PDA

Ver Versão Completa : CJ para uso no dia-a-dia

pedromarga
30/01/2006, 21:19
Gostaria de saber até que ponto (comparando com um 1.0 usado) vale a pena ter um CJ para uso urbano e eventuais trilhas, sendo que meu trajeto diario é 2/3 de terra. Pensei em colocar um motor mais economico, como um AP (com os originais acho que não vale a pena mesmo).

Quais seriam os possiveis investimentos que eu teria que fazer (pensando em um CJ todo original em perfeito estado).

rafaelsouza
30/01/2006, 21:52
Fala Pedro, é meio complicado querer comparar esses dois tipos de carro mas se vc gosta de jeeps e não tem problemas em abrir mão do conforto na minha opinião vale a pena, só que como vc já falou chegar a economia de um 1.0 é praticamente impossivel e vc também não pode se esquecer de que a manutenção não é como de um 1.0. O legal é que ter um jeep é ser diferente e ter a opção trilhar qualquer caminho, essa é a ideia que as Eca Sport vendem a preço de ouro, nada melhor que entrar no mundo off road com um altentico jeep :wink:

Fabiano-SL
31/01/2006, 00:08
PEDRO,

Desista do jeep então...

Não tem jeep economico...tanto em gasolina, quanto em manutenção.

Na minha opinião, jeep tem que ser segundo carro... ou pelo menos ter uma moto.

Fui franco contigo!

[]'s

Ramone
31/01/2006, 00:44
Cara, pra você ter um CJ como uso diário, você tem que curtir muito o Jeep.

É um veiculo duro, desconfortável, gasta muito combustível, tem folga na direção e etc.
Na verdade não vejo vantagens entre um 1.0 e um CJ para o dia-a-dia.

Pra você ter idéia, até o mecânico que vai restaurar o meu, não recomendou para o dia-a-dia (isso pq ele era suspeito pra falar). Mas mesmo assim eu vou restaurar o Jeep e vou usa-lo pra uso urbano e eventuais trilhas.

Pra quem ta acostumado a andar em carros populares (ou melhores) que tem um certo conforto, mudar para um CJ é muito complicado pq o cara ta acostumado com outros tipos de carros e com um CJ ele perde uma série de coisas que carros modernos proporcionam.
Agora, você que não tem nem carta, é mais facil. Provavelmente não está acostumado com direção hidraulica e essas coisas... e não sente falta deles.

Agora, se teus pais te ofereceram um 1.0 como primeiro carro (:parede:) e você desistiu da idéia do Jeep, force o Jeep, pq assim eles acabam oferecendo coisa melhor pra você mudar de idéia. Digo por experiência própria... HAuAHUAhUA :lol:

Essa é minha opinião. :wink:

NeRo
31/01/2006, 08:24
Eu tenho jipe como único carro há uns 3 anos... sem problemas. :mrgreen:
Se o uso do Pedro é 2/3 de terra, menos problema ainda. 8) É inclusive o uso certo. :)

Um Jeep com AP parece uma opção interessante pra ele. Tomando por base um Jeep todo original, como ele disse, vai precisar:
:arrow: Direção Hidráulica.
:arrow: Freio a disco.
:arrow: Uma mexidinha na mola pra deixar mais macio, pois CJ pula muito (o meu pelo menos era um cabrito). :mrgreen:

Sendo que tudo isso pode ir sendo feito aos poucos...
Fora o AP, claro, mas isso eu tô contando como primeira coisa a ser feita.

Renato Belarmino
31/01/2006, 09:40
Eu uso o jeep na cidade e na trilha, tenho motor de opala, freio a disco, caixa de maveco, suspensão original e pneus argentinos.

Não e a coisa mais confravel do mundo mas da pra encarar na cidade, em compensação no fim de semana eu me divirto muito.

De qualquer maneira o consumo e alto, eu diria metade de um carro 1.0.
portanto dependendo da extensão de percurso fica pesado.

A media de consumo do meu JEEP esta entre 6 e 7 Km/l

Mas vai fundo compra um JEEP, depois da primeira trilha voce se conforma com os inconvenientes e não larga dele nunca mais.

Rafa
31/01/2006, 09:44
Eu comprei com essa pretensão, utilizar diariamente(ando uns 20km por dia) e para eventuais trilhas. Com motor original esquece que é completamente inviável.
Minha idéia é um motor AP pra ver como fica a economia, e se ainda sim ficar pesado, um kit gás.
Dá uma pesquisada no fórum que tem bastante adaptações que deixarão seu Jeep mais confortável. Como citado acima: DH, Freio a disco, molas, amortecedores, câmbio, bancos, etc...

Ps: Sim, eu sei que para andar diariamente um carro popular seria bem mais viável. Mas particularmente, eu quero um jeep. Quero um carro que tenha prazer de andar nele, mesmo que seja pra ir na padaria buscar pão, quero que sejam 10 minutos que eu me divirta. O que um carro popular ao menos para mim, não proporcionaria.

Carlos ZN
31/01/2006, 10:23
Olá Amigos,

Eu concordo com vcs.
:concordo: :concordo: :concordo: :concordo: :concordo: :concordo:

Mas parece virus, quando entra no sangue não tem mais cura.

Só esqueceram de falar da chuva, que entra agua pacas.

Tenho um amigo que faz São Paulo - SP X Jundiai - SP x São Paulo todo dia com GNV é claro.

Agora para o Pedro ter noção do que é este virús vai uma parte:

Ser Jipeiro é:

