Ver Versão Completa : Embreagem Troller 2015
Amigos e proprietários, tenho notado por diversas vezes meu carro com cheiro forte de embreagem em situações de ladeiras, engarrafamentos em ladeiras e situações onde preciso fazer muita "meia embreagem".
Neste carnaval peguei um engarrafamento em uma subida grande na estrada, coisa de 40min no anda e para, sempre subindo. Ao final da subida o cheio de embreagem estava muito forte.
Nunca troquei a embreagem de nenhum carro meu por mau uso, de nenhum dos Troller's anteriores, não sou dos que fica com pé em cima da embreagem e descarto qualquer tipo de mau uso.
Meu carro é reprogramado, mas também descarto o acréscimo de potência pois o cheiro de embreagem só aparece em situações em que não estou usando praticamente nenhuma potência do motor, e sempre na meia embreagem.
Alguém mais está notando isso no novo Troller?
Abraços.
Meu carro está com 9mil Km rodados.
JORGE DELMANTO
23/02/2015, 15:32
Nem ache que é praga minha!
Sandrãobh
23/02/2015, 15:51
Você pode ter sido ''sorteado''!!!
Minha irmã, em um Sandero, 10KKm, uma ladeirinha de nada, pois a cidade é muito plana, uma blitz parando o transito e de repente muita fumaça saindo de debaixo do carro... Embreagem com defeito de fabricação e trocada na garantia (depois da briga para provar que não foi mau uso, claro)!!
No seu caso, com as mudanças feitas, acho que vai ser difícil conseguir a troca na garantia!!! Boa sorte...
abç.
Meu por enquanto está tranquilo. Ta com 2mil KM.
Mas nunca fiquei em congestionamento na subida.
neilsonhenriques
23/02/2015, 20:41
Neste carnaval peguei um engarrafamento em uma subida grande na estrada, coisa de 40min no anda e para, sempre subindo. Ao final da subida o cheio de embreagem estava muito forte.
Em 2001 eu comprei um Golf alemão que fazia a mesma coisa. Era o disco de embreagem com problema de fabricação. Trocado, nunca mais (em 90.000 km) deu problema.
As vezes acontece ...
O meu está com 7500 km rodados, uso em trilhas leves a médias e no dia-a-dia. Até agora só alegria, sem problema algum.
Em 2001 eu comprei um Golf alemão que fazia a mesma coisa. Era o disco de embreagem com problema de fabricação. Trocado, nunca mais (em 90.000 km) deu problema.
As vezes acontece ...
Vou continuar monitorando para ver, se continuar vou abrir a caixa seca para ver como está o disco...
Abraços.
RANGER FEDERAL
25/02/2015, 17:13
Abreu,
Essa embreagem do troller novo é igual a da Ranger 3.2? Não há outro carro que use o mesmo kit equivalente?
Abreu,
Essa embreagem do troller novo é igual a da Ranger 3.2? Não há outro carro que use o mesmo kit equivalente?
É igual a da Ranger 3.2 sim...
Outro carro? Talvez a Defender 6 marchas, que usa o mesmo câmbio, mas é preciso ver para ter certeza.
Outros carros que usam esse câmbio são os Mustang V8 até 2013 e BMW M3 V8, mas a embreagem precisa confirmar...
Abraços.
RANGER FEDERAL
26/02/2015, 11:43
É igual a da Ranger 3.2 sim...
Outro carro? Talvez a Defender 6 marchas, que usa o mesmo câmbio, mas é preciso ver para ter certeza.
Outros carros que usam esse câmbio são os Mustang V8 até 2013 e BMW M3 V8, mas a embreagem precisa confirmar...
Abraços.
Abreu, valeu pela informação.
Abraço.
Matheus Bravo
27/02/2015, 16:44
O meu 15, esta com 3800km
Percebo o seguinte na embreagem
Ela possui 2 fases, o começo é macio, depois fica firme.
Abreu a sua é assim também?
Cheiro e fumaça ele não faz.
Flavio_FF
27/02/2015, 21:37
Abreu, o meu está com 4000km e a única coisa que aconteceu foi o pedal de embreagem ter decido até o final e não retornou normalmente. Tive que puxar o pedal com o pé e qdo retornou normalizou o funcionamento e não tive mais problema.
