Ver Versão Completa : Lista de amortecedores Bilstein para o novo Troller
Amigos, criei uma lista para ajudar quem quer trocar os amortecedores originais do novo Troller.
Criei apenas com modelos Bilstein, por serem os de minha preferencia, mas cada um pode escolher o amortecedor que desejar, basta que sejam de tamanhos compatíveis.
A troca dos amortecedores melhora o curso de suspensão estendido do Troller, uma vez que os originais são muito curtos e acabam limitando muito o curso da suspensão.
Os amortecedores devem ser sempre do tipo olhal-olhal (eye-eye):
Linha 5125:
Carro original:
Bilstein 33-186542 -> 9,21" de curso / 15,11" fechado / 24,35" aberto (pouco mais firme que o original 255/70)
Bilstein 33-230320 -> 9,21" de curso / 15,11" fechado / 24,35" aberto (muito mais firme que o original 360/80)
Carro com 1" a 1,5" de lift na suspensão:
Bilstein 33-185552 -> 10.17" de curso / 15,51" fechado / 25,93" aberto (mais firme que o original 255/70)
Bilstein 33-230344 -> 10" de curso / 15.9" fechado / 25.9" aberto (muito mais firme que o original 360/80)
Carro com 2" a 2,5" de lift na suspesão:
Bilstein 33-104652 -> 11" de curso / 17" fechado / 28,1" aberto (mais firme que o original 255/70)
Carro com 3" de lift na suspensão:
Bilstein 33-185569 -> 11,94" de curso / 17.91" fechado / 29.7" aberto (mais firme que o original 255/70)
Essa é minha sugestão pessoal. Em todas as trocas já incluem um grande melhora no curso da suspensão do Troller.
Para outras linhas da Bilstein ou outros fabricantes, basta procurar modelos com tamanhos compatíveis de curso, fechado e aberto.
Abraços e recomendo a todos a troca.
Flavio_FF
25/02/2015, 10:55
Abreu,
Qual modelo de amortecedor desse acima você indica para quem está usando pneu 285/70 e onde consigo comprar?
Sobre rodas de ferro aro 17 para segundo jogo, onde posso encontrar com preço interessante? Já procurei na gama4x4 e mais alguns sites e ninguém possui em estoque.
Vc sabe informar a medida dessa roda do novo Troller se é 17/9?
Agradeço demais!
Abs.
Amigos, criei uma lista para ajudar quem quer trocar os amortecedores originais do novo Troller.
Criei apenas com modelos Bilstein, por serem os de minha preferencia, mas cada um pode escolher o amortecedor que desejar, basta que sejam de tamanhos compatíveis.
A troca dos amortecedores melhora o curso de suspensão estendido do Troller, uma vez que os originais são muito curtos e acabam limitando muito o curso da suspensão.
Os amortecedores devem ser sempre do tipo olhal-olhal (eye-eye):
Linha 5125:
Carro original:
Bilstein 33-186542 -> 9,21" de curso / 15,11" fechado / 24,35" aberto (pouco mais firme que o original 255/70)
Bilstein 33-230320 -> 9,21" de curso / 15,11" fechado / 24,35" aberto (muito mais firme que o original 360/80)
Carro com 1" a 1,5" de lift na suspensão:
Bilstein 33-185552 -> 10.17" de curso / 15,51" fechado / 25,93" aberto (mais firme que o original 255/70)
Bilstein 33-230344 -> 10" de curso / 15.9" fechado / 25.9" aberto (muito mais firme que o original 360/80)
Carro com 2" a 2,5" de lift na suspesão:
Bilstein 33-104652 -> 11" de curso / 17" fechado / 28,1" aberto (mais firme que o original 255/70)
Carro com 3" de lift na suspensão:
Bilstein 33-185569 -> 11,94" de curso / 17.91" fechado / 29.7" aberto (mais firme que o original 255/70)
Essa é minha sugestão pessoal. Em todas as trocas já incluem um grande melhora no curso da suspensão do Troller.
Para outras linhas da Bilstein ou outros fabricantes, basta procurar modelos com tamanhos compatíveis de curso, fechado e aberto.