• Ficar ofendido quando alguém chama sua viatura de carro
• Ser indagado no posto de gasolina, com aquelas perguntas célebres: É de fibra? É 4x4? Vc faz trilha? Quanto custa um desses aí? Anda Bem?
• Escolher o Shopping Center pela altura do estacionamento...
• Escolher o Prédio para morar pela altura das garagens...
• Ter a vaga do estacionamento do prédio personalizada (é aquela meio marrom, onde nascem uns matinhos...)
• Não ter nenhuma camiseta totalmente branca...(muito menos meias...)
• Fazer sucesso ao buscar os filhos na escola (entre a molecada)
• Não fazer tanto sucesso ao buscar a esposa no cabeleireiro...
• Acostumar com a pergunta dos sobrinhos" Tio leva a gente para dar uma voltinha"
• Acostumar com a pergunta da esposa " mas tem que ir de jipe???"
• Torcer para chover no final de semana...
• Ser proibido de estacionar na firma às segundas feiras.
• Ser odiado pelos funcionários do lava-rápido
• Ser amado pelo dono do posto de gasolina...
• Ser amado pelo dono da autopeças.
• Ter na carteira, mais cartões de oficinas e distribuidoras de peças do que dinheiro.
• Pedir rancho 9013 de amigo secreto
• Ignorar o descoberta que a menor distância entre dois pontos é uma reta ( a menos que na reta tenha um atoleiro...)
• Fazer passeios onde se ninguém quebra, atola, capota ou fica até o dia seguinte; ele volta para casa com a cara de quem vai ao estádio para ver um 0x0...
• Achar que o acessório mais importante do seu veículo é uma caixa de isopor com umas latinhas geladas dentro. (aliás se faltar espaço, fica o Zequinha, esposa e filhos em casa mas a bendita caixinha vai! e em lugar de honra dentro da viatura).
• Ouvir do guarda :" O sr pode retirar um dos adesivos para que eu posso verificar a cor do veículo para preencher a multa? ( isso indo para a trilha, se acontecer a abordagem na volta o guarda simplesmente coloca marrom e pronto!! Ou entra para guarita procurando os seus calmantes pois não acredita no que vê)
• Se vingar da sogra lavando a viatura em frente à casa dela...
• Ter um carro multimarcas: motor vw, cambio gm, limpador Fiat, faróis da variante ... e no documento constar importado...
• Ligar na concessionária só para saber quanto não se deve pagar por uma peça, e não se contentar até achar a peça num valor 4 vezes menor, se achar num valor menor ainda espalhar pra todo mundo... (se comprar na concessionária ninguém fica sabendo nem o sob tortura, nem em confissão no leito de morte...)
• Ter um estoque de peças na viatura que dá para montar outra...(o que acaba ocorrendo...)
• Não entender a função da profissão "martelinho de ouro"...
• Explicar ao balconista que vc precisa da peça chevrolet, que que servia no Puma, mas era usada no Gurgel, mas que é para ser colocada no seu jipe.(numa função totalmente diferente da original, é claro!).
• Ao fazer a lista de suprimentos para um passeio ou expedição, começar sempre pelo item: cerveja.
• Ser chamado por parentes às 2h00 para rebocar o carro de não sei quem que quebrou não sei aonde e não sei quando devido à não sei o que...
• Os mesmos parentes que dizem: por que você não troca esta lata velha, compre um carro mil, econômico, moderno... silencioso.
• Ter sua casa como ponto de referência na rua " é depois daquela casa do jipe..."
• Ser o único da rua que não lava o carro aos sábados pela manhã (via de regra neste horário já está o sujando ainda mais. )
• Convidar a sogra para fazer trilha só para testar o santo antônio...
• Ter amigos.
Texto: Augusto Proença

Para descontrair.

NeRo
31/01/2006, 14:30
Mais uma razão pra ter Jeep, já que ele fala que 2/3 do caminho é terra. :mrgreen:

Por falar nisso... dá pra meter um AP e não mexer em direção ou freio?
Tudo bem que o certo é aproveitar e já acertar isso, seria o ideal... mas... :roll:

rafaelsouza
31/01/2006, 14:44
Carlos ZN, MUUITO BOM :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas:
é isso aí :concordo:

p.peleje
31/01/2006, 19:41
Mais uma razão pra ter Jeep, já que ele fala que 2/3 do caminho é terra. :mrgreen:

Por falar nisso... dá pra meter um AP e não mexer em direção ou freio?
Tudo bem que o certo é aproveitar e já acertar isso, seria o ideal... mas... :roll:

Nero, o filtro de óleo do AP na maioria dos casos pega na caixa de direção original, pra não pegar ou vc levanta mais o motor, muito mais, ou joga ele mais pra frente, porém fica meio inviável. Conclusão, já que vai mexer no motor troca logo a caixa de direção.

Pra quem quer saber sobre o consumo do AP na estrada, o meu que é MI ano 2003 faz em média 13km/l andando na faixa dos 2700 até 3300 RPM. Na cidade ainda ñ medi direitinho, mas fica por volta dos 10km/l.

Na trilha, ñ é motor pra puxar mais ninguém, ou apenas em enrosco leves e médios vc ainda ajuda alguém. Tem que colocar na cabeça que vc tem apenas motor pra vc.

Eu montei o meu, ou melhor estou montando pra rodar na cidade, estrada e trilha. Eu gostei do resultado.

Minha receita, aceita quem quiser: AP MI, cambio com primeira marcha 4:1, 8x43 nos diferencias, pneus nervosos até 33", disco na frente e bloqueio traseiro, pra se ter um conforto maior suspensão de band e amortecedores de ranger 96/97.

[]s

Peleje

Ronaldo B.
31/01/2006, 19:56
PEDRO,

Desista do jeep então...

Fui franco contigo!

[]'s

Concordo totalmente :concordo:

Eu tenho jipe como único carro há uns 3 anos... sem problemas

Nero,

Fala sério !!!! Você tinha um Engesa e não um CJ, e se é desse que você tá falando, nunca saía da garagem, assim até eu .... :lol: :lol: :lol: !!!

Pedro,

Sinceramente, não dá prá comparar um 1.0 com um CJ.. E se for prá ser o seu carro do dia a dia, piorou !!

Se for pegar um CJ original em bom estado prá trocar motor, pedaleira, freio, direção e mais uma porrada de coisas prá ficar econômico e confortável, ou você ajusta bem a sua expectativa de quanto vai gastar e o resultado que vai conseguir no final ou então você pode ficar muito decepcionado.

Eu te aconselho e procurar alguém que tenha um CJ como você quer e experimente rodar uns 20km com ele, de preferência, faça o mesmo percurso que você vai fazer diariamente umas três vezes seguidas com o jeep, se for num dia de chuva, melhor ainda. Se mesmo assim você achar que vale a pena, então pode comprar um CJ que talvez você não se arrependa.

[]´s realistas... :concordo:

p.peleje
31/01/2006, 20:55
PEDRO,

Desista do jeep então...

Fui franco contigo!

[]'s

Concordo totalmente :concordo:

Eu tenho jipe como único carro há uns 3 anos... sem problemas

Nero,

Fala sério !!!! Você tinha um Engesa e não um CJ, e se é desse que você tá falando, nunca saía da garagem, assim até eu .... :lol: :lol: :lol: !!!

Pedro,

Sinceramente, não dá prá comparar um 1.0 com um CJ.. E se for prá ser o seu carro do dia a dia, piorou !!

Se for pegar um CJ original em bom estado prá trocar motor, pedaleira, freio, direção e mais uma porrada de coisas prá ficar econômico e confortável, ou você ajusta bem a sua expectativa de quanto vai gastar e o resultado que vai conseguir no final ou então você pode ficar muito decepcionado.

Eu te aconselho e procurar alguém que tenha um CJ como você quer e experimente rodar uns 20km com ele, de preferência, faça o mesmo percurso que você vai fazer diariamente umas três vezes seguidas com o jeep, se for num dia de chuva, melhor ainda. Se mesmo assim você achar que vale a pena, então pode comprar um CJ que talvez você não se arrependa.

[]´s realistas... :concordo:

Eu concordo apenas que a opção de ter dois carros é mais confortável, porém pra quem ñ tem outro carro que é o meu caso, o CJ me atende bem, claro que vc ñ pode querer muito conforto. Economia é relativo, se for falar de consumo eu estrou tranquilo, o consumo é praticamente o mesmo de carro de passeio. Manutenção: depois que vc chega numa fase que vc já fez as adaptações, que já revisou cambio, eixo, transferência, qual seria o problema que qquer carro ñ poderia dar?