Abraços
Amigos e proprietários, tenho notado por diversas vezes meu carro com cheiro forte de embreagem em situações de ladeiras, engarrafamentos em ladeiras e situações onde preciso fazer muita "meia embreagem".
Nunca troquei a embreagem de nenhum carro meu por mau uso, de nenhum dos Troller's anteriores, não sou dos que fica com pé em cima da embreagem e descarto qualquer tipo de mau uso.
Meu carro é reprogramado, mas também descarto o acréscimo de potência pois o cheiro de embreagem só aparece em situações em que não estou usando praticamente nenhuma potência do motor, e sempre na meia embreagem.
Alguém mais está notando isso no novo Troller?
Abraços.
eduardodesaa
03/03/2015, 12:06
Cheiro e fumaça ele não faz.
Matheus, blz
Meu tbem é assim, no caso meu Troller é o 3.2 TGV 2013, e isso é um problema... pelo o que sei...
Se vc bombar ela fica firme sempre? O meu quando bomba fica firme, inclusive foi pra concessionaria hj arrumar isso... provável que vão trocar o cilindro mestre da embreagem.
Abraço
Matheus Bravo
03/03/2015, 14:59
Matheus, blz
Meu tbem é assim, no caso meu Troller é o 3.2 TGV 2013, e isso é um problema... pelo o que sei...
Se vc bombar ela fica firme sempre? O meu quando bomba fica firme, inclusive foi pra concessionaria hj arrumar isso... provável que vão trocar o cilindro mestre da embreagem.
Abraço
Eduardo, boa tarde!
Então cara, o que acontece no meu é o seguinte, ele tem o começo da embreagem totalmente mole, chega a parecer um outro estágio, pois quando você pisa mais fundo ela fica normal.
Na revisão dos 5k já vou pedir pra eles derem uma olhada.
Matheus Bravo
03/03/2015, 15:04
não sei se é só o meu que tem isso viu
Não, no meu o curso da embreagem é normal...
Só acho ela um pouco alta, ou seja, tenho que tirar quase todo o pé para chegar na meia embreagem...
Vou na concessionária essa semana para ver o que pode ser feito, pois as vezes sinto como se o platô não estivesse 100% acoplado...
Abraços.
Lucas Nassif
02/10/2015, 22:18
Tenho visto relatos de problemas na embreagem do novo troller com pneus 35", 37" e superiores, mesmo no asfalto.
Esses pneus pesam o conjunto de tal forma que ao exigir potência, numa subida ou ultrapassagens por exemplo, a embreagem patina.
Alguém tem ou teve problemas com isso?
kiopheress
05/10/2015, 14:51
Reparei cheiro de queimado na embreagem quando em 4x4 L. Agora, não sei se é somente em meia embreagem ou em tráfego normal. Preciso testar, inclusive em 4x4 H pra ver se está normal. Se bem que meu carro está novo (900km ainda), pode ser que sejam as peças ainda em processo de amaciamento.
Volto com relatos posteriormente.
kiopheress
09/10/2015, 08:15
Reparei cheiro de queimado na embreagem quando em 4x4 L. Agora, não sei se é somente em meia embreagem ou em tráfego normal. Preciso testar, inclusive em 4x4 H pra ver se está normal. Se bem que meu carro está novo (900km ainda), pode ser que sejam as peças ainda em processo de amaciamento.
Volto com relatos posteriormente.
Bom, realizei alguns testes e aparentemente está normal. Acredito que o cheiro que eu tenha sentido realmente foi de usar meia embreagem em 1a reduzida, que transmite um torque altíssimo e afeta bastante o disco. Mas em tráfego normal em 4x4 L, sem cheiro nenhum.
Antonino
20/10/2015, 20:37
Também tenho sentido cheiro de embreagem
E não foi uma vez só não, ja senti pelo menos em umas 4 ocasiões de maior esforço do motor
Pelo que pude perceber, não foram debreadas em momentos incorretos
Ela cheirou em momentos de esforço, com ela acoplada, e não em trocas ou em meia embreagem
Pelo que vi, pode ser que ela esteja de fato patinando nesses casos
Lucas Nassif
21/10/2015, 07:54
Meu Troller hoje está com 2.300 km, sendo que desde os 1.200 km que ele está com os pneus 37" e remap stage 1 sfi chips (257 cv e 67 kgfm), e até hoje não senti cheiro de embreagem em nenhuma situação. Espero que continue assim!
