Conectar

Ver Versão Completa : Cilindro mestre (superior) embreagem

eduardodesaa
23/02/2015, 19:29
Galera, blz
Qual melhor marca do cilindro superior da embreagem? Vi uma da Varga, é boa?
Preciso de uma de excelente qualidade, pois o minha viatura veio com defeito de fabrica no cilindro, já troquei na concessionária, mas fizeram um serviço horrível e não tenho certeza se realmente trocaram.
Tenho noção que seja ela pq eu puxei a borracha que fica entre ao ferro que o pedal aciona e saiu fluido. O pedal fica meio leve ao pressionar e fica baixa a embreagem.
Abraço

homerohermida
23/02/2015, 20:38
Galera, blz
Preciso de uma de excelente qualidade, pois o minha viatura veio com defeito de fabrica no cilindro, já troquei na concessionária, mas fizeram um serviço horrível e não tenho certeza se realmente trocaram.
Tenho noção que seja ela pq eu puxei a borracha que fica entre ao ferro que o pedal aciona e saiu fluido. O pedal fica meio leve ao pressionar e fica baixa a embreagem.
Abraço
Varga é bom. Peça original.

eduardodesaa
25/02/2015, 12:14
Varga é bom. Peça original.

Homero, tudo bem
Precisava tirar uma dúvida com o senhor, pesquisando na internet os cilindros à venda nenhum deles vem com o ferro que liga o pedal da embreagem ao cilindro.
Por acaso vc sabe o nome desse ferro? Se meu problema for a borracha que veda esse ferro e empurra o fluido dentro do cilindro...

Não sei se o senhor se lembra do meu caso, mas o meu problema é que a embreagem fica baixa e leve no começo do curso, se eu bombar o pedal ela fica alta.

Já troquei o cilindro superior 1 vez na css, porém não sei se colocaram realmente um novo... notei que ele ta todo marrom de tipo um ferrugem e eu removi a borracha que liga o ferro do pedal da embreagem ao cilindro e escorreu um pouco de fluido.

Abraço

homerohermida
25/02/2015, 16:54
Homero, tudo bem
Precisava tirar uma dúvida com o senhor, pesquisando na internet os cilindros à venda nenhum deles vem com o ferro que liga o pedal da embreagem ao cilindro.
Por acaso vc sabe o nome desse ferro? Se meu problema for a borracha que veda esse ferro e empurra o fluido dentro do cilindro...

Não sei se o senhor se lembra do meu caso, mas o meu problema é que a embreagem fica baixa e leve no começo do curso, se eu bombar o pedal ela fica alta.

Já troquei o cilindro superior 1 vez na css, porém não sei se colocaram realmente um novo... notei que ele ta todo marrom de tipo um ferrugem e eu removi a borracha que liga o ferro do pedal da embreagem ao cilindro e escorreu um pouco de fluido.

Abraço
Em primeiro lugar, o senhor está no céu!
e quanto ao ferro, não faço idéia do nome mas ele não é trocado de rotina e não há vedação alguma. Este ferro apenas empura o êmbolo que está dentro do cilindro e possui duas vedações: uma empurra o óleo pra baixo e outra que impede vazamento pro eixo sem nome. Nunca vi ou desmontei o cilindro do Troller mas acredito que seja igual aos outros.
Abs

eduardodesaa
25/02/2015, 17:05
Em primeiro lugar, o senhor está no céu!
e quanto ao ferro, não faço idéia do nome mas ele não é trocado de rotina e não há vedação alguma. Este ferro apenas empura o êmbolo que está dentro do cilindro e possui duas vedações: uma empurra o óleo pra baixo e outra que impede vazamento pro eixo sem nome. Nunca vi ou desmontei o cilindro do Troller mas acredito que seja igual aos outros.
Abs

Homero, blz

Senhor está no céu hehe, é questão de respeito a vc :-D

Voltando ao meu problema... Vi aqui na planilha em um tópico de peças equivalentes, que o cilindro da toyota bandeirante e do ford cargo servem no Troller, só que pesquisando na internet, vi que o modelo é diferente, mas as imagens são iguais e o valor de uma e outra variam, Toyota R$142,00 e Ford Cargo R$ 86,00

E agora? qual eu coloco?

Abraço

homerohermida
25/02/2015, 17:45
Toyota, tanto no mestre quanto no escravo. Ford Cargo não sei dizer nada a respeito.
Aproveita e já coloca o Motul 5.1 sintético!!!

VOVÔ DO TROLLER
25/02/2015, 19:08
Galera, blz
Abraço

CILINDRO MESTRE DE EMBREAGEM
D22 C.MC. C LUTCH MASTER CYL -ASSY D22
RCCE 00698 Varga
Toyota OJ-50 .......87 em diante
Bandeirantes...... 87 ......

OJ 55 87.....

CILINDRO AUXILIAR DE EMBREagem D.22

Varga 3147098001C (RCCE 2173.1)
tOYOTA TB - 41/81 66...68
OJ -50/55 ...........73......
OJ - 40/45..... 69/72