Claro, vai sair, dependendo do lugar é bom pagar estacionamento, ñ dá pra viajar e levar toda a tralha que a patroa adora levar, na chuva dependendo da capota entra água, é barulhento, duro.

Porém mesmo na cidade tem suas vantagens, na onda das enchentes que acontecem em sampa, eu já consegui me safar por duas vezes na marginal tietê graças ao jeep, onde tava todo mundo fodido eu subi nos canteiros, com água até o começo do paralama e fui embora, cheguei em casa fedido a esgoto mas cheguei.

[]s

Ronaldo B.
31/01/2006, 21:13
Porém mesmo na cidade tem suas vantagens, na onda das enchentes que acontecem em sampa, eu já consegui me safar por duas vezes na marginal tietê graças ao jeep, onde tava todo mundo fodido eu subi nos canteiros, com água até o começo do paralama e fui embora, cheguei em casa fedido a esgoto mas cheguei.

Aí eu concordo !!! :concordo:

E tem mais algumas vantagens, nenhum motoqueiro vai conseguir chutar seu retrovisor, todos te dão passagem, dificilmente alguém vai te dar uma fechada mudando de faixa e se der, no máximo vc vai passar um spray no estribo quando chegar em casa e tá novo de novo !!! :mrgreen:

[]´s

NeRo
31/01/2006, 22:30
Fala sério !!!! Você tinha um Engesa e não um CJ, e se é desse que você tá falando, nunca saía da garagem, assim até eu .... :lol:
Nem me lembra do Engesa... Não recomendo como começo pra ninguém.
O CJ estava com folga na caixa satélite, vendi antes de arrumar pra fazer fazer trilha, mas usava pra tudo, pois só tenho um carro. (minha mãe odiava o Jeep, dei carona uma vez prá nunca mais. :mrgreen: A Érica não era muito chegada tb não...
E convenhamos comparar o meu CJ pé-de-boi com o seu... covardia né? :oops:

A Rural é inteira original (freios, direção, motor, etc), o único problema é o consumo que tá em 5,5km (dá pra melhorar um pouco). Já pegou asfalto e terra assim mesmo e é um Landau. 8) e a Érica a-do-ra.
Vou fazê-la aos poucos, por isso a sugestão de botar o AP como prioridade e o resto depois... o Peleje já deu a dica que não dá...

Pedro,

A idéia de dirigir um de alguém é legal. :concordo:
Vai ficar caro comprar um CJ, meter AP, direção etc...
Se é pra comprar o CJ e já meter na oficina pra fazer tudo, então não recomento... recomendo comprar o CJ e usar sem mexer em nada, se não gostar é só vender. 8) com 10k dá pra comprar um CJ legalzinho... quanto tá um popular hoje?

E não esqueça que o Pedro é novo e tem cabelo... tem tempo pela frente. Ele disse que 2/3 é estrada de terra... a manutenção de um Mil nessas condições tb não deve ser barata.

Melhor recomendarmos o cara comprar um Fusca. :mrgreen:

Se o cara num Fórum 4x4 é desestimulado a comprar um... o que estamos fazendo aqui?
Só não pode pegar um CJ original e dirigir como um desmiolado... aí é melhor não comprar nenhum carro.

ô Pedro, já pensou numa F75 ou Rural, só que aí não dá pra por AP, não. :mrgreen:

NeRo
31/01/2006, 22:44
Quais seriam os possiveis investimentos que eu teria que fazer (pensando em um CJ todo original em perfeito estado).

Minha receita, aceita quem quiser: AP MI, cambio com primeira marcha 4:1, 8x43 nos diferencias, pneus nervosos até 33", disco na frente e bloqueio traseiro, pra se ter um conforto maior suspensão de band e amortecedores de ranger 96/97.
A gente fala fala e acaba saindo do tópico. :D
A receita do Peleje não é tão cara e ainda dá pra baratear tirando o bloqueio, se virando com os pneus que vierem no jeep por enquanto, feixe só revisa (gastei R$350) e amortecerdor é bom trocar mesmo.
Quanto gasta num AP+câmbio+revisão+direção+MO? 5.000 paus?
Procurando dá pra achar um CJ bonzinho por 8k 10k.
Depende... eu achei um Bernardão por 7k, aqui no fórum tinha uma F-75 fera por 10k... a ocasião que faz o preço.

15 paus fica caro pra um CJ?... não paga seguro, nem imposto pra chorar todo ano. (paga de terceiros, se quiser... o meu saiu ± 400,00 e em São Paulo não pago imposto mais)... No primeiro guincho que usar já tá pago o seguro.

E o Renato, o Rafa, o Carlos e o Peleje tão se virando como podem tb... de Jeep. :dance:

Dennis Figueiredo
31/01/2006, 23:29
Cara, eu prefiro andar de Fusca no dia a dia do que de CJ, é desconfortável, gastão, barulhento, posição de dirigir é horrível, geralmente pouco confiável, te deixa fedido de gasolina, quando chove é um saco.... viajar nem se fala.... motor ronca assim como a caixa, segurança é uma piada........

CJ pra mim é brinquedo, carro tente comprar o mais novo possível dentro de suas possibilidades.

rafaelsouza
01/02/2006, 00:04
Só pra Ajudar o Pedro tá 6 pra galera do "JEEP" :dance: e 3 pra galera "POP 1.0" :( fora os votos nulos e brancos e os nem prum lado nem pru outro :lol: :lol: :lol:

NeRo
01/02/2006, 07:26
Lanterna, eu prefiro um Fusca a qualquer carro popular que existe. :mrgreen:
Até hoje sinto saudade do meu 85.

Mas fusca com aqueles pneu canelinha é um cocozinho na chuva. Tem que usar 195, aí fica o bicho. :mrgreen:

Arnaldo Tomazetti
01/02/2006, 08:15
Como carro do dia a dia uso um jipe Gurgel Tocantins, de um certo ponto de vista é um carro, muda de ângulo é um jipe.
1º Ele é carro quando você está na cidade ou na estrada, anda bem na chuva ou enchentes, estaciona em qualquer lugar, tem uma boa velocidade de cruzeiro, não entra água, tem teto rígido, tem fechadura nas portas, tem quatro lugares, não é visado por ladrões, é todo de fibra não precisa se preocupar com ferrugem.
2º Ele é um jipe quando você está no meio do mato ou em trilhas, é valente pra caramba, chega a surpreender os lugares onde ele é capaz de passar, não é traçado mas tem um dispositivo chamado selectration que freia cada uma das rodas individualmente que é show de bola.
3º Como um todo, usa mecânica VW que dispensa comentários, relativamente econômico no combustível, não quebra nem a páu, IPVA é barato, todo o resto também é barato, encontra peças em qualquer esquina, pois ele é fabricado (originalmente) com um mix de peças de vários carros populares nacionais.
E uso também uma F-75 4x4, essa é meu xodó, tenho ela há 18 anos, também páu pra toda obra, dispensa comentários, aqui no fórum todos conhecem uma F-75.
abs

Arnaldo Tomazetti
01/02/2006, 08:31
Aquela definição do que é ser jipeiro, postada pelo Carlos ZN é por aí mesmo, de repente quando cai a ficha a gente se vê na seguinte situação: Vc vai pra um determinado local, e tem dois caminhos possíveis, um é asfaltado belezinha, tudo lizinho...e o outro caminho é um atalho esburacado, tem um lamaçal, logo em seguida tem uma erosão, depois tinha uma ponte de madeira que segundo te informaram caiu no último temporal e tem que passar por dentro d'agua, um pasto íngreme...coisa e tal...nem preciso falar qual o melhor caminho, segundo um jipeiro...hehe
abs

Carlos ZN
01/02/2006, 08:34
Grande Arnaldo,

Mandou bem!!!!!

