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Ver Versão Completa : Do Troller para L200



eduardodesaa
23/02/2015, 12:35
Prezados, gostaria de saber de vcs um assunto bem particular de cada viatura.

Tenho um Troller 3.2 TGV, no entanto estou ficando cada dia mais chateado e não querendo mais esse carro.
Digo isso pois o motor desse jipe é uma gambiarra.

Gosto da L200 e quero trocar meu jipe nela...

O ponto que quero chegar é, qual o comportamento do camionete quanto a regeneração do motor.
O Troller 3.2 TGV tem um filtro chamado DPF, na saída do escape que a cada 250km o motor fica xucro e oscilando as rotações, fica mt difícil e desconfortável guiar o jipe em transito urbando quando isso ocorre.

Como é esse comportamento na L200?

OliveiraDf
23/02/2015, 13:37
Amigo, acredito que a L200 não tenha isso, pelo menos na minha mais antiguinha (2008) não tem. Deixa os mais intendidos te darem uma opinião.
Você fazia trilha com seu troller, pretende fazer com a L200?
Boa sorte!

eduardodesaa
23/02/2015, 13:55
Amigo, acredito que a L200 não tenha isso, pelo menos na minha mais antiguinha (2008) não tem. Deixa os mais intendidos te darem uma opinião.
Você fazia trilha com seu troller, pretende fazer com a L200?
Boa sorte!

OliveiraDf, tudo bem

Então, meu Troller é chamado pelos meus amigos por Troller de Shopping, não faço trilhas não, no máximo estrada de chão... 90% uso urbano...

NIVARP
23/02/2015, 14:25
Amigo, tenho uma SPORT HPE e não tenho nenhum problema quanto a essa perda de potência....Acredito que fará uma boa troca desde que ache uma L200 bem cuidada pelo antigo dono, caso contrário terá muito a se fazer...

Moipessoa
23/02/2015, 15:40
são veículos de comportamento diferentes... onde o troller sobe em árvore, a L200 não chega a tanto. mas para seu uso quase 100% on road, vai atender perfeitamente a L200.
se está mesmo decidido a partir para uma L200, vai ganhar em espaço na carroceria que vc hj não tem, no máximo levar umas tralhas no bagageiro do jipe.
os dois motores tem a turbina de mesmo tipo de acionamento, TGV, com vantagem para a maior cilindradas do motor do troller, mas que com a caixa de marcha da L200, não deixa a desejar. lembrando que é pick up e não um esportivo de injeção direta, alta performance e a poha...:D
um único detalhe que acho que vale observar é quanto ao DPF. se é ele que está te deixando "descrente" na vtr, procure ai na região de curitiba (Reiko), que tem modificações para fazer, retirando o filtro e modificando a configuração da injeção de combustível, deixando o carro mais "solto"...
tenho visto boas recomendações dos serviços da "preparadora" e tão logo minha caxanga saia da garantia, entrarei em contato.

eduardodesaa
23/02/2015, 16:10
são veículos de comportamento diferentes... onde o troller sobe em árvore, a L200 não chega a tanto. mas para seu uso quase 100% on road, vai atender perfeitamente a L200.
se está mesmo decidido a partir para uma L200, vai ganhar em espaço na carroceria que vc hj não tem, no máximo levar umas tralhas no bagageiro do jipe.
os dois motores tem a turbina de mesmo tipo de acionamento, TGV, com vantagem para a maior cilindradas do motor do troller, mas que com a caixa de marcha da L200, não deixa a desejar. lembrando que é pick up e não um esportivo de injeção direta, alta performance e a poha...:D
um único detalhe que acho que vale observar é quanto ao DPF. se é ele que está te deixando "descrente" na vtr, procure ai na região de curitiba (Reiko), que tem modificações para fazer, retirando o filtro e modificando a configuração da injeção de combustível, deixando o carro mais "solto"...
tenho visto boas recomendações dos serviços da "preparadora" e tão logo minha caxanga saia da garantia, entrarei em contato.

Moipessoa, blz...
Psé, pro meu uso poderia ser até um carro normal, mas eu gosto msm é do 4x4, msm que não use hehe...
Preciso é de uma caçamba e sem essa chatice do filtro DPF...

Abraço

Moipessoa
23/02/2015, 17:02
Moipessoa, blz...
Psé, pro meu uso poderia ser até um carro normal, mas eu gosto msm é do 4x4, msm que não use hehe...
Preciso é de uma caçamba e sem essa chatice do filtro DPF...

