PDA

Ver Versão Completa : Embreagem Tracker 2008

Portug@
21/02/2015, 22:01
Seguinte pessoal, no médio prazo, provavelmente na revisão de 70 mkm eu terei que trocar a embreagem do meu Tracker e por isso já estou pesquisando, o Daniel Simon indicou Valeo que está difícil de achar e tenho visto de marcas desconhecidas e caras.
Pesquisando em sites gringos encontrei da marca Exedy por um valor mais razoável, aqui achei por 1400 então minhas dúvidas.

Alguém conhece a marca Exedy?

Alguma indicação de loja/site nacional ou gringo com bons preços e obviamente sérias?

Já olhei.

Suzucar
Rockauto
E to cotando na Feloni

Qualquer dica é bem vinda.

Valeu

Abs

Ricardo Passoni
21/02/2015, 22:07
Portuga por este preco vai na concessionaria que deve ser mais barato . Veja os custos de importar frete etc... , mas esta trepidando? Veja na aciolly que tem pecas gm ou mercado livre so fuja da mecarm uma b%#+@!
Abraco

Portug@
21/02/2015, 22:15
Portuga por este preco vai na concessionaria que deve ser mais barato . Veja os custos de importar frete etc... , mas esta trepidando? Veja na aciolly que tem pecas gm ou mercado livre so fuja da mecarm uma b%#+@!
Abraco

Não está trepidando mas está com meia vida e quero comprar pra ter aqui quando acabar.
Ainda não vi em concessionária, valeu pela dica da aciolly.
Essa mecarm que é um lixo tá de 580 a 1200.
A Exedy importando sai de 450 sem imposto a 700 com imposto mas não conheço, só sei que é japonesa.

Abs

Ricardo Passoni
21/02/2015, 22:36
A minha com 102000 esta boa para vc ter uma idéia , mas ando todo dia estrada , procure com calma a Valeo , mande um e mail para eles , quem sabe te informam alguem que comprou e tem no estoque . Digo isso pq fui super bem atendido pelo Sac da Maxxis e grandes empresas as vezes tratam bem seus clientes.
Abraco

Portug@
22/02/2015, 12:31
A minha com 102000 esta boa para vc ter uma idéia , mas ando todo dia estrada , procure com calma a Valeo , mande um e mail para eles , quem sabe te informam alguem que comprou e tem no estoque . Digo isso pq fui super bem atendido pelo Sac da Maxxis e grandes empresas as vezes tratam bem seus clientes.
Abraco

Na minha não percebi nada de anormal mas o Daniel Simon me avisou que terei que trocar no médio prazo então não quero esperar acabar pra ter que correr e comprar no primeiro lugar que achar, a dica do SAC é boa.

Valeu

Henrique_MudLover
26/02/2015, 16:48
Quando comprei a minha com 38mil km eu troquei logo de cara, não estava acostumado com câmbio de jipe (fui precipitado). Comprei na Suzucar a da Valeo, paguei R$720 em média, por enquanto sem problemas.

Portug@
26/02/2015, 20:45
Quando comprei a minha com 38mil km eu troquei logo de cara, não estava acostumado com câmbio de jipe (fui precipitado). Comprei na Suzucar a da Valeo, paguei R$720 em média, por enquanto sem problemas.

Liguei na Suzucar mas eles estão sem, mas valeu pelo toque.
Abs

thomasck
10/03/2015, 09:49
A minha me deixou na mão ontem, sem demonstrar sinais claros, ficou super baixa e n engata.. Guinchar até o mecânico, pedir para fazer sangria e torcer para ser algo bobo.. Aqui na cidade não achei o kit ainda..

thomasck
10/03/2015, 15:17
A minha me deixou na mão ontem, sem demonstrar sinais claros, ficou super baixa e n engata.. Guinchar até o mecânico, pedir para fazer sangria e torcer para ser algo bobo.. Aqui na cidade não achei o kit ainda..

Edit aqui..