Lucas Nassif
16/02/2016, 14:35
Meu Troller hoje está com 2.300 km, sendo que desde os 1.200 km que ele está com os pneus 37" e remap stage 1 sfi chips (257 cv e 67 kgfm), e até hoje não senti cheiro de embreagem em nenhuma situação. Espero que continue assim!
Atualizando:
Hoje meu carro está pra virar os 9.000 km, a única diferença é que fiz o upgrade pro Stage 2 Sfi Chips com 4.000 km, e até agora a embreagem está perfeita. Nunca patinou e nem nunca fedeu.
Abs.
Sergio c
16/02/2016, 17:34
Atualizando:
Hoje meu carro está pra virar os 9.000 km, a única diferença é que fiz o upgrade pro Stage 2 Sfi Chips com 4.000 km, e até agora a embreagem está perfeita. Nunca patinou e nem nunca fedeu.
Abs.
Lucas, p quanto foi a potência da nave no stage 2 ??? Um abraço.
Lucas Nassif
17/02/2016, 11:18
Lucas, p quanto foi a potência da nave no stage 2 ??? Um abraço.
Sergio, ainda não passei o carro com esse acerto no dinamômetro, mas o Stage 1 deu 257 cv com 67 kgfm de torque, e nota-se uma melhora considerável do 1 pro 2, além da redução do consumo de combustível.
Abs.
Sergio c
17/02/2016, 12:14
Sergio, ainda não passei o carro com esse acerto no dinamômetro, mas o Stage 1 deu 257 cv com 67 kgfm de torque, e nota-se uma melhora considerável do 1 pro 2, além da redução do consumo de combustível.
Abs.
Quando passar no dinamômetro de novo e se puder, faz um vídeo p nós darmos uma olhada hehe. Um Abraço.
Lucas Nassif, boa noite, meu carro esta igual ao seu, pneus 37/12.5R17, só que sem o remap. Pretendo por o stage 1. Qual você recomenda ? Outro ponto, como você fez para corrigir hodômetro e velocímetro ?
Abraços,
Ricardo Filho
15/03/2016, 11:39
Esse cheiro que vcs estão sentindo não é da regeneração do DPF?
Quando o sistema insere diesel para queimar as partículas no filtro nota-se um cheiro diferente na exaustão. No 3.2 tgv é perceptível, já no novo ainda não sei informar.
Abç.
Dellatorre
20/03/2016, 17:14
Pessoal, qual o valor médio das reprogramações? Alguém tem o preço do Marcelo da reiko?
Guilhermesr
11/04/2016, 13:16
O meu esta com 23k
A unica coisa de embreagem que eu percebi foi em congestionamento ele acendeu a luz do painel, talvez tenha sobreaquecido alguma coisa, mas foi so sair do congestionamento a luz apagou, aconteceu 2x, mas sem alteracao no carro
O meu tem mecanica e pneus originais
VOVÔ DO TROLLER
11/04/2016, 16:06
pessoal, qual o valor médio das reprogramações? Alguém tem o preço do Marcelo da reiko?
Olá Dellatorre. Da Reiko eu não sei, mas na SFI Chips, está por volta de R$ 1.600,00 ( me parece para pagar em 3 ou 4 vezes).
Abs
Chip de Potência - SFI CHIPS (http://sfichips.com.br/)
VOVÔ DO TROLLER
11/04/2016, 16:07
pessoal, qual o valor médio das reprogramações? Alguém tem o preço do Marcelo da reiko?
Olá Dellatorre. Da Reiko eu não sei, mas na SFI Chips, está por volta de R$ 1.600,00 ( me parece para pagar em 3 ou 4 vezes).
Abs
Chip de Potência - SFI CHIPS (http://sfichips.com.br/)
Filipe Henrique
03/06/2019, 00:28
Você resolveu esse problema? Estou com o mesmo problema, com 7.000km,
Filipe Henrique
03/06/2019, 00:43
Cheiro e fumaça ele não faz. você resolveu o problema?
VOVÔ DO TROLLER
03/06/2019, 10:56
você resolveu o problema?
Está me parecendo que é algum problema no cilindro mestre e ou auxiliar da embreagem. Apareciam muitos desses problemas com Trollers entre 2009 e 2012 principalmente.