Abraços e recomendo a todos a troca.
Abreu,
Qual modelo de amortecedor desse acima você indica para quem está usando pneu 285/70 e onde consigo comprar?
Sobre rodas de ferro aro 17 para segundo jogo, onde posso encontrar com preço interessante? Já procurei na gama4x4 e mais alguns sites e ninguém possui em estoque.
Vc sabe informar a medida dessa roda do novo Troller se é 17/9?
Agradeço demais!
Abs.
Opa Flavio, se a suspensão é original, use um dos modelos acima para suspensão original, ou algum modelo de outra marca com medidas compatíveis.
Quanto as rodas de ferro não sei informar. A TUFF fabrica rodas em liga-leve de 17x9 com furação e off-set corretos para o novo Troller.
E quanto a roda original, é 17x8.
Abraços.
Flavio_FF
27/02/2015, 10:03
Abreu,
Vou incomodar novamente! rsrs.
Qual seria a diferença entre cada amortecedor abaixo para que eu possa entender a vantagem em colocá-lo. Pergunto isso porque no meu troller antigo, comprei o Rancho e existe diferença mas esperava que fosse maior e o que notei foi algo em torno de 10% em relação ao original.
Então, qual seria a diferença entre:
Original;
Offshox;
Bilstein.
Em percentual de melhora em conforto e estabilidade.
Inclusive encontrei o Offshox no armazém4x4 com excelente preço 494,00 cada!
Agradeço demais!
Opa Flavio, se a suspensão é original, use um dos modelos acima para suspensão original, ou algum modelo de outra marca com medidas compatíveis.
Quanto as rodas de ferro não sei informar. A TUFF fabrica rodas em liga-leve de 17x9 com furação e off-set corretos para o novo Troller.
E quanto a roda original, é 17x8.
Abraços.
Abreu,
Vou incomodar novamente! rsrs.
Qual seria a diferença entre cada amortecedor abaixo para que eu possa entender a vantagem em colocá-lo. Pergunto isso porque no meu troller antigo, comprei o Rancho e existe diferença mas esperava que fosse maior e o que notei foi algo em torno de 10% em relação ao original.
Então, qual seria a diferença entre:
Original;
Offshox;
Bilstein.
Em percentual de melhora em conforto e estabilidade.
Inclusive encontrei o Offshox no armazém4x4 com excelente preço 494,00 cada!
Agradeço demais!
Não é incomodo algum amigo...
Bem, a diferença entre o original e esses amortecedores citados, é que os citados são amortecedores monotubo com gás nitrogênio.
Amortecedores monotubo possuem válvulas maiores que os tubo duplo originais e por serem monotubo são mais eficientes no resfriamento do mesmo.
Na pratica você tem menos "pancadas secas", melhor controle do carro, melhor absorção de impactos, principalmente após várias horas rodando com o carro.
Depois vem a questão da carga dos amortecedores. Quanto maior a carga maior a ação do amortecedor sobre a suspensão, e consequentemente mais "duro" o carro irá ficar. Quanto menor a carga, o contrario acontece.
Você falou que notou um ganho de "mais ou menos 10%", esse já é um ótimo ganho!
Não é a troca do amortecedor que vai transformar seu Troller em um sedã com suspensão independente. Ele ainda vai continuar sendo um Jipe de eixos rígidos.
A troca com a suspensão original é opcional e é recompensada pelo ganho no curso da suspensão, uma vez que no Troller, os amortecedores originais seguram o curso da suspensão para baixo, além claro de um pouco de ganho de conforto, dirigibilidade e etc.
Mas para carros com lift a troca dos amortecedores é obrigatória.
No Troller 2015 com lift de apenas 1" os amortecedores dianteiros já ficam dando final de curso ao passar em lombadas rápido e etc.
Só em soltar os amortecedores e levantar o Troller em um elevador você vê o absurdo de curso que os amortecedores originais limitam.
Abraços.
Flavio_FF
02/03/2015, 22:06
Obrigado Abreu,
Excelente explicação! Você aconselhou em um post anterior o Bilstein mas o Offshox está muito mais fácil de ser encontrado e também mais em conta, dai surge mais uma dúvida. Teria com mensurar a diferença do Offshox x Bilstein?
