PDA

Ver Versão Completa : Localização do sensor de temperatura do MWM d229-4 da F1000 1980

alexguim
22/02/2015, 09:39
Bom dia senhores,
Após muito procurar, lambuzar de oléo e navegar na internet, estou em desespero postando aqui. rsss
Não acho o bendito sensor de temperatura.
Já vi manuais de operação, manutenção e não acho essa simples informação.
Por favor, alguma alma caridosa, me ajude!!!
Não quero fundir o motor só por não medir a temperatura.
Desmontei todo o painel e testei o relógio ele esta funcionando. Seguindo o fio ele esta desconectado na parte de traz do motor.
Mas conectar onde????
:freaking:

robson010203
22/02/2015, 10:52
todos que eu já vi ficam no cavalete de água

sallespickup
22/02/2015, 11:29
tem uns mais antigos que apesar de ser no cavalete de agua tb, porem não é em cima, é bem atras na posição oposta a mangueira de entrada do radiador que pega no cavalete

bbmoro
22/02/2015, 18:46
Coloca uma foto da parte de cima do motor ai Alex. O sensor deveria ficar naquele duto de água em cima do motor, e fica localizado na parte superior do duto, próximo a corta-fogo.
Abraço

alexguim
24/02/2015, 20:24
tem uns mais antigos que apesar de ser no cavalete de agua tb, porem não é em cima, é bem atras na posição oposta a mangueira de entrada do radiador que pega no cavalete

SHOW!!! Estava la o mininu escondidinho. Rapaz não sabe como eu procurei.
Li a msg sua e do Bruno, fui ali, abri o capo e ja liguei.

Aproveitando a experiência dos senhores.....
A pressao do oleo ao ligar já vai até o final. Será que o fio ou o sensor esta em curto?
O amperimetro eu testei e vi que nao tem resistencia. Tentei ligar ele em serie com uma lampada e a lampa nao ascende e ele nao mexe. Será que queimou? tem reparo simples?

Valeuuuuu demais! super agradecido.

alexguim
24/02/2015, 20:32
Coloca uma foto da parte de cima do motor ai Alex. O sensor deveria ficar naquele duto de água em cima do motor, e fica localizado na parte superior do duto, próximo a corta-fogo.
Abraço

Olha o sensor escondido la atraz! :D
493786

sallespickup
25/02/2015, 09:51
as antigas são ai mesmo.

quanto ao sensor de pressão tem de testar o painel se não for ele tem de trocar o sensor do motor, ou colocar uma lampada piloto(aquela vermelha) e colocar uma cebolinha comum, ai funciona como a maioria dos carros se acender a luz é porque ta sem pressão

bbmoro
25/02/2015, 12:28
O manômetro do óleo das nossas fmil gostam de dar problema....o meu marcava sempre no máximo também...quando ficava em marcha lenta por um longo período ele diminuia só um pouco, mas sempre acima dos 6 Bar. Fui numa auto elétrica e solicitei para trocar o cebolão.....não adiantou nada. Então, achei no mercado livre um manômetro do painel original. Dai comprei e agora marca por volta dos 3 Bar e chegando até por volta de 4Bar.

Abraço

alexguim
26/02/2015, 11:58
O manômetro do óleo das nossas fmil gostam de dar problema....o meu marcava sempre no máximo também...quando ficava em marcha lenta por um longo período ele diminuia só um pouco, mas sempre acima dos 6 Bar. Fui numa auto elétrica e solicitei para trocar o cebolão.....não adiantou nada. Então, achei no mercado livre um manômetro do painel original. Dai comprei e agora marca por volta dos 3 Bar e chegando até por volta de 4Bar.

Abraço

Mas você sabe qual a resistencia para cada bar? Pergunto isso, pois eu poderia ligar um multimetro la e ver o que esta saindo pra saber se esta incorreto é o sensor ou o painel. Não me importa marcar errado (pra mais) o que me importa é baixar a pressao e nao marcar nada.

Voltando a questao do sensor de temperatura, eu liguei e o painel nada de marcar.
Fui em um auto-eletrico e ele me informou que como a ventoinha esta direto e esses motores trabalham em 60 graus (confere isso?) o painel nao mexe mesmo.
Achei estranho essa informação!
Da mesma forma do sensor de pressão, alguem sabe as medidas em ohms desse sensor de temperatura para cada grau centigrado?

Valeu rapaziada!!!

sallespickup
27/02/2015, 10:01
não sei os valores pra medir, mais o de temperatura é facil encosta o fio no motor fechando o curto e tem de ir no maximo, pois o painel da F antigas da muito problema mesmo, então pode ser que não funcione, pois andando dentro da cidade ele costuma ir quase no meio, a helice faz diferença em alta rotação

Neto_gto
04/04/2018, 05:26
Também tenho uma duvida: possuo uma f100 1960. O marcador de temperatura é o original, porém coloquei um motor Mwm. Essa cebolinha original do motor, se eu ligar no marcador original dela, marca certinho normal?

Walter da Camper
04/04/2018, 11:20
Isso só dá pra saber testando.
Se o seu painel funcionava bem com o motor original, a melhor solução é retirar a cebolinha do motor antigo e instalar no MWM utilizando adaptadores (buchas) caso exista diferença entre as roscas.
Com esse procedimento já fiz painel de Willys funcionar em motor GM e Painel de Opala funcionar em motor Toyota diesel.

Também tenho uma duvida: possuo uma f100 1960. O marcador de temperatura é o original, porém coloquei um motor Mwm. Essa cebolinha original do motor, se eu ligar no marcador original dela, marca certinho normal?