Um Gurgel, tive um era tratorzinho e acompanhava CJ com 50 cm de vão livre a única falta era o 4x4, está certo que ele tinha passado por um Up grade, mas mesmo original é valente.

SILVIO
01/02/2006, 08:45
Acredito que uma melhor opção como único carro seria o Samurai.
É relativamente econômico´(9/10km/L), bom para o dia-dia e excelente para as trilhas e dá para viajar na boa. 8)
Com 15k compra um e o melhor é que já vem quase preparado para trilha (basta uns pneus e fechou).

Ronaldo B.
01/02/2006, 09:17
Se o cara num Fórum 4x4 é desestimulado a comprar um... o que estamos fazendo aqui?

Nero,

Não é porque aqui é um Forum de 4x4 que vou estimular o cara a comprar um CJ para usar no dia a dia, justamente por ser um Fórum de 4x4 que acho que quem conhece as características do veículo deve alertar alguém que pensa em comprar um 4x4 sobre os pontos positivos e negativos. :concordo:

Senão daqui a pouco vamos ter mais um proprietário de 4x4 abrindo tópicos e mais tópicos querendo saber como fazer para deixar um CJ tão econômico com um Uno Mille e tão macio no asfalto como um Opala... :parede:

Já perdi a conta das vezes que lí aqui um monte de pessoas criticando os "pseudos" offroads que tem por aí, Ecosport, Palio Adventure, CrossFox, etc... porque são veículos de rua travestidos de offroad, em parte até concordo, mas seguindo essa mesma linha de raciocínio, quem compra um CJ e trasforma ele todo para querer fazer dele um carro para andar na cidade no dia a dia, está fazendo EXATAMENTE a mesma coisa que as montadores fazem com seus "pseudos" Offroads, só que no sentido inverso.

CJ é, foi e sempre será duro, gastão, desconfortável e dá manutenção sim para andar no dia a dia no asfalto, essa é a característica do veículo, mas se o cara tá disposto e relevar isso para andar de CJ, só posso dizer que compre um CJ e seja feliz, cada um na sua !! :concordo:

Procurando dá pra achar um CJ bonzinho por 8k 10k.

CJ bonzinho por R$ 8.000,00 a 10.000,00 vai depender muito do conceito de bonzinho, eu acho que por esse preço, EM SÃO PAULO, muito provavelmante só vai achar lixo, mas não custa tentar, só não reclama depois. :concordo:

[]´s

NeRo
01/02/2006, 09:36
Ronaldo B., você esqueceu de comentar o fato do Pedro ter cabelo. :mrgreen:

AllanVictor
01/02/2006, 10:05
Cara, se vc tiver contatos aqui em Recife/PE vc encontra um bom jeep por 10k e paga +600 ou 700 reais pra levar pra São Paulo.

Abraços.

p.peleje
01/02/2006, 11:52
Cada sabe o que é melhor pra si mesmo.

Eu qdo tinha minha parati, na cidade tirando o dia do rodizio só andava com ela e o jeep só saia da garagem aos finais de semana.

Porém hj como ñ tenho mais meu carro de passeio ou ando de jeep ou ando a pé.

Ou seja é claro que se tiver a opção de ter fora o jeep um carro de passeio é melhor.

Só que as pessoas exageram quando falam da manutenção do CJ.
Parece até que CJ é super frágil, que só de olhar quebra, que só serve para os catadores de papelão arrancarem a carroceria e jogar uma geladeira encima do chassi e sair pegando papelão por ai.

P@rr@ será que se o infeliz de um proprietário de um CJ fizer toda a manutenção em dia, conhecer os limites do que tem, saber que toda vez que faz trilha o certo é parar o jeep e revisar tudo denovo, trocar óleo de tudo e engraxar todos os pontos necessários. Saber que rolamento de roda tem vida útil, tem "prazo de validade" para ñ deixar uma roda escapar e matar ninguém na rua.

Parece que só jeep quebra. Parece que carro novo ou 0KM ñ quebra.

Se fosse assim todo final de semana que vou pra Peruíbe meu jeep quebraria.

Se fosse assim eu nunca buzinaria pra outro jeepinho descendo a serra.

Se fosse assim o Escória ñ teria viajado mais de 500km do RJ pra sampa de CJ.

Se fosse tão podre assim o CJ eu já estaria sem nenhum dinheiro no bolso de tanta manutenção.

Se fosse tão inseguro do jeito que falam andar de CJ na cidade eu mataria um por dia no trajeto casa-trabalho.

O problema é a mania do povo ficar colocando peça velha, ñ fazer a manutenção que qquer carro daria.

[]s andando de CJ na cidade, ainda vivo, sem matar ninguém e sem ter que ligar pro guincho diariamente.

Peleje

p.peleje
01/02/2006, 12:14
Cara, eu prefiro andar de Fusca no dia a dia do que de CJ, é desconfortável, gastão, barulhento, posição de dirigir é horrível, geralmente pouco confiável, te deixa fedido de gasolina, quando chove é um saco.... viajar nem se fala.... motor ronca assim como a caixa, segurança é uma piada........

CJ pra mim é brinquedo, carro tente comprar o mais novo possível dentro de suas possibilidades.

Ô Catarina bicho fresco!!!!:twisted: Então vende logo essa tranqueira :mrgreen: que vc tem e compra um fusca. :concordo: :lol:

ronairy
01/02/2006, 12:19
Jeep no dia-a-dia é coisa pra louco !!!!
Em 6 meses vc vai mudar de idéia (se chegar a 6 meses). Quando nesse pequeno período vc já estiver parado para arrumar alguma coisa no cambio, motor, rolamentos, freios, radiador e capota vc e seu pai já estaram certamente com outro carro pra usar de backup :roll: ... até pq vc vai perceber que mais parou do que andou com o velho willys :mrgreen:
Ai voltamos aquela velha frase que explica muito bem essa situação: conselho é uma forma de rever o passado, apagar os erros e vende-lo mais caro do que realmente vale !

É isso que quer ? Tá disposto a pagar pra ver ? :twisted:

Ronaldo B.
01/02/2006, 12:35
P@rr@ será que se o infeliz de um proprietário de um CJ fizer toda a manutenção em dia, conhecer os limites do que tem, saber que toda vez que faz trilha o certo é parar o jeep e revisar tudo denovo, trocar óleo de tudo e engraxar todos os pontos necessários. Saber que rolamento de roda tem vida útil, tem "prazo de validade" para ñ deixar uma roda escapar e matar ninguém na rua.