Abs.
Não é incomodo algum amigo...
Bem, a diferença entre o original e esses amortecedores citados, é que os citados são amortecedores monotubo com gás nitrogênio.
Amortecedores monotubo possuem válvulas maiores que os tubo duplo originais e por serem monotubo são mais eficientes no resfriamento do mesmo.
Na pratica você tem menos "pancadas secas", melhor controle do carro, melhor absorção de impactos, principalmente após várias horas rodando com o carro.
Depois vem a questão da carga dos amortecedores. Quanto maior a carga maior a ação do amortecedor sobre a suspensão, e consequentemente mais "duro" o carro irá ficar. Quanto menor a carga, o contrario acontece.
Você falou que notou um ganho de "mais ou menos 10%", esse já é um ótimo ganho!
Não é a troca do amortecedor que vai transformar seu Troller em um sedã com suspensão independente. Ele ainda vai continuar sendo um Jipe de eixos rígidos.
A troca com a suspensão original é opcional e é recompensada pelo ganho no curso da suspensão, uma vez que no Troller, os amortecedores originais seguram o curso da suspensão para baixo, além claro de um pouco de ganho de conforto, dirigibilidade e etc.
Mas para carros com lift a troca dos amortecedores é obrigatória.
No Troller 2015 com lift de apenas 1" os amortecedores dianteiros já ficam dando final de curso ao passar em lombadas rápido e etc.
Só em soltar os amortecedores e levantar o Troller em um elevador você vê o absurdo de curso que os amortecedores originais limitam.
Abraços.
Flavio_FF
03/03/2015, 10:28
Abreu,
Não tem nada a ver com o tópico, mas gostaria de seu apoio para resolver um problema de um amigo.
Você falou em posts anteriores em outros tópicos que usa plugado em seu Troller um scanner e tenho um amigo com uma Cherokee sport 1998 que está com problemas com o carro dele, o veículo quando esquenta não quer mais pegar, só funciona quando esfria. Eu acredito que se ele usar o scanner vai conseguir identificar o que está ocorrendo e resolver o problema dele pois na região é difícil encontrar um mecânico bom para cherokee. Você saberia indicar o modelo de scanner para esse tipo de carro?
Agradeço mais uma vez.
Abs.
Flavio_FF
08/03/2015, 18:11
Abreu,
Encontrei essa relação abaixo no site de Bilstein.com porém o único modelo que eles disponibilizam para comparação é o Jeep Wrangler. Minha dúvida é qual modelo desse posso comprar pois ele vendem na Argentina.
Amortecedor
BILSTEIN
Bil_013191 (http://web1.carparts-cat.com/default.aspx?32=12487&51=17100048635&35=171&125=171&36=854&124=854&14=15&34=0,100011,100121&1105=1&10=2747C8F76C154FAEB013F33C7B276B79018015&12=140)http://web1.carparts-cat.com/App_Themes/global/img/button/icon_al_stklst.png (http://web1.carparts-cat.com/default.aspx?32=12487&51=17100048635&35=171&125=171&36=854&124=854&14=15&34=0,100011,100121&1105=1&1300=http%3a%2f%2fweb1.carparts-cat.com%2fdefault.aspx%3f230%3d18%2636%3d0%2635%3d 171%2632%3d12487%2634%3d0%252c100011%252c100121%26 14%3d15%2610%3d2747C8F76C154FAEB013F33C7B276B79018 015%2612%3d130%260%3d1%257c0%257c0%252c100011%252c 100121%257c171%257c1%257c1%257c0%257c12487&1106=1&10=2747C8F76C154FAEB013F33C7B276B79018015&12=140)