Abraço

vai na fé, e procure uma de 2008 pra cá.
da venda de seu troller, ainda vai sobrar uma moeda pra colocar uns acessórios bacanas (peito de aço, guincho e um dvd :concordo:).
dá uma bizoiada aí nos comentários recentes do que se deve fazer quando pegar a viatura nova, troca do que, etc...

Dinho_BH
23/02/2015, 21:12
Eduardo,

Se puder e/ou gostar da vtr, sugiro pensar com carinho em uma Triton.

Abraços.

eduardodesaa
24/02/2015, 09:35
Eduardo,

Se puder e/ou gostar da vtr, sugiro pensar com carinho em uma Triton.

Abraços.

Dinho, blz
Queria msm era tipo a sua, uma L200 Savana hehe
Mas acho que vou ver uma GLX algo assim

Problema é o tamanho da caçamba... A HPE é o ideal, mas é meio caro no momento uma zero km

Abraço

enegreiros
24/02/2015, 12:04
Dinho, blz
Queria msm era tipo a sua, uma L200 Savana hehe
Mas acho que vou ver uma GLX algo assim

Problema é o tamanho da caçamba... A HPE é o ideal, mas é meio caro no momento uma zero km

Abraço

Veja se compensa realmente comprar uma zero, pois existem usadas bem conservadas com preços atrativos. Concordo que a HPE é a ideal pela questão de ter um maior conforto em relação à Savana. Já pensou no câmbio automático??

Dinho_BH
24/02/2015, 12:10
Eduardo,

Comprei a Savana mais por "fetiche" mesmo... rsrsrs... acho que estará muito bem servido com a GLX!!!!

Abraços.

eduardodesaa
24/02/2015, 12:14
Veja se compensa realmente comprar uma zero, pois existem usadas bem conservadas com preços atrativos. Concordo que a HPE é a ideal pela questão de ter um maior conforto em relação à Savana. Já pensou no câmbio automático??

Enegreiros, to vendo tbem umas usadas...
Psé vc comentou sobre câmbio automático, nunca tive carro automático... já dirigi alguns, o câmbio automático da L200 é bom?
Mesmo comprando uma usada com câmbio automático é boa?

Abraço

eduardodesaa
24/02/2015, 12:15
Dinho, será se não tem como trocar a caçamba da GLX pela na HPE hehe

enegreiros
24/02/2015, 12:43
Enegreiros, to vendo tbem umas usadas...
Psé vc comentou sobre câmbio automático, nunca tive carro automático... já dirigi alguns, o câmbio automático da L200 é bom?
Mesmo comprando uma usada com câmbio automático é boa?

Abraço

eduaardodesa,

O câmbio das Triton mudou a partir de 2014, onde o veículo passou a adotar o mesmo da Pajero Full de 05 marchas (mais moderno). Até 2013 é o câmbio de 04 marchas, com tecnologia mais antiga.

Dinho_BH
24/02/2015, 12:50
Dinho, será se não tem como trocar a caçamba da GLX pela na HPE hehe

Eduardo,

Seria uma opção se não fosse tão caro... rsrsrs...

Abraços.

eduardodesaa
24/02/2015, 12:58
eduaardodesa,

O câmbio das Triton mudou a partir de 2014, onde o veículo passou a adotar o mesmo da Pajero Full de 05 marchas (mais moderno). Até 2013 é o câmbio de 04 marchas, com tecnologia mais antiga.

Entendi, os 2014 em diante são mais econômicos tbem...

E tem noção do preço das revisões? O meu Troller na revisão dos 30mil km custa R$ 2.500,00
Acho absurdo esse preço...

Dinho_BH
24/02/2015, 13:41
Eduardo,

http://www.mitsubishimotors.com.br/wps/portal/mit/areas/servicosebeneficios/mitservicosespecializados/revisaoprogramada

Basta escolher o veículo para ter acesso aos preços.

Abraços.

eduardodesaa
24/02/2015, 13:55
Eduardo,

http://www.mitsubishimotors.com.br/wps/portal/mit/areas/servicosebeneficios/mitservicosespecializados/revisaoprogramada

Basta escolher o veículo para ter acesso aos preços.

Abraços.

Vixi não to acostumado com isso... ver o preço no site, na Troller vc liga em 2 css e cada uma delas te da um valor kkk
Sem contar que na tabela ali o valor mais caro de revisão é quase o mais barato na Troller.