Peleje,

Esse é o ponto !!! Quantos fazem isso ???

Eu mesmo rodei 600km com o CJ que eu tinha no carnaval do ano passado e não tive problemas.

Se todos os proprietários, não só de CJ, mas de qualquer 4x4 usado prá trilha e no dia a dia fizessem como você, raramente teriam problemas com quebras pro flata de manutenção. :concordo:

[]´s

NeRo
01/02/2006, 12:53
Sei lá... acho melhor se arrepender de fazer do que não ter feito.

Se eu não tivesse tido um Engesa e começado com CJ... olharia sempre babando pra um Engesa quando visse um... pois foi o que eu sempre quis. Eu sempre curti Jeep e seus irmãos, mas gosto muito mais agora que tive minha própria experiência com Engesa.

No fundo só se aprende mesmo fazendo e batendo a cabeça. :parede:
Se o cara compra um mil... vai sempre suspirar quando ver um CJ na rua... compra nem que seja pra xingar depois. :lol:

Mas como o Ronaldo disse, cada um na sua... tô sentindo que isso aqui vai virar flame. :mrgreen:

[]s Feliz com a minha Vovó das Adventures. :twisted:

Beto Lacerda
01/02/2006, 13:01
Vovó das Adventures

é verdade otimo nome p/ sua rural ..
tem cara de jeep
acessorios de jeep
e nunca vai ser usada como um jeep :twisted: :twisted: :twisted:
no mais acho que cj no dia dia com freio a disco e manutenção em dia vai muito bem , desde que respitado os limites do veiculo (assim como qqer outro)
[]'s
ps.: conheço quem teve wrangler no dia dia e vendeu pq achou o carro duro e instavel ,e conheço uma velha que anda de rural e adora portanto é quetsão de gostar o suficiente p/ aceitar as caracteristicas
ps2.: tenho uma saveiro e odeio preferia mil vezes estar copm meu cj rodando nop dia dia mas ta dificil ficar pronto

Ramone
01/02/2006, 13:02
É só mexer o quanto menos no Jeep. Esse negócio de adaptar um monte de coisa só causa problemas. Deixando o mais original possivel, vc terá bem menos problemas.

E é isso ae Nero, se arrependa do que você não fez. :concordo:

Duda Lopes
01/02/2006, 13:08
Ronaldo B.,

CJ bonzinho por R$ 8.000,00 a 10.000,00 vai depender muito do conceito de bonzinho, eu acho que por esse preço, EM SÃO PAULO, muito provavelmante só vai achar lixo, mas não custa tentar, só não reclama depois.

Concordo, os preços dos Jeeps ultimamente estão um absurdo, os caras perderam a noção, pedem por qq CJ lixo uma pu%$%#a grana.

[]´s palpiteiros,

Dennis Figueiredo
01/02/2006, 13:26
Ô Catarina bicho fresco!!!!:twisted: Então vende logo essa tranqueira :mrgreen: que vc tem e compra um fusca. :concordo: :lol:

Se eu tivesse só o CJ com certeza ela ja tinha ido pro vinagre :concordo: ..... mas eu tenho outro carro pra uso normal.

Arnaldo Tomazetti
01/02/2006, 16:19
Ôpa, também não é bem assim, esses carros da linha Jeep/ Ford são parrudos...não quebram fácil não e quando quebra também é fácil descobrir o porquê.
Nas trilhas, de vez em quando tem um que quebra cardã, outro quebra cruzeta, outro ferve, outro que cai a roda...tem de tudo...mas quando vai ver, o coitado do veículo esta em petição de miséria, tudo caindo aos pedaços, com folga até no DUT, ou então com modificações mal feitas que tem tudo pra dar errado...pneus que não tem nada a ver, roda livre escapando...ou então aquela peçinha atrás do volante que dá tranco...faz tudo que não deve fazer
Pode ver, quem conhece o jipe e gosta dele, tá sempre com ele em ordem, entra numa trilha e vara do outro lado sem drama, vai e volta e não fica na mão.
A minha F-75, tenho ela há dezoito anos, durante muito tempo foi meu único carro, usava ela o dia inteiro no trabalho pesado e à noite ainda saia com ela, viajava, e nunca me deixou na mão.
abs

Mandruva
01/02/2006, 17:10
Concordo com quem proteje os CJs
acho que cada caso é um caso, não
podemos sair dizendo que jeep so
quebra que é muito gastão, treme
quebra cambio, motor ETC, ETC
:twisted: :twisted: :twisted: agora se voce
pegar um jeep com 30,40,50 e até mesmo
60a nos de idade, não dá pra se exigir muito
dele, com ceretza quem compra um jeep
original vai gastar e gastar muito, isso eu
posso dizer por experiencia propria, pois ate
que voce possa colocar tudo em dia, pois
normalmente os antigos donos não davam
o cuidado merecido a ele, quando se ouviu falar
que a 30 anos atras alguem coloca-se uma cx
de direção de opala maverick ou melho em jeep
hoje a historia é outra então vamos com calma
cada todo mundo que compre um jeep hoje gasta
no minimo um R$ 10.000,00 pra por em dia isso, sem
muita frescura, com certeza vai demorar e custar caro

Mandruva :concordo:

Dennis Figueiredo
01/02/2006, 17:12
Nero, porque tu parece ter trauma quando se fala en Engesa? :pensativo:

NeRo
01/02/2006, 17:34
Engesa???? :shock: joga sal, bate-na-madeira, pé-de-pato, bangalô-três-vezes :lol:

Eu sô estou dando o exemplo, coxinha... eu quero dizer que se você não comprar, vai ficar com lombriga do bagulho a vida inteira. :mrgreen:
Vai dizer que tú não anda crescendo os zóio pra tudo quanto é cheroka que aparece? 8) Caroçando na net, etc etc? É a tar da lombriga lhe coçando as entranhas.

Thiago Rodeghel
01/02/2006, 18:21
CJ sim é possível de se usar no dia-a-dia 8)

Quem fala o contrário, tem um jeep com algum problema com mecânica, pq ele aguenta sim... Essa história de frágil na cidade ou estrada é mentira :parede: :parede: :parede:

2 semanas atrás rodei mais de 2300kms com meu CJ :concordo: , e o maior problema q tive foi o radiador, q começou a vazar pelas imendas, com 5,00latinhas, resolvi o problema colocando um veda radiador. Estourou o coxim do câmbio (q já estava no osso) e o motor de arranque perdeu alguns parafusos :lol: pra uma viagem dessas dei risada :lol:

Claro q para chegar nisso, pode preparar um bom investimento de 10000lt$, pra trocar motor, câmbio, adaptações, freios, direção,etc. Fora o Jeep :putz:

Parece até muito, mas os problemas praticamente do jeep acabam. Se dividir isso em 3 a 5 anos em média, pra mexer em tudo... até dá pra manter :pensativo:
Com um APzinho, câmbio 5m, dá pra fazer em média 8km/l a 10km/l na estrada :concordo:

A pior coisa q acho de viajar com ele é a suspenção, é duro... é Jeep. A coluna depois dos 250kms já começa a doer :putz: . Mas a diversão fala mais alto :mrgreen:

[s] Com o jeep indo a Sampa todo dia, e pronto pra Fenajeep

Dennis Figueiredo
01/02/2006, 19:34
Vai dizer que tú não anda crescendo os zóio pra tudo quanto é cheroka que aparece? 8) Caroçando na net, etc etc? É a tar da lombriga lhe coçando as entranhas.