BILSTEIN - B6 - 4600
Local de montagem Eixo dianteiro, Local de montagem Eixo traseiro, Pressão do gás, para veículos com chassis standard
Bil_022779 (http://web1.carparts-cat.com/default.aspx?32=12487&51=17100048636&35=171&125=171&36=854&124=854&14=15&34=0,100011,100121&1105=1&10=2747C8F76C154FAEB013F33C7B276B79018015&12=140)http://web1.carparts-cat.com/App_Themes/global/img/button/icon_al_stklst.png (http://web1.carparts-cat.com/default.aspx?32=12487&51=17100048636&35=171&125=171&36=854&124=854&14=15&34=0,100011,100121&1105=1&1300=http%3a%2f%2fweb1.carparts-cat.com%2fdefault.aspx%3f230%3d18%2636%3d0%2635%3d 171%2632%3d12487%2634%3d0%252c100011%252c100121%26 14%3d15%2610%3d2747C8F76C154FAEB013F33C7B276B79018 015%2612%3d130%260%3d1%257c0%257c0%252c100011%252c 100121%257c171%257c1%257c1%257c0%257c12487&1106=1&10=2747C8F76C154FAEB013F33C7B276B79018015&12=140)
BILSTEIN - B8 - 5100
Local de montagem Eixo dianteiro, Local de montagem Eixo traseiro, Pressão do gás, sem certificado de inspecção técnica
Local de montagem Eixo dianteiro, Elevação aprox. 35-75 mm
Local de montagem Eixo traseiro, Elevação aprox. 50 mm
Bil_022787 (http://web1.carparts-cat.com/default.aspx?32=12487&51=17100048637&35=171&125=171&36=854&124=854&14=15&34=0,100011,100121&1105=1&10=2747C8F76C154FAEB013F33C7B276B79018015&12=140)http://web1.carparts-cat.com/App_Themes/global/img/button/icon_al_stklst.png (http://web1.carparts-cat.com/default.aspx?32=12487&51=17100048637&35=171&125=171&36=854&124=854&14=15&34=0,100011,100121&1105=1&1300=http%3a%2f%2fweb1.carparts-cat.com%2fdefault.aspx%3f230%3d18%2636%3d0%2635%3d 171%2632%3d12487%2634%3d0%252c100011%252c100121%26 14%3d15%2610%3d2747C8F76C154FAEB013F33C7B276B79018 015%2612%3d130%260%3d1%257c0%257c0%252c100011%252c 100121%257c171%257c1%257c1%257c0%257c12487&1106=1&10=2747C8F76C154FAEB013F33C7B276B79018015&12=140)
BILSTEIN - B8 - 5100
Local de montagem Eixo dianteiro, Local de montagem Eixo traseiro, Pressão do gás, Mod. tipo Short Arm Suspension, sem certificado de inspecção técnica
Local de montagem Eixo dianteiro, Elevação aprox. 90-125 mm
Local de montagem Eixo traseiro, Elevação aprox. 100 mm
Bil_022788 (http://web1.carparts-cat.com/default.aspx?32=12487&51=17100048638&35=171&125=171&36=854&124=854&14=15&34=0,100011,100121&1105=1&10=2747C8F76C154FAEB013F33C7B276B79018015&12=140)http://web1.carparts-cat.com/App_Themes/global/img/button/icon_al_stklst.png (http://web1.carparts-cat.com/default.aspx?32=12487&51=17100048638&35=171&125=171&36=854&124=854&14=15&34=0,100011,100121&1105=1&1300=http%3a%2f%2fweb1.carparts-cat.com%2fdefault.aspx%3f230%3d18%2636%3d0%2635%3d 171%2632%3d12487%2634%3d0%252c100011%252c100121%26 14%3d15%2610%3d2747C8F76C154FAEB013F33C7B276B79018 015%2612%3d130%260%3d1%257c0%257c0%252c100011%252c 100121%257c171%257c1%257c1%257c0%257c12487&1106=1&10=2747C8F76C154FAEB013F33C7B276B79018015&12=140)
BILSTEIN - B8 - 5100
Local de montagem Eixo dianteiro, Local de montagem Eixo traseiro, Pressão do gás, Mod. tipo Long Arm Suspension, sem certificado de inspecção técnica