Abraço

eduardodesaa
25/02/2015, 17:11
Pessoal, como pretendo trocar do Troller pra L200, achei um anúncio mt interessante.
L200 Triton HPE, automática, único dono, 2010, com 72mil km, prata.
A principio km aceitável né?

Gostaria de saber se há alguma falha nas fabricadas em 2010, câmbio automático bom? Motorização boa? Roda com qualquer diesel?

Abraço

enegreiros
26/02/2015, 23:16
Km aceitável pra um carro dessa característica. Esse ano roda com qualquer diesel. Tenho uma hpe 2010 adquirida ano passado com 81.000 km. Até onde sei, as tritons 2008 e 2009 tinham um problema crônico no tanque de combustível, sendo eliminado nas 2010 em diante. Como defeito, destaco que a minha tem muitos barulhos internos. Estou pensando em ir no "caça grilos" tentar resolver... O motor é forte e durável e não vai te dar problema, pois tem a fama de ser resistente e de não dar problemas relacionados à eletrônica (ao contrário do troller tgv) .Quanto ao câmbio, pode ser até defasado, mas é muito confiável.
Se adquirir, fica ligado no óleo do câmbio automático, que de acordo com o manual troca com 80.000km.
Enfim, por se tratar de um 4x4, não deixe de levar em um mecânico de confiança para avaliação. Dirija mais de uma pra poder comparar os veículos (força, barulho, suspensão etc).

Há rumores de um novo modelo das tritons que está pra chegar no Brasil. Isso certamente irá interferir no preço das usadas e até mesmo promoção pras concessionárias se livrarem das zero km modelo antigo, pois pelos vídeos que vi, é praticamente outro carro.

Fica atento aos detalhes e boa sorte.

Leonardo Rios
28/02/2015, 14:33
Entendi, os 2014 em diante são mais econômicos tbem...

E tem noção do preço das revisões? O meu Troller na revisão dos 30mil km custa R$ 2.500,00
Acho absurdo esse preço...



Soma de Valor Total
Rótulos de Coluna










Rótulos de Linha
Acessórios
Diesel
IPVA/Lincenciamento
Lavagem
Outras Despesas
Pneus
Revisões
Seguro
Total Geral


01/04/2014
R$ 2.557,00
R$ 0,00
R$ 683,50
R$ 55,00
R$ 10,00
R$ 2.880,00
R$ 0,00
R$ 0,00
R$ 6.185,50


01/05/2014
R$ 0,00
R$ 0,00
R$ 0,00
R$ 85,00
R$ 10,00
R$ 0,00
R$ 822,00
R$ 0,00
R$ 917,00


01/06/2014
R$ 0,00
R$ 0,00
R$ 0,00
R$ 45,00
R$ 0,00
R$ 0,00
R$ 0,00
R$ 471,07
R$ 516,07


01/07/2014
R$ 0,00
R$ 0,00
R$ 0,00
R$ 55,00
R$ 0,00
R$ 0,00
R$ 800,00
R$ 0,00
R$ 855,00


01/08/2014
R$ 0,00
R$ 0,00
R$ 0,00
R$ 85,00
R$ 0,00
R$ 0,00
R$ 808,64
R$ 0,00
R$ 893,64


01/09/2014
R$ 0,00
R$ 0,00
R$ 0,00
R$ 35,00
R$ 0,00
R$ 0,00
R$ 0,00
R$ 0,00
R$ 35,00


01/10/2014
R$ 0,00
R$ 215,25
R$ 0,00
R$ 30,00
R$ 0,00
R$ 0,00
R$ 0,00
R$ 0,00
R$ 245,25


01/11/2014
R$ 0,00
R$ 0,00
R$ 0,00
R$ 30,00
R$ 0,00
R$ 0,00
R$ 1.324,68
R$ 0,00
R$ 1.354,68


01/12/2014
R$ 0,00
R$ 0,00
R$ 0,00
R$ 40,00
R$ 0,00
R$ 3.240,00
R$ 890,00
R$ 0,00
R$ 4.170,00


01/01/2015
R$ 0,00
R$ 0,00
R$ 0,00
R$ 40,00
R$ 15,00
R$ 0,00
R$ 0,00
R$ 0,00
R$ 55,00


Total Geral
R$ 2.557,00
R$ 215,25
R$ 683,50
R$ 500,00
R$ 35,00
R$ 6.120,00
R$ 4.645,32
R$ 471,07
R$ 15.227,14