ô....... acho que se passar uma XJ e uma ferrari eu nem percebo no bólido vermelho e fico vidrado no JEEPona. :concordo:

pedromarga
01/02/2006, 22:03
Vamos la....
Tenho noção que um jeep não vai ter o mesmo consumo que um 1.0 e nem o mesmo conforto, já andei muito em um.

Agora se comprar 1.0 para fazer o percurso que eu faria com o CJ ficaria dificil, pois dias de chuva ficaria inviavel, sem falar na manutenção que acabaria ficando mais cara que a do jeep.

Também não tenho grana para comprar o jeep e trocar tudo como alguns aqui fazem, já me falaram do Samurai, mas também me falaram que não serve para quem tem mais de 1,85m de altura.

E nem tem como comparar o jeep a um mero carro, acho que a satisfação de andar em um é muito superior, pelos fatos ja comentados anteriormente.

Um moto até seria uma boa para meu uso diario, porém acho moto uma coisa muito limitada, quer viajar? só você, no máximo mais um sem bagagem, quer dar uma carona? não dá, quer ir no supermercado? também não serve....

Thiago Rodeghel
01/02/2006, 22:15
Fala Pedro

Realmente é dificil, fazer tudo isso... é uma $$$ violenta q vai.

Minha dica, procure um Jeep, com um motor q não esteja queimando óleo, o câmbio esteja bom, repare bem como estão os diferenciais e chassi, eles são onde revelam toda a verdade do Jeep :concordo:

Vazamentos, é muito comum em jeeps... Dá pra remover os vazamentos.

Teste o 4x4 e reduzida, se está engatando, coisa e tal.

Com uns R$10000 a R$12000, dá pra pegar um Jeep que roda por um bom tempo sem mexer. Com o tempo vc vai equipando ele :concordo:

[s]

lucena
01/02/2006, 23:30
Um amigo meu aqui em Taubaté-SP, tem um Jeep 66 , amarelo, com motor AP 2.0 alcool (c/ nota), cambio 4m, cx de direção do Gol (mecânica),Roda livre manual, capota conversivel,pedaleira suspensa com hidrovacuo, etc. Tudo funcionando, se não me engano o preço é R$11.500,00

Santoro
02/02/2006, 13:26
Naum vejo problema nenhum em ter um cj como unico carro .. ja reparou q a maioro do pessoal q fala q n da pra se usar o cj no dia a dia tem mais de 30 anos :lol: :lol: pessoal ja ta ficando velho e reclama mais das coisas . como o pedro ta tirando carteira agora vai fundo e pg um cj , um cj bem cuidado e carro pra toda a vida . te leva pro trabalho , te leva pro shoping , te leva pra trilha te leva pra viagens , te leva pro mecanico e por ai vai hehehe

Ronaldo B.
02/02/2006, 14:18
ja reparou q a maioro do pessoal q fala q n da pra se usar o cj no dia a dia tem mais de 30 anos

Sem comentários..... :evil: :evil: :evil:

Principalmente porque é verdade !!!!!!!!!!!!! :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

[]´s om saudade de quando tinha 20 anos ..... :roll: :roll:

Beto Lacerda
02/02/2006, 14:25
ja reparou q a maioro do pessoal q fala q n da pra se usar o cj no dia a dia tem mais de 30 anos pessoal ja ta ficando velho e reclama mais das coisas

:palmas: :palmas: :palmas: :palmas:
[]'s

Santoro
02/02/2006, 14:29
Entao , apenas completando , um cj pode ser inviavel pra uma pessoa com 40 anos usar no dia a dia , agora pra gente na casa dos 20 e alegria so , n troco meu cj por nenhum carro comum . meu cj me leva pra tudo quanto e lugar e so faço manutenção preventiva , esta sempre 100 % se eu precisar pegar uma estrada agora seja de mil km ou 300 km sei q chego la , so botando gasolina . e n tem outra adoro quando chove e enche tudo aki no rj .. esses dias entao tava igual pinto no lixo hehehe passando na maracana com agua no estribo . todo mundo parado e so o cjtinha passando .... Alem do q pedro um cj e muito mais interessante do q qualquer carro normal hehehe as mulheres gostam ( a grande maioria) :dance:

Carlos ZN
02/02/2006, 14:36
Xiiiiiiiiiii

Estou vendo que a maioria não tem a ver com o texto que enviei na 1ª pagina!!!!!!!!

Tem mais de 30 anos e quebrou, conserta direitinho e ai vai até completar 60 anos.

Em útimo caso vai até uma farmácia, compra aquele comprimidinho azul e joga no tanque ai vc. vai ver o velhinho subir nas paredes.
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Digo
02/02/2006, 14:38
ja reparou q a maioro do pessoal q fala q n da pra se usar o cj no dia a dia tem mais de 30 anos

Principalmente porque é verdade !!!!!!!!!!!!! :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Não é verdade não, o Dennis tem menos de 30 e fica reclamando de usar o CJ no dia a dia e prefere usar fusca...pq sera????? :pensativo: :pensativo:

Hudson Buck
02/02/2006, 14:42
Pedro,

Ha quatro anos uso meu CJ como carro do dia-a-dia e até pouco tempo atrás era o único carro da família. O primeiro ano foi com o motor OHC (gasolina), rodamos muito com ele assim, inclusive a viagem de lua-de-mel, uns 1500 km ida e volta, depois coloqie motor diesel porque o OHC já estava bem surrado e porque rodava bastente com o carro, valendo a pena o diesel, o motor e toda as adaptações necessárias já estão pagos com a economia de combustível. A minha esposa andou de CJ todo dia até o 7º mês de gravidez, agora por força fde aumento da família ela comprou um JPX que era o carro do sonho dela e tem mais espaço para duas crianças. Ah, meu filho de dois anos anda de CJ em trilhas e passeios desde os 8 meses de idade. Sem me alongar, vale a frase que diz:
Não é o Jeep que é barulhento e pula muito, você que é um chato.
Em tempo, tenho amigo que esta vendendo um CJ 60 e alguma coisa, em ótimo estado, acho que por 13.000, se quiser te passo o tel dele por mp.

Abraços.