Local de montagem Eixo dianteiro, Elevação aprox. 90-125 mm
Local de montagem Eixo traseiro, Elevação aprox. 100 mm
Bil_022789 (http://web1.carparts-cat.com/default.aspx?32=12487&51=17100048639&35=171&125=171&36=854&124=854&14=15&34=0,100011,100121&1105=1&10=2747C8F76C154FAEB013F33C7B276B79018015&12=140)http://web1.carparts-cat.com/App_Themes/global/img/button/icon_al_stklst.png (http://web1.carparts-cat.com/default.aspx?32=12487&51=17100048639&35=171&125=171&36=854&124=854&14=15&34=0,100011,100121&1105=1&1300=http%3a%2f%2fweb1.carparts-cat.com%2fdefault.aspx%3f230%3d18%2636%3d0%2635%3d 171%2632%3d12487%2634%3d0%252c100011%252c100121%26 14%3d15%2610%3d2747C8F76C154FAEB013F33C7B276B79018 015%2612%3d130%260%3d1%257c0%257c0%252c100011%252c 100121%257c171%257c1%257c1%257c0%257c12487&1106=1&10=2747C8F76C154FAEB013F33C7B276B79018015&12=140)
BILSTEIN - B8 - 5160
Local de montagem Eixo dianteiro, Local de montagem Eixo traseiro, Pressão do gás, sem certificado de inspecção técnica
Local de montagem Eixo dianteiro, Elevação aprox. 35-75 mm
Local de montagem Eixo traseiro, Elevação aprox. 50 mm
Bil_022790 (http://web1.carparts-cat.com/default.aspx?32=12487&51=17100048640&35=171&125=171&36=854&124=854&14=15&34=0,100011,100121&1105=1&10=2747C8F76C154FAEB013F33C7B276B79018015&12=140)http://web1.carparts-cat.com/App_Themes/global/img/button/icon_al_stklst.png (http://web1.carparts-cat.com/default.aspx?32=12487&51=17100048640&35=171&125=171&36=854&124=854&14=15&34=0,100011,100121&1105=1&1300=http%3a%2f%2fweb1.carparts-cat.com%2fdefault.aspx%3f230%3d18%2636%3d0%2635%3d 171%2632%3d12487%2634%3d0%252c100011%252c100121%26 14%3d15%2610%3d2747C8F76C154FAEB013F33C7B276B79018 015%2612%3d130%260%3d1%257c0%257c0%252c100011%252c 100121%257c171%257c1%257c1%257c0%257c12487&1106=1&10=2747C8F76C154FAEB013F33C7B276B79018015&12=140)
BILSTEIN - B8 - 5160
Local de montagem Eixo dianteiro, Local de montagem Eixo traseiro, Pressão do gás, sem certificado de inspecção técnica
Local de montagem Eixo dianteiro, Elevação aprox. 90-125 mm
Local de montagem Eixo traseiro, Elevação aprox. 100 mm
Flavio bom dia.
Eh de conhecimento geral que os billstein são os melhores, entretanto coloquei os offshox no meu 2015 e ficou bem mais macio do que quando original, gostei muito!
495246
Nossa agora que vi as fotos sairam de lado! Consequentemente vc terá uma torcicolo ao analisá-las Flavio! Hahahahaahaa
Flavio_FF
12/03/2015, 21:05
Que nada companheiro, da pra ver as fotos tranquilamente! Rsrs
Depois de sua opinião vou de offshox mesmo!!!
Qdo instalar posto a foto da Vtr.
abs.
RONIE_VALIM
07/05/2015, 00:41
Amigos, criei uma lista para ajudar quem quer trocar os amortecedores originais do novo Troller.
Criei apenas com modelos Bilstein, por serem os de minha preferencia, mas cada um pode escolher o amortecedor que desejar, basta que sejam de tamanhos compatíveis.
A troca dos amortecedores melhora o curso de suspensão estendido do Troller, uma vez que os originais são muito curtos e acabam limitando muito o curso da suspensão.
