Ver Versão Completa : Botão do Vidro Elétrico (Vitara)
Pessoal,
Depois de uns meses que comprei um Vitara 94/95, o botão do vidro do motorista começou a falhar o contato e depois de um tempo quebrou de vez. :evil:
Meu mecânico inverteu os botões (motorista/carona). O único problema é ter que esticar o braço pra abrir o vidro do carona... :concordo:
Agora esse botão também quebrou e o vidro não quer mais abrir. :parede:
Já ouvi falar da adaptação do botão do Corsa antigo e ficou bom. Assim como já lí naquelas tabelas que serve do Logus, Santana e F1000, mas nunca ouvi falar desses...
Alguém tem alguma dica e/ou esquema pra facilitar a adaptação??? :pensativo:
Abraços
Olá, Rafael!
Já vi usarem também os botões do gol geração 3, mas a estética, na minha opinião, fica a desejar...
Se encontrar o camarada que está usando vou pedir pra tirar umas fotos e posto aqui no forum.
isaianet
30/01/2006, 22:45
Cara,
Eu adaptei na porta do carona o botão do logus, foi necessário apenas dar uma lixada nas laterais para que ficasse direitinho.
Vai a foto abaixo
Valeu isaianet e Pacheco!!! :concordo:
Eu tô na dúvida quanto a fiação e a estética.
Vc manteve algum contato ou fiação original???
Tô com medo de ter que mecher muito na caixinha branca (parte abaixo do botão, dentro da porta) e perder o controle da trava elétrica e da trava do vidro... :parede:
Provavelmente vou levar a um auto-elétrico pra fazer... :pensativo:
Como vou adaptar os dois botões do lado do motorista, vou aproveitar e fazer o do lado do carona também.
isaianet
31/01/2006, 20:47
Rafael,
Eu por enquanto só troquei o botão da porta do carona, mas em breve vou acabar fazendo a porta do motorista também. Na do carona eu acabei tirando a parte branca inteira, e cortando a moldura preta conforme na foto abaixo. Coloquei terminais normais nas pontas dos fios e engatei no botão novo.
Na do motorista acredito que dê pra manter os controles de trava dos vidros e porta, é só cortar os fios de ambos do plug e soldar diretamente nos botôes, não perdendo assim suas funções.
Abaixo tem também o esquema elétrico dos plugs das duas portas
Porta do Motorista (recebi por email):
1 2 Vidro passageiro
3 4 Força positivo/negativo
5 6 Vidro motorista
7 8 Trava das portas
Porta do Carona (foi como eu liguei no meu):
- Fio Vermelho/Preto = Terminal 5 do botão
- Fio Vermelho = Terminal 2 do botão
- Fio Amarelo = Terminal 1 do botão
- Fio Azul = Terminal 4 do botão
- Fio Verde/Preto = Terminal 3 do botão
Abraços
Valeu Carlo!
Hoje eu dei uma "garibada" e passei o botão funcionando para o vidro do motorista e amanhã vou deixar a caixinha da porta do carona no autoelétrico, pra ele ir pensando... hehe :mrgreen:
Se conseguir alguma coisa boa eu posto aqui!!! :concordo:
Valeu plas informações... Todas muito úteis!!! :concordo:
[s]
Fui em três pessoas que fazem a adaptação hoje...
Um usa botão do Santana novo e como fica do lado de uma oficina especializada em Suzuki, cobra a "mixaria" de R$190 :parede: pelos 3 botões, mantendo as travas das portas e do vidro.
O outro é dono de mecânica de jipes em geral, usa botões do Gol, segundo ele fica aparentemente bonito, mas perde-se as travas... Bagatela de R$140. :parede:
Por último, levei num auto-elétrico desses de bairro (já é conhecido meu, bom de serviço) e falou que já adaptou, e ia olhar o melhor botão (passei as dicas pra ele). Mantendo as travas vai me cobrar R$60... :concordo:
Ou seja, rodem bastante antes de olhar certas coisas nas lojas de jipe. Esse povo mete a mão na cara dura!!! Diferença de R$130 e R$80!!! :evil:
[s]
isaianet
02/02/2006, 01:16
Rafael,
Aqui me pediram 150 pra trocar UM botão só.... fiquei p%$ da cara e resolvi fazer em casa mesmo.... após 2 fusíveis queimados descobri quais eram os fios certos e pronto..... Fora que paguei só 15 reais na compra no botão + terminais.
Abs
Esse povo vê que é jipe, acha que temos mundo de dinheiro pra gastar!!! E metem a mão na cara dura mesmo... :evil:
Por isso que é bom a gente continuar levando em quem conhecemos e fazem um bom serviço a um preço ao menos razoável!!! :mrgreen:
Voltando ao assunto dos botões... Semana que vem ou na próxima, devo mandar fazer... Assim que ficar pronto, eu posto aqui os resultados!
[s] :concordo:
geelepejota
22/06/2010, 15:33
Eu vou perder a trava geral das portas e dos vidros, vou mandar refazer a forração das portas e colocar aqueles copos do GOL GIV com seus respectivos botes. Vou ficar apenas com os vidros eletricos. :(. Travar e destravar só pela porta mesmo... :(
Eu vou perder a trava geral das portas e dos vidros, vou mandar refazer a forração das portas e colocar aqueles copos do GOL GIV com seus respectivos botes. Vou ficar apenas com os vidros eletricos. :(. Travar e destravar só pela porta mesmo... :(
Cara, acho que se vc instalar um botão do tipo "tic-tac" vc consegue salvar o travamento e destravamento das portas, fala com o elétrico. Eu coloquei um botãozinho simples de borracha e salvei o destravamento (o meu alarme tem um sistema de travamento automático das portas depois de 10s).
Abraço!
Elma Amparo
28/10/2010, 23:23
Alguém sabe dizer qual o botão de direcionamento dos retrovisores elétricos que eu posso usar no meu Sidekick 94?
Andrei Hasse
11/11/2010, 09:00
Ola amigos, no meu vitarainha quando comprei ja era botoes do santana mas era muito mau feito, mandei alizar os forros de portas, e mudei os botoes p o console central ali no freio d mao, ficou só com dois botoes bem discreto, ali mesmo vc abre o do motora e do passageiro, eeee nao tem aquele encomodo de quando o carro balanca vc bater o joelho no copo dos botoes no forro da porta. no meu caso o alarme tb trava após alguns segundos nao dependia daquele botao p travar.
Alguém sabe dizer qual o botão de direcionamento dos retrovisores elétricos que eu posso usar no meu Sidekick 94?
Mais fácil vc limpar ele... Retire-o do painel, desmonte-o com a ajuda de uma chave de fenda fina (com cuidado, jeito e demais coisas que não são inerentes ao seu ser) lave o circuito com água e detergente (só o circuito e não a parte de borracha), seque bem, monte tudo e encaixe no lugar. Deu certo comigo :)