Beto Lacerda
02/02/2006, 14:44
Não é verdade não, o Dennis tem menos de 30 e fica reclamando de usar o CJ no dia a dia e prefere usar fusca...pq sera?????

homosexualismo :twisted:

Ronaldo B.
02/02/2006, 15:31
ja reparou q a maioro do pessoal q fala q n da pra se usar o cj no dia a dia tem mais de 30 anos pessoal ja ta ficando velho e reclama mais das coisas

:palmas: :palmas: :palmas: :palmas:
[]'s

Porr@ Betão .. tá falando do que ???? :stop: :stop:

Você por acaso anda de jeep ??? :discordo: :discordo: :discordo:

Quando o seu ficar pronto você já vai estar com mais de 40 anos também !!!! :mrgreen: :lol: :lol: :lol:

[]´s

Beto Lacerda
02/02/2006, 15:34
mas nunca disse p/ não usar no dia dia :lol:
mas acho que fica pronto antes dos 30 mesmo
[]'s

ronairy
02/02/2006, 16:01
Eu ei de concordar com o lance da idade :palmas:
Se estivesse na casa dos 20, solteiro e trabalhando ... ANDARIA DE JEEP TODO DIA MESMO QUEBRANDO E GASTANDO ! :mrgreen:
É óbvio que isso não ia durar a vida toda, mas ... :roll:
A cada 15 dias preciso pegar as malas e me mandar pra SP com a familia (80 km ida + 80 km volta)... queria ver vcs fazerem isso com o jeep sendo seu unico veiculo. Se com o corsa gasto com gasolina, pedagio e estacionamento uns 50 conto, com o CJ daria 64 só de gasolina. :pensativo:
Alguem aqui do forum tem problemas com horário ? Eu tenho e adoro acordar mais tarde um pouco :twisted: (vai de CJ pra ver)
CJ antes de mais nada é um estilo de vida, não posso ser jipeiro de segunda a segunda com a minha familia :oops:
O lance talvez seja esse mesmo, aproveitar a juventude (do verbo solteiro) e ser feliz de CJ :concordo: (eu não posso me dar a esse luxo)
Agora voltando a pergunta do rapaz (não sei se ele tem renda própria), só sei que talvez o pai dele não vá gostar nada da provável dor de cabeça que vai ter até que o CJ fique de acordo. No meu caso não deixaria minha filha comprar um maverick no dia-a-dia.... preferia gastar o dinheiro da manutenção com cursos, um milzinho mais novo, sei lá ... a menos que venha por um preço muito bom (que é o caso do meu CJ) :mrgreen: ... ainda assim teria outro carro para o dia-a-dia

[]´s (do velho gágá e mão de vaca)

pedromarga
02/02/2006, 18:21
Tenho renda própria, porém não é o suficiente para comprar um carro (talvez um fusca 85 aqui perto de c asa que está por 850 reais...), mas a manutenção ficaria por minha conta.

E o CJ está no acordo, me pai esta disposto a me dar um, digamos que foi ele que ofereceu o carro.

NeRo
02/02/2006, 20:43
Pedro... sobe mais um pouco e veja mensagem do Lucena, CJ com AP por 11.500. É pra pelo menos dar uma olhada. :concordo:
Quanto a esse fusca, me fale mais um pouco dele... :pensativo:

:mrgreen:

Santoro
02/02/2006, 21:27
Pedro , entao aproveita a chance ... se ele q te ofereceu , vc corre um grande risco de seu pai gostar do carro tb e te dar uma ajudinha assim na manutenção :mrgreen: vai q ele passa a gostar e claro te aconselho a aprender a mexer no carro , assim vc gasta menos com mecanico , cj n e um carro dificil de se mexer basta paciencia , espaço .. :?

Dennis Figueiredo
03/02/2006, 08:13
To percebendo uma coisa, acho que quem não reclama são apenas os que tem paixão pelo simpático CJ, eu particularmente não tenho paixão alguma pelo CJ ou marca em sí, se tiver que cortá-lo todo e deixá-lo totalmente descaracterizado para desempenho em trilha, eu vou fazer, como eu disse, CJ na minha opinião é brinquedo, carro de uso normal eu gosto de conforto, acabamento e paz ao dirigir.

Otávio Luiz
03/02/2006, 11:01
Meu pitaco...
Tenho um CJ e uso no dia a dia.
Não é o único carro (carro?) da família, tenho um Fiesta 1.0 que a esposa usa.
Mas uso o CJ todo dia. Pra trabalhar, buscar o piazinho na escola (piá=guri=moleque=criança) etc...
Faço isso porque gosto de jipe e não tenho grana pra comprar (e manter) uma Land90, ou um Vitara... :cry:
Quem quer um CJ pra rodar direto tem que ter em mente que bebe mais que o dono, é duro, você vai trabalar fedendo gasolina e fumaça, tá sempre com a mão suja de graxa, etc...
Mas quando chega o fds... aí é só alegria!!! Faz você esquecer todo sofrimento...
Sofrimento que acho perfeitamente suportável, apesar dos pneus frontieira gritando, dos carros me empurrando nas subidas, etc...
E olha que tenho quase 40 anos!!! E o meu CJ está SPOAdo e sem estribos, faço alongamento todo dia pra entrar e sair do danado... :mrgreen: e quando fico uma semana sem jipe (leia-se "no mecânico") já fico com saudades...
Mas estou pensando em pegar um carro mais confortável.
Que seja fechado, que o tanque de gasolina não fique embaixo do banco, que tenha chave, que a manutenção seja em conta, e o mais importante, que tenha tração e reduzida!!!
Acho que vai ser uma F75...

pedromarga
03/02/2006, 19:46
Realmente esse CJ com AP por 11.500 está tentador, você pode me passar todos os dados dele por MP?

E o fusca acho que nem anda mais, ele fica dentro de uma oficina perto de casa, sempre tive curiosidade de entrar mas nunca tive uma oportunidade, com esse preço deve estar muito estourado.

SmootH_
03/02/2006, 23:05
cara, da SIM pra usa o jeep no dia a dia, mas tem que gosta muito, e tem que intende um pouco da mecanica dele, pra não precisa de socorro toda vez que ele para, ou nao pega
mas isso é basico
e nao pode se importa com conforto e barulho tambem, alem de nao pode se importa com as pessoas botando defeito, ou dizendo pra tu troca de carro
em geral, tem que gosta e intende o jeep, e tu vai pode anda tranquilo com ele

SmootH_
03/02/2006, 23:43
sinceramente penso em pega um lada, ou um fusca como carro de passeio, mas como sei que o jeep tem que anda, e como nao quero de jeito algum deixa ele parado na garagem por muito tempo, vo continua so com o jeep
nao me importo muito com conforto, nem com ele se tão bonito, e etc, tanto que quero por bancos originais, com um pelegão por cima, e volante original, ou talvez deixe esse mesmo que gostei muito
por ele se muito duro, a solução é esvazia algumas libras do pneu, faz diferença, a direção fica um pouco mais pesada, mas dai tem que escolhe um ou outro
tem tambem o luxo que pouquissimos ou quase nenhum carro tem, de pode abri o parabrisa escamoteavel, e anda com o vento no rosto, mesmo de capota fechada
e dependendo da sua capota e cor, pode dize pros amigos que tem um conversivel vermelho na garagem :mrgreen: :lol:
nao pretendo te um carro de passeio, nem sei se colocaria um motor diesel, pois nao sei se poderia por um com potencia suficiente, leve, e relativamente barato
era isso
abraços!!

pedromarga
04/02/2006, 09:19
Me convenseram, a ultima dúvida, em média, vale apena pegar um jeep por 3 mil e gastar 7 mil nele ou pegar um por 10 mil e não gastar nada? (eu sei que isso é muito relativo, porém queria saber a opinião de vocês)

NeRo
04/02/2006, 09:52
Como você disse é relativo... se estiver muito detonado pode sair até mais caro que isso.
Mas pode valer porquê você poderá fazer tudo segundo seus critérios de qualidade para o serviço. E se você gosta de ver a coisa "tomando" jeito. Vai demorar mais, mas fica do jeito que você quer.