Os amortecedores devem ser sempre do tipo olhal-olhal (eye-eye):
Linha 5125:
Carro original:
Bilstein 33-186542 -> 9,21" de curso / 15,11" fechado / 24,35" aberto (pouco mais firme que o original 255/70)
Bilstein 33-230320 -> 9,21" de curso / 15,11" fechado / 24,35" aberto (muito mais firme que o original 360/80)
Carro com 1" a 1,5" de lift na suspensão:
Bilstein 33-185552 -> 10.17" de curso / 15,51" fechado / 25,93" aberto (mais firme que o original 255/70)
Bilstein 33-230344 -> 10" de curso / 15.9" fechado / 25.9" aberto (muito mais firme que o original 360/80)
Carro com 2" a 2,5" de lift na suspesão:
Bilstein 33-104652 -> 11" de curso / 17" fechado / 28,1" aberto (mais firme que o original 255/70)
Carro com 3" de lift na suspensão:
Bilstein 33-185569 -> 11,94" de curso / 17.91" fechado / 29.7" aberto (mais firme que o original 255/70)
Essa é minha sugestão pessoal. Em todas as trocas já incluem um grande melhora no curso da suspensão do Troller.
Para outras linhas da Bilstein ou outros fabricantes, basta procurar modelos com tamanhos compatíveis de curso, fechado e aberto.
Abraços e recomendo a todos a troca.
Abreu, como saber a "dureza" de um amortecedor Bilstein? Existe algum catalogo que especifica isso ou você teve a oportunidade de testar estes modelos que você recomendou?
Aproveitando: Qual é a medida aberto e fechado dos amortecedores do Troller 2015?
Parabéns pelo tópico e empenho em ajudar a galera...
Valeu pela aula Abreu, e o que você recomenda de amortecedor de direção ? ... Que tipos eles devem ser ?
Obrigado!!
Amigos, criei uma lista para ajudar quem quer trocar os amortecedores originais do novo Troller.
Criei apenas com modelos Bilstein, por serem os de minha preferencia, mas cada um pode escolher o amortecedor que desejar, basta que sejam de tamanhos compatíveis.
A troca dos amortecedores melhora o curso de suspensão estendido do Troller, uma vez que os originais são muito curtos e acabam limitando muito o curso da suspensão.
Os amortecedores devem ser sempre do tipo olhal-olhal (eye-eye):
Linha 5125:
Carro original:
Bilstein 33-186542 -> 9,21" de curso / 15,11" fechado / 24,35" aberto (pouco mais firme que o original 255/70)
Bilstein 33-230320 -> 9,21" de curso / 15,11" fechado / 24,35" aberto (muito mais firme que o original 360/80)
Carro com 1" a 1,5" de lift na suspensão:
Bilstein 33-185552 -> 10.17" de curso / 15,51" fechado / 25,93" aberto (mais firme que o original 255/70)
Bilstein 33-230344 -> 10" de curso / 15.9" fechado / 25.9" aberto (muito mais firme que o original 360/80)
Carro com 2" a 2,5" de lift na suspesão:
Bilstein 33-104652 -> 11" de curso / 17" fechado / 28,1" aberto (mais firme que o original 255/70)
Carro com 3" de lift na suspensão:
Bilstein 33-185569 -> 11,94" de curso / 17.91" fechado / 29.7" aberto (mais firme que o original 255/70)
Essa é minha sugestão pessoal. Em todas as trocas já incluem um grande melhora no curso da suspensão do Troller.
Para outras linhas da Bilstein ou outros fabricantes, basta procurar modelos com tamanhos compatíveis de curso, fechado e aberto.
Abraços e recomendo a todos a troca.
Abreu, como saber a "dureza" de um amortecedor Bilstein? Existe algum catalogo que especifica isso ou você teve a oportunidade de testar estes modelos que você recomendou?
Aproveitando: Qual é a medida aberto e fechado dos amortecedores do Troller 2015?
Parabéns pelo tópico e empenho em ajudar a galera...
Pela válvula dele. É uma medida estranha para nós, mas funciona da seguinte forma:
Como exemplo o Biltein 255/70:
A força de retorno que a válvula exerce é de 2550 Newtons a 0,52m/s.
A força de compressão é de 700 Newtons a 0,52m/s.
Resumindo, quanto mais alto o valor da válvulas, mais firme é o amortecedor.
Para o Troller o mínimo que recomendo é o 255/70, e mesmo com ele o carro já vai ficar mais "mole" do que com o original.