Foi somente o óleo que baixou. Porém não tem pingo em qualquer lugar da garagem, nem pelo motor. O mecânico sugeriu a troca do cilindro mestre e do auxiliar. O que os amigos me dizem?

MARCANGIANE
10/03/2015, 16:49
veja se pingou dentro do carro embaixo do tapete,se não tiver vestígio nenhum de vazamento e se tiver funcionando tudo ok não tem logica em mexer em nada, e se for substituir por um novo só vá de original, o resto não presta digo isso por experiência própria.

thomasck
11/03/2015, 10:34
veja se pingou dentro do carro embaixo do tapete,se não tiver vestígio nenhum de vazamento e se tiver funcionando tudo ok não tem logica em mexer em nada, e se for substituir por um novo só vá de original, o resto não presta digo isso por experiência própria.

Sem qualquer vazmento. Piso da garagem ou tapete.

mas.marco
11/03/2015, 13:54
Sem qualquer vazmento. Piso da garagem ou tapete.

Já olhou se a tampa do reservatorio está com pressão e fechando direito?
Já vi com a tampa soltinha onde, nas ladeiras ou solavancos, o liquido ia embora...

thomasck
13/03/2015, 11:01
Já olhou se a tampa do reservatorio está com pressão e fechando direito?
Já vi com a tampa soltinha onde, nas ladeiras ou solavancos, o liquido ia embora...

Vou dar uma verificada, mas parece estar ok! Vou fazer o teste da pressão também para ver como anda.

RENATO ANTUNES
24/08/2015, 10:17
Bom dia. Alguém sabe responder com certeza qual o modelo do disco de embreagem da Tracker 2.0 gasolina 16v 4X4 ano/modelo 2008? 228mmX20 ranhuras ou 225mmX21 ranhuras? A concessionária não sabe informar, nem pelo número do chassi, já que dizem que neste ano de fabricação foram equipadas com os dois modelos. Esta informação procede? Pergunto isso pois vou ter que comprar o Kit fora da minha cidade e queria ter certeza para não pagar dois serviços de mão-de-obra e ter o trabalho de trocar as peças, caso venha erradas.

marcelo_henrique
12/09/2015, 20:23
Meu carro tem 23mil km e fui subir uma rampa em curva, de concreto, em 4x4 4h. Deu cheiro de embreagem queimada. Fui em meia embreagem, pé no pedal.

Será que foi isso ou está com problema. Posso ter comprometido a embreagem. Nunca notei nada de anormal nela.

Arildo MT
13/09/2015, 00:46
Meu carro tem 23mil km e fui subir uma rampa em curva, de concreto, em 4x4 4h. Deu cheiro de embreagem queimada. Fui em meia embreagem, pé no pedal.

Será que foi isso ou está com problema. Posso ter comprometido a embreagem. Nunca notei nada de anormal nela.

Explique melhor, qual seu carro, se for a tracker ou outro 4x4 sem diferencial central, não faça mais isso, usar 4x4 part time em piso de alta aderência e ainda em curva é pedir p/ ter problemas, mais cedo ou mais tarde, então se não deu nada, não repita a façanha.

Arildo MT
13/09/2015, 00:55
A embreagem da tracker como diversas peças é superdimensionada, pode trepidar, chiar rolamento, pedal ficar duro e ainda roda 50.000, 100.000 km ou mais, as vezes troca por que fica de saco cheio do pedal, trepidação, barulho, mas ainda rodaria muito, porem não abuse.

marcelo_henrique
13/09/2015, 09:13
Continua perfeita, muito leve. Como não uso o 4x4, fui fazer uma experiência na hora errada.

Valeu.

LFC
14/09/2015, 11:46
Continua perfeita, muito leve. Como não uso o 4x4, fui fazer uma experiência na hora errada.

Valeu.

Se a rampa for muito íngreme, melhor subir com a reduzida e sem o pé na embreagem. Na 4x4 hi se vc ficar controlando na embreagem vai até sair fumaça. O carro é muito pesado para isso.
Abs,
LFC