fora?
Gustavo_Barreto
26/02/2015, 21:50
Obrigado, Jsantos.
Estou negociando SHarek como Anderson.
Agora.... ele disse que a junta do meu motor tem que ser a de três furos, sendo que existe também a de 1 e a de 5.
Ele disse também pelo fato de eu ter comprado e colocado a de 5, pode, PODE ser este o motivo de ela estar borbulhando no radiador, e esquentando.
Será???
Agradeço a todos pelas respostas.
Obrigado, Jsantos.
Estou negociando SHarek como Anderson.
Agora.... ele disse que a junta do meu motor tem que ser a de três furos, sendo que existe também a de 1 e a de 5.
Ele disse também pelo fato de eu ter comprado e colocado a de 5, pode, PODE ser este o motivo de ela estar borbulhando no radiador, e esquentando.
Será???
Agradeço a todos pelas respostas.
Pois é. Corre o risco de comprar um cabeçote novo, marca consagrada, pagar caro, e colocar uma junta com menos furos para passagem de água.
Aí não tem serviço que resolva seu problema.
Para se comprar até o filtro de ar na concessionária eles exigem o número do chassis da viatura, para que se compre a peça exata para aquele veículo.
Por isso, recomendo cuidado extremo na compra das peças, devendo as mesmas serem realmente compatíveis com o seu motor.
O mecânico deveria saber corretamente qual o tipo de cabeçote e, logicamente, o da junta a ser utilizada.
Boa sorte nessa empreitada.:concordo:
... Vou ter que trocar o cabeçote da minha sw4 ... está com trincas ... O que pode ter ocasionado?
Gente ... acho que ninguém respondeu ainda a este questionamento postado pelo autor do tópico ... é claro que podem ter sido vários fatores, mas, também estou curioso pra saber as opiniões do pessoal a respeito disso!!!!!
Abs.
AlonsoFausto
27/02/2015, 11:12
[QUOTE=Gustavo_Barreto;2247715]Olá, amigos.
Prezado Gustavo, nem de perto tenho o conhecimento acumulado pelos Toyoteros daqui do Fórum, mas motor disparando é a turbina deixando passar óleo. Isso faz com que o motor continue funcionando, mesmo sem diesel, porque está "queimando" o óleo que a turbina está deixando passar.
Obrigado, Jsantos. Estou negociando SHarek como Anderson. Agora.... ele disse que a junta do meu motor tem que ser a de três furos, sendo que existe também a de 1 e a de 5. Ele disse também pelo fato de eu ter comprado e colocado a de 5, pode, PODE ser este o motivo de ela estar borbulhando no radiador, e esquentando. Será??? Agradeço a todos pelas respostas. O que ele te passou procede.. Quanto aos furos da junta a de 3 furos é um meio termo entre a de 5 e a de 1, o ideal é medir a altura dos pistões e determinar a altura da junta correta. (pelo chassis não encontra) procure pelo manual do motor no fórum tem o processo de medição detalhado e leve ao seu meca depois compre a junta. A chalana ta com junta de 1 furo, anteriormente usava de 3, os furos representam a espessura da junta, que influencia a altura do cabeçote em relação aos pistões.
Gustavo_Barreto
27/02/2015, 18:11
Alonso, o problema de disparar eu já resolvi.
Era a bomba que estava afinando o óleo do motor com diesel, fazendo a turbina cuspir óleo afinado pra dentro do motor.
Gustavo_Barreto
27/02/2015, 18:13
Minha dúvida é se os disparos, que duravam 2 a 3 segundos, podem ter provocado as trincas no cabeçote, onde destaquei em vermelho.
Mantiqueira
27/02/2015, 22:38
Amigo confira se a sua turbina não está com folga no eixo, motor disparar é sintoma de turbina ruim.
AlonsoFausto
28/02/2015, 08:24
Gustavo, acredito que os disparos tenham sim colaborado, pricipalmente se o motor atingia regimes altos de rotação.
feitosac
28/02/2015, 12:44
O que ele te passou procede.. Quanto aos furos da junta a de 3 furos é um meio termo entre a de 5 e a de 1, o ideal é medir a altura dos pistões e determinar a altura da junta correta. (pelo chassis não encontra) procure pelo manual do motor no fórum tem o processo de medição detalhado e leve ao seu meca depois compre a junta. A chalana ta com junta de 1 furo, anteriormente usava de 3, os furos representam a espessura da junta, que influencia a altura do cabeçote em relação aos pistões.
Gustavo,
O Jsantos explicou tudo direitinho com relação aos furos 1-3-5 o mecânico tem que montar com a junta correta, senão voce corre o risco de perder o cabeçote novo, use a junta do cabeçote original Toyota não use paralela, coloquei o Sharek na minha , vendi o carro a 1 ano e continua normal essa marca é muito boa , foge da Mando que não vale nada.
Abs.
Gustavo_Barreto
07/03/2015, 21:48
Graças à Deus!!!!!!
Amigos, o problema era o radiador obstruído.
Antes de comprar o cabeçote, resolvi mandar abrí-lo.
Tinham 15 dutos completamente obstruídos, fora a sujeira acumulada nos demais.
Sei que vários amigos condenam, por isso vou providenciar um novo assim que possível.
Detalhe que ela não baixava água, apesar das trincas nos difusores indicarem alguns problemas.
Pelo menos o meu se mostrou um cabecote muito resistente.
Muito obrigado a todos que me ajudaram com as respostas.
Gustavo
Gustavo_Barreto
08/03/2015, 21:41
Só alegria!!
Engels Kbça
09/03/2015, 07:21
Graças à Deus!!!!!!
Sei que vários amigos condenam, por isso vou providenciar um novo assim que possível.
Detalhe que ela não baixava água, apesar das trincas nos difusores indicarem alguns problemas.
Gustavo
Isso acontece quando não coloca aditivo no radiador.:concordo:
Engels Kbça
09/03/2015, 07:30
Gustavo,
O Jsantos explicou tudo direitinho com relação aos furos 1-3-5 o mecânico tem que montar com a junta correta, senão voce corre o risco de perder o cabeçote novo, use a junta do cabeçote original Toyota não use paralela, coloquei o Sharek na minha , vendi o carro a 1 ano e continua normal essa marca é muito boa , foge da Mando que não vale nada.
Abs.
Esses motores tem cinco tipos de juntas para cabeçote, mas apenas três são vendidos para reposição, que são 1,3 e 5. as juntas 2 e 4 só são montadas na fabrica. Na prática se coloca a mesma numeração da junta que está no motor, pois a troca de cabeçote não altera a saliência do pistão no bloco, onde são feitas as medidas. Caso o motor venha montado de fábrica com as juntas 2 e 4, é necessário medir, mas normalmente, se coloca um numero acima. O meu motor veio montado com junta 4 e quando medi o motor a junta adequado foi numero 5.
feitosac
17/03/2015, 00:30
Graças à Deus!!!!!!
Gustavo
Que bom uma estória com final feliz ehehehe
Abs.