Eu uso o 255/70 e gostaria que eles fosse um pouco mais firmes, o carro parece meio mole e baixa velocidade.
Em velocidade mais alta a estabilidade fica ótima.
(Isso porque as válvulas dos Bilstein são auto-ajustáveis.
Abraços.
RONIE_VALIM
08/05/2015, 15:09
Abreu, em outra aplicação (Hilux), estou com o 24-185752 para montar, onde consigo verificar mais informações sobre estes amortecedores? Outra pergunta, qual sua opinião em como será o resultado em montar esses amortecedores no Troller? Pergunto pois tenho 4 na mão...
Obrigado pelo auxílio...
Francisco Maciel
18/05/2015, 18:31
Abreu, como saber a "dureza" de um amortecedor Bilstein? Existe algum catalogo que especifica isso ou você teve a oportunidade de testar estes modelos que você recomendou?
Aproveitando: Qual é a medida aberto e fechado dos amortecedores do Troller 2015?
Parabéns pelo tópico e empenho em ajudar a galera...
Só dá pra saber a dureza dos Bilstein da série 5125. Os da série 5100 possuem válvula auto ajustáveis com diferentes níveis de dureza, segundo o fabricante.
Francisco Maciel
18/05/2015, 18:35
Flavio bom dia.
Eh de conhecimento geral que os billstein são os melhores, entretanto coloquei os offshox no meu 2015 e ficou bem mais macio do que quando original, gostei muito!
495246
Já me falaram que os Offshox são a "cópia" dos Bilstein.
Tanto que a Off Limits (Offshox) em 2007 propôs a Bilstein a construção de uma fábrica em parceria, como não deu certo, eles resolveram fabricar sob a marca Offshox.
Logo, o principio e a tecnologia são os mesmos. Só o preço que é muito mais salgado do que importar os Bilstein, mesmo pagando todos os impostos mais os frete internacional.
RONIE_VALIM
18/05/2015, 19:10
Mas os 5125 não perdem essa funcionalidade de serem "auto-ajustáveis"... Pelo que entendi eles são apenas "pré-ajustados" para atender de uma forma mais fina dando opção de escolha...
Onde você pegou a informação de que os 5125 não são auto-ajustáveis?
Sendo prático, os 5125 são uma evolução da série 5100 que apenas agregou funcionalidade e não perdeu...
Desculpe se entendi errado o que você escreveu...
Francisco Maciel
18/05/2015, 22:16
Mas os 5125 não perdem essa funcionalidade de serem "auto-ajustáveis"... Pelo que entendi eles são apenas "pré-ajustados" para atender de uma forma mais fina dando opção de escolha...
Onde você pegou a informação de que os 5125 não são auto-ajustáveis?
Sendo prático, os 5125 são uma evolução da série 5100 que apenas agregou funcionalidade e não perdeu...
Desculpe se entendi errado o que você escreveu...
Pois é... meio estranho, mas só tem informação na parte dos 5125. São 3 tipos de válvulas no 5125.
Pois é... meio estranho, mas só tem informação na parte dos 5125. São 3 tipos de válvulas no 5125.
Não Francisco, todos amortecedor Bilstein da linha "universal" tem variações de válvulas.
O 25-176100 por exemplo é um Bilstein da série 5165, com reservatório remoto, 9,4" de curso e válvulas 360/80.
Já o 25-176117 é um Bilstein série 5165, com reservatório remoto, 9,4" de curso e válvula 255/70.
O B46-0350R é um Bilstein série 7100, com 12" de curso e válvula 360/80.
Os amortecedores que você vê sem informação sobre válvula são amortecedores para aplicações específicas, que não fazem parte da linha universal da Bilstein.
Abraços.
Francisco Maciel
19/05/2015, 07:48
Não Francisco, todos amortecedor Bilstein da linha "universal" tem variações de válvulas.
O 25-176100 (tel:25-176100) por exemplo é um Bilstein da série 5165, com reservatório remoto, 9,4" de curso e válvulas 360/80.
Já o 25-176117 (tel:25-176117) é um Bilstein série 5165, com reservatório remoto, 9,4" de curso e válvula 255/70.
O B46-0350R é um Bilstein série 7100, com 12" de curso e válvula 360/80.
Os amortecedores que você vê sem informação sobre válvula são amortecedores para aplicações específicas, que não fazem parte da linha universal da Bilstein.
Abraços.
Entendi, Abreu.
Então o ideal pro Troller é pelo menos um 5125 com válvula 255/70 (2550N de extensão por 700N de compressão)?
Abreu, boa noite!
Sou novo no fórum, e estava pensando em por os bilstein no meu novo troller e seguir suas orientações sobre as configurações, mas achei tbm os Fox, o que vc poderia me falar sobre eles? Minha dúvida inicialmente seria entre offshocks e bilstein mas apareceu os fox no jogo, o que devo fazer? Eu utilizo o carro muito na cidade, trilhas praia e dunas, minha suspenção é original com pneus 305 mud. Gostaria da sua ajuda para sair desta indecisão, gostaria de um pouco mais de conforto na cidade e eficiência fora dela.
Grande abraço !
Hugo Brito
12/11/2017, 17:50
Amigos, criei uma lista para ajudar quem quer trocar os amortecedores originais do novo Troller.
Criei apenas com modelos Bilstein, por serem os de minha preferencia, mas cada um pode escolher o amortecedor que desejar, basta que sejam de tamanhos compatíveis.
A troca dos amortecedores melhora o curso de suspensão estendido do Troller, uma vez que os originais são muito curtos e acabam limitando muito o curso da suspensão.
Os amortecedores devem ser sempre do tipo olhal-olhal (eye-eye):
Linha 5125:
Carro original:
Bilstein 33-186542 -> 9,21" de curso / 15,11" fechado / 24,35" aberto (pouco mais firme que o original 255/70)
Bilstein 33-230320 -> 9,21" de curso / 15,11" fechado / 24,35" aberto (muito mais firme que o original 360/80)
Carro com 1" a 1,5" de lift na suspensão:
Bilstein 33-185552 -> 10.17" de curso / 15,51" fechado / 25,93" aberto (mais firme que o original 255/70)
Bilstein 33-230344 -> 10" de curso / 15.9" fechado / 25.9" aberto (muito mais firme que o original 360/80)
Carro com 2" a 2,5" de lift na suspesão:
Bilstein 33-104652 -> 11" de curso / 17" fechado / 28,1" aberto (mais firme que o original 255/70)
Carro com 3" de lift na suspensão:
Bilstein 33-185569 -> 11,94" de curso / 17.91" fechado / 29.7" aberto (mais firme que o original 255/70)
Essa é minha sugestão pessoal. Em todas as trocas já incluem um grande melhora no curso da suspensão do Troller.
Para outras linhas da Bilstein ou outros fabricantes, basta procurar modelos com tamanhos compatíveis de curso, fechado e aberto.
Abraços e recomendo a todos a troca.
Obrigado pela otima explicação Abreu ! Fiquei um pouco confuso em relação a firmeza dos amortecedores.
Tenho um Troller 2016 com pneu BF all terrain 315/17 e espaçador de 4''. Fiz alguns ajustes no para choque e o carro esta rodando bem, porém eu gostaria melhorar o conforto (maciez) ao rodar em trilhas e tbm asfalto. Não faço questão de fazer lift no carro, mas se for preciso tudo bem. Comecei a pesquisar e achei sua explicaçao a mais completa. Se você estivesse nessa situação, qual seria sua melhor recomendação? Trocaria somente a suspensão? Se sim, qual o modelo indicaria para esta finalidade?
Agradeço desde ja a ajuda !!
Hugo Brito
Reativando o tópico. Uso o meu T4 apenas em cidade e longas viagens por rodovias asfaltadas na sua grande maioria e na cidade sobretudo que o TROLLER se mostra sofrível com tanto pula pula, mesmo mantendo a pressão dos BF All Terrain sempre em torno dos 28 psi.
A simples troca dos 4 amortecedores originais por algum modelo de amortecedor dedicado a este fim já resolveria a questão do conforto e estabilidade nas rodovias? Qual marca/modelo indicariam para este fim? Valeu pessoal
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