É incrível como se paga caro pelo mal gosto/gambiarra dos outros. :putz:
Só verifique se a documentação está em ordem, geralmente jipes assim tem problema de documento, taxas, etc.

lucena
04/02/2006, 16:32
Pedro, a 7 meses atras , estava com está mesma dúvida (para reformar ou pronto) , até que achei um jeep de R$5.000,00.Mecânica original 6cc + cambio 3m, caroceria de fibra,cx de direção c10,roda de F1000, capota conversivel, quebra mato dianteiro, suporte estepe/galão,banco recaro,etc.Comecei a reforma (que durou 5 meses), e como sou mecânico de Helicóptero o padrão de qualidade aplicado na reforma do meu jeep , é parecido com o que uso no meu serviço.Resultado, já gastei até agora R$10.000,00
na reforma, isso onde: chassis, desmontado , jato de areia , inspecionado reforsado em toda sua extenção, suporte de molas trocado para receber as molas de toyota (nova) com amortecedor de Ranger (novo). Eixos desmontados jateados , inspecionados , retenrores trocados, pintados.Cambio de chevete 5m c/ cx de tranferencia Willis.Motor opala 4cc (moderno) alcool todo retificado.Ventuinha elétrica (opala 6cc).Coluna de direção da pampa c/ volante e chave de seta.Bancos de Fiesta .Todos parafusos tocados.Todas as borrachas e coxins trocados.Chicote completo refeito.Todo o freio trocado (pedaleira suspensa, hidrovacuo e disco nas 4 rodas). Pintura completa no jeep.Resultado freia = carro de passeio, cambio macio = carro de passeio, suspenção bem, +bem melhor que o original, direção com zero de folga e relativamente macia.Consumo de 5,5 km/l de alcool na cidade.Uso o jeep todo dia, e estou bastante sátisfeito. Agora vc viu o custo e isso porque a mão de obra foi minha e + um colega.Espero ter colaborado e seja ponderado na hora da compra , coloque todas as opinioes na balança (isso vale p/ vida também).

JOSE CANDIDO
07/02/2006, 12:47
Acho que a pergunta feita, que abriu o topico, nao pode ser respondida por nenhum de nós ....

Ela deve ser respondida SOMENTE por aquele que vai, realmente, utilizar-se do carro ...... hehehhe ...

Nao adianta, tem gente que ADORA o Jipe no dia a dia, tem gente que ODEIA ..... tem que andar, mais de um dia, sentir, e descobrir, por si próprio, se dá ou nao pra ter no dia a dia ...... :pensativo:

Tem gente que adora praia, ..... tem gente que odeia, e só quer ir pra fazenda ...... é a mesma coisa ....

Abs a todos ......

SergioSpa
09/02/2006, 11:45
Pessoal, desculpe a intromissão,
mas nesse caso do Pedro que vai usar no dia a dia, se tivesse a opção escolher entre um motor de opala 4cc e o original OHC 4cc qual seria?
[]'s

NeRo
09/02/2006, 13:02
Se o OHC estiver ruim? E Nessas opções que deu, eu trocaria por Opala.
Se o OHC estiver bom ou bonzinho, usa até acabar e depois troca, se já está ruim não adianta ficar remendando.

Pelo menos é isso que vou fazer com meu BF. Vou usar até o caroço enquanto guardo dinheiro pra trocar.

ah! E nada de desculpas por intromissões, o Fórum é pra isso mesmo.
Bem vindo! :concordo:

Santoro
10/02/2006, 10:19
pois e tenho o msm pensamento do dero , meu ohc ta redondo , n pretendo trocar nem mexer enquanto ele n pedir :concordo: ta vazando um poukinho de oleo , mas qual motor n vaza :mrgreen:

Caiogaucho
11/02/2006, 19:43
Pessoall,

Acho perfeitamente possível utilizar o Jeep no dia a dia, desde que as modificações forneçam um mínimo de conforto. Meu segundo carro sempre foi um Jeep! E o primeiro...também ;-)) Desde que vendi minha Land, uso o Guerreiro todo o dia! A configuração que está nele (por enquanto) é a seguinte:

JEEP WILLYS 71;

MOTOR CHEVROLET 4.1/S DA C20 GASOLINA;
TANQUE DE GASOLINA ATRÁS (75 litros);
DIR. HIDRÁULICA F1000 (volante, coluna e setor);
AMORTECEDOR DE DIREÇÃO;
CAIXA DA TOYOTA BANDEIRANTES 92 DE 4 MARCHAS;
RELAÇÃO DE DIFERENCIAL 13X46 DO GALAXIE;
RESPIROS NOS DIFERENCIAIS;
TRAÇÃO 4X4 E REDUZIDA (TOYOTA)
EIXOS BLOQUEADOS 75%(dianteiro e traseiro);
RODA LIVRE MANUAL;
FREIO A DISCO DUPLO VENTILADO NA DIANTEIRA - GALAXIE;
FREIO A TAMBOR DO GALAXIE NA TRASEIRA;
PEDALEIRAS SUSPENSAS DO OPALA;
CAPOTA CONVERSÍVEL BRANCA;
SUSPENSÃO DIANTEIRA MOLAS HELICOIDAIS;
SUSPENSÃO TRASEIRA FEIXES DE MOLAS DA BLAZER;
BARRA ESTABILIZADORA NO EIXO TRASEIRO;
PNEUS GENERAL GRABBER 33 POLEGADAS (NOVOS);
RODAS MANGELS;
COR VERMELHA COM PINTURA NOVA (poliuretano);
SUPORTE P/ ESTEPE TRASEIRO;
STO. ANTÔNIO;
PARACHOQUE C/ QUEBRA MATO, ENGATE PARA REBOQUE;
2 FAROLETES;
DEFLETORES PARA SAÍDA DE AR QUENTE NO CAPÔ;
RELÉ DE LUZ ALTA E BAIXA (faróis 90W-baixa, 100W-alta);
CINTO DE 3 PONTOS;
3 LIMPADORES DE PARA-BRISA (instalados embaixo);
VIDRO VERDE;
KIT GÁS 25M³

Pretendo adaptar um bagageiro para barraca de teto e um som decente!

Abraço

Caio

lucena
11/02/2006, 20:42
Do jeep Willis 71 só sobrou o documento. Não é?

Caiogaucho
12/02/2006, 15:26
O resto é uma vaga lembrança :lol: